Ubers Skarmory

woo

The Neymar of Pet Mods
is a Pre-Contributor
:gs/skarmory:
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/skarmory/uber/
[OVERVIEW]

A impressionante Defense de Skarmory e sua ótima tipagem o ajudam a fazer check a muitos physical attackers no metagame. Skarmory tem a movepool pra fazer suporte a seu time, tendo entry hazards em Spikes, phaze com Whirlwind e dano residual com Toxic. Sturdy lhe permite usar um move num momento de desespero se for preciso. No entanto, seus HP e Special Defense deixam a desejar e fazem-no perder pra praticamente qualquer ataque special. Skarmory também sofre tentando encaixar todos os seus bons moves de utilidade e por isso é extremamente passivo na maioria das vezes, dependendo de Rocky Helmet e Body Press para causar algum dano. O seu tipo Flying é uma faca de dois gumes, fazendo Skarmory levar dano neutro de Fighting e ser imune a Ground, mas o faz vulnerável a coverage Electric-type, como o Bolt Strike de Zekrom e Thunder de Xerneas. Ele sofre severa competição entre Steel-types. Necrozma-DM faz check a Xerneas muito mais eficientemente, Ferrothorn é um usuário de Spikes muito menos passivo e uma resposta a Kyogre, e Corviknight pode ser usado como Defogger.

[SET]
name: Spikes Defensivo
move 1: Roost
move 2: Spikes
move 3: Whirlwind / Toxic
move 4: Body Press / Toxic
item: Rocky Helmet
ability: Sturdy
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 atk

[SET COMMENTS]

Roost faz Skarmory ter recovery confiável, permitindo-lhe consistentemente fazer check a physical attackers. Whirlwind dá phaze em setup sweepers physical, mesmo se eles estiverem atrás de Substitute. Usuários de Swords Dance como Necrozma-DM e Groudon são os alvos primários para Whirlwind. Combinado a Spikes, Skarmory consegue acumular dano em inimigos em contato com o chão sem Heavy-Duty-Boots. Toxic ajuda Skarmory a punir removedores de entry hazards como Yveltal. O move também causa dano a switch-ins ofensivas comuns, como Ho-Oh e Kyogre. Body Press usa a Defense enorme de Skarmory, causando dano significante em Yveltal pós-Roost e Ferrothorn. Também é útil para não fazer Skarmory ser inútil depois de levar Taunt. Rocky Helmet providencia um dano muito apreciado à maioria dos physical attackers, e ajuda com sua passividade.

Skarmory sofre contra special attackers como Kyogre e Calyrex-S, portanto parceiros como Eternatus e Blissey são muito apreciados. Usuários de Stealth Rock formam um core de entry hazards com Skarmory. Tyranitar pode colocar Stealth Rock e fazer switch em ambos Ho-Oh e Calyrex-S. Tangrowth e Groudon também combinam bem, conseguindo lidar com os physical attackers que Skarmory não consegue aguentar, especificamente Zygarde e Zekrom. Usuários de Knock Off como Yveltal e Necrozma-DM podem remover Heavy-Duty-Boots, permitindo que Spikes de Skarmory seja mais útil. Embora seja um Steel-type, Skarmory pode perder para Geomancy Xerneas. Ho-Oh bulky e outros Steel-types como Necrozma-DM e Ferrothorn podem lidar efetivamente com Xerneas. O próprio Xerneas pode usar um set de Geomancy para derrotar Zygarde e Zekrom e se beneficiar de Spikes ou um set defensivo com Aromatherapy no caso de Skarmory levar status.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Se for preciso, Skarmory pode usar Stealth Rock. No entanto, vendo o quão comum setters de Stealth Rock são no metagame e o quão difícil é para Skarmory encontrar um espaço, o move é geralmente omitido. Defog parece inicialmente bom, mas com isso, Skarmory compete com Corviknight, que também pode fazer stall ao PP de Stealth Rock do oponente com Pressure, saindo por cima a longo prazo. Além disso, Defog entra em conflito com Spikes. Iron Defense permite Skarmory dar um dano significantemente maior com Body Press e fazer counter a setup sweepers physical como Groudon e Necrozma-DM. No entanto, a Speed 70 de base de Skarmory e a dificuldade de retirar algum move significa que Iron Defense, no melhor dos casos, é situacional. Taunt e Toxic podem ser usados juntos para maximizar a utilidade de Skarmory, mas usar apenas moves de status em um Pokémon tão lento significa que Taunt força Struggle.

Checks e Counters
====

**Special Attackers**: Quase todos os special attackers podem sobrecarregar Skarmory, então ameaças como Xerneas, Calyrex-S e Kyogre podem o ameaçar só com sua presença. Nenhum deles gosta de levar Toxic, no entanto.

**Zekrom**: Teravolt de Zekrom lhe permite ignorar Sturdy de Skarmory e dar OHKO com Life Orb Bolt Strike, mas ele não gosta do dano residual de Toxic ou entry hazards.

**Ataques Fire-Type**: Ho-Oh, Groudon e Rayquaza podem usar moves Fire-type para dar OHKO a Skarmory, com os primeiros dois carregando um move status para pressionar os companheiros de Skarmory e o último tendo vários ataques para quebrar cores.

**Eternatus**: Eternatus não se importa com nenhuma das opções de Skarmory e pode lançar seus fortes ataques special para o dar 2HKO.

**Taunt**: A dependência de Skarmory em moves status o faz um ótimo alvo de Taunt por Pokémon como Yveltal e Mewtwo. No entanto, eles não gostam de levar Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[Lasen, 273339]]
- Translated by: [[Moretto, 528751]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Band, 301217]]
- Quality checked by: [[Manaphy, 50695], [SituM, 274590]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

[OVERVIEW]

A impressionante defesa Defense (nomes de stats são mantidos em inglês) de Skarmory e sua ótima tipagem o ajudam a fazer check aos muitos atacantes físicos physical attackers (attackers sozinho = traduz, physical / special attackers = mantém) no metagame. Skarmory tem a movepool pra fazer suporte a seu time, tendo entry hazards em Spikes, phazeing com Whirlwind e dano residual com Toxic. Sturdy o lhe permite dar usar um movimento de no desespero se a for preciso em uma situação. No entanto, suas seus HP e Special Defense abaixo do normal fazem-no perder pra praticamente qualquer ataque special. Skarmory também sofre tentando colocar todos os seus bons moves de utilidade e por isso é extremamente passivo na maioria das vezes, dependendo de Rocky Helmet e Body Press para causar algum dano. O seu tipo Flying é uma faca de dois gumes, fazendo Skarmory levar dano neutro de Fighting e ser imune a Ground, mas o faz vulnerável a coverage Electric-type, como o Bolt Strike de Zekrom e Thunder de Xerneas. Ele também passa por uma severa competição entre Steel-types. Necrozma-DM faz check a Xerneas muito mais eficientemente, Ferrothorn é um setter usuário de Spikes muito menos passivo e uma resposta a Kyogre, AV (coloquei essa vírgula pq da a entender que Ferrothorn é uma resposta a Corviknight) e Corviknight pode ser usado como um Defogger.

[SET]
name: Spikes Defensivo
move 1: Roost
move 2: Spikes
move 3: Whirlwind / Toxic
move 4: Body Press / Toxic
item: Rocky Helmet
ability: Sturdy
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 Atk

[SET COMMENTS]

Roost faz Skarmory ter recovery confiável, permitindo-lheo (o objeto de "permitir" é indireto, logo "lhe", não "O") a consistentemente fazer check a atacantes físicos physical attackers. Whirlwind dá phaze em sweepers de setup physical físicos, mesmo se eles estão estiverem atrás de Substitute. Usuários de Swords Dance como Necrozma-DM e Groudon são os alvos primários para Whirlwind. Combinado a com Spikes, Skarmory consegue acumular dano em inimigos no chão sem Heavy-Duty-Boots. Toxic ajuda Skarmory a punir removedores de entry hazards como Yveltal. O move também causa dano a switch-ins ofensivas comuns, como Ho-Oh e Kyogre. Body Press usa a defesa Defense enorme de Skarmory, causando dano significante em Yveltal depois de Roost e Ferrothorn. Também é útil para não fazer Skarmory ser inútil depois de levar Taunt. Rocky Helmet providencia um dano muito apreciado a maioria dos atacantes físicos physical attackers, e ajuda com sua passividade.

Skarmory sofre contra special attackers como Kyogre e Calyrex-S, portanto parceiros como Eternatus e Blissey são muito apreciados. Setters Usuários de Stealth Rock formam um core de entry hazards com Skarmory. Tyranitar pode colocar Stealth Rock e entrar em ambos Ho-Oh e Calyrex-S. Tangrowth e Groudon também combinam bem, conseguindo lidar com os atacantes físicos physical attackers que Skarmory não consegue aguentar, especificamente Zygarde e Zekrom. Usuários de Knock Off como Yveltal e Necrozma-DM podem remover Heavy-Duty-Boots, permitindo os Spikes de Skarmory dar mais trabalho. Embora seja um Steel-type, Skarmory pode perder para Xerneas com Geomancy. Ho-Oh bulky e outros Steel-types como Necrozma-DM e Ferrothorn podem lidar efetivamente com Xerneas. O próprio Xerneas pode usar um set de Geomancy para derrotar Zygarde e Zekrom e se beneficiar de Spikes ou um set defensivo com Aromatherapy no caso de Skarmory levar status.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Se for preciso, Skarmory pode usar Stealth Rock. No entanto, vendo o quão comum setters usuários de Stealth Rock são no metagame e o quão difícil é para Skarmory encontrar um espaço, o move é usualmente omitido. Defog parece inicialmente bom, mas com isso Skarmory compete com Corviknight, que também pode fazer stall ao PP de Stealth Rock do oponente com Pressure, saindo por cima a longo prazo. Além disso, Defog entra em conflito com Spikes. Iron Defense permite Skarmory a dar um dano significantemente maior com a Body Press e fazer counter a set-up setup sweepers physical físicos como Groudon e Necrozma-DM. No entanto, a Speed base 70 de Skarmory e a dificuldade de tirar algum move significa que Iron Defense, no melhor dos casos, é situacional. Taunt e Toxic podem ser usados juntos para maximizar a utilidade de Skarmory, mas usar apenas moves de status em um Pokémon tão lento significa que Taunt força Struggle.

Checks e Counters
====

**Special Attackers**: Quase todos os special attackers podem sobrecarregar Skarmory, então ameaças como Xerneas, Calyrex-S e Kyogre podem o ameaçar com só sua presença. Nenhum deles gosta de levar Toxic, no entanto.

**Zekrom**: Teravolt de Zekrom o lhe permite ignorar Sturdy de Skarmory e dar OHKO com Life Orb Bolt Strike, mas não gosta do dano residual de Toxic ou entry hazards.

**Ataques Fire-Type**: Ho-Oh, Groudon e Rayquaza podem usar moves Fire-type para dar OHKO a Skarmory, com os primeiros dois carregando um move status para pressionar os companheiros de Skarmory e o último tendo trocentos vários ataques para quebrar cores.

**Eternatus**: Eternatus não se importa com nenhuma das opções de Skarmory e pode lançar seus fortes ataques especiais special para o dar 2HKO.

**Taunt**: A dependência de Skarmory em moves status o faz um ótimo alvo de Taunt por Pokémon como Yveltal e Mewtwo. No entanto, eles não gostam de levar Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[Lasen, 273339]]
- Translated by: [[Moretto, 528751]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Manaphy, 50695], [SituM, 274590]]

1/2
Boa tradução, só algumas observações! :blobthumbsup:
setters é traduzido para usuários e physical/special attackers você mantém, exceto no caso explicado acima.
 

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover sugestões
[OVERVIEW]

A impressionante Defense de Skarmory e sua ótima tipagem o ajudam a fazer check a muitos phyiscal physical attackers no metagame. Skarmory tem a movepool pra fazer suporte a seu time, tendo entry hazards em Spikes, phaze com Whirlwind e dano residual com Toxic. Sturdy lhe permite usar um movimento de desespero move num momento de desespero se for preciso. No entanto, seus HP e Special Defense abaixo do normal deixam a desejar e fazem-no perder pra praticamente qualquer ataque special. Skarmory também sofre tentando colocar encaixar todos os seus bons moves de utilidade e por isso é extremamente passivo na maioria das vezes, dependendo de Rocky Helmet e Body Press para causar algum dano. O seu tipo Flying é uma faca de dois gumes, fazendo Skarmory levar dano neutro de Fighting e ser imune a Ground, mas o faz vulnerável a coverage Electric-type, como o Bolt Strike de Zekrom e Thunder de Xerneas. Ele também passa por uma sofre severa competição entre Steel-types. Necrozma-DM faz check a Xerneas muito mais eficientemente, Ferrothorn é um usuário de Spikes muito menos passivo e uma resposta a Kyogre, e Corviknight pode ser usado como Defogger.

[SET]
name: Spikes Defensivo
move 1: Roost
move 2: Spikes
move 3: Whirlwind / Toxic
move 4: Body Press / Toxic
item: Rocky Helmet
ability: Sturdy
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 atk

[SET COMMENTS]

Roost faz Skarmory ter recovery confiável, permitindo-lhe consistentemente fazer check a physical attackers. Whirlwind dá phaze em sweepers de setup physical setup sweepers physical, mesmo se eles estiverem atrás de Substitute. Usuários de Swords Dance como Necrozma-DM e Groudon são os alvos primários para Whirlwind. Combinado a Spikes, Skarmory consegue acumular dano em inimigos no em contato com o chão sem Heavy-Duty-Boots. Toxic ajuda Skarmory a punir removedores de entry hazards como Yveltal. O move também causa dano a switch-ins ofensivas comuns, como Ho-Oh e Kyogre. Body Press usa a Defense enorme de Skarmory, causando dano significante em Yveltal depois de pós-Roost e Ferrothorn. Também é útil para não fazer Skarmory ser inútil depois de levar Taunt. Rocky Helmet providencia um dano muito apreciado a à maioria dos physical attackers, e ajuda com sua passividade.

Skarmory sofre contra special attackers como Kyogre e Calyrex-S, portanto parceiros como Eternatus e Blissey são muito apreciados. Usuários de Stealth Rock formam um core de entry hazards com Skarmory. Tyranitar pode colocar Stealth Rock e entrar fazer switch em ambos Ho-Oh e Calyrex-S. Tangrowth e Groudon também combinam bem, conseguindo lidar com os physical attackers que Skarmory não consegue aguentar, especificamente Zygarde e Zekrom. Usuários de Knock Off como Yveltal e Necrozma-DM podem remover Heavy-Duty-Boots, permitindo que os Spikes de Skarmory dar mais trabalho seja mais útil. Embora seja um Steel-type, Skarmory pode perder para Geomancy Xerneas com Geomancy. Ho-Oh bulky e outros Steel-types como Necrozma-DM e Ferrothorn podem lidar efetivamente com Xerneas. O próprio Xerneas pode usar um set de Geomancy para derrotar Zygarde e Zekrom e se beneficiar de Spikes ou um set defensivo com Aromatherapy no caso de Skarmory levar status.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Se for preciso, Skarmory pode usar Stealth Rock. No entanto, vendo o quão comum setters de Stealth Rock são no metagame e o quão difícil é para Skarmory encontrar um espaço, o move é usualmente geralmente omitido. Defog parece inicialmente bom, mas com isso,(AV) Skarmory compete com Corviknight, que também pode fazer stall ao PP de Stealth Rock do oponente com Pressure, saindo por cima a longo prazo. Além disso, Defog entra em conflito com Spikes. Iron Defense permite Skarmory dar um dano significantemente maior com Body Press e fazer counter a setup sweepers physical como Groudon e Necrozma-DM. No entanto, a Speed base 70 70 de base de Skarmory e a dificuldade de tirar algum encaixar esse move significa que Iron Defense, no melhor dos casos, é situacional. Taunt e Toxic podem ser usados juntos para maximizar a utilidade de Skarmory, mas usar apenas moves de status em um Pokémon tão lento significa que Taunt força Struggle.

Checks e Counters
====

**Special Attackers**: Quase todos os special attackers podem sobrecarregar Skarmory, então ameaças como Xerneas, Calyrex-S e Kyogre podem o ameaçar com só só com sua presença. Nenhum deles gosta de levar Toxic, no entanto.

**Zekrom**: Teravolt de Zekrom lhe permite ignorar Sturdy de Skarmory e dar OHKO com Life Orb Bolt Strike, mas ele não gosta do dano residual de Toxic ou entry hazards.

**Ataques Fire-Type**: Ho-Oh, Groudon e Rayquaza podem usar moves Fire-type para dar OHKO a Skarmory, com os primeiros dois carregando um move status para pressionar os companheiros de Skarmory e o último tendo vários ataques para quebrar cores.

**Eternatus**: Eternatus não se importa com nenhuma das opções de Skarmory e pode lançar seus fortes ataques special para o dar 2HKO.

**Taunt**: A dependência de Skarmory em moves status o faz um ótimo alvo de Taunt por Pokémon como Yveltal e Mewtwo. No entanto, eles não gostam de levar Toxic.


GP 2/2
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/skarmory/?lang=pt

Sei que a tradução é antiga, mas algumas anotações:
- Heavy-Duty Boots só tem hífen entre Heavy e Duty, mas não entre Duty e Boots;
- Setters é traduzido para usuários;
- "a Speed 70 de base de Skarmory" foi trocado para "os 70 de base Speed de Skarmory" (esse era mais difícil mesmo, mas colocamos o número primeiro e escrevemos a partir disso);
- move status -> move de status.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top