Ubers Zygarde-C

Status
Not open for further replies.

Spl4sh

Banned deucer.
[OVERVIEW]

A boa tipagem de Zygarde o faz extremamente versátil, permitindo que ele seja tanto um setup sweeper ofensivo como cumpra um papel de suporte graças ao seu bom bulk e movepool. Ativar Power Construct e seu massivo boost de HP base, junto do seu bom bulk physical permite a ele fazer check a wallbreakers potentes como Marshadow sem precisar ter um tipo vantajoso ou fazer previsões. Entretanto, sua tipagem é uma espada de dois gumes, já que o faz fraco aos moves Dragon-, Fairy- e Ice-type comuns que a maioria dos Pokémon têm em Ubers. Antes de Power Construct ativar, o seu bulk não é tão incrível, portanto um ataque forte pode lidar rapidamente com Zygarde.

[SET]
Dragon Dance
Move 1: Thousand Arrows
Move 2: Dragon Dance
Move 3: Substitute
Move 4: Glare / Toxic / Dragon Tail
Item: Leftovers
Ability: Power Construct
Nature: Impish
EVs: 16 HP / 224 Atk / 36 Def / 232 Spe

[SET COMMENTS]

Dragon Dance dá a Zygarde um boost necessário para fazer wallbreak e em Speed. Substitute é extremamente valioso para Zygarde, como ele deseja ficar com HP abaixo de 50% o mais rapidamente e seguramente possível para ativar Power Construct. Glare dá a você mais chances de usar Substitute e fazer setup com Dragon Dance. Toxic é a única arma que Zygarde tem para atingir Shedinja, que caso contrário o invalida completamente. Além disso, limita a longevidade das walls physical do oponente. Dragon Tail garante que Zygarde não leve phaze, já que ele é mais rápido que todos os phazers do metagame após um único Dragon Dance, também dando um bom dano. 16 EVs em HP e 36 EVs em Defense com uma nature Impish garantem que o Substitute de Zygarde-C não quebre com Brave Bird não investido de Ho-Oh ou Sunsteel Strike de Necrozma-DM. 232 EVs em Speed permitem que ele ultrapasse Eternatus com Speed máxima e Mewtwo depois de um boost.

Zygarde sofre contra Pokémon com coverage Fairy e Ice, por isso aprecia Steel-types como Necrozma-DM, que também podem dar o suporte de Stealth Rock. Em retorno, Zygarde recebe ataques Fire-type para eles. Ferrothorn oferece Spikes, permitindo que Thousand Arrows dê OHKO em Eternatus bulky com uma camada de Spikes e Stealth Rock, além de absorver ataques de Kyogre, um dos maiores checks de Zygarde. O suporte de Toxic Spikes é muito apreciado, limitando a longevidade de checks como Tangrowth, Zygarde adversário e Kyogre defensivo, especialmente com Dragon Tail forçando o oponente em condições desfavoráveis. Eternatus pode colocar Toxic Spikes em campo consistentemente, além de absorver os que estão em seu campo, deixando o caminho livre para Zygarde. Zygarde, em troca, pode entrar nos ataques Ground-type direcionados a Eternatus. Suporte de cleric de Xerneas e Blissey é apreciado também, pois Toxic e status causados por moves como Sacred Fire podem às vezes pegar Zygarde desprevenido. Outros setup sweepers como Swords Dance Groudon apreciam a capacidade de Zygarde de enfraquecer walls physical para que eles derrotem-nas caso Zygarde falhe em fazê-lo.

[SET]
name: Defensive Coil
move 1: Thousand Arrows
move 2: Coil
move 3: Rest
move 4: Glare
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Impish
evs: 208 HP / 244 Def / 56 Spe

[SET COMMENTS]

Coil aumenta o bulk de Zygarde, permitindo que ele enfrente alguns Pokémon physical que fazem setup, como Swords Dance Groudon, Dragon Dance Zygarde e variações de Substitute Zekrom. Rest é a única maneira que Zygarde tem de recuperar HP e também o torna um absorvedor de status de certa maneira, também permitindo que Zygarde tire mais proveito do acréscimo de HP que sua forma Complete proporciona. Glare é conveniente quando se quer enfrentar physical attackers, dando uma possibilidade de Zygarde se fortalecer ainda mais com Coil ou usar Rest. 208 EVs em HP fazem Leftovers mais eficiente, enquanto 56 EVs em Speed permitem que Zygarde ultrapasse Calyrex-S depois de se transformar na sua forma Complete.

Respostas para Xerneas, que pode tentar fazer set up contra Zygarde, são bons parceiros. Necrozma-DM pode fazer switch em Moonblast e usar Stealth Rock para Zygarde ou atormentar o oponente com Knock Off. Ho-Oh pode também fazer switch em segurança contra Xerneas, enquanto Zygarde pode entrar em ataques Rock-type que Ho-Oh não aprecia. Blissey é uma boa parceira também, já que ela pode aliviar as desvantagens de usar Rest sem Sleep Talk graças ao seu acesso a Aromatherapy, além de também poder entrar em Xerneas ou Kyogre.

[SET]
name: Demon Zygarde
move 1: Thousand Waves
move 2: Coil
move 3: Scale Shot
move 4: Rest
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Adamant
evs: 80 HP / 220 Atk / 112 Def / 96 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set blefa um set defensivo com o set up de Coil, atraindo walls physical passivas como Ferrothorn e Tangrowth sem Leech Seed para prendê-las. Thousand Waves permite que Zygarde prenda o adversário em campo e faça setup com Coil e Scale Shot ou que algum parceiro entre em campo seguramente. Uma vez que Zygarde tenha conseguido todos os boosts de Coil, use Scale Shot para aumentar sua Speed e limitar a quantidade de Pokémon que podem dar revenge kill nele. Rest maximiza as oportunidades para se fortalecer até o máximo. 220 EVs em Attack com uma nature Adamant permitem que Zygarde em +6 dê OHKO em Kyogre defensivo com Thousand Waves e em Ho-Oh defensivo se Scale Shot ativar quatro vezes seguidas. 96 EVs em Speed permitem que Zygarde-C com um boost de +2 ultrapasse Pokémon com Choice Scarf de Speed base de 90 e nature que aumente Speed, notavelmente Kyogre, que pode dar OHKO nele com Ice Beam. 80 EVs em HP fazem Leftovers mais eficiente.

O suporte que esse set de Zygarde aprecia se sobrepõe com aqueles ditos anteriormente. Usuários de entry hazards permitem que Zygarde cause estrago no time adversário quando as condições para prender algo não são ideais. Usuários de Stealth Rock como Necrozma-DM e de Spikes como Ferrothorn apreciam o fato de Zygarde conseguir remover Pokémon como Eternatus e Ho-Oh, e em troca eles oferecem proteção contra ataques Fairy-type. Poderosos wallbreakers como Choice Specs Kyogre e Xerneas abrem caminho para que Zygarde limpe os times adversários.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções

Um set com Thousand Waves, Thousand Arrows e Dragon Dance pode ser usado para prender Pokémon passivos e permite que Zygarde não dependa de Scale Shot para derrotar Ho-Oh no um contra um, mas requer mais setup e prende uma lista menor de Pokémon, então não é tão comum assim. Sleep Talk no set de Coil é uma opção para não deixar Zygarde totalmente inútil enquanto ele dorme, mas a utilidade que Glare proporciona é muito grande para trocar o move. Dragon Tail no set de Coil pode remover do campo outros setup sweepers que podem tentar usar Substitute para escapar do paralysis de Glare, mas vem ao custo de ter menos oportunidades de set up.

Checks and Counters
====

**Xerneas**: Xerneas tem a capacidade de entrar em campo contra Zygarde e imediatamente o ameaçar com Moonblast, mas não tem recovery confiável, portanto tem que ser cauteloso quanto a entrar muito em Thousand Arrows.

**Outros Dragon-types**: A maioria dos Dragon-types do metagame que não têm fraqueza a Ground podem fazer switch, aguentar um hit de Zygarde e imediatamente ameaçar um OHKO em Zygarde com seus moves STAB.

**Shedinja**: Shedinja pode entrar em qualquer ataque de Zygarde e fazer set up com Swords Dance ou distribuir status, mas ele também tem que ser cauteloso com Toxic.

**Special Wallbreakers**: Apesar de ter um bom bulk physical, o bulk special de Zygarde não é tão bom assim, especialmente antes de chegar à sua forma Complete, e por isso ele tem que ser muito cauteloso contra poderosos ataques special jogados contra ele. Kyogre e Yveltal podem facilmente sobrecarregar ele com seus fortes moves STAB.

**Phazers**: Pokémon como Groudon, Kyogre e Lunala podem facilmente entrar em campo contra todos sets de Zygarde e fazer phaze, muitas vezes forçando-o a tomar dano de entry hazards quando voltar a campo ou deixá-lo com pouco HP depois de usar Substitute. No entanto, esses Pokémon não gostam de receber status de Glare ou Toxic. Zygarde adversário também pode fazer phaze caso carregue Dragon Tail e seu Zygarde não tenha o move.

**Walls Physical Fortes**: Physical walls que não dependem de Speed para ganhar de Zygarde, como Tangrowth, Buzzwole e Kyogre, podem entrar em campo, quebrar o Substitute de Zygarde e o ameaçar com ataques poderosos.

[SET CREDITS]
Written by:
https://www.smogon.com/forums/members/lasen.273339/
Grammar checked by:
https://www.smogon.com/forums/members/band.301217/
https://www.smogon.com/forums/members/pubo.535121/
 
Last edited by a moderator:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover comentário sugestão
[OVERVIEW]

O bom typing A boa tipagem (traduzimos "type" e "typing", e ao se referir a mais de um tipo, usamos "tipagem". por exemplo, "a tipagem Dragon / Ground de Zygarde é boa" VS "o tipo Dragon de Zygarde é bom") de Zygarde o faz extremamente versátil, permitindo que ele possa ser efetivo como um seja tanto um setup sweeper ofensivo,(AV) ou como cumpra um papel de suporte graças ao seu bom bulk e movepool. Ativando Ativar Power Construct e seu massivo boost de HP, junto com o do ("junto com" é redundante) seu bom physical bulk que o permite bulk physical permite a ele fazer check a wallbreakers potentes como Marshadow sem a necessidade de ter vantagem no seu type ou fazer algum predict precisar ter um tipo vantajoso ou fazer previsões. Entretanto, o seu typing é uma espada de dois gumes, já que o faz fraco aos comuns Dragon-, Fairy- e Ice-type moves moves Dragon-, Fairy- e Ice-type comuns que a maioria dos Pokémon tem têm em Ubers. Antes do de Power Construct ativar,(AV) o seu bulk não é tão incrível,(AV) e por isso portanto um ataque forte pode lidar rapidamente com Zygarde.(AP) pode ser lidado rapidamente por um ataque forte.

[SET]
Dragon Dance
Move 1: Thousand Arrows
Move 2: Dragon Dance
Move 3: Substitute
Move 4: Glare / Toxic / Dragon Tail
Item: Leftovers
Ability: Power Construct
Nature: Impish
EVs: 16 HP / 224 Atk / 36 Def / 232 Spe

[SET COMMENTS]

Dragon Dance dá ao a Zygarde um boost necessário de poder para fazer wallbreaking e em Speed. Substitute é extremamente valioso para o Zygarde, como ele inerentemente deseja ficar com HP (não está na análise original mas acho que é uma adição boa pra esclarecer) abaixo de 50% o mais rapidamente e seguramente possível para ativar o Power Construct. Glare da a você mais chances de dar usar Substitute e fazer setup com Dragon Dance graças ao seu poder de paralyze. Toxic é a única arma que Zygarde tem para atingir Shedinja, que caso contrário apenas senta na frente de Zygarde o invalida completamente. Além disso,(AV) limita a longevidade das physically defensive walls walls defensivas physical do oponente. Dragon Tail garante que Zygarde não seja jogador para fora de campo por algum phazerc leve phaze, já que ele é mais rápido que todos os phazers possíveis do metagame após um único Dragon Dance, também dando um bom dano. Os 16 EVs em HP e os 36 EVs em Defense com uma nature Impish garantem que o Substitute do de Zygarde-C não quebre com um não investido Brave Bird não investido de Ho-Oh ou Sunsteel Strike de um Necrozma-DM. 232 EVs em Speed permite que ele passe um ultrapasse Eternatus com speed máxima e Mewtwo depois de um boost.

Zygarde se debate na frente de sofre contra Pokémon com coverade coverage Fairy e Ice, por isso aprecia Steel-types como Necrozma-DM, que também podem dar o suporte de Stealth Rock. Em retorno, Zygarde entra nos recebe ataques Fire-type que Necrozma-DM não aprecia para eles. Ferrothorn dá o suporte de oferece Spikes, permitindo que Thousand Arrows dê OHKO em um bulky Eternatus com um Spike uma camada de Spikes e Stealth Rock, além disso ele pode de absorver ataques de Kyogre, um dos maiores checks de Zygarde. O suporte de Toxic Spikes é muito apreciado, limitando a longevidade de checks como Tangrowth, Zygarde adversário e Kyogre defensivo, especialmente com Dragon Tail forçando o oponente em condições desfavoráveis. Eternatus pode colocar Toxic Spikes em campo de maneira consistente consistentemente, além de absorver os que estão em seu campo, deixando o caminho livre para Zygarde. Zygarde, em troca, pode entrar nos ataques Ground-type que são feitos contra direcionados a Eternatus. Cleric support Suporte de cleric de Xerneas e Blissey é apreciado também, como pois Toxic e status causados por moves como Sacred Fire podem as vezes capturar às vezes pegar Zygarde desprevenido. Outros setup sweepers como Swords Dance Groudon apreciam a capacidade de Zygarde de enfraquecer physical walls para que eles possam lidar com ela derrotem-nas caso Zygarde caia falhe em fazê-lo.

[SET]
name: Defensive Coil
move 1: Thousand Arrows
move 2: Coil
move 3: Rest
move 4: Glare
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Impish
evs: 208 HP / 244 Def / 56 Spe

[SET COMMENTS]

Coil faz boost ao aumenta o bulk de Zygarde, permitindo que ele enfrente alguns physical setup Pokémon physical que fazem setup,(AV) como Swords Dance Groudon, Dragon Dance Zygarde, e as variações de Substitute Zekrom. Rest é a única maneira que Zygarde tem de recuperar HP e também o torna em um pseudo-status absorber absorvedor de status e também permitindo que Zygarde tire mais vantagem proveito do acréscimo de HP que sua forma Complete proporciona. Glare é conveniente quando se quer enfrentar physical attackers, dando uma possibilidade de Zygarde fazer um boost maior em seus status ou conseguir dar Rest se fortalecer ainda mais com Coil ou usar Rest. Os 208 EVs em HP fazem Leftovers mais eficiente, enquanto os 56 EVs em Speed fazem com que Zygarde passe permitem que Zygarde ultrapasse Calyrex-S depois de se transformar na sua forma Complete.

Respostas para Xerneas, que pode tentar fazer set up contra Zygarde, são bons parceiros. Necrozma-DM pode entrar em um fazer switch em Moonblast e clicar Stealth Rocks usar Stealth Rock para ajudar Zygarde ou atormentar o oponente com Knock Off. Ho-Oh pode também entrar seguramente em fazer switch em segurança contra Xerneas, enquanto Zygarde pode entrar em ataques Rock-type que Ho-Oh não aprecia. Blissey é uma boa parceira também, já que ela pode aliviar as desvantagens de usar Rest sem Sleep Talk graças ao seu acesso a Aromatherapy, além de também poder entrar em Xerneas ou Kyogre.

[SET]
name: Defensive Coil
move 1: Thousand Arrows
move 2: Coil
move 3: Rest
move 4: Glare
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Impish

evs: 208 HP / 244 Def / 56 Spe

[SET]

name: Demon Zygarde
move 1: Thousand Waves
move 2: Coil
move 3: Scale Shot
move 4: Rest
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Adamant

evs: 80 HP / 220 Atk / 112 Def / 96 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set blefa um set de Coil defensivo com o set up de Coil, chamando algumas atraindo physical walls passivas como Ferrothorn e Tangrowth sem Leech Seed para serem encurraladas. Thousand Waves permite que Zygarde prenda o adversário em campo e faça set up com Coil e Scale Shot ou que algum teammate entre em campo seguramente. Uma vez que Zygarde tenha conseguido todos os boosts de Coil, use Scale Shot para aumentar sua speed Speed e limitar a quantidade de Pokémon que podem dar revenge kill nele. Rest maximiza as oportunidades de conseguir para dar boost até o máximo. Os 220 EVs em Attack com uma nature Adamant permite que Zygarde +6 dê OHKO em um Kyogre defensivo com Thousand Waves e em Ho-Oh defensivo com quatro hits de se Scale Shot ativar quatro vezes seguidas. 96 EVs em Speed permitem que Zygarde-C com um boost de +2 passe ultrapasse Pokémon com Choice Scarf de base 90 de Speed e nature que aumente Speed, notavelmente Kyogre, que pode dar OHKO nele com Ice Beam. Os 80 EVs em HP fazem Leftovers mais eficiente.

O suporte que esse set de Zygarde aprecia se sobrepõe com aqueles ditos anteriormente. Pokémon que possam colocar hazards em campo Usuários de entry hazards permitem que Zygarde cause estrago no time adversário até quando as condições para prender algo não são ideais. Usuários de Stealth Rock como Necrozma-DM e de Spikes como Ferrothorn apreciam o fato de Zygarde conseguir remover alguns Pokémon como Eternatus e Ho-Oh, e em troca eles providem oferecem proteção contra ataques Fairy-type. Poderosos wallbreakers como Choice Specs Kyogre e Xerneas pavimentam o abrem caminho para que Zygarde limpe os times adversários.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções

Um set com Thousand Waves, Thousand Arrows e Dragon Dance pode ser usado para prender Pokémon passivos e permite que Zygarde não tenha que confiar em dependa de Scale Shot para bater derrotar Ho-Oh no um contra um, mas requer mais setup e prende uma lista menor de Pokémon, então não é tão comum assim. Sleep Talk no set de Coil é uma opção para não deixar Zygarde totalmente inútil enquanto ele dorme, mas a utilidade que Glare proporciona é muito grande para deixar que ela se vá trocar o move. Dragon Tail no set de Coil pode remover do campo outros setup sweepers que podem tentar usar Substitute para escapar do para paralysis de Glare, mas vem ao custo de ter menos oportunidades de set up.

Checks and Counters
====

**Xerneas**: Xerneas tem a capacidade de entrar em campo contra Zygarde e imediatamente o ameaçar com Moonblast, mas não possuí um método confiável de recuperar HP tem recovery confiável, portanto este tem que ser cauteloso quanto a entrar muito em Thousand Arrows.

**Outros Dragon-types**: A maioria dos Dragon-types do metagame que não são fracos para têm fraqueza a Ground podem entrar fazer switch e aguentar um hit de Zygarde, e imediatamente o ameaçando com a possibilidade de OHKO Zygarde com seus STAB moves. ameaçar um OHKO em Zygarde com seus moves STAB.

**Shedinja**: Shedinja pode entrar em qualquer ataque que Zygarde usa de Zygarde e fazer set up com Swords Dance ou distribuir status, mas ele também tem que ser cauteloso com Toxic.

**Special Wallbreakers**: Apesar de ter um bom bulk physical, o bulk special de Zygarde não é tão bom assim, especialmente antes de chegar a à sua forma Complete, e por isso ele tem que ser muito cauteloso contra os poderosos ataques special attacks jogados contra ele. Kyogre e Yveltal podem facilmente sobrecarregar ele com seus fortes moves STAB moves.

**Phazers**: Pokémon como Groudon, Kyogre e Lunala podem facilmente entrar em campo contra todos sets de Zygarde e fazer phaze, muitas vezes forçando-o a tomar dano de entry hazards quando voltar a campo ou deixá-lo com pouco HP depois de usar Substitute. fazendo com que ele tome muito dano de hazards por ser forçado a sair de campo e retornar diversas vezes, ou deixando-o com pouca vida após usar Substitute. No entanto, esses Pokémon não gostam de receber status de Glare ou Toxic. O Zygarde adversário também pode te jogar para fora de campo caso ele fazer phaze caso carregue Dragon Tail e seu Zygarde não tenha o move.

**Strong Physical Walls**: Physical walls que não precisam confiar na sua dependem de Speed para ganhar de Zygarde como Tangrowth, Buzzwole e Kyogre podem entrar em campo, quebrar o Substitute de Zygarde e o ameaçar com ataques poderosos.


Recomendo usar o Glossário nas próximas traduções. Qualquer dúvida também só mandar no nosso discord. O resto dos erros depende mais de experiência mesmo!
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

2/2

Conversei com o Panda e apesar do autor ter sido banido no começo do ano, decidimos continuar com essa tradução para não prejudicar e tirar a contribuição de quem fez o GP. Porém, os créditos do autor não serão publicados.

[OVERVIEW]

A boa tipagem de Zygarde o faz extremamente versátil, permitindo que ele seja tanto um setup sweeper ofensivo,RV como cumpra um papel de suporte graças ao seu bom bulk e movepool. Ativar Power Construct e seu massivo boost de HP base, junto do seu bom bulk physical permite a ele fazer check a wallbreakers potentes como Marshadow sem precisar ter um tipo vantajoso ou fazer previsões. Entretanto, o seu typing sua tipagem é uma espada de dois gumes, já que o faz fraco aos moves Dragon-, Fairy- e Ice-type comuns que a maioria dos Pokémon têm em Ubers. Antes de Power Construct ativar, o seu bulk não é tão incrível, portanto um ataque forte pode lidar rapidamente com Zygarde.

[SET]
Dragon Dance
Move 1: Thousand Arrows
Move 2: Dragon Dance
Move 3: Substitute
Move 4: Glare / Toxic / Dragon Tail
Item: Leftovers
Ability: Power Construct
Nature: Impish
EVs: 16 HP / 224 Atk / 36 Def / 232 Spe

[SET COMMENTS]

Dragon Dance dá a Zygarde um boost necessário para fazer wallbreaking e em Speed. Substitute é extremamente valioso para Zygarde, como ele inerentemente deseja ficar com HP abaixo de 50% o mais rapidamente e seguramente possível para ativar Power Construct. Glare dá a você mais chances de usar Substitute e fazer setup com Dragon Dance. Toxic é a única arma que Zygarde tem para atingir Shedinja, que caso contrário o invalida completamente. Além disso, limita a longevidade das walls defensivas physical do oponente. Dragon Tail garante que Zygarde não leve phaze, já que ele é mais rápido que todos os phazers do metagame após um único Dragon Dance, também dando um bom dano. 16 EVs em HP e 36 EVs em Defense com uma nature Impish garantem que o Substitute de Zygarde-C não quebre com Brave Bird não investido de Ho-Oh ou Sunsteel Strike de Necrozma-DM. 232 EVs em Speed permitem que ele ultrapasse Eternatus com Speed máxima e Mewtwo depois de um boost.

Zygarde sofre contra Pokémon com coverage Fairy e Ice, por isso aprecia Steel-types como Necrozma-DM, que também podem dar o suporte de Stealth Rock. Em retorno, Zygarde recebe ataques Fire-type para eles. Ferrothorn oferece Spikes, permitindo que Thousand Arrows dê OHKO em bulky Eternatus bulky com uma camada de Spikes e Stealth Rock, além de absorver ataques de Kyogre, um dos maiores checks de Zygarde. O suporte de Toxic Spikes é muito apreciado, limitando a longevidade de checks como Tangrowth, Zygarde adversário e Kyogre defensivo, especialmente com Dragon Tail forçando o oponente em condições desfavoráveis. Eternatus pode colocar Toxic Spikes em campo consistentemente, além de absorver os que estão em seu campo, deixando o caminho livre para Zygarde. Zygarde, em troca, pode entrar nos ataques Ground-type direcionados a Eternatus. Suporte de cleric de Xerneas e Blissey é apreciado também, pois Toxic e status causados por moves como Sacred Fire podem às vezes pegar Zygarde desprevenido. Outros setup sweepers como Swords Dance Groudon apreciam a capacidade de Zygarde de enfraquecer physical walls physical para que eles derrotem-nas caso Zygarde falhe em fazê-lo.

[SET]
name: Defensive Coil
move 1: Thousand Arrows
move 2: Coil
move 3: Rest
move 4: Glare
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Impish
evs: 208 HP / 244 Def / 56 Spe

[SET COMMENTS]

Coil aumenta o bulk de Zygarde, permitindo que ele enfrente alguns Pokémon physical que fazem setup, como Swords Dance Groudon, Dragon Dance Zygarde, RV e variações de Substitute Zekrom. Rest é a única maneira que Zygarde tem de recuperar HP e também o torna em um pseudo-status absorber absorvedor de status de certa maneira, AV e também permitindo que Zygarde tire mais proveito do acréscimo de HP que sua forma Complete proporciona. Glare é conveniente quando se quer enfrentar physical attackers, dando uma possibilidade de Zygarde se fortalecer ainda mais com Coil ou usar Rest. 208 EVs em HP fazem Leftovers mais eficiente, enquanto 56 EVs em Speed permitem que Zygarde ultrapasse Calyrex-S depois de se transformar na sua forma Complete.

Respostas para Xerneas, que pode tentar fazer set up contra Zygarde, são bons parceiros. Necrozma-DM pode fazer switch em Moonblast e usar Stealth Rock para Zygarde ou atormentar o oponente com Knock Off. Ho-Oh pode também fazer switch em segurança contra Xerneas, enquanto Zygarde pode entrar em ataques Rock-type que Ho-Oh não aprecia. Blissey é uma boa parceira também, já que ela pode aliviar as desvantagens de usar Rest sem Sleep Talk graças ao seu acesso a Aromatherapy, além de também poder entrar em Xerneas ou Kyogre.

[SET]
name: Demon Zygarde
move 1: Thousand Waves
move 2: Coil
move 3: Scale Shot
move 4: Rest
item: Leftovers
ability: Power Construct
nature: Adamant
evs: 80 HP / 220 Atk / 112 Def / 96 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set blefa um set defensivo com o set up de Coil, atraindo physical walls physical passivas como Ferrothorn e Tangrowth sem Leech Seed para serem encurraladas prendê-las. Thousand Waves permite que Zygarde prenda o adversário em campo e faça setup com Coil e Scale Shot ou que algum teammate parceiro entre em campo seguramente. Uma vez que Zygarde tenha conseguido todos os boosts de Coil, use Scale Shot para aumentar sua Speed e limitar a quantidade de Pokémon que podem dar revenge kill nele. Rest maximiza as oportunidades para se fortalecer dar boost até o máximo. 220 EVs em Attack com uma nature Adamant permitem que Zygarde em +6 dê OHKO em Kyogre defensivo com Thousand Waves e em Ho-Oh defensivo se Scale Shot ativar quatro vezes seguidas. 96 EVs em Speed permitem que Zygarde-C com um boost de +2 ultrapasse Pokémon com Choice Scarf de base Speed base de 90 de Speed e nature que aumente Speed, notavelmente Kyogre, que pode dar OHKO nele com Ice Beam. 80 EVs em HP fazem Leftovers mais eficiente.

O suporte que esse set de Zygarde aprecia se sobrepõe com aqueles ditos anteriormente. Usuários de entry hazards permitem que Zygarde cause estrago no time adversário quando as condições para prender algo não são ideais. Usuários de Stealth Rock como Necrozma-DM e de Spikes como Ferrothorn apreciam o fato de Zygarde conseguir remover Pokémon como Eternatus e Ho-Oh, e em troca eles oferecem proteção contra ataques Fairy-type. Poderosos wallbreakers como Choice Specs Kyogre e Xerneas abrem caminho para que Zygarde limpe os times adversários.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções

Um set com Thousand Waves, Thousand Arrows e Dragon Dance pode ser usado para prender Pokémon passivos e permite que Zygarde não dependa de Scale Shot para derrotar Ho-Oh no um contra um, mas requer mais setup e prende uma lista menor de Pokémon, então não é tão comum assim. Sleep Talk no set de Coil é uma opção para não deixar Zygarde totalmente inútil enquanto ele dorme, mas a utilidade que Glare proporciona é muito grande para trocar o move. Dragon Tail no set de Coil pode remover do campo outros setup sweepers que podem tentar usar Substitute para escapar do paralysis de Glare, mas vem ao custo de ter menos oportunidades de set up.

Checks and Counters
====

**Xerneas**: Xerneas tem a capacidade de entrar em campo contra Zygarde e imediatamente o ameaçar com Moonblast, mas não tem recovery confiável, portanto tem que ser cauteloso quanto a entrar muito em Thousand Arrows.

**Outros Dragon-types**: A maioria dos Dragon-types do metagame que não têm fraqueza a Ground podem fazer switch, AV e aguentar um hit de Zygarde, RV e imediatamente ameaçar um OHKO em Zygarde com seus moves STAB.

**Shedinja**: Shedinja pode entrar em qualquer ataque de Zygarde e fazer set up com Swords Dance ou distribuir status, mas ele também tem que ser cauteloso com Toxic.

**Special Wallbreakers**: Apesar de ter um bom bulk physical, o bulk special de Zygarde não é tão bom assim, especialmente antes de chegar a à sua forma Complete, e por isso ele tem que ser muito cauteloso contra poderosos ataques special jogados contra ele. Kyogre e Yveltal podem facilmente sobrecarregar ele com seus fortes moves STAB.

**Phazers**: Pokémon como Groudon, Kyogre e Lunala podem facilmente entrar em campo contra todos sets de Zygarde e fazer phaze, muitas vezes forçando-o a tomar dano de entry hazards quando voltar a campo ou deixá-lo com pouco HP depois de usar Substitute. No entanto, esses Pokémon não gostam de receber status de Glare ou Toxic. Zygarde adversário também pode fazer phaze caso carregue Dragon Tail e seu Zygarde não tenha o move.

**Strong Physical Walls Fortes**: Physical walls que não dependem de Speed para ganhar de Zygarde,AV como Tangrowth, Buzzwole e Kyogre, AV podem entrar em campo, quebrar o Substitute de Zygarde e o ameaçar com ataques poderosos.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top