Monotype Mew Stallbreaker

link: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/mew/monotype/
[SET]
name: Stallbreaker
move 1: Taunt
move 2: Knock Off
move 3: Will-O-Wisp
move 4: Roost
item: Leftovers
ability: Synchronize
nature: Jolly
evs: 252 HP / 28 SpD / 228 Spe

[SET COMMENTS]
O bom bulk de Mew combinado a sua ampla gama de moves de utilidade e tipo Psychic pura o torna um bom stallbreaker que pode ser problemático de lidar para uma variedade de tipos, como Steel, Ground e Psychic. Seu acesso a moves como Taunt, Knock Off e Will-O-Wisp combinado a um recovery confiável com Roost o permitem incapacitar uma variedade de Pokémon defensivos do metagame de Monotype, como Toxapex, Corviknight e Ferrothorn, bem como debilitar Pokémon ofensivos, como Excadrill e Duraludon. Taunt é especialmente importante, porque impede tais Pokémon defensivos de curarem, fazerem setup, espalharem status e colocarem entry hazards. Os EVs colocados permitem a Mew ultrapassar Mimikyu e Kyurem-B a fim de prejudicar ambos antes que possam agir, além de prevenir o último de usar Dragon Dance via Taunt, enquanto ultrapassa outros Pokémon ofensivos, como Bisharp e Mamoswine.

Mew não gosta de lidar com wallbreakers como Dragapult e Keldeo. Usuários de Choice Scarf como Indeedee e Gardevoir ajudam Mew ao fazerem revenge kill nesses wallbreakers, enquanto Mew pode incapacitar Pokémon defensivos como Corviknight, o qual eles sofrem contra. O tipo Normal de Indeedee também permite que faça switch em moves Ghost-type, como o Shadow Ball de Gengar e Dragapult. Hatterene pode utilizar Magic Bounce para refletir entry hazards que enfraquecem e debilitam Mew conforme ele faz switch in. Gardevoir e Hatterene também são bons checks para Pokémon Dark-type, como Hydreigon e Weavile, os quais Mew sofre contra, enquanto usuários de Healing Wish mencionados anteriormente, como Gardevoir, Indeedee-F, Celebi e Jirachi, podem curar Mew se esse é enfraquecido ou infligido com status. Usando sua tipagem defensiva, Celebi pode tomar conta de ataques Water-type, como Hydro Pump de Seismitoad e Keldeo sob rain e em troca ele se beneficia da habilidade de Mew de usar Taunt em Defoggers, como Corviknight, Mandibuzz e Pelipper, a fim de manter Stealth Rock em campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Tico-21, 413994]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Conflux, 408641]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Adicionar / Remover / Sugestões e Comentários / AV= adicionar vírgula

O bom bulk de Mew combinado a com sua ampla gama de moves de utilidade e tipo tipagem puramente Psychic puro o torna um bom stallbreaker que pode ser problemático de lidar para uma variedade de tipos, como Steel, Ground e Psychic. Seu acesso a moves como Taunt, Knock Off e Will-O-Wisp combinado a um recovery confiável com Roost o permitem quebrar incapacitar (quebrar é muito violento)uma variedade de Pokémon defensivos ndo metagame de Monotype, como Toxapex, Corviknight e Ferrothorn, bem como debilitar Pokémon ofensivos, como Excadrill e Duraludon. Taunt é especialmente importante, porque ele (desnecessário) impede tais (o texto original se refere a Toxapex, Corviknight e Ferrothorn por meio de "said", faltou retomar eles aqui também) Pokémon defensivos de se curarem, fazerem setup, espalharem status e colocarem entry hazards. Os EVs colocados permitem a Mew ultrapassar Mimikyu e Kyurem-B a fim de debilitar prejudicar (evitar repetições) ambos antes que possam agir, além de prevenir o último de usar Dragon Dance usando via (repetição do verbo "usar") Taunt, enquanto ultrapassa outros Pokémon ofensivos, como Bisharp e Mamoswine.

Mew não gosta de lidar com wallbreakers como Dragapult e Keldeo. Usuários de Choice Scarf como Indeedee e Gardevoir ajudam Mew fazendo ao fazerem revenge kill nesses wallbreakers, enquanto Mew pode quebrar incapacitar Pokémon defensivos como Corviknight, o qual elas eles (Comentário do Tico: visto que o trecho cita Indeedee, caso fosse a variante feminina seria usado "Indeedee-F") sofrem contra. A tipagem O tipo Normal de Indeedee também permite que faça troca switch em moves Ghost-type, como a o("move" é masculino, logo, é "o move Shadow Ball")Shadow Ball de Gengar e Dragapult. Hatterene pode utilizar seu Magic Bounce para refletir entry hazards que enfraquecem e debilitam Mew conforme ele faz switch in. Gardevoir e Hatterene também são bons checks para Pokémon Dark-type, como Hydreigon e Weavile, os quais Mew sofre contra, enquanto usuários de Healing Wish como os mencionados anteriormente, como Gardevoir, Indeedee-F, Celebi e Jirachi, (AV) podem curar Mew se este esse é enfraquecido ou infligido com status. Usando sua tipagem defensiva, Celebi pode tomar conta de ataques Water-type, como Hydro Pump de Seismitoad e Keldeo sob rain e em troca ele se beneficia da habilidade de Mew de usar Taunt em Defoggers, como Corviknight, Mandibuzz e Pelipper, (AV) a fim de manter Stealth Rock em campo.


O texto está ótimo, mas tem erros que poderiam ser evitados revisando o texto original (erros de concordância de gênero e número).
Deixo para um membro da GP revisar e aprovar!
Bom trabalho!
:bw/croagunk:
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
O bom bulk de Mew combinado com sua ampla gama de moves de utilidade e tipagem puramente Psychic pura o torna um bom stallbreaker que pode ser problemático de lidar para uma variedade de tipos, como Steel, Ground e Psychic.
"Combinado com" é um termo redundante, visto que, se é "combinado", já é "com"; o termo correto seria "combinado a". O termo "tipagem" se refere a uma combinação de tipos, como Mew tem apenas um tipo o correto é "tipo", alterando na frase fica "e tipo Psychic puro" visto que "tipo" fica no masculino.

Seu acesso a à moves como Taunt, Knock Off e Will-O-Wisp combinado a um recovery confiável (acho que "confiável" não expressa o verdadeiro sentido de usar um move como Roost, já que você quer a recovery naquele instante, então trocaria por "instantânea" ou "imediata") com Roost o permitem quebrar incapacitar (quebrar é muito violento)uma variedade de Pokémon defensivos ndo metagame de Monotype, como Toxapex, Corviknight e Ferrothorn, bem como debilitar Pokémon ofensivos, como Excadrill e Duraludon.
Não é necessário o uso da crase no início, visto que não usamos crase para nomes em inglês, além do termo ser masculino. Para mim, a mudança de "confiável" para "imediata" está errada, ao meu ver, dizer que o meio de recovery é confiável se refere ao fato dele recuperar uma certa quantia de HP não variável, no caso de Roost é 50%, moves de recovery não confiável seriam aqueles que recuperam uma porcentagem de HP variável, tais como Leech Seed e Draining Kiss, embora a taxa de recuperação relacionada ao HP do adversário ou ao dano produzido, a quantia de HP que será recuperada é variável. As outras alterações estão corretas.

Taunt é especialmente importante, porque ele (desnecessário) impede tais (o texto original se refere a Toxapex, Corviknight e Ferrothorn por meio de "said", faltou retomar eles aqui também) Pokémon defensivos de se curarem, fazerem setup, espalharem status e colocarem entry hazards.
:blobthumbsup:

Os EVs colocados permitem a Mew ultrapassar Mimikyu e Kyurem-B a fim de debilitar prejudicar (evitar repetições) ambos antes que possam agir, além de prevenir o último de usar Dragon Dance usando via (repetição do verbo "usar") Taunt, enquanto ultrapassa outros Pokémon ofensivos, como Bisharp e Mamoswine.
:blobthumbsup:

Mew não gosta de lidar com wallbreakers, como Dragapult e Keldeo. Usuários de Choice Scarf como Indeedee e Gardevoir ajudam Mew fazendo ao fazerem revenge kill nesses wallbreakers, enquanto Mew pode quebrar incapacitar Pokémon defensivos como Corviknight, o qual elas sofrem contra.
Acho desnecessária a vírgula em "com wallbreakers, como Dragapult". No fim da segunda frase é necessário alterar "elas" para "eles", visto que o trecho cita Indeedee, caso fosse a variante feminina seria usado "Indeedee-F". As outras alterações estão corretas.

A tipagem Normal de Indeedee também permite que faça troca switch em moves Ghost-type, como a o("move" é masculino, logo, é "o move Shadow Ball")Shadow Ball de Gengar e Dragapult.
Novamente, trocar "tipagem" por "tipo". As outras alterações estão corretas.

Hatterene pode utilizar seu Magic Bounce para refletir entry hazards que enfraquecem e debilitam Mew conforme ele faz switch in.
:blobthumbsup:

Gardevoir e Hatterene também são bons checks para Pokémon Dark-type, como Hydreigon e Weavile, os quais Mew sofre contra, enquanto usuários de Healing Wish como os mencionados anteriormente, como Gardevoir, Indeedee-F, Celebi e Jirachi, (AV) podem curar Mew se este esse é enfraquecido ou infligido com status.
:blobthumbsup:

Usando sua tipagem defensiva, Celebi pode tomar conta de ataques Water-type, como o Hydro Pump de Seismitoad e Keldeo sob rain e em troca ele se beneficia da habilidade de Mew de usar Taunt em Defoggers, como Corviknight, Mandibuzz e Pelipper a fim de manter Stealth Rock em campo.
Não é necessário usar "o" antes de "Hydro Pump, visto que não se atribui gênero a moves. Além disso, é necessário adicionar vírgula após Pelipper. As outas alterações estão boas.

Gostei do seu AM Check, embora possa ter alguns erros, a maioria das correções foi correta. De qualquer modo, acho que esse AM Read irá te ajudar até em suas próximas traduções; apenas altere essas mudanças e ele estará aprovado. Continue assim!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top