Ubers Xerneas

Status
Not open for further replies.

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Done - Xerneas [Ubers] | Smogon Forums

Xerneas @ Power Herb
Ability: Fairy Aura
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpA
Modest Nature
IVs: 0 Atk
- Geomancy
- Moonblast
- Thunder
- Substitute

Xerneas agracia Ubers como uma das mais fortes condições de vitória após a saída de um grande check em Zacian-C. Geomancy junto de Power Herb e Fairy Aura aumentam o poder de Xerneas para níveis inacreditáveis em um turno, podendo dar OHKO na maioria dos alvos neutros e até dar 2HKO em Necrozma-DM defensivo physical com Moonblast. Thunder complementa Moonblast bem, pressionando Ho-Oh, Kyogre bulky e Lugia. Substitute fecha o set, permitindo Xerneas usar Ferrothorn sem moves STAB como isca de setup e evitar status de Eternatus e Blissey. A distribuição de EVs dada maximiza o dano e o bulk geral, permitindo a Xerneas sobreviver confortavelmente um Sunsteel Strike de Necrozma-DM bulky e funcionar como um check de segurança para Zygarde-C. Xerneas funciona bem com Zacian, já que eles pressionam Necrozma-DM e Ho-Oh um para o outro, com Zacian também pressionando Ferrothorn e Blissey. Parceiros que podem tomar vantagem de Necrozma-DM, como Calyrex-S e Kyogre, também são boas opções. Finalmente, Gothitelle é uma companheira potente capaz de abrir o caminho para Xerneas ao prender e remover Necrozma-DM e Blissey do jogo.
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

Xerneas agracia Ubers como uma das mais fortes condições de vitória após a saída de um grande check em Zacian-C. Geomancy junto de Power Herb e Fairy Aura aumentam o poder de Xerneas para níveis inacreditáveis em um turno, podendo dar OHKO na maioria dos alvos neutros e até dar 2HKO em Necrozma-DM defensivo physical focado em Defense (pessoalmente acho mais agradável, mudança opcional) com Moonblast. Thunder complementa Moonblast bem, pressionando Ho-Oh, Kyogre bulky e Lugia. Substitute fecha o set, permitindo Xerneas usar Ferrothorn sem moves STAB como isca de setup e evitar status de Eternatus e Blissey. A distribuição de EVs dada maximiza o dano e o bulk geral, permitindo a Xerneas a sobreviver confortavelmente um Sunsteel Strike de Necrozma-DM bulky e funcionar como um check de segurança para Zygarde-C. Xerneas funciona bem com Zacian, já que eles pressionam Necrozma-DM e Ho-Oh um para o outro, com Zacian também pressionando Ferrothorn e Blissey. Parceiros que podem tomar vantagem de Necrozma-DM, como Calyrex-S e Kyogre, também são boas opções. Finalmente, Gothitelle é uma companheira (idk associo muito mais a fêmea) companheiro potente capaz de abrir o caminho para Xerneas ao prender e remover Necrozma-DM e Blissey do jogo (outra coisa opcional aqui, mas acho que fica mais compreensível assim).
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top