Monotype Tyranitar (Dark)

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/tyranitar/monotype/
[SET]
name: Specially Defensive (Dark)
move 1: Stealth Rock
move 2: Stone Edge
move 3: Thunder Wave
move 4: Fire Blast
item: Leftovers
ability: Sand Stream
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Com seu bulk respeitável, Tyranitar é o principal usuário de Stealth Rock para times Dark-type. A combinação de Fire Blast com Stone Edge toma conta da maioria dos Pokémon lead, como Ferrothorn, Xatu e Ribombee. Thunder Wave pode ser usado para debilitar alguns setup sweepers problemáticos que podem facilmente explorar-se de Tyranitar, como Hawlucha e Gyarados, durante uma troca. Um EV specially defensive junto de Sand Stream é usado para beneficiar o bulk special de Tyranitar o máximo possível contra inimigos como Charizard e Togekiss. Sand Stream também pode ser usado como uma ferramenta para redefinir o weather oposto, dando a times Dark-type um espaço em matchups desfavoráveis contra rain Water.

Pokémon Dark-type ofensivos tais como Grimmsnarl e Hydreigon se beneficiam da presença de Tyranitar, porque seu Stealth Rock junto de sand permite que eles quebrem a equipe inimiga mais facilmente, Hydreigon também se beneficia fortemente do Thunder Wave de Tyranitar, o qual o permite ultrapassar alguns Pokémon mais rápidos no metagame como Dragapult e Hawlucha. Sableye e Mandibuzz formam bons parceiros para Tyranitar com suas capacidades de lidar com moves Bug- e Fighting-type. Mandibuzz também pode receber moves Ground-type por Tyranitar.

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song.419696]]
- Translated by: [[Loege.473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [Izaya.311872], [Decem.362454]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, me sinto lisonjeado em estar aqui para aplicar o GP. Por gentileza, leia com atenção aos comentários e sugestões que deixarei logo abaixo. Vamos lá?

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/tyranitar/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[SET]
name: Specially Defensive (Dark)
move 1: Stealth Rock
move 2: Stone Edge
move 3: Thunder Wave
move 4: Fire Blast
item: Leftovers
ability: Sand Stream
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Com seu bulk respeitável, Tyranitar é o principal usuário de Stealth Rock para times Dark-type. A combinação de Fire Blast com Stone Edge toma conta da maioria dos Pokémon lead, como Ferrothorn, Xatu e Ribombee. Thunder Wave pode ser usado para debilitar alguns setup sweepers problemáticos que podem facilmente explorar-se de Tyranitar, como Hawlucha e Gyarados, durante uma troca. Um EV de SpD specially defensive junto de Sand Stream é usado para beneficiar o bulk special de Tyranitar o máximo possível contra inimigos como Charizard e Togekiss. Sand Stream também pode ser usado como uma ferramenta para redefinir o(s) climas adversos weather oposto, dando a times Dark-type um espaço em matchups desfavoráveis contra Rain rain Water.

Pokémon Dark-type ofensivos tais como Grimmsnarl e Hydreigon se beneficiam da presença de Tyranitar, porque seu Stealth Rock junto de Sand sand permite que eles quebrem a equipe inimiga mais facilmente, Hydreigon também se beneficia fortemente do Thunder Wave de Tyranitar, o qual o permite ultrapassar alguns Pokémon mais rápidos no metagame como Dragapult e Hawlucha. Sableye e Mandibuzz formam bons parceiros para Tyranitar com suas capacidades de lidar com ataques moves Bug- e Fighting-type. Mandibuzz também pode receber ataques moves Ground-type por Tyranitar.

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song.419696]]
- Translated by: [[Loege.473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [Izaya.311872], [Decem.362454]]

1. Agradeço pela leitura, no geral, a existência dos erros se dá por alguns deslizes comuns que podem ser resolvidos rapidamente.
2. Agradeço também por sua observação, rain Water é o nome para a estratégia dos times que usufruem de Rain Dance/Drizzle (weather rain no geral). Vou ver com o Repu para ver se existe a necessidade de acrescentar essa frase no glossário.
3. Qualquer dúvida, não exite em consultar nosso glossário. (https://www.smogon.com/forums/threads/glossário-e-guia-para-tradução.3658996/)
4. Sua tradução foi ótima, obrigado por sua participação no projeto.
5. Obrigado novamente pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top