Monotype Choice Specs Gengar (Ghost)

[SET]
name: Choice Specs (Ghost)
move 1: Sludge Wave
move 2: Shadow Ball
move 3: Focus Blast
move 4: Thunderbolt / Trick
item: Choice Specs
ability: Cursed Body
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Specs Gengar é uma potente escolha como um wallbreaker em times Ghost graças ao seu alto Special Attack e Speed junto de opções excelentes de coverage e uma boa tipagem. Sludge Wave ameaça Grass- e Fairy-types como Rillaboom, Togekiss, Primarina e Clefable. Também danifica massivamente qualquer inimigo que não o resista como Hydreigon e Indeedee, sendo que ambos podem receber ou ignorar Shadow Ball. Focus Blast proporciona uma importante coverage contra Tyranitar, Diggersby e Incineroar. Thunderbolt pressiona Water-types como Keldeo e Toxapex, e também Flying-types como Corviknight, Mandibuzz e Mantine. Trick pode prejudicar walls resistentes como Chansey, a que caso contrario será difícil de lidar. Os EVs de Special Attack e Speed de Gengar combinados a uma nature Timid e Choice Specs o permitem bater forte e ser o mais rápido possível. Ele também é muito frágil, então deve ser trazido ao campo de batalha contra ataques resistidos ou switchs previstas.

Dragapult serve como um sweeper efetivo no late-game com Dragon Dance, sendo capaz de limpar times facilmente e ultrapassar o metagame inteiro depois de um boost. Choice Scarf Dragapult também pode ser usado para fazer revenge kill em ameaças rápidas como Zeraora, Sand Rush Excadrill e Swift Swim Kingdra. Mimikyu é um ótimo cleaner no late-game, pois sua ability Disguise permite ser um check geral de muitos Pokémon e eliminar inimigos enfraquecidos em conjunto de Swords Dance e Shadow Sneak. Sua tipagem única em Ghost / Fairy também o ajuda a exercer um papel crucial em fazer revenge kill de Dark-types para a equipe. Galarian Corsola dá ao time uma opção defensiva graças ao seu bom bulk, o que o permite irritar atacantes physical com a combinação de Will-O-Wisp e Strength Sap. Junto disso, o seu acesso a Stealth Rock faz de Gengar um wallbreaker mais consistente. Aegislash é incrívelmente versátil, podendo ser uma wall defensiva specially com SubToxic, desgastando atacantes special como Jirachi e Celebi, ou um wallbreaker que use Swords Dance. Ele também pode fazer check a outras Fairy-types que dificultam o revenge kill de Choice Scarf Gengar, como Choice Scarf Gardevoir. Jellicent proporciona uma imunidade a Water para times Ghost, deixando Dracovish, Keldeo e Barraskewda em xeque. Alolan Marowak e SubCM Chandelure são wallbreakers poderosos que facilmente tomam conta de times Ice, Grass e Steel. Alolan Marowak dá uma imunidade útil a Electric para times Ghost graças a sua ability Lightning Rod. Chandelure também pode punir usuários de Sucker Punch como Bisharp e Skuntank, que são ameaças enormes para times Ghost. Froslass age como uma ágil usuária de Spikes em times hiper ofensivos que podem prevenir entry hazards do time inimigo graças a Taunt.

[CREDITS]
- Written by: [[RottenInfernape, 491896]]
- Ghost analysis by: [[RottenInfernape, 491896]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Harpp, 320110]], [[maroon, 305839]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Estarei revisando.
Podeira por favor disponibilizar o link do original?


Att.
Miketw
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações novamente! Me sinto lisonjeado em poder corrigir suas traduções, preste atenção nos comentários e sugestões abaixo. Sem mais delongas, let's do this, LEEEEEEEEEROY JENKINS!

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/choice-specs-gengar-ghost.3665636/
Sempre disponibilize o original, é vital para ajudar na correção, mesmo que a análise não esteja na SmogonDex.

Adicionar | Remover | Sugestões

[SET]
name: Choice Specs (Ghost)
move 1: Sludge Wave
move 2: Shadow Ball
move 3: Focus Blast
move 4: Thunderbolt / Trick
item: Choice Specs
ability: Cursed Body
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Specs Gengar é uma potente escolha como um wallbreaker em times Ghost graças ao seu alto Special Attack e Speed junto de opções excelentes de coverage e uma boa tipagem. Sludge Wave ameaça Grass- e Fairy-types como Rillaboom, Togekiss, Primarina e Clefable. Também danifica imensamente (massivamente também é uma opção, pois fica fiel ao original) qualquer inimigo que não o resista como Hydreigon e Indeedee, sendo que ambos podem receber ou ignorar Shadow Ball. Focus Blast proporciona uma importante coverage contra Tyranitar, Diggersby e Incineroar. Thunderbolt pressiona Water-types como Keldeo e Toxapex, e também Flying-types como Corviknight, Mandibuzz e Mantine. Trick pode prejudicar walls resistentes como Chansey, a que caso contrario é será(uma pequena sugestão para deixar mais legível e culto) difícil de se lidar. Os EVs de Special Attack e Speed de Gengar combinados a uma nature Timid e Choice Specs o permitem bater forte e ser o mais rápido possível. Ele também é muito frágil, então deve ser trazido ao campo de batalha contra ataques resistidos ou switchs previstas.

Dragapult serve como um sweeper efetivo no late-game com Dragon Dance, sendo capaz de limpar times fácilmente facilmente e ultrapassar o metagame inteiro depois de um boost. Choice Scarf Dragapult também pode ser usado para fazer revenge kill em ameaças rápidas como Zeraora, Sand Rush Excadrill e Swift Swim Kingdra. Mimikyu é um ótimo cleaner no late-game, pois sua ability Disguise permite ser um check geral de muitos Pokémon e eliminar inimigos enfraquecidos em conjunto de Swords Dance e Shadow Sneak. Sua tipagem única em Ghost / Fairy também o ajuda a exercer um papel crucial em fazer revenge kill de Dark-types para a equipe. Galarian Corsola dá ao time uma opção defensiva graças ao seu bom bulk, o que o permite irritar atacantes physical com a combinação de Will-O-Wisp e Strength Sap. Junto disso, o seu acesso a Stealth Rock faz de Gengar um wallbreaker mais consistente. Aegislash é incrívelmente versátil, podendo ser uma wall defensiva specially com SubToxic, desgastando atacantes special como Jirachi e Celebi, ou um wallbreaker que use Swords Dance. Ele também pode fazer check a outras Fairy-types que dificultam o revenge kill de Choice Scarf Gengar, como Choice Scarf Gardevoir. Jellicent proporciona uma imunidade a Water para times Ghost, deixando Dracovish, Keldeo e Barraskewda em xeque. Alolan Marowak e SubCM Chandelure são wallbreakers poderosos que facilmente tomam conta de times Ice, Grass e Steel. Alolan Marowak dá uma imunidade útil a Electric para times Ghost graças a sua ability Lightning Rod. Chandelure também pode punir usuários de Sucker Punch como Bisharp e Skuntank, que são ameaças enormes para times Ghost. Froslass age como uma ágil usuária de Spikes setter em times hiper ofensivos que podem previnir prevenir entry hazards do time inimigo graças a Taunt.

[CREDITS]
- Written by: [[RottenInfernape, 491896]]
- Ghost analysis by: [[RottenInfernape, 491896]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Harpp, 320110]], [[maroon, 305839]]


1. Agradeço pela leitura, no geral, houveram poucos erros, nada que uma rápida revisão após a escrita ajude para não acontecer.
2. Sua tradução foi excelente, obrigado por sua participação no projeto.
3. Agradeço novamente pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 
Atualizarei o mais rapido possivel! Vlw pelo GP!
(Acentos e caracteres especiais no Linux eh triste de se fazer)
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top