OU Slowking

link: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/slowking/
[OVERVIEW]

A ótima tipagem de Slowking, excelente ability com Regenerator e bulk special o tornam um dos mais confiáveis pivots e walls special no metagame. Essas característica com a combinação de Future Sight e Teleport permitem-lhe ajudar seus colegas de equipe para forçar progresso contra times inimigos. Regenerator possibilita a Slowking se manter saudável, o que o ajuda a trocar em ameaças mais facilmente e oferece mais oportunidades para usar Future Sight. Com seu ótimo bulk e sua tipagem defensiva, Slowking é capaz de fazer check a Pokémon ofensivos special ameaçadores, como Heatran, Nidoking, Tapu Lele e Latios, e usá-los como iscas de Future Sight. Contudo, Slowking é muito vulnerável a wallbreakers physical, como Landorus-T e Garchomp, porque seu bulk physical é medíocre e não lhe permite aguentar golpes fortes para ele. A tipagem de Slowking e bulk physical medíocre também o tornam vulnerável a Knock Off e U-turn. Isso é um problema, visto que esses moves são frequentemente usados e muitas vezes seguros de usar, limitando ainda mais a utilidade de Slowking como um pivot defensivo. Adicionalmente, Toxic é preocupante, porque obriga Slowking a usar Slack Off com mais frequência e limita seu potencial para trocar em Pokémon perigosos de forma consistente, como os já mencionados Heatran, Nidoking e Tapu Lele.

[SET]
name: Pivot Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Future Sight
move 3: Slack Off
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
ivs: 0 spe

[SET COMMENTS]

Scald é um move STAB confiável e pode punir severamente potenciais checks como Rillaboom, Kartana, Zeraora e Ferrothorn com um burn caso tentem uma troca direta em sua frente. Future Sight pressiona times inimigos e funciona bem com seus colegas de equipe para aumentar seu potencial de fazer wallbreak e forçar progresso. Slack Off deixa Slowking se manter saudável para fazer check de forma confiável a wallbreakers special sem precisar confiar em Teleport ou switches. Teleport não é apenas uma opção de realizar pivot solidamente, mas também funciona bem em conjunto a Future Sight, porque Slowking pode trazer um parceiro de equipe mais ofensivo em segurança para capitalizar no Future Sight. Heavy-Duty Boots possibilita a Slowking fazer pivot mais livremente sem ficar enfraquecido por entry hazards e ajuda a manter a cura de Regenerator. 0 Speed IVs com a nature Sassy lhe permite ser ultrapassado ou disputar um Speed tie contra Slowking e Slowbro inimigo com Teleport.

Slowking se encaixa melhor em bulky offense e balance porque é capaz de fazer check a Pokémon perigosos, como Heatran e Nidoking, os quais são ameaçadores para esses arquétipos de time enquanto mantém momentum. Muitos Pokémon ofensivos apreciam a pressão adicional de Future Sight bem como a habilidade de Slowking de trazê-los de forma segura com Teleport. Garchomp gosta de ter suas respostas defensivas como Tangrowth e Landorus-T pressionadas por Future Sight, providenciando a ele uma oportunidade de wallbreak mais fácil. Slowking é fraco a fortes physical attackers, como Rillabom e Kartana, então switch-ins como Tangrowth e Mandibuzz são boas parcerias; em retorno, Slowking faz check a Pokémon problemáticos, como Heatran, para eles. Dark- e Ghost-types, como Dragapult e Hydreigon, podem ameaçar Slowking, tornando Mandibuzz e Clefable parceiros efetivos. Em troca, Slowking pode fazer check a Heatran, Tapu Lele e Nidoking para eles. Adicionalmente, Clefable pode tirar proveito de Dark-types, como Hydreigon e Mandibuzz, contra os quais Slowking faz pivot. Electric-types, como Tapu Koko e Zeraora, são ameaçadores, fazendo de Landorus-T e Grass-types como Ferrothorn e o já mencionado Tangrowth bons parceiros que podem mantê-los em xeque. Quando feito pivot em batalha via Teleport, tanto Landorus-T como Ferrothorn podem forçar progresso com seu próprio Knock Off ou colocar seus respectivos entry hazards. Além disso, Slowking faz check a Tapu Lele, Heatran e Nidoking em retorno para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
===========

Flamethrower é uma ótima opção para fazer Slowking atrair Steel-types, como Ferrothorn, mas isso custa a oportunidade de pressionar o time oposto com Future Sight. Thunder Wave é outra boa opção para debilitar setup sweepers ameaçadores, como Hydreigon e variantes de Tornadus-T Nasty Plot, mas perder a utilidade de Future Sight a preço disso não é recomendado.

Checks e Counters
===========

**Grass-types**: Grass-types casuais, como Rillaboom e Kartana, ameaçam Slowking com suas opções de STAB super efetivo. Ferrothorn é especialmente irritante, porque pode usar Slowking para empilhar Spikes e aplicá-lo um forte Power Whip. Contudo, todos eles têm medo da possibilidade de sofrer burn por Scald.

**Electric-types**: Tapu Koko, Zapdos e Zeraora ameaçam Slowking com seus respectivos STABs e podem facilmente enfraquecê-lo com moves de pivot. Contudo, Zeraora não pode arriscar fazer switch em Scald.

**Ghost-types**: Dragapult e Aegislash ameaçam Slowking com seus fortes ataques STAB, mas o primeiro tem que estar atento a um burn de Scald se estiver carregando Dragon Darts.

**Dark-types**: Tanto Hydreigon como Mandibuzz ameaçam Slowking, porque o primeiro não tem medo de Scald e pode usá-lo como uma isca de setup, enquanto o último pode ameaçar um Knock Off para remover seu Heavy-Duty Boots.

**Wallbreakers Physical**: Wallbreakers physical, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal podem facilmente sobrecarregar Slowking. Landorus-T pode facilmente fazer pivot com U-turn ou usar Knock Off, Garchomp pode aplicar um dano pesado com seus ataques STAB e Melmetal pode sobrecarregá-lo com suas opções de coverage. Contudo, eles precisam estar atentos à chance de sofrerem burn de Scald.

**Toxic**: Toxic é irritante para Slowking, porque limita sua utilidade no campo por forçar mais switches e uso de Slack Off. Apesar de Slowking fazer check normalmente, Heatran pode atrair Slowking e debilitá-lo com Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[Katy, 415305]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [DKM, 402001]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

Algumas observações:
  • "Permitir" vem acompanhado do pronome "lhe", não "o";
  • Sempre se faz check a algo, não em algo.
GP 1/2
[OVERVIEW]

A ótima tipagem de Slowking, excelente ability com Regenerator e bulk special o tornam um dos mais confiáveis pivots e special walls special no metagame,. (C: RV e APF) Essas característica com a combinação de Future Sight e Teleport permitem-nolhe ajudar seus colegas de equipe para forçar progresso contra times inimigos. Regenerator possibilita a Slowking se manter-se saudável, o qual que o ajuda a trocar em ameaças mais facilmente e oferece mais oportunidades para usar Future Sight. Com seu ótimo bulk e sua tipagem defensiva, Slowking é capaz de dar fazer check a Pokémon ofensivos special ameaçadores, como Heatran, Nidoking, Tapu Lele e Latios, e usá-los como alimentadores iscas de Future Sight. Contudo, Slowking é muito vulnerável a wallbreakers physical físicos, como Landorus-T e Garchomp, porque seu bulk physical físico é medíocre e não o lhe permite segurar aguentar golpes fortes para ele. A tipagem de Slowking e bulk physical físico medíocre também o tornam vulnerável a Knock Off e U-turn. Isso é um problema, visto que esses moves são frequentemente usados e muitas vezes seguros de usar, limitando ainda mais a utilidade de Slowking como um pivot defensivo. Adicionalmente a isso, Toxic é preocupante, porque obriga Slowking a usar Slack Off com mais frequência e limita seu potencial para trocar para em Pokémon perigosos de forma consistente, como o já mencionado Heatran, Nidoking e Tapu Lele.

[SET]
name: Pivot Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Future Sight
move 3: Slack Off
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
ivs: 0 spe

[SET COMMENTS]

Scald é um move STAB confiável e pode punir severamente potenciais checks como Rillaboom, Kartana, Zeraora e Ferrothorn com um burn caso eles tentem uma troca direta em sua frente. Future Sight pressiona times inimigos e funciona bem com seus colegas de equipe para aumentar seu potencial de fazer wallbreak e forçar progresso. (C: na análise, o trecho sobre Future Sight aparece antes do de Slack Off) Slack Off deixa Slowking se manter-se saudável para fazer check de forma confiável em a wallbreakers special sem precisar confiar em Teleport ou switches. Future Sight pressiona times inimigos e funciona bem com colegas de equipe de Slowking para aumentar seu potencial de fazer wallbreak e forçar progresso. Teleport não é apenas uma opção de realizar pivot solidamente, mas também funciona bem em conjunto a Future Sight, porque Slowking pode trazer um parceiro de equipe mais ofensivo em segurança para capitalizar no Future Sight. Heavy-Duty Boots possibilita a Slowking fazer pivot mais livremente sem ficar enfraquecido por entry hazards e ajuda a manter a cura de Regenerator. 0 Speed IVs com a nature Sassy o lhe permite ser ultrapassado ou fazer disputar um Speed tie contra o Slowking e Slowbro inimigo com Teleport.

Slowking se encaixa melhor em bulky offense e balance porque ele é capaz de dar fazer check em a Pokémon perigosos, como Heatran e Nidoking, os quais são ameaçadores para esses arquétipos de time enquanto mantém momentum. Muitos Pokémon ofensivos apreciam a pressão adicional de Future Sight bem como a habilidade de Slowking de trazê-los de forma segura com Teleport. Garchomp gosta de ter suas respostas defensivas como Tangrowth e Landorus-T pressionadas por Future Sight, providenciando a ele uma oportunidade de wallbreak mais fácil. Slowking é fraco a fortes atacantes físicos physical attackers, como Rillabom e Kartana, então switch-ins como Tangrowth e Mandibuzz são boas parcerias; em retorno, Slowking faz check em a Pokémon problemáticos, como Heatran, para eles. Dark- e Ghost-types, como Dragapult e Hydreigon, podem ameaçar Slowking, tornando Mandibuzz e Clefable parceiros efetivos. Em troca, Slowking pode fazer check em a Heatran, Tapu Lele e Nidoking para eles. Adicionalmente, Clefable pode tirar proveito de Dark-types, como Hydreigon e Mandibuzz, que contra os quais Slowking faz pivot contra. Electric-types, como Tapu Koko e Zeraora, são ameaçadores, fazendo de Landorus-T e Grass-types como Ferrothorn e o já mencionado Tangrowth bons parceiros que podem mantê-los em xeque. Quando feito pivot em batalha via Teleport, tanto Landorus-T como Ferrothorn podem forçar progresso com seu próprio Knock Off ou colocar seus respectivos entry hazards. Além disso, Slowking faz check em a Tapu Lele, Heatran e Nidoking em retorno para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
===========

Flamethrower é uma ótima opção para fazer Slowking atrair Steel-types, como Ferrothorn, mas isso custa a oportunidade de pressionar o time oposto com Future Sight. Thunder Wave é outra boa opção para debilitar setup sweepers ameaçadores, como Hydreigon e variantes de Tornadus-T Nasty Plot, mas perder a utilidade de Future Sight por a preço disso não é recomendado.

Checks e Counters
===========

**Grass-types**: Grass-types casuais, como Rillaboom e Kartana, ameaçam Slowking com suas opções de STAB super efetivo. Ferrothorn é especialmente irritante, porque pode usar Slowking para empilhar Spikes e pode aplicá-lo um forte Power Whip. Contudo, todos eles têm medo da possibilidade de sofrer burn por Scald.

**Electric-types**: Tapu Koko, Zapdos e Zeraora ameaçam Slowking com seus respectivos moves STABs e podem facilmente enfraquecê-lo com moves de pivot. Contudo, Zeraora não pode arriscar fazer switch em um Scald.

**Ghost-types**: Dragapult e Aegislash ameaçam Slowking com seus fortes ataques STAB, mas aquele o primeiro tem que estar atento a um burn de Scald se estiver carregando Dragon Darts.

**Dark-types**: Tanto Hydreigon como Mandibuzz ameaçam Slowking, porque o primeiro não tem medo de Scald e pode usá-lo como uma oportunidade isca de setup, enquanto o último pode ameaçar um Knock Off para remover seu Heavy-Duty Boots.

**Physical Wallbreakers Physical**: Wallbreakers físicos physical, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal podem facilmente sobrecarregar Slowking. Landorus-T pode facilmente fazer pivot com U-turn ou usar Knock Off, Garchomp pode aplicar um dano pesado com seus ataques STAB e Melmetal pode sobrecarregá-lo com suas opções de coverage. Contudo, eles precisam estar atentos à chance de sofrerem burn de Scald.

**Toxic**: Toxic é irritante para Slowking, porque limita sua utilidade no campo por forçar mais switches e uso de Slack Off. Apesar de Slowking dar fazer check normalmente, Heatran pode atrair Slowking e debilitá-lo com Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[Katy, 415305]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[ausma, 360720], [DKM, 402001]] [[Repu, 304761], [nome, id]]
- Quality checked by: [[nome, id], [nome, id]] [[ausma, 360720], [DKM, 402001]]

Copy-paste
[OVERVIEW]

A ótima tipagem de Slowking, excelente ability com Regenerator e bulk special o tornam um dos mais confiáveis pivots e walls special no metagame. Essas característica com a combinação de Future Sight e Teleport permitem-lhe ajudar seus colegas de equipe para forçar progresso contra times inimigos. Regenerator possibilita a Slowking se manter saudável, o que o ajuda a trocar em ameaças mais facilmente e oferece mais oportunidades para usar Future Sight. Com seu ótimo bulk e sua tipagem defensiva, Slowking é capaz de fazer check a Pokémon ofensivos special ameaçadores, como Heatran, Nidoking, Tapu Lele e Latios, e usá-los como iscas de Future Sight. Contudo, Slowking é muito vulnerável a wallbreakers physical, como Landorus-T e Garchomp, porque seu bulk physical é medíocre e não lhe permite aguentar golpes fortes para ele. A tipagem de Slowking e bulk physical medíocre também o tornam vulnerável a Knock Off e U-turn. Isso é um problema, visto que esses moves são frequentemente usados e muitas vezes seguros de usar, limitando ainda mais a utilidade de Slowking como um pivot defensivo. Adicionalmente, Toxic é preocupante, porque obriga Slowking a usar Slack Off com mais frequência e limita seu potencial para trocar em Pokémon perigosos de forma consistente, como o já mencionado Heatran, Nidoking e Tapu Lele.

[SET]
name: Pivot Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Future Sight
move 3: Slack Off
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
ivs: 0 spe

[SET COMMENTS]

Scald é um move STAB confiável e pode punir severamente potenciais checks como Rillaboom, Kartana, Zeraora e Ferrothorn com um burn caso tentem uma troca direta em sua frente. Future Sight pressiona times inimigos e funciona bem com seus colegas de equipe para aumentar seu potencial de fazer wallbreak e forçar progresso. Slack Off deixa Slowking se manter saudável para fazer check de forma confiável a wallbreakers special sem precisar confiar em Teleport ou switches. Teleport não é apenas uma opção de realizar pivot solidamente, mas também funciona bem em conjunto a Future Sight, porque Slowking pode trazer um parceiro de equipe mais ofensivo em segurança para capitalizar no Future Sight. Heavy-Duty Boots possibilita a Slowking fazer pivot mais livremente sem ficar enfraquecido por entry hazards e ajuda a manter a cura de Regenerator. 0 Speed IVs com a nature Sassy lhe permite ser ultrapassado ou disputar um Speed tie contra Slowking e Slowbro inimigo com Teleport.

Slowking se encaixa melhor em bulky offense e balance porque é capaz de fazer check a Pokémon perigosos, como Heatran e Nidoking, os quais são ameaçadores para esses arquétipos de time enquanto mantém momentum. Muitos Pokémon ofensivos apreciam a pressão adicional de Future Sight bem como a habilidade de Slowking de trazê-los de forma segura com Teleport. Garchomp gosta de ter suas respostas defensivas como Tangrowth e Landorus-T pressionadas por Future Sight, providenciando a ele uma oportunidade de wallbreak mais fácil. Slowking é fraco a fortes physical attackers, como Rillabom e Kartana, então switch-ins como Tangrowth e Mandibuzz são boas parcerias; em retorno, Slowking faz check a Pokémon problemáticos, como Heatran, para eles. Dark- e Ghost-types, como Dragapult e Hydreigon, podem ameaçar Slowking, tornando Mandibuzz e Clefable parceiros efetivos. Em troca, Slowking pode fazer check a Heatran, Tapu Lele e Nidoking para eles. Adicionalmente, Clefable pode tirar proveito de Dark-types, como Hydreigon e Mandibuzz, contra os quais Slowking faz pivot. Electric-types, como Tapu Koko e Zeraora, são ameaçadores, fazendo de Landorus-T e Grass-types como Ferrothorn e o já mencionado Tangrowth bons parceiros que podem mantê-los em xeque. Quando feito pivot em batalha via Teleport, tanto Landorus-T como Ferrothorn podem forçar progresso com seu próprio Knock Off ou colocar seus respectivos entry hazards. Além disso, Slowking faz check a Tapu Lele, Heatran e Nidoking em retorno para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
===========

Flamethrower é uma ótima opção para fazer Slowking atrair Steel-types, como Ferrothorn, mas isso custa a oportunidade de pressionar o time oposto com Future Sight. Thunder Wave é outra boa opção para debilitar setup sweepers ameaçadores, como Hydreigon e variantes de Tornadus-T Nasty Plot, mas perder a utilidade de Future Sight a preço disso não é recomendado.

Checks e Counters
===========

**Grass-types**: Grass-types casuais, como Rillaboom e Kartana, ameaçam Slowking com suas opções de STAB super efetivo. Ferrothorn é especialmente irritante, porque pode usar Slowking para empilhar Spikes e aplicá-lo um forte Power Whip. Contudo, todos eles têm medo da possibilidade de sofrer burn por Scald.

**Electric-types**: Tapu Koko, Zapdos e Zeraora ameaçam Slowking com seus respectivos STABs e podem facilmente enfraquecê-lo com moves de pivot. Contudo, Zeraora não pode arriscar fazer switch em Scald.

**Ghost-types**: Dragapult e Aegislash ameaçam Slowking com seus fortes ataques STAB, mas o primeiro tem que estar atento a um burn de Scald se estiver carregando Dragon Darts.

**Dark-types**: Tanto Hydreigon como Mandibuzz ameaçam Slowking, porque o primeiro não tem medo de Scald e pode usá-lo como uma isca de setup, enquanto o último pode ameaçar um Knock Off para remover seu Heavy-Duty Boots.

**Wallbreakers Physical**: Wallbreakers physical, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal podem facilmente sobrecarregar Slowking. Landorus-T pode facilmente fazer pivot com U-turn ou usar Knock Off, Garchomp pode aplicar um dano pesado com seus ataques STAB e Melmetal pode sobrecarregá-lo com suas opções de coverage. Contudo, eles precisam estar atentos à chance de sofrerem burn de Scald.

**Toxic**: Toxic é irritante para Slowking, porque limita sua utilidade no campo por forçar mais switches e uso de Slack Off. Apesar de Slowking fazer check normalmente, Heatran pode atrair Slowking e debilitá-lo com Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[Katy, 415305]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [nome, id]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [DKM, 402001]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Iwae! Eu sou aquele que te acompanhará nesta tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Gonna TIGA, take me, take me higher!

Original:
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/slowking/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

A ótima tipagem de Slowking, excelente ability com Regenerator e bulk special o tornam um dos mais confiáveis pivots e walls special no metagame. Essas característica com a combinação de Future Sight e Teleport permitem-lhe ajudar seus colegas de equipe para forçar progresso contra times inimigos. Regenerator possibilita a Slowking se manter saudável, o que o ajuda a trocar em ameaças mais facilmente e oferece mais oportunidades para usar Future Sight. Com seu ótimo bulk e sua tipagem defensiva, Slowking é capaz de fazer check a Pokémon ofensivos special ameaçadores, como Heatran, Nidoking, Tapu Lele e Latios, e usá-los como iscas de Future Sight. Contudo, Slowking é muito vulnerável a wallbreakers physical, como Landorus-T e Garchomp, porque seu bulk physical é medíocre e não lhe permite aguentar golpes fortes para ele. A tipagem de Slowking e bulk physical medíocre também o tornam vulnerável a Knock Off e U-turn. Isso é um problema, visto que esses moves são frequentemente usados e muitas vezes seguros de usar, limitando ainda mais a utilidade de Slowking como um pivot defensivo. Adicionalmente, Toxic é preocupante, porque obriga Slowking a usar Slack Off com mais frequência e limita seu potencial para trocar em Pokémon perigosos de forma consistente, como os já mencionados Heatran, Nidoking e Tapu Lele.

[SET]
name: Pivot Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Future Sight
move 3: Slack Off
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
ivs: 0 spe

[SET COMMENTS]

Scald é um move STAB confiável e pode punir severamente potenciais checks como Rillaboom, Kartana, Zeraora e Ferrothorn com um burn caso tentem uma troca direta em sua frente. Future Sight pressiona times inimigos e funciona bem com seus colegas de equipe para aumentar seu potencial de fazer wallbreak e forçar progresso. Slack Off deixa Slowking se manter saudável para fazer check de forma confiável a wallbreakers special sem precisar confiar em Teleport ou switches. Teleport não é apenas uma opção de realizar pivot solidamente, mas também funciona bem em conjunto a Future Sight, porque Slowking pode trazer um parceiro de equipe mais ofensivo em segurança para capitalizar no Future Sight. Heavy-Duty Boots possibilita a Slowking fazer pivot mais livremente sem ficar enfraquecido por entry hazards e ajuda a manter a cura de Regenerator. 0 Speed IVs com a nature Sassy lhe permite ser ultrapassado ou disputar um Speed tie contra Slowking e Slowbro inimigo com Teleport.

Slowking se encaixa melhor em bulky offense e balance porque é capaz de fazer check a Pokémon perigosos, como Heatran e Nidoking, os quais são ameaçadores para esses arquétipos de time enquanto mantém momentum. Muitos Pokémon ofensivos apreciam a pressão adicional de Future Sight bem como a habilidade de Slowking de trazê-los de forma segura com Teleport. Garchomp gosta de ter suas respostas defensivas como Tangrowth e Landorus-T pressionadas por Future Sight, providenciando a ele uma oportunidade de wallbreak mais fácil. Slowking é fraco a fortes physical attackers, como Rillabom e Kartana, então switch-ins como Tangrowth e Mandibuzz são boas parcerias; em retorno, Slowking faz check a Pokémon problemáticos, como Heatran, para eles. Dark- e Ghost-types, como Dragapult e Hydreigon, podem ameaçar Slowking, tornando Mandibuzz e Clefable parceiros efetivos. Em troca, Slowking pode fazer check a Heatran, Tapu Lele e Nidoking para eles. Adicionalmente, Clefable pode tirar proveito de Dark-types, como Hydreigon e Mandibuzz, contra os quais Slowking faz pivot. Electric-types, como Tapu Koko e Zeraora, são ameaçadores, fazendo de Landorus-T e Grass-types como Ferrothorn e o já mencionado Tangrowth bons parceiros que podem mantê-los em xeque. Quando feito pivot em batalha via Teleport, tanto Landorus-T como Ferrothorn podem forçar progresso com seu próprio Knock Off ou colocar seus respectivos entry hazards. Além disso, Slowking faz check a Tapu Lele, Heatran e Nidoking em retorno para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
===========

Flamethrower é uma ótima opção para fazer Slowking atrair Steel-types, como Ferrothorn, mas isso custa a oportunidade de pressionar o time oposto com Future Sight. Thunder Wave é outra boa opção para debilitar setup sweepers ameaçadores, como Hydreigon e variantes de Tornadus-T Nasty Plot, mas perder a utilidade de Future Sight a preço disso não é recomendado.

Checks e Counters
===========

**Grass-types**: Grass-types casuais, como Rillaboom e Kartana, ameaçam Slowking com suas opções de STAB super efetivo. Ferrothorn é especialmente irritante, porque pode usar Slowking para empilhar Spikes e aplicá-lo um forte Power Whip. Contudo, todos eles têm medo da possibilidade de sofrer burn por Scald.

**Electric-types**: Tapu Koko, Zapdos e Zeraora ameaçam Slowking com seus respectivos STABs e podem facilmente enfraquecê-lo com moves de pivot. Contudo, Zeraora não pode arriscar fazer switch em Scald.

**Ghost-types**: Dragapult e Aegislash ameaçam Slowking com seus fortes ataques STAB, mas o primeiro tem que estar atento a um burn de Scald se estiver carregando Dragon Darts.

**Dark-types**: Tanto Hydreigon como Mandibuzz ameaçam Slowking, porque o primeiro não tem medo de Scald e pode usá-lo como uma isca de setup, enquanto o último pode ameaçar um Knock Off para remover seu Heavy-Duty Boots.

**Wallbreakers Physical**: Wallbreakers physical, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal podem facilmente sobrecarregar Slowking. Landorus-T pode facilmente fazer pivot com U-turn ou usar Knock Off, Garchomp pode aplicar um dano pesado com seus ataques STAB e Melmetal pode sobrecarregá-lo com suas opções de coverage. Contudo, eles precisam estar atentos à chance de sofrerem burn de Scald.

**Toxic**: Toxic é irritante para Slowking, porque limita sua utilidade no campo por forçar mais switches e uso de Slack Off. Apesar de Slowking fazer check normalmente, Heatran pode atrair Slowking e debilitá-lo com Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[Katy, 415305]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [DKM, 402001]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei pouquíssimos erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Agora basta esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top