OU Slowbro

Agatorian

Everything has a Pryce
[OVERVIEW]

Slowbro é um surpreendente pivot defensivo graças à sua ótima tipagem, bulk decente e acesso a Regenerator e Teleport, tornando-o uma excelente resposta a ameaças ofensivas como Melmetal, Galarian Zapdos, Victini e Urshifu-R. Quando combina estas características com Future Sight, Slowbro pode fazer progresso contra o time oponente enquanto é capaz de dar suporte a wallbreakers, como Melmetal, Weavile e Urshifu-R, para derrotarem seus checks. Slowbro pode usar um set de Colbur Berry com Body Press, permitindo-lhe derrotar ou até mesmo forçar a saída de Dark-types, como Weavile. Entretanto, Slowbro é suscetível a Toxic, que debilita sua capacidade de fazer pivot de modo consistente, sendo constantemente desgastado por U-turn de forma repetida e tendo problemas em lidar com Landorus-T, Victini e Heatran. Além disso, a Special Defense medíocre de Slowbro o torna vulnerável ao lidar com special attackers, como Tapu Lele e Blacephalon.

[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Future Sight
move 2: Scald / Body Press
move 3: Slack Off
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots / Colbur Berry
ability: Regenerator
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 252 Def / 8 Spa
ivs: 0 Atk / 0 Spe

[SET COMMENTS]

Future Sight permite a Slowbro pressionar o time oponente e ajudar wallbreakers, como Melmetal, Weavile e Urshifu-R, a derrotarem suas switch-ins, como Ferrothorn, Toxapex e Tapu Fini. Teleport possibilita que Slowbro traga companheiros de time em segurança e tem uma boa sinergia com seu bulk e Future Sight. Heavy-Duty Boots é o item preferido, pois permite a Slowbro evitar dano de entry hazards, tornando-o muito mais difícil de derrotar e possibilitando a Slowbro fazer pivot mais eficientemente. Como alternativa, Colbur Berry pode ser usado com Body Press para atrair e derrotar Weavile. 0 IVs em Speed e uma nature Relaxed deixam Slowbro o mais lento possível para fazê-lo atacar após Slowbro oponente. Rocky Helmet é outra opção para que Slowbro puna usuários de U-turn, como Landorus-T e Urshifu-R.

Wallbreakers como Urshifu-R, Melmetal e Weavile apreciam a pressão ofensiva de Future Sight, assim como serem trazidos ao campo em segurança por Teleport contra Pokémon que eles podem forçar para fora, como Toxapex e Tapu Fini. Tornadus-T e Buzzwole são ótimos parceiros, já que fazem check a Grass-types, como Kartana e Rillaboom, e apreciam a habilidade de Slowbro lidar com Urshifu-R, Victini e Melmetal. Buzzwole, em particular, pode tirar vantagem de Future Sight. Slowbro tem dificuldade em lidar com special attackers, como Dragapult, Tapu Lele e Tapu Koko, então parceiros defensivos special, como Assault Vest Tornadus-T, Ferrothorn e Galarian Slowking são úteis. Tornadus-T e Galarian Slowking podem ambos formar potentes cores de Regenerator com Slowbro. Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, podem enfrentar Electric-types, como Zeraora, Tapu Koko e Regieleki, para Slowbro e bloquear suas tentativas de Volt Switch. Quando usar Colbur Berry Slowbro, parceiros como Tornadus-T, Dragapult e Blacephalon apreciam sua capacidade de derrotar Weavile, com estes dois últimos se beneficiando disso de modo especial, já que podem usar seus STABs Ghost-type de forma repetida mais facilmente. Tornadus-T e Landorus-T podem prover controle de entry hazards para Colbur Berry Slowbro, já que ele não possui meios de evitar dano de entry hazards, permitindo a Slowbro aproveitar ao máximo a recovery de Regenerator.

[CREDITS]
- Written by: [[Tysonslayer, 349443]]
- Translated by: [[Agatorian, 354638]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Abhi, 526987]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

pode alterar para Done após o GP, o original recebeu só um então aqui é a mesma coisa. :blobthumbsup:

GP 1/1
gp stamp.gif


[OVERVIEW]

Slowbro é um surpreendente pivot defensivo graças à sua ótima tipagem, bulk decente e acesso a Regenerator e Teleport, tornando-o uma excelente resposta a ameaças ofensivas como Melmetal, Galarian Zapdos, Victini e Urshifu-R. Quando combina estas características com Future Sight, Slowbro pode fazer progresso contra o time oponente enquanto é capaz de dar suporte a wallbreakers, como Melmetal, Weavile e Urshifu-R, para derrotarem seus os checks deles. Slowbro pode usar um set de Colbur Berry com Body Press, permitindo-lhe derrotar ou até mesmo forçar a saída de Dark-types, como Weavile. Entretanto, Slowbro é suscetível a Toxic, que debilita sua capacidade de fazer pivot de modo consistente, sendo desgastando-o constantemente desgastado por usar (aqui meio que deu a entender que Slowbro usa U-turn, por isso a alteração) U-turn de forma repetida, RV e tendo e causa problemas em lidar com Landorus-T, Victini e Heatran. Além disso, a Special Defense medíocre de Slowbro o torna vulnerável ao lidar com special attackers, (AV) como Tapu Lele e Blacephalon.

[SET]
name: adicionar espaço Pivot Defensivo
move 1: Future Sight
move 2: Scald / Body Press
move 3: Slack Off
move 4: Teleport
item: Heavy-Duty Boots / Colbur Berry
ability: Regenerator
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 252 Def / 8 Spa
ivs: 0 Atk / 0 Spe

[SET COMMENTS]

Future Sight permite a Slowbro pressionar o time oponente e ajudar wallbreakers, como Melmetal, Weavile e Urshifu-R, a derrotarem os suas switch-ins (switch-in fica no feminino) deles, como Ferrothorn, Toxapex e Tapu Fini. Teleport possibilita que Slowbro traga companheiros de time em segurança e tem uma boa sinergia com seu bulk e Future Sight. Heavy-Duty Boots é o item preferido, pois permite a Slowbro evitar dano de entry hazards, tornando-o muito mais difícil de derrotar e possibilitando a Slowbro fazer pivot mais eficientemente. Como alternativa, Colbur Berry pode ser usado com Body Press para atrair e derrotar Weavile. 0 IVs de em Speed e uma nature Relaxed deixam Slowbro o mais lento possível para fazê-lo atacar após Slowbro oponente. Rocky Helmet é outra opção para que Slowbro puna usuários de U-turn, como Landorus-T e Urshifu-R.

Wallbreakers, (RV) como Urshifu-R, Melmetal e Weavile, RV (uma vírgula logo no começo faz a frase perder um pouco de fluidez) apreciam a pressão ofensiva de Future Sight, assim como serem trazidos ao campo em segurança por Teleport contra Pokémon que eles podem forçar para fora, como Toxapex e Tapu Fini. Tornadus-T e Buzzwhole são ótimos parceiros, já que fazem check a Grass-types, como Kartana e Rillaboom, e apreciam a habilidade de Slowbro lidar com Urshifu-R, Victini e Melmetal. Buzzwhole, em particular, pode tirar vantagem de Future Sight. Slowbro tem dificuldade em lidar com special attackers, (AV) como Dragapult, Tapu Lele e Tapu Koko, então parceiros defensivos special, como Assault Vest Tornadus-T, Ferrothorn e Galarian Slowking, (AV) são úteis. Tornadus-T e Galarian Slowking podem ambos formar um potentes cores de Regenerator com Slowbro. Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, podem enfrentar Electric-types, como Zeradora, Tapu Koko e Regieleki, para Slowbro e bloquear suas tentativas de Volt Switch. Quando usar Colbur Berry Slowbro, parceiros como Tornadus-T, Dragapult e Blacephalon apreciam sua capacidade de derrotar Weavile (já fica explicado)para eles, com estes dois últimos se beneficiando disso de modo especial, já que podem usar seus STABs Ghost-type de forma repetida mais facilmente. Tornadus-T e Landorus-T podem prover controle de entry hazards para Colbur Berry Slowbro, já que ele não possui meios de evitar dano de entry hazards, permitindo a Slowbro aproveitar ao máximo o a recovery de Regenerator.

[CREDITS]
- Written by: [[Tysonslayer, 349443]]
- Translated by: [[Agatorian, 354638]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]], [nome, id]]
- Quality checked by: [[curiosity, 443485], [Abhi, 526987]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top