Monotype Togekiss (Fairy)

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Original: https://www.smogon.com/cms/revision/d14e215d-c9a6-4a79-922a-d5964b79b1b1/5/

:sm/togekiss:
[SET]
name: Nasty Plot (Fairy)
move 1: Nasty Plot
move 2: Air Slash
move 3: Roost
move 4: Substitute / Thunder Wave
item: Leftovers
ability: Serene Grace
nature: Timid

[SET COMMENTS]
Togekiss serve como um poderoso stallbreaker para times Fairy-type. Nasty Plot é a ferramenta principal dessa função, permitindo que Togekiss lide com Pokémon defensivos e lentos, como Toxapex, Galarian Corsola e Mandibuzz, com muito mais consistência e facilidade. Air Slash é a única maneira que Togekiss tem de atacar, permitindo-o potencialmente derrotar os Pokémon defensivos mencionados acima. Roost ajuda Togekiss a se manter saudável durante a partida, assim pode aguentar melhor o dano de Stealth Rock e ataques de Pokémon specially offensive, como Hatterene e Dragapult. Substitute deixa Togekiss fazer setup com Nasty Plot contra Pokémon defensivos, como Toxapex, que caso contrário, poderia incomodá-lo com status. Thunder Wave permite a Togekiss incapacitar Pokémon com Choice Scarf, como Duraludon, Drapion, Gengar e Jirachi quando fazem switch, além de outros Pokémon rápidos, como Dragapult, Charizard e Hydreigon. Serene Grace complementa Air Slash, já que dobra a chance de flinch do mesmo, fazendo de Togekiss muito mais perigoso de ser enfrentado quando junto de Nasty Plot e Thunder Wave. Togekiss deve achar oportunidades de setup contra Pokémon defensivos que não conseguem dar quantidades significativas de dano, como Toxapex, Galarian Corsola, Clefable e Mandibuzz. Ele também deve ficar atento a status, como poison e paralysis vindos de inimigos como Toxapex, defensive Seismitoad e Celebi, porém pode enfrentar esses Pokémon sem problema após um Nasty Plot.

Ribombee é um dos melhores aliados de Togekiss, pois provém suporte de Sticky Web. Graças ao suporte, a boa Speed tier de Togekiss fica ainda mais evidente, permitindo que Togekiss ultrapasse inimigos como Mimikyu e Salazzle. Além disso, o Stun Spore de Ribombee permite-lhe paralisar Ground-types rápidos, como Excadrill em switch, o que ajuda muito Togekiss. Mimikyu é outro companheiro decente, formando um core ofensivo sólido com Togekiss e eliminando Ghost-types problemáticos que ameaçam Togekiss, como Aegislash e Gengar, graças a seu tipo Ghost e ability Disguise. Em retorno, Togekiss derrota Pokémon bulky que Mimikyu tem dificuldade de eliminar, como Snorlax, Toxapex e Avalugg. Clefable providencia Stealth Rock para Togekiss, permitindo-o enfrentar tipos como Fire e Ice com mais consistência. Clefable pode optar por moves de utility, como Thunder Wave e Knock Off, que podem ser usados para prejudicar inimigos ainda mais. Além disso, variantes offensive de Clefable formam cores ofensivos com Togekiss, e o acesso de Clefable a Flamethrower lhe permite cuidar de certos Steel-types, como Ferrothorn e Corviknight. Hatterene pode ser usada para para eliminar Poison-types que ameaçam Togekiss, principalmente Salazzle. Ademais, a combinação de Trick Room e Mystical Fire deixa Hatterene lidar com Steel-types, especialmente Excadrill, e eliminar Choice Scarf Duraludon. Seu acesso a Magic Bounce lhe permite não só refletir Stealth Rock para Togekiss, mas também status como Toxic e Thunder Wave. Gardevoir é outra boa aliada ofensiva que pode derrotar os Poison-types mencionados anteriormente. Além disso, Gardevoir pode enfraquecer inimigos Steel-type com Focus Blast e curar Togekiss com Healing Wish se necessário. Com Trace, Gardevoir também age como uma ótima resposta a times que dependem de weather sweepers, pois copia suas abilities, como times de rain Water e de sun Grass. Finalmente, Alolan Ninetales provém suporte na forma de Aurora Veil para Togekiss, fazendo-o muito mais difícil de ser enfrentado.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Fairy analysis by: [[Perish Song, 419696]]
- Previous versions by: [[maroon, 305839]]
- Quality checked by: [[Confluxx, 408641], [maroon, 305839], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/cms/revision/d14e215d-c9a6-4a79-922a-d5964b79b1b1/5/

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula

[SET]
name: Nasty Plot (Fairy)
move 1: Nasty Plot
move 2: Air Slash
move 3: Roost
move 4: Thunder Wave
move 4: Substitute / Thunder Wave
item: Leftovers
ability: Serene Grace
nature: Timid

[SET COMMENTS]
Togekiss serve como um poderoso stallbreaker para times Fairy-type. Nasty Plot é a ferramenta principal dessa função, permitindo que Togekiss lide com Pokémon defensivos e lentos, como Toxapex, Galarian Corsola e Mandibuzz, com muito mais consistência e facilidade. Air Slash é a única maneira que Togekiss tem de atacar, permitindo-o potencialmente derrotar os Pokémon defensivos mencionados acima. Roost ajuda Togekiss a se manter saudável durante a partida, assim pode aguentar melhor o dano de Stealth Rock e ataques de Pokémon specially offensive, como Hatterene e Dragapult. Substitute deixa Togekiss fazer setup com Nasty Plot contra Pokémon defensivos, como Toxapex, que caso contrário, poderia incomodá-lo com status como Toxic (o original tende neste sentido, mas pode deixar sem caso queira). Thunder Wave permite a Togekiss incapacitar Pokémon com Choice Scarf, como Duraludon, Drapion, Gengar e Jirachi,(RV) quando fazem switch in, além de outros Pokémon rápidos, como Dragapult, Charizard e Hydreigon. Serene Grace complementa Air Slash, já que dobra a chance de flinch do mesmo, fazendo de Togekiss muito mais perigoso de ser enfrentado quando junto de Nasty Plot e Thunder Wave. Togekiss deve achar oportunidades de setup contra Pokémon defensivos que não conseguem dar quantidades significativas de dano, como Toxapex, Galarian Corsola, Clefable e Mandibuzz. Ele também deve ficar atento a status, como poison e paralysis vindos de inimigos como Toxapex, defensive Seismitoad e Celebi, porém pode enfrentar esses Pokémon sem problema após um Nasty Plot.

Ribombee é um dos melhores aliados de Togekiss, pois provém suporte de Sticky Web. Graças ao suporte, a boa Speed tier de Togekiss fica ainda mais evidente, permitindo que Togekiss ultrapasse inimigos como Mimikyu e Salazzle. Além disso, o Stun Spore de Ribombee permite-lhe paralisar Ground-types rápidos, como Excadrill no em switch in, o que ajuda muito Togekiss. Mimikyu é outro companheiro decente, formando um core ofensivo sólido com Togekiss e eliminando Ghost-types problemáticos que ameaçam Togekiss, como Aegislash e Gengar, graças a seu tipo Ghost e ability Disguise. Em retorno, Togekiss derrota Pokémon bulky que Mimikyu tem dificuldade de eliminar, como Snorlax, Toxapex e Avalugg. Clefable providencia Stealth Rock para Togekiss, permitindo-o enfrentar tipos como Fire e Ice com mais eficiência consistência (ao meu ver, o original tende neste sentido). Clefable pode optar por moves de utility, como Thunder Wave e Knock Off, que podem ser usados para prejudicar inimigos ainda mais. Além disso, variantes offensive de Clefable formam cores ofensivos com Togekiss, e o acesso de Clefable a Flamethrower lhe permite cuidar de certos Steel-types, como Ferrothorn e Corviknight. Hatterene pode ser usada para para eliminar Poison-types que ameaçam Togekiss, principalmente Salazzle. Ademais, a combinação de Trick Room e Mystical Fire deixa Hatterene lidar com Steel-types, especialmente Excadrill, e eliminar Choice Scarf Duraludon. Seu acesso a Magic Bounce lhe permite não só refletir Stealth Rock para Togekiss, mas também status,(RV) como Toxic e Thunder Wave. Gardevoir é outra boa aliada ofensiva que pode derrotar os Poison-types mencionados anteriormente. Além disso, Gardevoir pode enfraquecer inimigos Steel-type com Focus Blast e curar Togekiss com Healing Wish se necessário. Com Trace, Gardevoir também age como uma ótima resposta a times que dependem de weather sweepers, pois copia suas abilities, como times de rain Water e de sun Grass. Finalmente, Alolan Ninetales provém suporte na forma de Aurora Veil para Togekiss, fazendo-o muito mais difícil de ser enfrentado.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Fairy analysis by: [[Perish Song, 419696]]
- Previous versions by: [[maroon, 305839]]
- Quality checked by: [[Confluxx, 408641], [maroon, 305839], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]

1. Uma ótima tradução, apenas se preocupe em também arrumar os erros apontados na análise original. Fique bem atento quanto a estes, principalmente se surgirem novas instruções para a análise.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Devido a um descuido de minha parte, não avisei que a análise de Togekiss Fairy já havia sido traduzida. A referência usada em questão é um edit do CMS, o qual usamos para atualizar análises já traduzidas. O tradutor já foi avisado disso e agora estarei arquivando esta tradução. Peço desculpas tanto ao tradutor quanto ao revisor pelo esforço perdido.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top