OU Tapu Koko

[OVERVIEW]
Tapu Koko é um dos melhores pivots ofensivos na tier graças à sua alta Speed, boa tipagem defensiva e ofensiva e acesso a Roost, o qual lhe permite fazer check de forma confiável em Pokémon como Tornadus-T e Zapdos. Essas características o tornam uma ótima escolha para times ofensivos que precisam de controle de velocidade inata e check confiável para Pokémon rápidos e ofensivos, como Tornadus-T. Entretanto, Tapu Koko tem stats ofensivos desanimadores e opções de coverage limitadas, ou seja, Pokémon mais bulk, como Ferrothorn e Galarian Slowking, podem ser problemáticos. Além disso, Tapu Koko não tem um bulk especialmente bom, o que lhe faz sofrer muito dano de qualquer ataque decentemente forte. Até mesmo golpes resistentes enfraquecem-no rapidamente e podem forçá-lo a usar Roost.

[SET]
name: Pivot Ofensivo
move 1: Thunderbolt
move 2: Dazzling Gleam
move 3: U-turn
move 4: Roost
item: Heavy-Duty Boots
ability: Electric Surge
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dazzling Gleam é um bom golpe STAB secundário que é seguro de usar para dano confiável. Adicional a isso, é super efetivo contra Dragon-types, como Hydreigon, Kyurem e Latios, que resistem a Thunderbolt. Também é a melhor opção para ferir Pokémon imunes a Electric, como Landorus-T, Garchomp e Zeraora. U-turn permite a Tapu Koko para fazer pivot de forma confiável contra Ground-types, como Landorus-T, e manter momentum contra switch-ins, como Ferrothorn. Roost permite a Tapu Koko manter-se saudável ao longo da partida com o objetivo de fazer check em Pokémon como Tornadus-T e Zapdos de forma mais consistente. Toxic pode ser usado em vez de Dazzling Gleam para debilitar Pokémon como Landorus-T, Hippowdon e Tangrowth que podem ser problemáticos para Tapu Koko, e é especialmente útil ao lado de colegas de equipe como Garchomp e Kartana.

Tapu Koko é frequentemente utilizado em times guiados ofensivamente. Sua habilidade de manter momentum é apreciada por uma multidão de wallbreakers que sofrem em encontrar oportunidades efetivas para fazer switch in, como Kartana, Choice Specs Kyurem e Nidoking, os quais podem ser trazidos de forma segura via U-turn contra Grass-types de bulk elevado, como Tangrowth e Ferrothorn, que trocam em frente a Tapu Koko. Heatran também toma vantagem de Grass-types que Tapu Koko força a entrada, podendo usar Stealth Rock para enfraquecer o time inimigo e usar Toxic para enfraquecer Pokémon como Hippowdon e Swampert, que fazem wall em Tapu Koko. Adicional a isso, ele pode prender e remover Blissey com a combinação de Magma Storm e Taunt. Grass-types ofensivos, como Rillaboom e Kartana, apreciam que Tapu Koko possa fazer switch in e tomar vantagem de seus checks defensivos, como Corviknight e Mandibuzz, enquanto também é uma boa resposta para Tornadus-T. Além disso, eles podem trabalhar juntos para sobrecarregar outros checks, como Tangrowth defensivo. Landorus-T pode colocar Stealth Rock e usar U-Turn para trazer Tapu Koko contra Pokémon como Corviknight e Slowbro ao mesmo tempo que é um bom check para Ground-types inimigos. Slowbro e Slowking podem usar Future Sight e Teleport para ajudar Tapu Koko a colocar pressão no time adversário, especialmente contra Ground-types que podem tentar trocar em sua frente. Eles também se beneficiam que Tapu Koko possa lidar com Zapdos e Nasty Plot Tornadus-T.

[OTHER OPTIONS]
Um set Choice Specs com Grass Knot para acertar Ground-types de bulk elevado, como Hippowdon e Swampert, pode ser usado para aumentar o potencial ofensivo de Tapu Koko. Contudo, ele é mais dependente de previsão e pior para fazer check em Pokémon como Tornadus-T. Dual screens podem ser usadas em times hyper offense para dar suporte a setup sweepers, mas esses times não são tão comuns ou consistentes como outros times que Tapu Koko é encontrado. Taunt pode ser usado para ajudar contra Pokémon defensivos, como Blissey e Clefable, embora seja difícil de justificar os outros moves de Tapu Koko.

[CHECKS AND COUNTERS]
Grass-types: Grass-types mais bulk, como Ferrothorn e Tangrowth, são ótimas respostas a Tapu Koko graças a seu bulk e resistência a Thunderbolt. Rillaboom também pode ser ameaçador para fazer revenge kill em Tapu Koko com Grassy Glide depois de mudar o Terrain, embora ele deva estar atento ao fazer switch em frente a Dazzling Gleam, U-turn ou Toxic.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, são imunes ao move mais forte de Tapu Koko e podem ameaçá-lo apesar de não gostarem de receber Dazzling Gleam ou Toxic. Excadrill e Nidoking são notáveis, porque são imunes ou resistentes aos moves STAB de Tapu Koko enquanto são imunes a Toxic; contudo seu bulk baixo mostra que eles podem ser enfraquecidos ao longo do tempo.

Pokémon Focados em Special Defense: Pokémon como Blissey e Assault Vest Galarian Slowking podem trocar em Tapu Koko em virtude de sua alta Special Defense. Galarian Slowking pode ameaçá-lo com seu ataque STAB super efetivo, enquanto Blissey pode usar Toxic ou fazer pivot para algum aliado.

Revenge Killers: Dragapult, especialmente seu set Choice Specs, pode ultrapassar e ameaçar dar KO em Tapu Koko. Usuários de Choice Scarf como Landorus-T e Kartana podem fazer o mesmo, apesar de nenhum desses conseguirem fazer switch in de forma confiável. Moves de prioridade, como Bullet Punch de Scizor e Ice Shard de Weavile, podem eliminar Tapu Koko se estiver com HP baixo.

[CREDITS]
-Written by: [[DKM, 402001]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
-Quality checked by: [[ausma, 360720], [Jordy, 395754]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, meu retorno inesperado é assustador, entretanto me sinto lisonjeado mais uma vez em corrigir sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo. NOW, COUNT UP YOUR CRIMES.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/tapu-koko/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]
Tapu Koko é um dos melhores pivots ofensivos na tier graças a seu alto à sua alta Speed, boa tipagem defensiva e ofensiva e acesso a Roost, o qual permite dar check de forma confiável em Pokémon como Tornadus-T e Zapdos. Essas características o tornam uma ótima escolha para times ofensivos que precisam de controle de velocidade inata e check confiável check para Pokémon rápidos e ofensivos, como Tornadus-T. Entretanto, Tapu Koko tem stats ofensivos desanimadores e opção de coverage limitada, isso quer dizer que Pokémon mais bulk, como Ferrothorn e Galarian Slowking, podem ser problemáticos. Além disso, Tapu Koko não tem um bulk especialmente bom, o que significa que elu ele irá sofrer muito dano de qualquer ataque decentemente forte. Até mesmo golpes resistentes enfraquecem-no rapidamente e podem forçá-lo a à usar Roost.

[SET]
name: Offensive Pivot Pivot Ofensivo
move 1: Thunderbolt
move 2: Dazzling Gleam
move 3: U-turn
move 4: Roost
item: Heavy-Duty Boots
ability: Electric Surge
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dazzling Gleam é um bom golpe STAB secundário que é seguro de usar para dano confiável. Adicional a isso, é super efetivo contra Dragon-types, como Hydreigon, Kyurem e Latios, que resistem a Thunderbolt. Também é a melhor opção para ferir Pokémon imunes a Electric como Landorus-T, Garchomp e Zeraora. U-turn permite Tapu Koko para fazer pivot de forma confiável contra Ground-types, como Landorus-T, e manter momentum contra switch-ins, como Ferrothorn. Roost permite a Tapu Koko manter-se saudável ao longo da partida com o objetivo de dar fazer check em Pokémon como Tornadus-T e Zapdos de forma mais consistente. Toxic pode ser usado ao invés de Dazzling Gleam para debilitar Pokémon como Landorus-T, Hippowdon e Tangrowth que podem ser problemáticos para Tapu Koko e é especialmente útil ao lado de colegas de equipe como Garchomp e Kartana.

Tapu Koko é frequentemente utilizado em times guiados ofensivamente. Sua habilidade de manter momentum é apreciada por uma multidão de wallbreakers que sofrem em encontrar oportunidades efetivas para fazer switch in, como Kartana, Choice Specs Kyurem e Nidoking, os quais podem ser trazidos de forma segura via U-turn contra Grass-types de bulk elevado, como Tangrowth e Ferrothorn, que trocam em frente a Tapu Koko. Heatran também toma vantagem de Grass-types que Tapu Koko força a entrada, podendo configurar Stealth Rock para enfraquecer o time inimigo e usar Toxic para enfraquecer Pokémon como Hippowdon e Swampert que fazem wall em Tapu Koko. Adicional a isso, ele pode prender e remover Blissey com a combinação de Magma Storm e Taunt. Grass-types ofensivos, como Rillaboom e Kartana, apreciam que Tapu Koko possa fazer switch in e tomar vantagem de seus checks defensivos, como Corviknight e Mandibuzz, enquanto também é uma boa resposta para Tornadus-T. Além disso, eles podem trabalhar juntos para sobrecarregar outros checks, como Tangrowth defensivo. Landorus-T pode colocar Stealth Rock e usar U-Turn para trazer Tapu Koko contra Pokémon como Corviknight e Slowbro ao mesmo tempo que é um bom check para Ground-types inimigos. Slowbro e Slowking podem usar Future Sight e Teleport para ajudar Tapu Koko a colocar pressão no time adversário, especialmente contra Ground-types que podem tentar trocar em sua frente. Eles também se beneficiam que Tapu Koko possa lidar com Zapdos e Nasty Plot Tornadus-T.

[OTHER OPTIONS]
Um set Choice Specs com Grass Knot para acertar Ground-types de bulk elevado, como Hippowdon e Swampert, pode ser usado para aumentar o potencial ofensivo de Tapu Koko. Contudo, ele é mais dependente de previsão e pior em dar para fazer check em Pokémon como Tornadus-T. Dual screens pode ser usada em times hyper offense para dar suporte a setup sweepers, mas esses esses times não são tão comuns ou consistentes como outros times que Tapu Koko é encontrado. Taunt pode ser usado para ajudar contra Pokémon defensivos, como Blissey e Clefable, embora seja difícil de justificar os outros moves de Tapu Koko.

[CHECKS AND COUNTERS]
Grass-types: Grass-types mais bulk, como Ferrothorn e Tangrowth, são ótimas respostas a Tapu Koko graças a seu bulk e resistência a Thunderbolt. Rillaboom também pode ser ameaçador para fazer revenge kill em Tapu koko com Grassy Glide depois de mudar o Terrain, embora ele deveria estar atento de trocar em frente a Dazzling Gleam, U-turn ou Toxic.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, são imunes ao move mais forte de Tapu Koko e podem ameaçá-lo apesar de não gostarem de receber Dazzling Gleam ou Toxic. Excadrill e Nidoking são notáveis, porque são imunes ou resistentes aos moves STAB de Tapu Koko enquanto são imunes a Toxic; contudo seu bulk baixo mostra que eles podem ser enfraquecidos ao longo do tempo.

Specially Defensive Pokémon: Pokémon como Blissey e Assault Vest Galarian Slowking podem trocar em Tapu Koko em virtude de seu alto Special Defense. Galarian Slowking pode ameaçá-lo com seu ataque STAB super efetivo, enquanto Blissey pode usar Toxic ou fazer pivot para algum aliado.

Revenge Killers: Dragapult, especialmente seu set Choice Specs, pode ultrapassar e ameaçar dar KO em Tapu Koko. Usuários Choice Scarf Landorus-T e Kartana podem fazer o mesmo, apesar de nenhum desses conseguirem fazer switch in de forma confiável. Moves de prioridade, como Bullet Punch de Scizor e Ice Shard de Weavile, podem pegar Tapu Koko se estiver com HP baixo.

[CREDITS]
-Written by: [[DKM, 402001]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]
-Quality checked by: [[ausma, 360720], [Jordy, 395754]]

1. Uma ótima tradução, houveram poucos erros e gostaria que apenas se atentasse um pouco neles. De resto o texto está conferido a aprovado.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!


*INSERT JAZZ MUSIC*

Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]
Tapu Koko é um dos melhores pivots ofensivos na tier graças à sua alta Speed, boa tipagem defensiva e ofensiva e acesso a Roost, o qual lhe permite dar fazer check de forma confiável em Pokémon como Tornadus-T e Zapdos. Essas características o tornam uma ótima escolha para times ofensivos que precisam de controle de velocidade inata e check confiável para Pokémon rápidos e ofensivos, como Tornadus-T. Entretanto, Tapu Koko tem stats ofensivos desanimadores e opção opções de coverage limitadas, isso quer dizer que ou seja, Pokémon mais bulk, como Ferrothorn e Galarian Slowking, podem ser bastante problemáticos. Além disso, Tapu Koko não tem um bulk especialmente bom, o que significa que ele irá lhe faz sofrer muito dano de qualquer ataque decentemente forte. Até mesmo golpes resistentes enfraquecem-no rapidamente e podem forçá-lo a usar Roost.

[SET]
name: Pivot Ofensivo
move 1: Thunderbolt
move 2: Dazzling Gleam
move 3: U-turn
move 4: Roost
item: Heavy-Duty Boots
ability: Electric Surge
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dazzling Gleam é um bom golpe STAB secundário que é seguro de usar para dano confiável. Adicional a isso, é super efetivo contra Dragon-types, como Hydreigon, Kyurem e Latios, que resistem a Thunderbolt. Também é a melhor opção para ferir Pokémon imunes a Electric, (adicionar vírgula) como Landorus-T, Garchomp e Zeraora. U-turn permite a Tapu Koko para fazer pivot de forma confiável contra Ground-types, como Landorus-T, e manter momentum contra switch-ins, como Ferrothorn. Roost permite a Tapu Koko manter-se saudável ao longo da partida com o objetivo de fazer check em Pokémon como Tornadus-T e Zapdos de forma mais consistente. Toxic pode ser usado ao invés em vez (ao invés só se aplica em casos de antônimos) de Dazzling Gleam para debilitar Pokémon como Landorus-T, Hippowdon e Tangrowth, (adicionar vírgula) que podem ser problemáticos para Tapu Koko, (adicionar vírgula) e é especialmente útil ao lado de colegas de equipe como Garchomp e Kartana.

Tapu Koko é frequentemente utilizado em times guiados ofensivamente. Sua habilidade de manter momentum é apreciada por uma multidão de wallbreakers que sofrem em encontrar oportunidades efetivas para fazer switch in, como Kartana, Choice Specs Kyurem e Nidoking, os quais podem ser trazidos de forma segura via U-turn contra Grass-types de bulk elevado, como Tangrowth e Ferrothorn, que trocam em frente a Tapu Koko. Heatran também toma vantagem de Grass-types que Tapu Koko força a entrada, podendo configurar usar Stealth Rock para enfraquecer o time inimigo e usar Toxic para enfraquecer Pokémon como Hippowdon e Swampert, (adicionar vírgula) que fazem wall em Tapu Koko. Adicional a isso, ele pode prender e remover Blissey com a combinação de Magma Storm e Taunt. Grass-types ofensivos, como Rillaboom e Kartana, apreciam que Tapu Koko possa fazer switch in e tomar vantagem de seus checks defensivos, como Corviknight e Mandibuzz, enquanto também é uma boa resposta para Tornadus-T. Além disso, eles podem trabalhar juntos para sobrecarregar outros checks, como Tangrowth defensivo. Landorus-T pode colocar Stealth Rock e usar U-Turn para trazer Tapu Koko contra Pokémon como Corviknight e Slowbro ao mesmo tempo que é um bom check para Ground-types inimigos. Slowbro e Slowking podem usar Future Sight e Teleport para ajudar Tapu Koko a colocar pressão no time adversário, especialmente contra Ground-types que podem tentar trocar em sua frente. Eles também se beneficiam que Tapu Koko possa lidar com Zapdos e Nasty Plot Tornadus-T.

[OTHER OPTIONS]
Um set Choice Specs com Grass Knot para acertar Ground-types de bulk elevado, como Hippowdon e Swampert, pode ser usado para aumentar o potencial ofensivo de Tapu Koko. Contudo, ele é mais dependente de previsão e pior para fazer check em Pokémon como Tornadus-T. Dual screens podem ser usadas em times hyper offense para dar suporte a setup sweepers, mas esses esses times não são tão comuns ou consistentes como outros times que Tapu Koko é encontrado. Taunt pode ser usado para ajudar contra Pokémon defensivos, como Blissey e Clefable, embora seja difícil de justificar os outros moves de Tapu Koko.

[CHECKS AND COUNTERS]
Grass-types: Grass-types mais bulk, como Ferrothorn e Tangrowth, são ótimas respostas a Tapu Koko graças a seu bulk e resistência a Thunderbolt. Rillaboom também pode ser ameaçador para fazer revenge kill em Tapu Koko com Grassy Glide depois de mudar o Terrain, embora ele deveria deva estar atento de trocar ao fazer switch em frente a Dazzling Gleam, U-turn ou Toxic.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, são imunes ao move mais forte de Tapu Koko e podem ameaçá-lo apesar de não gostarem de receber Dazzling Gleam ou Toxic. Excadrill e Nidoking são notáveis, porque são imunes ou resistentes aos moves STAB de Tapu Koko enquanto são imunes a Toxic; contudo seu bulk baixo mostra que eles podem ser enfraquecidos ao longo do tempo.

Specially Defensive Pokémon Focados em Special Defense: Pokémon como Blissey e Assault Vest Galarian Slowking podem trocar em Tapu Koko em virtude de seu alto de sua alta Special Defense. Galarian Slowking pode ameaçá-lo com seu ataque STAB super efetivo, enquanto Blissey pode usar Toxic ou fazer pivot para algum aliado.

Revenge Killers: Dragapult, especialmente seu set Choice Specs, pode ultrapassar e ameaçar dar KO em Tapu Koko. Usuários de Choice Scarf como Landorus-T e Kartana podem fazer o mesmo, apesar de nenhum desses conseguirem fazer switch in de forma confiável. Moves de prioridade, como Bullet Punch de Scizor e Ice Shard de Weavile, podem pegar eliminar Tapu Koko se estiver com HP baixo.

[CREDITS]
-Written by: [[DKM, 402001]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
-Quality checked by: [[ausma, 360720], [Jordy, 395754]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top