OU Sirfetch'd

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/sirfetchd/

[SET]
name: Ofensivo
move 1: Close Combat
move 2: First Impression
move 3: Knock Off
move 4: Poison Jab
item: Choice Band / Eject Pack
ability: Scrappy
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
De forma geral, Sirfetch'd tem problemas para se destacar em meio a outros wallbreakers Fighting-type, tais como Conkeldurr e Terrakion, porém, Scrappy lhe permite utilizar Close Combat repetidamente sem medo de que um Ghost-type, como Aegislash e Dragapult, entre em campo. Knock Off é útil para prejudicar a longevidade de Toxapex e Hippowdon, enquanto Poison Jab é necessário para lidar com Fairy-types, como Togekiss, Sylveon e Clefable. Embora Choice Band geralmente seja o item escolhido devido ao poder que fornece a Sirfetch'd, Eject Pack é uma opção quando junto de Dugtrio a fim de prender e derrotar Toxapex mais facilmente ao custo de alguns 2HKOs contra Pokémon como Kommo-o e Clefable defensiva. O objetivo de Sirfetch'd é usar Close Combat o maior número de vezes possível para abrir buracos nas equipes adversárias no early- e mid-game enquanto previne que ameaças ofensivas, como Hydreigon, façam setup e virem a partida, intimidando-os com um revenge kill de First Impression.

Suporte de VoltTurn de Pokémon como Dragapult, Choice Scarf Hydreigon e Rotom-H é essencial; eles podem, também, providenciar speed control com Thunder Wave. Dragapult e Hydreigon podem trabalhar em conjunto de Sirfetch'd para desgastar Fairy-types, enquanto Rotom-H é, normalmente, um check sólido para estes. Late-game cleaners como Nasty Plot Togekiss e Bulk Up Corviknight beneficiam-se do poder destrutivo de Sirfetch'd e podem, ambos, lidar com Toxapex. Outros Pokémon que não tenham problemas com Toxapex, como Reuniclus e Rotom-C, também são bons parceiros de equipe.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by: [[Finchinator, 114198], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/sirfetchd/

[SET]
name: Ofensivo
move 1: Close Combat
move 2: First Impression
move 3: Knock Off
move 4: Poison Jab
item: Choice Band / Eject Pack
ability: Scrappy
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
De forma geral, Sirfetch'd tem problemas para se destacar em meio a outros wallbreakers Fighting-type, tais como Conkeldurr e Terrakion, porém, Scrappy lhe permite utilizar Close Combat repetidamente sem medo de que um Ghost-type, como Aegislash e Dragapult, entre em campo. Knock Off é útil para prejudicar a longevidade de Toxapex e Hippowdon, enquanto Poison Jab é necessário para lidar com Fairy-types, como Togekiss, Sylveon e Clefable. Embora Choice Band geralmente seja o item escolhido devido ao poder que fornece a Sirfetch'd, Eject Pack é uma opção quando junto de Dugtrio a fim de prender e derrotar Toxapex mais facilmente ao custo de alguns 2HKOs contra Pokémon como Kommo-o e Clefable defensiva. O objetivo de Sirfetch'd é usar Close Combat o maior número de vezes possível paga para abrir buracos nas equipes adversárias no early- e mid-game enquanto previne que ameaças ofensivas, como Hydreigon, façam setup e virem a partida, intimidando-os com um revenge kill de First Impression.

Suporte de VoltTurn de Pokémon como Dragapult, Choice Scarf Hydreigon e Rotom-H é essencial; eles podem, também, providenciar speed control com Thunder Wave. Dragapult e Hydreigon podem trabalhar em conjunto de Sirfetch'd para desgastar Fairy-types, enquanto Rotom-H é, normalmente, um check sólido para estes. Late-game cleaners como Nasty Plot Togekiss e Bulk Up Corviknight beneficiam-se do poder ofensivo destrutivo (eu sei que fica bem parecido, mas "ofensivo" acho que pode dar a ideia de um sweeper como o Hydreigon um pouco mais acima, enquanto o Sirfetch'd é só dar wallbreak mesmo, e "destrutivo" acho que passa essa mensagem melhor) de Sirfetch'd e podem, ambos, lidar com Toxapex. Outros Pokémon que não tenham problemas com Toxapex, como Reuniclus e Rotom-C, também são bons parceiros de equipe.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by: [[Finchinator, 114198], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top