UU Thundurus-Therian

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/thundurus-therian/

[OVERVIEW]

Devido a seu Special Attack incrível e ampla variedade de opções de coverage, Thundurus-T é um wallbreaker formidável em UU. Seu absurdamente alto 145 de base Special Attack lhe permite dar 2HKO em Pokémon como Amoonguss e Hatterene mesmo sem boosts, e sua base Speed singular de 101 torna possível ultrapassar Pokémon com base 100, como Victini e Jirachi. Thundurus-T também tem a coverage necessária para derrotar cada um de seus checks, ostentando moves como Focus Blast, Sludge Wave e Psychic. Volt Absorb também torna possível bloquear tentativas de Volt Switch de Zeraora e Thundurus, mas Thundurus-T é mais lento do que eles e toma bastante dano de seus moves de coverage. Apesar de seu Special Attack maravilhoso, Thundurus-T será inevitavelmente parado por alguns de seus checks, visto que não é possível utilizar todas as suas opções de coverage de uma vez. Ele também é frágil e mais lento que Pokémon como Nihilego, Terrakion e Keldeo, o que o torna propenso a tomar revenge kill deles e de outras ameaças mais velozes, além de também não conseguir aguentar golpes prioritários, como Accelerock e Aqua Jet. A fraqueza de Thundurus-T a Stealth Rock torna mandatório o uso de Heavy-Duty Boots, o que limita sua performance como wallbreaker ao remover itens como Life Orb e Choice Specs. Finalmente, Thundurus-T sofre competição de sua própria forma Incarnate, a qual pode utilizar sets mistos mais consistentemente e é bem mais rápida, melhorando o matchup contra Pokémon como Keldeo, Zarude e Terrakion.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Thunderbolt
move 3: Psychic / Sludge Wave
move 4: Focus Blast
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Psychic acerta Amoonguss, Nihilego, Nidoqueen e Kommo-o com bastante dano. Sludge Wave lida com Tapu Bulu e Tangrowth. Focus Blast é usado para Chansey, Rhyperior e Krookodile. Heavy-Duty Boots ajuda Thundurus a entrar em campo para finalizar possíveis ameaças sem se preocupar com Stealth Rock, ficando fora do alcance de moves prioritários de Pokémon como Lycanroc-D e Azumarill. Life Orb é uma opção para elevar o dano causado por Thundurus-T a níveis ainda mais assustadores. Porém, não usar Heavy-Duty Boots o deixa vulnerável a Stealth Rock e o faz tomar dano de recoil, facilitando o trabalho de revenge killers adversários.

Thundurus-T se encaixa melhor em equipes offense e hyper offense devido a seu Special Attack incrível e Speed útil, permitindo-lhe fazer wallbreak e sweep após um único boost. Uma vez que não consegue lidar com ameaças mais rápidas como Nihilego e Terrakion, um usuário de Choice Scarf como Krookodile pode ajudar removendo-os. Pokémon defensivos como Chansey e Rotom-H conseguem aguentar os golpes de Thundurus-T sem boosts e o forçam a sair de campo, logo, parceiros como Terrakion e Keldeo ajudam a pressioná-los. Keldeo em particular pode ajudar a enfraquecer checks compartilhados com Thundurus-T, como Kommo-o e Assault Vest Tangrowth. Zeraora aprecia o fato de Thundurus-T destruir walls como Amoonguss, Nidoqueen e Kommo-o com Psychic para ele. Tapu Bulu é um ótimo aliado, uma vez que Thundurus-T consegue remover Skarmory e Celesteela e se livrar de outros checks específicos de Tapu Bulu dependendo de seu terceiro move de coverage. Se Psychic for a escolha, Thundurus-T pode pressionar Nidoqueen, Amoonguss e Kommo-o para ele. Se optar por Sludge Wave, Tangrowth, Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu adversário são mais fáceis de lidar. Em troca, Tapu Bulu lida com Ground-types como Rhyperior, Krookodile e Quagsire para Thundurus-T. Pokémon que conseguem lidar com Terrakion, como Azumarill e Scizor, e Pokémon mais rápidos, como Zeraora, também são bons parceiros. Dual screens de Pokémon como Grimmsnarl e Alolan Ninetales ajudam a remediar os baixos stats defensivos de Thundurus-T e lhes dão mais chances de setup. Suporte de Spikes de Skarmory e Mew ajuda Thundurus-T a ser menos dependente de Nasty Plot, já que ele arrisca ser derrotado enquanto faz setup ou é forçado a prever switches. Suporte de Sticky Web de Araquanid e Ribombee conserta a Speed medíocre de Thundurus-T, permitindo-lhe ultrapassar ameaças que não conseguiria caso contrário, como Keldeo e Nihilego.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass Knot pode ser usado para dano mais consistente em Rhyperior, Krookodile e Quagsire, mas não é das melhores opções, visto que Thundurus-T perderá uma forma de acertar outros checks, a exemplo de Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu. Sets de Agility + Nasty Plot visam remediar a Speed não muito boa de Thundurus-T para que ele ataque antes de seus checks ofensivos, como Keldeo, Terrakion e Choice Scarf Krookodile. Porém, ao abdicar de um de seus moves de coverage, será forçado a sair de campo frente a alguns outros checks. Um set de pivot com Volt Switch / Thunderbolt / Psychic / Focus Blast é uma opção, mas Thundurus-T geralmente é preterido nessa função por sua forma Incarnate, que tem uma melhor Speed. Thunder + Weather Ball em equipes de rain acerta em cheio a maior parte dos checks Ground-type de Thundurus-T, mas é um set muito específico para essas equipes e, portanto, é difícil de se encaixar em outros cenários.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos e Usuários de Prioridade**: Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, pressionam Thundurus-T muito facilmente, enquanto Pokémon ofensivos mais rápidos, como Terrakion e Keldeo, ameaçam-no devido a seu bulk medíocre. Usuários de prioridade, como Azumarill, Bisharp e Mamoswine, conseguem finalizar Thundurus-T caso haja dano residual prévio.

**Pokémon Focados em Special Defense**: Assault Vest Tangrowth não teme nenhum dos golpes de Thundurus-T, salvo Sludge Wave, enquanto Tapu Bulu consegue aguentar com facilidade um Psychic +2 de Thundurus-T e recuperar o HP perdido por fazer switch in nele com Synthesis. Chansey também pode fazer stall a Thundurus-T com Toxic + Seismic Toss enquanto se recupera com Soft-Boiled; porém, ela não consegue aguentar mais de um Focus Blast após Nasty Plot.

[CREDITS]
- Written by: [[Bandkrook, 301217]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Twilight, 344575], [avarice, 346653], [Hilomilo, 313384]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover comentários
[OVERVIEW]

Devido a seu Special Attack incrível e ampla variedade de opções de coverage, Thundurus-T é um wallbreaker formidável em UU. Seus absurdamente altos 145 de base Special Attack lhe permitem dar 2HKO em Pokémon como Amoonguss e Hatterene mesmo sem boosts, e sua base Speed singular (aq eu usaria "única" mesmo, mas vc q sabe) de 101 torna possível atacar antes de ultrapassar Pokémon com base 100, como Victini e Jirachi. Thundurus-T também tem a coverage necessária para passar por (se vc quiser manter "passar", eu recomendo usar "passar por cima". senão, só use derrotar ou uma das variantes) cada um de seus checks, ostentando moves como Focus Blast, Sludge Wave e Psychic. Volt Absorb também torna possível bloquear tentativas de Volt Switch de Zeraora e Thundurus, mas Thundurus-T é mais lendo lento do que eles e toma bastante dano de seus moves de coverage. Apesar de seu Special Attack maravilhoso, Thundurus-T será inevitavelmente parado por alguns de seus checks, visto que não é possível utilizar todas as suas opções de coverage de uma vez. Ele também é frágil e mais lento que Pokémon como Nihilego, Terrakion e Keldeo, o que o torna propenso a tomar revenge kill deles e de outras ameaças mais velozes, além de também não conseguir aguentar golpes prioritários, como Accelerock e Aqua Jet. A fraqueza de Thundurus-T a Stealth Rock torna mandatório o uso de Heavy-Duty Boots, o que limita sua performance como wallbreaker ao negligenciar remover (achei estranho usar essa palavra nesse contexto) itens como Life Orb e Choice Specs. Finalmente, Thundurus-T sofre competição de sua própria forma Incarnate, a qual pode utilizar sets mistos mais consistentemente e é bem mais rápida, melhorando o matchup contra Pokémon como Keldeo, Zarude e Terrakion.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Thunderbolt
move 3: Psychic / Sludge Wave
move 4: Focus Blast
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Psychic acerta Amoonguss, Nihilego, Nidoqueen e Kommo-o com bastante dano. Sludge Wave lida com Tapu Bulu e Tangrowth. Focus Blast é usado para Chansey, Rhyperior e Krookodile. Heavy-Duty Boots ajuda Thundurus a entrar em campo para finalizar possíveis ameaças sem se preocupar com Stealth Rock, ficando fora do alcance de moves prioritários de Pokémon como Lycanroc-D e Azumarill. Life Orb é uma opção para elevar o dano causado por Thundurus-T a níveis ainda mais assustadores. Porém, não usar Heavy-Duty Boots o deixa vulnerável a Stealth Rock e o faz tomar dano de recoil, facilitando o trabalho de revenge killers adversários.

Thundurus-T se encaixa melhor em equipes offense e hyper offense devido a seu Special Attack incrível e Speed útil, permitindo-lhe fazer wallbreak e sweep após um único boost. Uma vez que não consegue lidar com ameaças mais rápidas como Nihilego e Terrakion, um usuário de Choice Scarf como Krookodile pode ajudar a lidar com eles removendo-os. Pokémon defensivos,(RV) como Chansey e Rotom-H conseguem aguentar os golpes de Thundurus-T sem boosts e o forçam a sair de campo, logo, parceiros como Terrakion e Keldeo ajudam a pressioná-los. Keldeo em particular pode ajudar a enfraquecer checks compartilhados com Thundurus-T, como Kommo-o e Assault Vest Tangrowth. Zeraora aprecia o fato de Thundurus-T destruir walls como Amoonguss, Nidoqueen e Kommo-o com Psychic para ele. Tapu Bulu é um ótimo aliado, uma vez que Thundurus-T consegue remover Skarmory e Celesteela e se livrar de outros checks específicos de Tapu Bulu dependendo de seu terceiro move de coverage. Se Psychic for a escolha, Thundurus-T pode pressionar Nidoqueen, Amoonguss e Kommo-o para ele. Se optar por Sludge Wave, Tangrowth, Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu adversário são mais fáceis de lidar. Em troca, Tapu Bulu lida com Ground-types como Rhyperior, Krookodile e Quagsire para Thundurus-T. Pokémon que conseguem lidar com Terrakion, como Azumarill e Scizor, e Pokémon mais rápidos, como Zeraora, também são bons parceiros. Dual screens de Pokémon como Grimmsnarl e Alolan Ninetales ajudam a remediar os baixos stats defensivos de Thundurus-T e lhes dão mais chances de setup. Suporte de Spikes de Skarmory e Mew ajuda Thundurus-T a ser menos dependente de Nasty Plot, já que ele arrisca ser derrotado enquanto faz setup ou é forçado a prever switches. Suporte de Sticky Web de Araquanid e Ribombee conserta a Speed medíocre de Thundurus-T, permitindo-lhe ultrapassar ameaças que não conseguiria caso contrário, como Keldeo e Nihilego.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass Knot pode ser usado para dano mais consistente em Rhyperior, Krookodile e Quagsire, mas não é das melhores opções, visto que Thundurus-T perderá uma forma de acertar outros checks, a exemplo de Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu. Sets de Agility + Nasty Plot visam remediar a Speed não muito boa de Thundurus-T para que ele ataque antes de seus checks ofensivos, como Keldeo, Terrakion e Choice Scarf Krookodile. Porém, ao abdicar de um de seus moves de coverage, será forçado a sair de campo frente a alguns outros checks. Um set de pivot com Volt Switch / Thunderbolt / Psychic / Focus Blast é uma opção, mas Thundurus-T geralmente é preterido nessa função por sua forma Incarnate, que tem uma melhor Speed. Thunder + Weather Ball em equipes de rain acerta em cheio a maior parte dos checks Ground-type de Thundurus-T, mas é um set muito específico a essa equipes e, portanto, é difícil de se encaixar em outros cenários.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos e Usuários de Prioridade**: Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, pressionam Thundurus-T muito facilmente, enquanto Pokémon ofensivos mais rápidos, como Terrakion e Keldeo, ameaçam-no devido a seu bulk medíocre. Usuários de prioridade, como Azumarill, Bisharp e Mamoswine, conseguem finalizar Victini Thundurus-T caso haja dano residual prévio.

**Pokémon Focados em Special Defense**: Assault Vest Tangrowth não teme nenhum dos golpes de Thundurus-T, salvo Sludge Wave, enquanto Tapu Bulu consegue aguentar com facilidade um Psychic +2 de Thundurus-T e recuperar o HP perdido por fazer switch in nele com Synthesis. Chansey também pode fazer stall a Thundurus-T com Toxic + Seismic Toss enquanto se recupera com Soft-Boiled; porém, ela não consegue aguentar mais de um Focus Blast após um uso de Nasty Plot.

[CREDITS]
- Written by: [[Bandkrook, 301217]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Twilight, 344575], [avarice, 346653], [Hilomilo, 313384]]

bandkrook-gp-small.gif
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! De qualquer forma, FIRE ALL OUR ENGINE.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/thundurus-therian/

Adicionar | Remover | Sugestões


[OVERVIEW]

Devido a seu Special Attack incrível e ampla variedade de opções de coverage, Thundurus-T é um wallbreaker formidável em UU. Seu absurdamente alto 145 de base Special Attack lhe permite dar 2HKO em Pokémon como Amoonguss e Hatterene mesmo sem boosts, e sua base Speed singular de 101 torna possível ultrapassar Pokémon com base 100, como Victini e Jirachi. Thundurus-T também tem a coverage necessária para derrotar cada um de seus checks, ostentando moves como Focus Blast, Sludge Wave e Psychic. Volt Absorb também torna possível bloquear tentativas de Volt Switch de Zeraora e Thundurus, mas Thundurus-T é mais lento do que eles e toma bastante dano de seus moves de coverage. Apesar de seu Special Attack maravilhoso, Thundurus-T será inevitavelmente parado por alguns de seus checks, visto que não é possível utilizar todas as suas opções de coverage de uma vez. Ele também é frágil e mais lento que Pokémon como Nihilego, Terrakion e Keldeo, o que o torna propenso a tomar revenge kill deles e de outras ameaças mais velozes, além de também não conseguir aguentar golpes prioritários, como Accelerock e Aqua Jet. A fraqueza de Thundurus-T a Stealth Rock torna mandatório o uso de Heavy-Duty Boots, o que limita sua performance como wallbreaker ao remover itens como Life Orb e Choice Specs. Finalmente, Thundurus-T sofre competição de sua própria forma Incarnate, a qual pode utilizar sets mistos mais consistentemente e é bem mais rápida, melhorando o matchup contra Pokémon como Keldeo, Zarude e Terrakion.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Thunderbolt
move 3: Psychic / Sludge Wave
move 4: Focus Blast
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Psychic acerta Amoonguss, Nihilego, Nidoqueen e Kommo-o com bastante dano. Sludge Wave lida com Tapu Bulu e Tangrowth. Focus Blast é usado para Chansey, Rhyperior e Krookodile. Heavy-Duty Boots ajuda Thundurus a entrar em campo para finalizar possíveis ameaças sem se preocupar com Stealth Rock, ficando fora do alcance de moves prioritários de Pokémon como Lycanroc-D e Azumarill. Life Orb é uma opção para elevar o dano causado por Thundurus-T a níveis ainda mais assustadores. Porém, não usar Heavy-Duty Boots o deixa vulnerável a Stealth Rock e o faz tomar dano de recoil, facilitando o trabalho de revenge killers adversários.

Thundurus-T se encaixa melhor em equipes offense e hyper offense devido a seu Special Attack incrível e Speed útil, permitindo-lhe fazer wallbreak e sweep após um único boost. Uma vez que não consegue lidar com ameaças mais rápidas como Nihilego e Terrakion, um usuário de Choice Scarf como Krookodile pode ajudar removendo-os. Pokémon defensivos como Chansey e Rotom-H conseguem aguentar os golpes de Thundurus-T sem boosts e o forçam a sair de campo, logo, parceiros como Terrakion e Keldeo ajudam a pressioná-los. Keldeo em particular pode ajudar a enfraquecer checks compartilhados com Thundurus-T, como Kommo-o e Assault Vest Tangrowth. Zeraora aprecia o fato de Thundurus-T destruir walls como Amoonguss, Nidoqueen e Kommo-o com Psychic para ele. Tapu Bulu é um ótimo aliado, uma vez que Thundurus-T consegue remover Skarmory e Celesteela e se livrar de outros checks específicos de Tapu Bulu dependendo de seu terceiro move de coverage. Se Psychic for a escolha, Thundurus-T pode pressionar Nidoqueen, Amoonguss e Kommo-o para ele. Se optar por Sludge Wave, Tangrowth, Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu adversário são mais fáceis de lidar. Em troca, Tapu Bulu lida com Ground-types como Rhyperior, Krookodile e Quagsire para Thundurus-T. Pokémon que conseguem lidar com Terrakion, como Azumarill e Scizor, e Pokémon mais rápidos, como Zeraora, também são bons parceiros. Dual screens de Pokémon como Grimmsnarl e Alolan Ninetales ajudam a remediar os baixos stats defensivos de Thundurus-T e lhes dão mais chances de setup. Suporte de Spikes de Skarmory e Mew ajuda Thundurus-T a ser menos dependente de Nasty Plot, já que ele arrisca ser derrotado enquanto faz setup ou é forçado a prever switches. Suporte de Sticky Web de Araquanid e Ribombee conserta a Speed medíocre de Thundurus-T, permitindo-lhe ultrapassar ameaças que não conseguiria caso contrário, como Keldeo e Nihilego.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass Knot pode ser usado para dano mais consistente em Rhyperior, Krookodile e Quagsire, mas não é das melhores opções, visto que Thundurus-T perderá uma forma de acertar outros checks, a exemplo de Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu. Sets de Agility + Nasty Plot visam remediar a Speed não muito boa de Thundurus-T para que ele ataque antes de seus checks ofensivos, como Keldeo, Terrakion e Choice Scarf Krookodile. Porém, ao abdicar de um de seus moves de coverage, será forçado a sair de campo frente a alguns outros checks. Um set de pivot com Volt Switch / Thunderbolt / Psychic / Focus Blast é uma opção, mas Thundurus-T geralmente é preterido ultrapassado nessa função por sua forma Incarnate, que tem uma melhor Speed. Thunder + Weather Ball em equipes de rain acerta em cheio a maior parte dos checks Ground-type de Thundurus-T, mas é um set muito específico para essas equipes e, portanto, é difícil de se encaixar em outros cenários.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos e Usuários de Prioridade**: Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, pressionam Thundurus-T muito facilmente, enquanto Pokémon ofensivos mais rápidos, como Terrakion e Keldeo, ameaçam-no devido a seu bulk medíocre. Usuários de prioridade, como Azumarill, Bisharp e Mamoswine, conseguem finalizar Thundurus-T caso haja dano residual prévio.

**Pokémon Focados em Special Defense**: Assault Vest Tangrowth não teme nenhum dos golpes de Thundurus-T, salvo Sludge Wave, enquanto Tapu Bulu consegue aguentar com facilidade um Psychic +2 de Thundurus-T e recuperar o HP perdido por fazer switch in nele com Synthesis. Chansey também pode fazer stall a Thundurus-T com Toxic + Seismic Toss enquanto se recupera com Soft-Boiled; porém, ela não consegue aguentar mais de um Focus Blast após Nasty Plot.

[CREDITS]
- Written by: [[Bandkrook, 301217]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Twilight, 344575], [avarice, 346653], [Hilomilo, 313384]]

1. Uma tradução excelente, nada com que se preocupar quanto aos erros.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!


NICE DRIVE!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top