Monotype Walrein (GP 0/2)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/walrein/

[OVERVIEW]

Ice
========

Walrein é um dos melhores checks de Mega Scizor disponíveis para equipes Ice-type devido ao seu ótimo bulk e neutralidade a Steel que lhe permitem aguentar a um Bullet Punch com boost de Swords Dance. Seu tipo Water e ability Thick Fat oferecem aos times Ice uma resistência a ataques Fire-type, permitindo-lhe fazer switch a golpes do tipo Fire de Choice Scarf Victini e Choice Scarf Blacephalon. No entanto, Walrein é extremamente lento, tornando-o num alvo fácil de revenge kill para wallbreakers como Magnezone e Diggersby. Além disso, compete com Lapras como um check de Scizor, o qual possui Water Absorb, um STAB Water-type mais forte em Hydro Pump e Freeze-Dry para ajudar no matchup contra Water. Walrein é obrigado a usar Choice Specs para causar danos considerados devido ao seu Special Attack medíocre. Sua movepool superficial faz com que Water-types bulky como Suicune, Azumarill e Toxapex consigam pará-lo; ademais, seu baixo Special Attack impede-o de progredir contra walls focadas em Special Defense comuns, tais como Celesteela e Chansey.

[SET]
name: Choice Specs (Ice)
move 1: Hidden Power Fire
move 2: Surf
move 3: Ice Beam
move 4: Blizzard
item: Choice Specs
ability: Thick Fat
nature: Modest
evs: 116 HP / 252 SpA / 140 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hidden Power Fire é uma opção de coverage importante usado para atingir Ferrothorn e Mega Scizor. Surf é o STAB Water-type mais forte de Walrein e lhe deixa atingir Fire-types como Torkoal, Heatran e Victini. Ice Beam é usado como um STAB Ice-type consistente que lhe permite atingir Dragon- e Flying-types como Garchomp e Dragonite. Blizzard é um STAB Ice-type mais forte que possui accuracy perfeita em hail e sempre dá 2HKO em Mega Sableye.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack junto a uma nature Modest e Choice Specs maximizam a presença ofensiva de Walrein, permitindo-lhe dar 2HKO em Mantine com Blizzard após o dano de Stealth Rock. 140 EVs em Speed são usados para dar outspeed em Mega Venusar e Mega Scizor bulky. Os EVs remanecentes são colocados em HP para aumentar o bulk geral de Walrein e evitar 2HKO de Fire Blast de Choice Scarf Blacephalon após o dano de Stealth Rock. Thick Fat dá uma resistência a ataques Fire-type como Magma Storm de Heatran e Lava Plume de Torkoal.

Dicas de Uso
========

Graças ao seu ótimo bulk, é uma boa ideia fazer switch in em ataques resistidos de Pokémon como Heatran e Blacephalon. Preserve o HP de Walrein nos matchups contra Bug e Steel, visto que ele precisa estar o mais saudável possível para manter Mega Scizor em xeque. Busque prever quando Mega Scizor tenta fazer switch para um aliado que pode aguentar Hidden Power Fire, tais como Heatran ou Armaldo, para usar Surf e lhes dar OHKO na switch. Nos matchups em que não é necessário manter Walrein saudável, tente usá-lo mais livremente para causar danos no early-game. Certifique-se de que hazards como Stealth Rock não estão em campo antes de enviar Walrein, uma vez que é enfraquecido rapidamente. No matchup contra Fire, é melhor fazer switch in com Walrein contra ataques Fire-type fora de sun, visto que o boost do clima faz Fire Blast de Choice Scarf Blacephalon dar 2HKO em Walrein após o dano de Stealth Rock.

Opções de Equipe
========

Alolan Ninetales pode invocar Aurora Veil para que Walrein possa fazer switch in em ataques ainda mais poderosos, como Fire Blast potencializado por sun de Choice Specs Blacephalon; além disso, pode fazer check a Fighting-types que ameaçam dar OHKO em Walrein, tais como Keldeo e Kommo-o. Kyurem-Black pode derrubar Pokémon defensivos como Celesteela e Walrein, além de fazer switch em ataques Electric-type de Tapu Koko e Zapdos. Mamoswine e Piloswine são capazes de colocar Stealth Rock em campo, permitindo que Walrein dê 2HKO em Mantine com Blizzard. Mamoswine pode derrotar wallbreaker como Breloom, Landorus e Dragonite com Ice Shard enquanto Piloswine pode fazer switch de forma consistente em special attackers como Tapu Koko e Nihilego; ademais, ambos podem fazer check a Electric-types para Walrein. Alolan Sandslash sob hail podem manter Rock-types como Mega Diancie, Mega Aerodactyl e Nihilego em xeque e remover Stealth Rock com Rapid Spin. Em troca, Walrein faz switch em ataques Fire-type de ameaças velozes como Blacephalon e Infernape. Weavile pode fazer revenge kill a ameaças que ultrapassam Walrein, tais como Dragonite e Landorus, bem como remover Eviolite de Porygon2 com Knock Off para que Walrein possa dar 2HKO com Surf. Ademais, Weavile também pode fazer Pursuit trap em Psychic-types que ameaçam Walrein, como Latios e Choice Band Victini. Avalugg e Rotom-F são capazes de remover entry hazards para Walrein. Avalugg faz switch em Fighting-types como Choice Scarf Infernape e Choice Scarf Terrakion enquanto Rotom-F pode prejudicar Mega Scizor com Will-O-Wisp para Walrein fazer check de maneira mais eficiente, além de poder usar Volt Switch para que Walrein entre em campo com segurança. Cloyster aprecia a capacidade de Walrein fazer check a Mega Scizor para conseguir fazer setup com Shell Smash mais facilmente e fazer sweep em tipos como Bug e Steel.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ice
--------

Walrein não tem outras opções viáveis.

Checks e Counters
===================

Ice
--------

**Rock-types**: Rock-types como Terrakion, Nihilego e Mega Diancie são capazes de dar OHKO em Walrein após Stealth Rock.

**Electric-types**: Electric-types rápidos como Tapu Koko, Alolan Raichu e Xurkitree pode ultrapassar Walrein e lhe dar OHKO com seus STABs.

**Fighting-types**: Fighting-types como Mega Gallade, Keldeo e Heracross dão OHKO em Warein com seus STABs Fighting-type. Keldeo, em particular, resiste a todos os ataques de Walrein e pode fazer switch in com facilidade.

**Water-types bulky**: Pokémon como Toxapex, Azumarill e Suicune resistem a todos os ataques de Walrein e o enfraquecem lentamente.

**Pokémon focados em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Celesteela podem fazer switch facilmente e tomar pouco dano de todos os ataques de Walrein.

**Dano Residual**: A falta de recovery e fraqueza a Stealth Rock fazem Walrein ser desgastado rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, id]]
- Translated by: [[Tico, 413994]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [iLlama, 296591], [Tyke, 243751]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

1/2 :blobthumbsup:

[OVERVIEW]

Ice
========

Walrein é um dos melhores checks de Mega Scizor disponíveis para equipes Ice-type devido ao seu ótimo bulk e neutralidade a Steel,AV que lhe permitem aguentar a um Bullet Punch com boost de Swords Dance. Seu tipo Water e ability Thick Fat oferecem aos times Ice uma resistência a ataques Fire-type, permitindo-lhe fazer switch a golpes do tipo Fire de Choice Scarf Victini e Choice Scarf Blacephalon. No entanto, Walrein é extremamente lento, tornando-o num alvo fácil de revenge kill para wallbreakers como Magnezone e Diggersby. Além disso, compete com Lapras como um check de Scizor, o qual possuindo (troquei aqui porque esse "o qual" meio que dá continuidade no Scizor e não na Lapras) Water Absorb, um STAB Water-type mais forte em Hydro Pump e Freeze-Dry para ajudar no matchup contra Water. Walrein é obrigado a usar Choice Specs para causar danos considerados consideráveis devido ao seu Special Attack medíocre. Sua movepool superficial faz com que Water-types bulky como Suicune, Azumarill e Toxapex consigam pará-lo; ademais, seu baixo Special Attack impede-o de progredir contra walls focadas em Special Defense comuns, tais como Celesteela e Chansey.

[SET]
name: Choice Specs (Ice)
move 1: Hidden Power Fire
move 2: Surf
move 3: Ice Beam
move 4: Blizzard
item: Choice Specs
ability: Thick Fat
nature: Modest
evs: 116 HP / 252 SpA / 140 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hidden Power Fire é uma opção de coverage importante usado para atingir Ferrothorn e Mega Scizor. Surf é o STAB Water-type mais forte de Walrein e lhe deixa atingir Fire-types,AV como Torkoal, Heatran e Victini. Ice Beam é usado como um STAB Ice-type consistente que lhe permite atingir Dragon- e Flying-types,AV como Garchomp e Dragonite. Blizzard é um STAB Ice-type mais forte que possui accuracy perfeita em hail e sempre dá 2HKO em Mega Sableye.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack junto a uma nature Modest e Choice Specs maximizam a presença ofensiva de Walrein, permitindo-lhe dar 2HKO em Mantine com Blizzard após o dano de Stealth Rock. 140 EVs em Speed são usados para dar outspeed ultrapassar em Mega Venusar e Mega Scizor bulky. Os EVs remanecentes são colocados em HP para aumentar o bulk geral de Walrein e evitar 2HKO de Fire Blast de Choice Scarf Blacephalon após o dano de Stealth Rock. Thick Fat dá uma resistência a ataques Fire-type,AV como Magma Storm de Heatran e Lava Plume de Torkoal.


Dicas de Uso
========

Graças ao seu ótimo bulk, é uma boa ideia fazer switch in em ataques resistidos de Pokémon como Heatran e Blacephalon. Preserve o HP de Walrein nos matchups contra Bug e Steel, visto que ele precisa estar o mais saudável possível para manter Mega Scizor em xeque. Busque prever quando Mega Scizor tenta fazer switch para um aliado que pode aguentar Hidden Power Fire, tais como Heatran ou Armaldo, para usar Surf e lhes dar OHKO na switch. Nos matchups em que não é necessário manter Walrein saudável, tente usá-lo mais livremente para causar danos no early-game. Certifique-se de que hazards como Stealth Rock não estão em campo antes de enviar Walrein, uma vez que é enfraquecido rapidamente. No matchup contra Fire, é melhor fazer switch in com Walrein contra ataques Fire-type fora de sun, visto que o boost do clima faz Fire Blast de Choice Scarf Blacephalon dar 2HKO em Walrein após o dano de Stealth Rock.


Opções de Equipe
========

Alolan Ninetales pode invocar Aurora Veil para que Walrein possa fazer switch in em ataques ainda mais poderosos, como Fire Blast potencializado por sun de Choice Specs Blacephalon; além disso, pode fazer check a Fighting-types que ameaçam dar OHKO em Walrein, tais como Keldeo e Kommo-o. Kyurem-Black pode derrubar Pokémon defensivos como Celesteela e Walrein, além de fazer switch em ataques Electric-type de Tapu Koko e Zapdos. Mamoswine e Piloswine são capazes de colocar Stealth Rock em campo, permitindo que Walrein dê 2HKO em Mantine com Blizzard. Mamoswine pode derrotar wallbreaker como Breloom, Landorus e Dragonite com Ice Shard enquanto Piloswine pode fazer switch de forma consistente em special attackers como Tapu Koko e Nihilego; ademais, ambos podem fazer check a Electric-types para Walrein. Alolan Sandslash sob hail podem manter Rock-types como Mega Diancie, Mega Aerodactyl e Nihilego em xeque e remover Stealth Rock com Rapid Spin. Em troca, Walrein faz switch em ataques Fire-type de ameaças velozes,AV como Blacephalon e Infernape. Weavile pode fazer revenge kill a ameaças que ultrapassam Walrein, tais como Dragonite e Landorus, bem como remover Eviolite de Porygon2 com Knock Off para que Walrein possa dar 2HKO com Surf. Ademais, Weavile também pode fazer Pursuit trap prender com Pursuit em Psychic-types que ameaçam Walrein, como Latios e Choice Band Victini. Avalugg e Rotom-F são capazes de remover entry hazards para Walrein. Avalugg faz switch em Fighting-types como Choice Scarf Infernape e Choice Scarf Terrakion enquanto Rotom-F pode prejudicar Mega Scizor com Will-O-Wisp para Walrein fazer check de maneira mais eficiente, além de poder usar Volt Switch para que Walrein entre em campo com segurança. Cloyster aprecia a capacidade de Walrein fazer check a Mega Scizor para conseguir fazer setup com Shell Smash mais facilmente e fazer sweep em tipos como Bug e Steel.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ice
--------

Walrein não tem outras opções viáveis.

Checks e Counters
===================

Ice
--------

**Rock-types**: Rock-types como Terrakion, Nihilego e Mega Diancie são capazes de dar OHKO em Walrein após Stealth Rock.

**Electric-types**: Electric-types rápidos como Tapu Koko, Alolan Raichu e Xurkitree podem ultrapassar Walrein e lhe dar OHKO com seus STABs.

**Fighting-types**: Fighting-types como Mega Gallade, Keldeo e Heracross dão OHKO em Warein com seus STABs Fighting-type. Keldeo, em particular, resiste a todos os ataques de Walrein e pode fazer switch in com facilidade.

**Water-types bulky**: Pokémon como Toxapex, Azumarill e Suicune resistem a todos os ataques de Walrein e o enfraquecem lentamente.

**Pokémon focados em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Celesteela podem fazer switch facilmente e tomar pouco dano de todos os ataques de Walrein.

**Dano Residual**: A falta de recovery e fraqueza a Stealth Rock fazem Walrein ser desgastado rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[smub, id]]
- Translated by: [[Tico, 413994]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [iLlama, 296591], [Tyke, 243751]]

créditos :worrywhirl:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top