Monotype Zeraora

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/zeraora/monotype/
[SET]
name: Choice Band
move 1: Plasma Fists
move 2: Play Rough
move 3: Close Combat
move 4: Knock Off
item: Choice Band
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs:252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Zeraora é um wallbreaker poderoso com Attack e Speed fantásticos que permitem-no criar aberturas nos times inimigos e realizar revenge kill em Pokémon como Dragapult e Dracovish. Plasma Fists é o ataque STAB mais forte, tornando-se ainda mais poderoso sob Electric Terrain. Play Rough bate em Dragon-types como Kommo-o e Dragapult e é a melhor resposta que times Electric têm para times Dragon. Close Combat atinge Steel-, Normal- e Rock-types que frequentemente dão problemas para times Electric como Ferrothorn, Excadrill, Snorlax e Tyranitar. Knock Off é ótimo contra Psychic- e Ghost-types como Celebi e Aegislash e proporciona uma boa utilidade removendo o item do inimigo. Investimento máximo em Speed e Attack, combinado com Choice Band permite a Zeraora ser o mais rápido e forte possível. Zeraora deve encontrar oportunidades para enfraquecer o time adversário com seus fortes ataques e permitir que seus colegas de equipe realizem a limpeza, ou Zeraora pode aproveitar-se de seu Speed alto para ele mesmo limpar late-game.
Galvantula e Vikavolt podem usar Sticky Web para garantir que Zeraora possa ultrapassar qualquer Pokémon e lidar com ameaças como Choice Scarf Excadrill e Choice Scarf Dragapult. Zeraora gosta do Electric Surge de Pincurchin porque ele aumenta o poder de Plasma Fists. Pincurchin também pode colocar Spikes e Toxic Spikes no campo para enfraquecer o time inimigo e dar a Zeraora mais facilidade para realizar o wallbreak. Alolan Raichu também aproveita o Electric Terrain por causa de sua ability Surge Surfer e pode agir como um sweeper late-game ou revenge killer. Ele também pode lidar com Pokémon como Vileplume com seu Psychic e ameaçar Ground-types como Seismitoad e Excadrill com Grass Knot e Focus Blast, respectivamente. Rotom-H pode atingir Grass-types como Ferrothorn e Whimsicott e pode dar check em Excadrill Mold Breaker se estiver usando Air Balloon. Rotom-C pode ser usado no lugar para melhorar a matchup contra times Ground-type. Toxtricity é um forte wallbreaker special e pode ameaçar times Grass- e Fairy-type. Morpeko forma um poderoso core de wallbreak com Zeraora e juntos eles podem se livrar de times Psychic- e Ghost-type graças ao Knock Off de Zeraora e aos ataques STAB Dark-type de Morpeko. Morpeko também pode usar Psychic Fangs para quebrar screens, o que ajuda Zeraora.

[CREDITS]
- Written by: [[Conflux,408641]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Decem,362454] and [Havens,391540]]
 
Last edited:
AM CHECK //Honestamente, não achei quase nada de errado com seu texto, está muito bom.
Adicionar/Remover/Sugestão
[SET]
name: Choice Band
move 1: Plasma Fists
move 2: Play Rough
move 3: Close Combat
move 4: Knock Off
item: Choice Band
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs:252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Zeraora é um wallbreaker poderoso com Attack e Speed fantásticos que permitem-no criar aberturas nos times inimigos e realizar revenge kill em Pokémon como Dragapult e Dracovish. Plasma Fists é o seu ataque STAB mais forte, tornando-se ainda mais poderoso sob Electric Terrain. Play Rough bate em Dragon-types como Kommo-o e Dragapult e é a melhor resposta que times Electric tem para times Dragon. Close Combat atinge Steel-, Normal- e Rock-types que frequentemente dão problemas para times Electric como Ferrothorn, Excadrill, Snorlax e Tyranitar. Knock Off é ótimo contra Psychic- e Ghost-types como Celebi e Aegislash e proporciona boa utilidade removendo o item do inimigo. Investir ao máximo em Speed e Attack, combinado com Choice Band permite a Zeraora ser o mais rápido e forte possível. Zeraora deve encontrar oportunidades para enfraquecer o time adversário com seus fortes ataques e permitir que seus colegas de equipe realizem a limpeza, ou Zeraora pode aproveitar-se de seu Speed alto para ele mesmo limpar late-game.
Galvantula e Vikavolt podem usar Sticky Web para garantir que Zeraora possa ultrapassar qualquer Pokémon e lidar com ameaças como Choice Scarf Excadrill e Choice Scarf Dragapult. Zeraora gosta do Electric Surge de Pincurchin porque ele aumenta o poderpower de Plasma Fists. Pincurchin também pode colocar Spikes e Toxic Spikes para enfraquecer o time inimigo e dar a Zeraora um melhor tempomais facilidade para realizar o wallbreak. Alolan Raichu também aproveita o Electric Terrain por causa de sua habilidade Surge Surfer e pode agir como um sweeper late-game ou revenge killer. Ele também pode lidar com Pokémon como Vileplume com seu Psychic e ameaçar Ground-types como Seismitoad e Excadrill com Grass Knot e Focus Blast, respectivamente. Rotom-H pode atingir Grass-types como Ferrothorn e Whimsicott e pode dar check em Excadrill Mold Breaker se estiver usando Air Balloon. Rotom-C também pode ser usado para melhorar a matchup contra times Ground-type. Toxtricity é um forte wallbreaker special e pode ameaçar times Grass- e Fairy-type. Morpeko forma um poderoso core de wallbreak com Zeraora e juntos eles podem se livrar de times Psychic- e Ghost-type graças ao Knock Off de Zeraora e aos ataques STAB Dark-type de Morpeko. Morpeko também pode usar Psychic Fangs para quebrar screens, o que ajuda Zeraora.

[CREDITS]
- Written by: [[Conflux,408641]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[nome, id]]
- Quality checked by: [[Decem,362454] and [Havens,391540]]
 
Bem, seu amcheck tá bom, mas achei alguns pontos que eu ressaltaria num GP, como por exemplo:
Pontos que precisam de alteração/ Pontos desnecessários / Sugestões/Dicas
AM CHECK //Honestamente, não achei quase nada de errado com seu texto, está muito bom.
Adicionar/Remover/Sugestão
[SET]
name: Choice Band
move 1: Plasma Fists
move 2: Play Rough
move 3: Close Combat
move 4: Knock Off
item: Choice Band
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs:252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Zeraora é um wallbreaker poderoso com Attack e Speed fantásticos que o permitem-no criar aberturas (Eu usaria o termo "buracos", mas aí é com você) nos times inimigos e realizar revenge kill em Pokémon como Dragapult e Dracovish. Plasma Fists é o seu ataque STAB mais forte, tornando-se ainda mais poderoso sob (De novo, eu usaria o termo "dentro de", mas fica a seu critério) Electric Terrain. Play Rough bate em Dragon-types como Kommo-o e Dragapult e é a melhor resposta que times Electric tem têm para times Dragon. Close Combat atinge Steel-, Normal- e Rock-types que frequentemente dão problemas para times Electric como Ferrothorn, Excadrill, Snorlax e Tyranitar. Knock Off é ótimo contra Psychic- e Ghost-types como Celebi e Aegislash e proporciona uma boa utilidade removendo o item do inimigo. Investir ao máximomento máximo em Speed e Attack, combinado com Choice Band permite a Zeraora ser o mais rápido e forte possível. Zeraora deve encontrar oportunidades para enfraquecer o time adversário com seus fortes ataques e permitir que seus colegas de equipe realizem a limpeza, ou Zeraora pode aproveitar-se de seu Speed alto para ele mesmo limpar no late-game.
(Isso daqui é mais pra facilitar a leitura e o GP depois, mas sempre separe os parágrafos com um espaço, não é proibido, mas ajuda muito!)
Galvantula e Vikavolt podem usar (Eu usaria o termo "colocar Sticky Web no campo de batalha", e nesse caso até prefiro, mas não está errado)Sticky Web para garantir que Zeraora possa ultrapassar qualquer Pokémon e lidar com ameaças como Choice Scarf Excadrill e Choice Scarf Dragapult. Zeraora gosta do Electric Surge de Pincurchin porque ele aumenta o poder power de Plasma Fists. Pincurchin também pode colocar Spikes e Toxic Spikes no campo para enfraquecer o time inimigo e dar a Zeraora um melhor tempo mais facilidade para quando for realizar o wallbreak. Alolan Raichu também aproveita o Electric Terrain por causa de sua habilidade ability Surge Surfer e pode agir como um sweeper late-game ou revenge killer. Ele também pode lidar com Pokémon como Vileplume com seu Psychic e ameaçar Ground-types como Seismitoad e Excadrill com Grass Knot e Focus Blast, respectivamente. Rotom-H pode atingir Grass-types como Ferrothorn e Whimsicott e pode dar check em Excadrill Mold Breaker se estiver usando Air Balloon. Rotom-C também pode ser usado no lugar para melhorar a matchup contra times Ground-type. Toxtricity é um forte wallbreaker special e pode ameaçar times Grass- e Fairy-type. Morpeko forma um poderoso core de wallbreak com Zeraora e juntos eles podem se livrar de times Psychic- e Ghost-type graças ao Knock Off de Zeraora e aos ataques STAB Dark-type de Morpeko. Morpeko também pode usar Psychic Fangs para quebrar screens, o que ajuda Zeraora.

[CREDITS]
- Written by: [[Conflux,408641]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[nome, id]] (Aqui você preenche mesmo quando for um amcheck)
- Quality checked by: [[Decem,362454] and [Havens,391540]]
É isso, amread realizado. Eu diria que ainda há muitos pontos que precisam ser melhorados, e na minha opinião (calma, é apenas uma opinião, entenda isso como uma crítica construtiva, pelo amor de Deus), acho que você ainda precisa aperfeiçoar esses pontos. Mas você está no caminho certo, isso é fato. Eu não aprovo o amcheck, pois houve muitos pontos que você não corrigiu/alterou quando havia uma necessidade de correção/alteração. Muito obrigado pela compreensão, e tenha um bom dia!
 
Last edited:
Kerilet pode nos ajudar nesse trecho: " Zeraora gosta do Electric Surge de Pincurchin porque ele aumenta o poder power de Plasma Fists."
Acredito que é usado "power" porque Electric Terrain aumenta o base power dos ataques elétricos.
 
Se fosse "base power", estaria com "base power" na frase original.
Nesse trecho, "power" é usado como poder de fogo mesmo.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top