Nat Dex Alomomola

Status
Not open for further replies.

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Spotlight original: https://www.smogon.com/forums/threads/national-dex-alomomola.3728988/


Alomomola @ Heavy-Duty Boots
Ability: Regenerator
Tera Type: Fairy
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD
Careful Nature
- Flip Turn
- Wish
- Protect
- Toxic / Knock Off​

Com seu HP alto e recente acesso a Flip Turn, Alomomola atua como um excelente Wish passer e um pivot bulky sólido, que consegue facilmente se manter saudável com Wish + Protect e Regenerator enquanto traz outros parceiros a campo em segurança. Toxic pode ser usado no último espaço para ajudar a ameaçar oponentes defensivos, como Zapdos e Alomomola adversários, e setup sweepers, como Dragonite e Baxcalibur, enquanto Knock Off pode remover Leftovers e Heavy-Duty Boots de Pokémon como Garganacl e Toxapex. Tera Fairy é útil para melhorar o matchup contra muitas ameaças ofensivas, como Mega Lopunny e Baxcalibur, além de remover sua fraqueza a moves Electric- e Grass-type de Pokémon como Tapu Koko e Kartana. Devido à sua passividade, Alomomola combina bem com aliados ofensivos, como Ursaluna-B e Tapu Lele, que podem eliminar Pokémon inimigos facilmente e, em troca, beneficiam-se da sua capacidade de fazer pivot com Flip Turn. Outros aliados defensivos, como Heatran e Ting-Lu, também se beneficiam muito do seu suporte de Wish, permitindo-lhes se manterem saudáveis. Alomomola também tem dificuldade em causar dano significativo a Pokémon imunes a Toxic, como Mega Scizor e Hatterene, então parceiros como o já mencionado Heatran e Gholdengo, que conseguem cuidar desses Pokémon, são necessários.

:alomomola:1102 caracteres:alomomola:
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

Alomomola @ Heavy-Duty Boots
Ability: Regenerator
Tera Type: Fairy
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD
Careful Nature
- Flip Turn
- Wish
- Protect
- Toxic / Knock Off

Com seu HP alto e recente acesso a Flip Turn, Alomomola atua como um excelente Wish passer e um pivot bulky sólido, que consegue facilmente se manter saudável com Wish + Protect e Regenerator enquanto traz outros parceiros a campo em segurança. Toxic pode ser usado no último espaço (S: eu tenho quase certeza [não é nem 99%, na real eu diria que é uns 70%] que "slot" é aceitável, mas não me lembro agora. Eu diria que "espaço" transmite bem a ideia / quem ler vai entender, mas fica essa observação minha, no caso) para ajudar a ameaçar oponentes defensivos, como Zapdos e Alomomola adversários, e setup sweepers, como Dragonite e Baxcalibur, enquanto Knock Off pode remover Leftovers e Heavy-Duty Boots de Pokémon como Garganacl e Toxapex. Tera Fairy é útil para melhorar o matchup contra muitas ameaças ofensivas, como Mega Lopunny e Baxcalibur, além de remover sua fraqueza a moves Electric- e Grass-type de Pokémon como Tapu Koko e Kartana. Devido à sua passividade, Alomomola combina bem com aliados ofensivos, como Ursaluna-B e Tapu Lele, que podem eliminar Pokémon inimigos facilmente e, em troca, se beneficiam-se da sua capacidade de fazer pivot com Flip Turn. Outros aliados defensivos, como Heatran e Ting-Lu, também se beneficiam muito do seu suporte de Wish, permitindo-lhes se (C: aqui eu diria que o "lhes" faria com que o segundo pronome "se" ficasse em próclise, já que eles têm essa propriedade "magnética" também. Então a colocação pronominal de "lhes" estar certa e, por "lhes" também ser um pronome, ele puxaria o "se"; posso estar enganado, então se tiver certeza de que essa é a colocação pronominal correta, pode manter) manterem-se saudáveis. Alomomola também tem dificuldade em causar dano significativo a Pokémon imunes a Toxic, como Mega Scizor e Hatterene, então parceiros como o já mencionado Heatran e Gholdengo, que conseguem cuidar desses Pokémon, são necessários.

:alomomola:1102 caracteres
Alomomola @ Heavy-Duty Boots
Ability: Regenerator
Tera Type: Fairy
EVs: 40 HP / 216 Def / 252 SpD
Careful Nature
- Flip Turn
- Wish
- Protect
- Toxic / Knock Off

Com seu HP alto e recente acesso a Flip Turn, Alomomola atua como um excelente Wish passer e um pivot bulky sólido, que consegue facilmente se manter saudável com Wish + Protect e Regenerator enquanto traz outros parceiros a campo em segurança. Toxic pode ser usado no último espaço para ajudar a ameaçar oponentes defensivos, como Zapdos e Alomomola adversários, e setup sweepers, como Dragonite e Baxcalibur, enquanto Knock Off pode remover Leftovers e Heavy-Duty Boots de Pokémon como Garganacl e Toxapex. Tera Fairy é útil para melhorar o matchup contra muitas ameaças ofensivas, como Mega Lopunny e Baxcalibur, além de remover sua fraqueza a moves Electric- e Grass-type de Pokémon como Tapu Koko e Kartana. Devido à sua passividade, Alomomola combina bem com aliados ofensivos, como Ursaluna-B e Tapu Lele, que podem eliminar Pokémon inimigos facilmente e, em troca, beneficiam-se da sua capacidade de fazer pivot com Flip Turn. Outros aliados defensivos, como Heatran e Ting-Lu, também se beneficiam muito do seu suporte de Wish, permitindo-lhes se manterem saudáveis. Alomomola também tem dificuldade em causar dano significativo a Pokémon imunes a Toxic, como Mega Scizor e Hatterene, então parceiros como o já mencionado Heatran e Gholdengo, que conseguem cuidar desses Pokémon, são necessários.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top