OU Zeraora

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/zeraora/ou/

[SET]
name: All-Out Attacker
move 1: Plasma Fists
move 2: Close Combat
move 3: Play Rough / Knock Off
move 4: Grass Knot / Knock Off
item: Metronome
ability: Volt Absorb
nature: Hasty / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Zeraora é um Pokémon incrível em OU; é um tipo Electric, que é uma ótima tipagem ofensivamente, é o Pokémon mais rápido do metagame inteiro sem boosts, é muito versátil e oferece uma útil imunidade a Electric útil. Zeraora pode consistentemente tomar vantagem de Pokémon como Corviknight e forçar a saída de Pokémon comuns tais como Hydreigon e Togekiss. Close Combat lhe permite pressionar Pokémon como Excadrill, Kyurem e Ferrothorn. Play Rough permite que Zeraora lide com Kommo-o e Dragapult, duas das melhores resistências a Electric do metagame. Grass knot permite a Zeraora atingir efetivamente Hippowdon e Seismitoad. Knock Off pode ser usado em vez de Play Rough ou Grass Knot para providenciar ainda mais utilidade aos times, prejudicado adversários como Clefable e Rotom-H. Metronome é o item de preferência para derrotar Clefable mais facilmente. Uma nature Hasty é mais preferida do que uma Naive a fim de não enfraquecer Grass Knot e para receber menos de Clefable.

Zeraora pode se encaixar em quase todos os times; pode proporcionar uma incrível utilidade na maioria das equipes com sua ótima Speed tier e sua capacidade de pressionar Corviknight. Pivots capazes de atrair Pokémon como Corviknight e Toxapex para o jogo, como Corviknight e Teleport Clefable, podem dar a Zeraora muitos turnos para entrar em jogo e começar a derrubar times. Embora Zeraora possa pressioná-los, ainda é importante garantir que seu time não esteja fraco a Seismitoad e Hippowdon, já que Zeraora será forçado a sair se você prever errado. Diante disso, Pokémon como Clefable e Kyurem podem provar ser úteis. Um check para Rotom-H é também muito importante, então Pokémon como Gastrodon, Seismitoad e Hydreigon são bons parceiros.

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Plasma Fists
move 3: Close Combat
move 4: Knock Off / Play Rough
item: Leftovers
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Esse set possui uma inclinação maior para o late-game, tomando proveito da ótima Speed e da coverage de Zeraora para acabar com times enfraquecidos depois de um Bulk Up e derrotando seus checks tradicionais, como Clefable. Graças a essas características, Zeraora pode facilmente encontrar oportunidades de setup contra Pokémon comums tal como Corviknight e em switches forçadas de Toxapex. Close Combat proporciona uma coverage crucial para os Steel-types como Excadrill e Ferrothorn, assim como para Rotom-H. Knock off prejudica checks como Kommo-o, Seismitoad e Rotom-H, mas Play Rough pode ser usado no lugar contra Kommo-o e Dragapult, duas switch-ins comuns de Plasma Fists. Leftovers dá a Zeraora logevidade extra e é de preferência em vez de um item para aumentar danos devido a Bulk Up.

Zeraora cai muito bem em times offense e balance como uma potencial condição de vitória. Ele enfrenta bastante dificuldade para derrotar Ground-types como Hippowdon e Seismitoad assim como outros Pokémon defensivos como Rotom-H em menos ocasiões; portanto, wallbreakers como Kyurem, Mamoswine, Conkeldurr e Dragapult são excelentes parceiros. Kyurem e Mamoswine também apreciam ter checks como Clefable e Rotom-H serem prejudicados por Knock Off. Já que Zeraora pode efetivamente se aproveitar de Corviknight, pareie-o com aliados como Excadrill e Clefable sem Flamethrower, os quais gostam de ter Corviknight fora de cena. Variantes de Clefable com Teleport podem até mesmo colocar Zeraora contra Corviknight em segurança, dando a ele um turno gratuito para usar Bulk Up ou atacar. Zeraora também se beneficia de entry hazards de usuários como Ferrothorn e Seismitoad para quebrar Focus Sash de Dugtrio e enfraquecer seus checks.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073], [Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Repu, 304761]]
- Grammar checked by: [[Sahki, 483296]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Jordy, 395754], [Rabia, 336073]]
 
Last edited:
adicionar, remover e (comentários)
[SET]
name: All-Out Attacker
move 1: Plasma Fists
move 2: Close Combat
move 3: Play Rough / Knock Off
move 4: Grass Knot / Knock Off
item: Metronome
ability: Volt Absorb
nature: Hasty / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Zeraora é um Pokémon incrível em OU; é um tipo Electric, que é uma ótima tipagem ofensivamente, é o Pokémon mais rápido do metagame inteiro sem boosts, é muito versátil e oferece uma útil imunidade a Electric útil. Zeraora pode consistentemente tomar vantagem de Pokémon como Corviknight e forçar a saída de Pokémon comuns tais como Hydreigon e Togekiss. Close Combat permite-lhe lhe permite pressionar Pokémon como Excadrill, Kyurem e Ferrothorn. Play Rough deixa Zeraora lidar permite que Zeraora lide com Kommo-o e Dragapult, duas das melhores resistências a Electric do metagame. Grass knot permite a Zeraora sobrepôr (ou atingir efetivamente) Hippowdon e Seismitoad. Knock Off pode ser usado em vez de Play Rough ou Grass Knot para providenciar ainda mais utilidade aos times, prejudicado adversários como Clefable e Rotom-H. Metronome é o item de preferência para derrotar Clefable mais facilmente. Uma nature Hasty é mais preferida do que uma Naive a fim de não enfraquecer Grass Knot e para receber menos de Clefable.

Zeraora pode se encaixar em quase todos os times; pode proporcionar uma incrível utilidade na maioria das equipes com uma sua ótima Speed tier e a capacidade de pressionar Corviknight. Pivots capazes de atrair Pokémon como Corviknight e Toxapex para o jogo (ou campo), como Corviknight e Teleport Clefable, podem dar a Zeraora muitos turnos para fazer switch in (ou "entrar em jogo", seria uma boa também) e começar a derrubar times (ou quebrar equipes). Embora Zeraora possa pressioná-los, ainda é importante garantir que seu time não esteja fraco a Seismitoad e Hippowdon, já que Zeraora será forçado a sair se você (é bom lembrar que não estamos falando do oponente) prever errado. Diante disso, Pokémon como Clefable e Kyurem podem provar serem ser úteis. Um check para Rotom-H é também muito importante, então aliados Pokémon como Gastrodon, Seismitoad e Hydreigon são bons parceiros.

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Plasma Fists
move 3: Close Combat
move 4: Knock Off / Play Rough
item: Leftovers
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Esse set possui uma inclinação maior para o late-game(eu simplesmente adorei como vc traduziu essa parte aqui), tomando proveito da ótima Speed e da coverage de Zeraora para acabar com times enfraquecidos depois de um Bulk Up e derrotando seus checks tradicionais, como Clefable. Graças a essas características, Zeraora pode facilmente encontrar oportunidades de setup contra Pokémon comums tal como Corviknight e em switches forçadas de Toxapex. Close Combat proporciona uma coverage crucial para os Steel-types como Excadrill e Ferrothorn, assim como para Rotom-H. Knock off prejudica checks como Kommo-o, Seismitoad e Rotom-H, mas Play Rough pode ser usado no lugar contra Kommo-o e Dragapult, duas switch-ins comuns de Plasma Fists. Leftovers dá a Zeraora logevidade extra e é de preferência em vez de um item para aumentar danos devido a Bulk Up.

Zeraora cai muito bem em times offense e balance como uma potencial condição de vitória wincon. Ele enfrenta bastante dificuldade para derrotar Ground-types como Hippowdon e Seismitoad assim como outros Pokémon defensivos como Rotom-H em menos ocasiões; portanto, wallbreakers como Kyurem, Mamoswine, Conkeldurr e Dragapult são excelentes parceiros. Kyurem e Mamoswine também apreciam ter checks como Clefable e Rotom-H serem prejudicados por Knock Off. Já que Zeraora pode efetivamente se aproveitar de Corviknight, pareie-o com aliados como Excadrill e Clefable sem Flamethrower, os quais gostam de ter Corviknight fora de cena. Variantes de Teleport de Clefable Clefable com Teleport podem até mesmo colocar Zeraora contra Corviknight em segurança, dando a ele um turno gratuito para usar Bulk Up ou atacar. Zeraora também se beneficia de entry hazards de usuários como Ferrothorn e Seismitoad para desativar quebrar Focus Sash de Dugtrio e enfraquecer seus checks.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Como a análise é time-sensitive, vou aprovar o amcheck. Gostei dele, os únicos adendos que farei são sobre wincon, que não está no glossário, e os créditos; não esqueça de colocá-los!

Tradução atualizada. Parabéns pelo GP :heart:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top