OU Toxapex

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/toxapex/

[OVERVIEW]

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Com suas defesas incríveis, ótima tipagem defensiva, uma ampla movepool de suporte, recovery confiável e Regenerator, Toxapex é muito difícil de ser derrubado e faz check a ameaças comuns, como Melmetal e Scizor. Graças a essas qualidades, Toxapex se encaixa em numerosas equipes balance e stall como um pivot defensivo. Seu alto número de opções de utilidade lhe permitem desgastar e incapacitar muitas das maiores ameaças do metagame, como Mandibuzz, Ferrothorn e Heatran, tornando-o um Pokémon difícil de ser fazer switch in apesar de ser inclinado defensivamente. Infelizmente, Toxapex tem problemas para exercer qualquer presença ofensiva devido aos seus stats ofensivos que deixam a desejar. Portanto, sua única forma de fazer progresso é através de status como poison e burn e de remover itens com Knock Off.

[SET]
name: The Pex
move 1: Scald / Knock Off
move 2: Recover
move 3: Haze
move 4: Knock Off / Toxic / Toxic Spikes / Baneful Bunker
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold / Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]

Scald permite a Toxapex causar danos graves em Pokémon como Landorus-T e Nidoking e potencialmente causar burn e incapacitar alvos como Garchomp e Ferrothorn, enquanto Knock Off lhe permite prejudicar usuários de Heavy-Duty Boots e Leftovers, como Zapdos, Tornadus-T e Heatran, que podem fazer switch nele. Haze impede que Toxapex seja isca de setup para Pokémon como Dragonite, Calm Mind Clefable, Volcarona e Suicune. Toxic é ótimo para limitar a longevidade de Pokémon como Slowbro, Tornadus-T, Hydreigon e Mandibuzz, permitindo que os parceiros ofensivos de Toxapex os sobrecarreguem, enquanto Toxic Spikes é uma opção para debilitar Pokémon que tocam o solo, como Garchomp, Rillaboom e Tapu Fini, e também Pokémon defensivos, como Tyranitar e Tangrowth; infelizmente, Toxic Spikes podem ser facilmente removidos, não acertam alvos importantes que não tocam o chão, como Mandibuzz e Hydreigon, e são frequentemente absorvidos por Poison-types como Toxapex adversário e Galarian Slowking, o que torna essa uma opção inconsistente de espalhar status. Por fim, Baneful Bunker é ótimo para prejudicar Pokémon como Tornadus-T e Rillaboom tentando fazer pivot contra Toxapex e para fazer scout contra Pokémon Choice-locked, como Choice Scarf Landorus e Tapu Lele, além de conseguir acumular recovery adicional de Black Sludge. Rocky Helmet lhe permite punir Pokémon como Rillaboom e Kartana e também pune tentativas de U-turn de Pokémon como Corviknight e Dragapult. Black Sludge é uma alternativa de item para ganhar recovery adicional ao fim de cada turno e também ajuda Toxapex contra Trick, prejudicando o usuário desse move no processo. Uma nature Bold geralmente é preferível, mas Impish pode ser usada se Toxapex utilizar Knock Off em vez de Scald.

Aliados como Dragapult e Rillaboom apreciam a habilidade de Toxapex espalhar poison e remover Heavy-Duty Boots de Pokémon como Moltres, Mandibuzz e Hydreigon. Steel-types bulky, como Heatran e Ferrothorn, podem ser muito úteis para Toxapex; Heatran é um forte check à maioria dos Psychic-types na tier, além de poder prender e removê-los com Magma Storm, enquanto Ferrothorn cobre as fraquezas de Toxapex aos tipos Psychic e Electric e aprecia Toxapex cobrir suas fraquezas a Fire e Fighting em retorno e usa Knock Off para liberar um moveslot de Toxapex para outro move de utilidade. Dark-types como Obstagoon, Hydreigon e Mandibuzz podem ser muito úteis ao cobrir a fraqueza de Toxapex a Future Sight, tornando-o menos propenso a ser derrotado pelo move. Setup sweepers como Suicune são muito fracos a Toxic Spikes, logo apreciam a capacidade de Toxapex absorvê-los.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Poison Jab permite a Toxapex acertar Tapu Fini com dano consistente, a qual potencialmente derrotaria Toxapex com um set de Calm Mind. Shed Shell pode ser usado para evitar ser preso por Magma Storm de Heatran, o qual do contrário derrotaria Toxapex com a combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Block pode ser usado junto de Spite para prender e fazer PP stall a Toxapex adversários, prejudicando-os significativamente no decorrer da partida. Toxapex pode usar uma distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 144 Def / 112 SpD para aguentar golpes de Tornadus-T com muito mais facilidade e evitar o OHKO por Earth Power de Timid Nidoking. Também é possível utilizar uma nature Relaxed se Scald e Knock Off forem usados no mesmo set.

Checks e Counters
====

**Psychic-types**: Latios e Tapu Lele podem fazer Toxapex sair de campo e o sobrecarregam com seus moves STAB, mas nenhum deles quer fazer switch em um Toxic, Scald ou Knock Off.

**Electric-types**: Tapu Koko e Zapdos são exemplos de Pokémon que podem ameaçar Toxapex com um OHKO ou com danos graves. Zapdos em particular pode remover os Toxic Spikes de Toxapex. Entretanto, ambos precisam ficar alertas para não serem bastante prejudicados por status ou remoção de item.

**Ground-types**: Ground-types como Garchomp, Landorus-T e Nidoking podem causar dano pesado a Toxapex com seus moves STAB; porém, todos podem ser desgastados com Scald, com os dois últimos inclusive podendo ser incapacitados com um burn, o que os torna muito menos efetivos no decorrer do jogo.

**Taunt**: Taunt é bastante prejudicial para Toxapex, podendo inutilizá-lo completamente. Usuários de Taunt como Tapu Fini e Heatran podem tornar Toxapex inútil e tomar vantagem dele ao torná-lo em isca de setup no caso de Tapu Fini ou eliminando-o diretamente através de trapping no caso de Heatran.

**Future Sight**: Future Sight pode ser problemático para Toxapex. Slowbro, Slowking e Galarian Slowking podem abrir a porta para wallbreakers como Choice Band Melmetal e Kartana com um Future Sight, visto que Toxapex será sobrecarregado pelo dano de Future Sight mais seus ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[360720, ausma], [Ruft, 295110], [lyd, 303291], [Jordy, 395754]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Com suas defesas incríveis, ótima tipagem defensiva, uma ampla movepool de suporte, recovery confiável e Regenerator, Toxapex é muito difícil de ser derrubado e faz check a ameaças comuns como Melmetal e Scizor. Graças a essas qualidades, Toxapex se encaixa em numerosas equipes balance e stall como um pivot defensivo. Seu alto número de opções de utilidade lhe permitem desgastar e incapacitar muitas das maiores ameaças do metagame, como Mandibuzz, Ferrothorn e Heatran, tornando-o um Pokémon difícil de ser fazer switch in apesar de ser inclinado defensivamente. Infelizmente, Toxapex tem problemas para exercer qualquer presença ofensiva devido aos seus stats ofensivos que deixam a desejar. Portanto, sua única forma de fazer progresso é através de status como poison e burn e de remover itens com Knock Off.

[SET]
name: The Pex
move 1: Scald / Knock Off
move 2: Recover
move 3: Haze
move 4: Knock Off / Toxic / Toxic Spikes / Baneful Bunker
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold / Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]

Scald permite a Toxapex causar danos graves em Pokémon como Landorus-T e Nidoking e potencialmente causar burn e incapacitar alvos como Garchomp e Ferrothorn, enquanto Knock Off lhe permite prejudicar usuários de Heavy-Duty Boots e Leftovers, como Zapdos, Tornadus-T e Heatran, que podem fazer switch nele. Haze impede que Toxapex seja isca de setup para Pokémon como Dragonite, Calm Mind Clefable, Volcarona e Suicune. Toxic é ótimo para limitar a longevidade de Pokémon como Slowbro, Tornadus-T, Hydreigon e Mandibuzz, permitindo que os parceiros ofensivos de Toxapex os sobrecarreguem, enquanto Toxic Spikes é uma opção para debilitar Pokémon que tocam o solo, como Garchomp, Rillaboom e Tapu Fini, e também Pokémon defensivos, como Tyranitar e Tangrowth; infelizmente, Toxic Spikes podem ser facilmente removidos, não acertam alvos importantes que não tocam o chão, como Mandibuzz e Hydreigon, e são frequentemente absorvidos por Poison-types como Toxapex adversário e Galarian Slowking, o que torna essa uma opção inconsistente de espalhar status. Por fim, Baneful Bunker é ótimo para prejudicar Pokémon como Tornadus-T e Rillaboom tentando fazer pivot countra contra Toxapex e para fazer scout contra Pokémon Choice-locked, como Choice Scarf Landorus e Tapu Lele, além de conseguir acumular recovery adicional de Black Sludge. Rocky Helmet lhe permite punir Pokémon como Rillaboom e Kartana e também pune tentativas de U-turn de Pokémon como Corviknight e Dragapult. Black Sludge é uma alternativa de item para ganhar recovery adicional ao fim de cada turno e também ajuda Toxapex contra Trick, prejudicando o usuário desse move no processo. Uma nature Bold geralmente é preferível, mas Impish pode ser usada de se Toxapex utilizar Knock Off em vez de Scald.

Aliados como Dragapult e Rillaboom apreciam a habilidade de Toxapex espalhar poison e remover Heavy-Duty Boots de Pokémon como Moltres, Mandibuzz e Hydreigon. Steel-types bulky, como Heatran e Ferrothorn, podem ser muito úteis para Toxapex; Heatran para totalmente a maioria dos Psychic-types na tier, além de poder prender e removê-los com Magma Storm, enquanto Ferrothorn cobre as fraquezas de Toxapex aos tipos ("Psychic" é um tipo e um move) Psychic e Electric e aprecisa aprecia Toxapex cobrir suas fraquezas a Fire e Fighting em retorno e usa Knock Off para liberar um moveslot de Toxapex para outro move de utilidade. Dark-types como Obstagoon, Hydreigon e Mandibuzz podem ser muito úteis ao cobrir a fraqueza de Toxapex a Future Sight, tornando-o mesmo menos propenso a ser derrotado pelo move. Setup sweepers como Suicune são muito fracos a Toxic Spikes, logo apreciam a capacidade de Toxapex absorvê-los.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Poison Jab permite a Toxapex acertar Tapu Fini com dano consistente, a qual potencialmente derrotaria Toxapex com um set de Calm Mind. Shed Shell pode ser usado para evitar ser preso por Magma Storm de Heatran, o qual do contrário derrotaria Toxapex com a combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Block pode ser usado junto de Spite para prender e fazer PP stall a Toxapex adversários ("adversário" faz parecer que é um Toxapex em específico), prejudicando-os significativamente no decorrer da partida. Toxapex pode usar uma distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 144 Def / 112 SpD para aguentar golpes de Tornadus-T com muito mais facilidade e evitar o OHKO por Earth Power de Timid Nidoking. Também é possível utilizar uma nature Relaxed se Scald e Knock Off forem usados no mesmo set.

Checks e Counters
====

**Psychic-types**: Latios e Tapu Lele podem fazer Toxapex sair de campo e o sobrecarregam com seus moves STAB, mas nenhum deles quer fazer switch em um Toxic, Scald ou Knock Off.

**Electric-types**: Tapu Koko e Zapdos são exemplos de Pokémon que podem ameaçar Toxapex com um OHKO ou com danos graves. Zapdos em particular pode remover os Toxic Spikes de Toxapex. Entretanto, ambos precisam ficar alertas para não serem bastante prejudicados por status ou remoção de item.

**Ground-types**: Ground-types como Garchomp, Landorus-T e Nidoking podem causar dano pesado a Toxapex com seus moves STAB; (APV) porém, todos podem ser desgastados com Scald, com os dois últimos inclusive podendo ser incapacitados com um burn, o que os torna muito menos efetivos no decorrer do jogo.

**Taunt**: Taunt é bastante prejudicial para Toxapex, podendo inutilizá-lo completamente. Usuários de Taunt como Tapu Fini e Heatran podem tornar Toxapex inúitl e tomar vantagem dele ao torná-lo em isca de setup no caso de Tapu Fini ou eliminando-o diretamente através de trapping no caso de Heatran.

**Future Sight**: Future Sight pode ser problemático para Toxapex. Slowbro, Slowking e Galarian Slowking podem abrir a porta para wallbreakers como Choice Band Melmetal e Kartana com um Future Sight, visto que Toxapex será sobrecarregado pelo dano de Future Sight mais seus ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [nome, id]]
- Quality checked by: [[360720, ausma], [Ruft, 295110], [lyd, 303291], [Jordy, 395754]]
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[OVERVIEW]

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Com suas defesas incríveis, ótima tipagem defensiva, uma ampla movepool de suporte, recovery confiável e Regenerator, Toxapex é muito difícil de ser derrubado e faz check a ameaças comuns, (AV) como Melmetal e Scizor. Graças a essas qualidades, Toxapex se encaixa em numerosas equipes balance e stall como um pivot defensivo. Seu alto número de opções de utilidade lhe permitem desgastar e incapacitar muitas das maiores ameaças do metagame, como Mandibuzz, Ferrothorn e Heatran, tornando-o um Pokémon difícil de ser fazer switch in apesar de ser inclinado defensivamente. Infelizmente, Toxapex tem problemas para exercer qualquer presença ofensiva devido aos seus stats ofensivos que deixam a desejar. Portanto, sua única forma de fazer progresso é através de status como poison e burn e de remover itens com Knock Off.

[SET]
name: The Pex
move 1: Scald / Knock Off
move 2: Recover
move 3: Haze
move 4: Knock Off / Toxic / Toxic Spikes / Baneful Bunker
item: Rocky Helmet / Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold / Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]

Scald permite a Toxapex causar danos graves em Pokémon como Landorus-T e Nidoking e potencialmente causar burn e incapacitar alvos como Garchomp e Ferrothorn, enquanto Knock Off lhe permite prejudicar usuários de Heavy-Duty Boots e Leftovers, como Zapdos, Tornadus-T e Heatran, que podem fazer switch nele. Haze impede que Toxapex seja isca de setup para Pokémon como Dragonite, Calm Mind Clefable, Volcarona e Suicune. Toxic é ótimo para limitar a longevidade de Pokémon como Slowbro, Tornadus-T, Hydreigon e Mandibuzz, permitindo que os parceiros ofensivos de Toxapex os sobrecarreguem, enquanto Toxic Spikes é uma opção para debilitar Pokémon que tocam o solo, como Garchomp, Rillaboom e Tapu Fini, e também Pokémon defensivos, como Tyranitar e Tangrowth; infelizmente, Toxic Spikes podem ser facilmente removidos, não acertam alvos importantes que não tocam o chão, como Mandibuzz e Hydreigon, e são frequentemente absorvidos por Poison-types como Toxapex adversário e Galarian Slowking, o que torna essa uma opção inconsistente de espalhar status. Por fim, Baneful Bunker é ótimo para prejudicar Pokémon como Tornadus-T e Rillaboom tentando fazer pivot contra Toxapex e para fazer scout contra Pokémon Choice-locked, como Choice Scarf Landorus e Tapu Lele, além de conseguir acumular recovery adicional de Black Sludge. Rocky Helmet lhe permite punir Pokémon como Rillaboom e Kartana e também pune tentativas de U-turn de Pokémon como Corviknight e Dragapult. Black Sludge é uma alternativa de item para ganhar recovery adicional ao fim de cada turno e também ajuda Toxapex contra Trick, prejudicando o usuário desse move no processo. Uma nature Bold geralmente é preferível, mas Impish pode ser usada se Toxapex utilizar Knock Off em vez de Scald.

Aliados como Dragapult e Rillaboom apreciam a habilidade de Toxapex espalhar poison e remover Heavy-Duty Boots de Pokémon como Moltres, Mandibuzz e Hydreigon. Steel-types bulky, como Heatran e Ferrothorn, podem ser muito úteis para Toxapex; Heatran para totalmente a é um forte check para a ("para totalmente" dá a impressão dele ser counter, o que não é o caso) maioria dos Psychic-types na tier, além de poder prender e removê-los com Magma Storm, enquanto Ferrothorn cobre as fraquezas de Toxapex aos tipos Psychic e Electric e aprecia(espaço)Toxapex cobrir suas fraquezas a Fire e Fighting em retorno e usa Knock Off para liberar um moveslot de Toxapex para outro move de utilidade. Dark-types como Obstagoon, Hydreigon e Mandibuzz podem ser muito úteis ao cobrir a fraqueza de Toxapex a Future Sight, tornando-o menos propenso a ser derrotado pelo move. Setup sweepers como Suicune são muito fracos a Toxic Spikes, logo apreciam a capacidade de Toxapex absorvê-los.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Poison Jab permite a Toxapex acertar Tapu Fini com dano consistente, a qual potencialmente derrotaria Toxapex com um set de Calm Mind. Shed Shell pode ser usado para evitar ser preso por Magma Storm de Heatran, o qual do contrário derrotaria Toxapex com a combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Block pode ser usado junto de Spite para prender e fazer PP stall a Toxapex adversários, prejudicando-os significativamente no decorrer da partida. Toxapex pode usar uma distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 144 Def / 112 SpD para aguentar golpes de Tornadus-T com muito mais facilidade e evitar o OHKO por Earth Power de Timid Nidoking. Também é possível utilizar uma nature Relaxed se Scald e Knock Off forem usados no mesmo set.

Checks e Counters
====

**Psychic-types**: Latios e Tapu Lele podem fazer Toxapex sair de campo e o sobrecarregam com seus moves STAB, mas nenhum deles quer fazer switch em um Toxic, Scald ou Knock Off.

**Electric-types**: Tapu Koko e Zapdos são exemplos de Pokémon que podem ameaçar Toxapex com um OHKO ou com danos graves. Zapdos em particular pode remover os Toxic Spikes de Toxapex. Entretanto, ambos precisam ficar alertas para não serem bastante prejudicados por status ou remoção de item.

**Ground-types**: Ground-types como Garchomp, Landorus-T e Nidoking podem causar dano pesado a Toxapex com seus moves STAB; porém, todos podem ser desgastados com Scald, com os dois últimos inclusive podendo ser incapacitados com um burn, o que os torna muito menos efetivos no decorrer do jogo.

**Taunt**: Taunt é bastante prejudicial para Toxapex, podendo inutilizá-lo completamente. Usuários de Taunt como Tapu Fini e Heatran podem tornar Toxapex inúitl inútil e tomar vantagem dele ao torná-lo em isca de setup no caso de Tapu Fini ou eliminando-o diretamente através de trapping no caso de Heatran.

**Future Sight**: Future Sight pode ser problemático para Toxapex. Slowbro, Slowking e Galarian Slowking podem abrir a porta para wallbreakers como Choice Band Melmetal e Kartana com um Future Sight, visto que Toxapex será sobrecarregado pelo dano de Future Sight mais seus ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[360720, ausma], [Ruft, 295110], [lyd, 303291], [Jordy, 395754]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top