Monotype Shuckle (Rock)

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Link original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/shuckle/monotype/
:sm/shuckle:

[SET]
name: Entry Hazard Setter
move 1: Sticky Web
move 2: Stealth Rock
move 3: Knock Off / Toxic
move 4: Encore
item: White Herb
ability: Sturdy
nature: Calm
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Shuckle é essencial para times Rock-type por causa de seu acesso à Stealth Rock e Sticky Web. Ao usar Sticky Web, Shuckle fornece grande ajuda aos seus aliados, fazendo-os ultrapassar Jirachi e Dracovish. Stealth Rock é ótimo para enfraquecer Pokémon no switch in. Knock Off ajuda ao remover itens de Pokémon bulky, como o Leftovers de Hippowdon e itens Choice de Duraludon. Toxic é uma opção no lugar de Knock Off para pôr Mantine, Kommo-o e Slowbro correndo contra o relógio. Encore é ótimo para prender Pokémon fazendo setup, como Hydreigon em Nasty Plot e Scizor em Swords Dance, além de ser útil contra Pokémon como Ferrothorn e Galarian Corsola para prendê-los no primeiro move que usaram, forçando-os a sair de campo. Mental Herb é usada para invalidar Taunt vindo de Pokémon como Froslass e Kommo-o pelo menos uma vez, permitindo que Shuckle coloque entry hazards em campo. Use Shuckle no early-game para pôr Sticky Web, permitindo que seus companheiros de time tenham mais facilidade em ultrapassar o inimigo ou fazer setup. Máximo investimento em HP e Special Defense junto de uma nature Calm permitem que Shuckle coloque entry hazards com mais facilidade devido à sua capacidade de aguentar mais ataques.

Todos seus aliados apreciam Shuckle por sua habilidadede utilizar entry hazards para ajudá-los. Barbaracle é um ótimo setup sweeper, que pode lidar com Sand Rush Excadrill graças à sua tipagem parte Water-type e se beneficiar de Sticky Web, que fornece mais oportunidades de usar Shell Smash para ultrapassar Excadrill em sand, além de Kyurem e Choice Scarf Darmanitan. Terrakion é um excelente usuário de Choice Scarf para quando Sticky Web ainda não foi colocada ou foi removida. A tipagem parte Fighting-type de Terrakion é útil no matchup contra Steel- e Dark-types, pois lida com Excadrill, Bisharp e Hydreigon. Coalossal é um ótimo usuário de Rapid Spin devido a seu bulk e capacidade de acumular Spikes junto de Shuckle. Tyranitar é outro setup sweeper que pode ajudar imensamente nos matchups contra Psychic- e Ghost-types, pois pode se aproveitar de Sticky Web , fazer setup com Dragon Dance e lidar com ameaças como Gengar e Gardevoir. Rhyperior é um companheiro essencial, dando ao time uma maneira de lidar com Corviknight e Skarmory via Smack Down e Earthquake, além de poder usar Earthquake e Fire Punch para lidar com Steel-types, como Jirachi, Excadrill e Bisharp.

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[ Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [maroon, 305839], [Kev, 314540]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/shuckle/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula
AP = Adicionar ponto


[SET]
name: Entry Hazard Setter (Rock)
move 1: Sticky Web
move 2: Stealth Rock
move 3: Knock Off / Toxic
move 4: Encore
item: White Herb
ability: Sturdy
nature: Calm
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Shuckle é essencial para times Rock-type por causa de seu acesso à a Stealth Rock e Sticky Web. Ao usar Sticky Web, Shuckle fornece grande ajuda à aos seus aliados, fazendo-os ultrapassar Jirachi e Dracovish. Stealth Rock é ótimo para enfraquecer Pokémon no switch in. Knock Off ajuda ao remover itens de Pokémon bulky, como o Leftovers de Hippowdon e itens Choice de Duraludon. Toxic é uma opção no lugar de Knock Off para pôr Mantine, Kommo-o e Slowbro correndo contra o relógio. Encore é ótimo para prender Pokémon fazendo setup, como Hydreigon em Nasty Plot e Scizor em Swords Dance, além de ser útil contra Pokémon como Ferrothorn e Galarian Corsola para prendê-los no primeiro move que usaram, forçando-os a sair de campo. Mental Herb é usada para invalidar Taunt vindo de Pokémon como Froslass e Kommo-o pelo menos uma vez, permitindo que Shuckle coloque entry hazards em campo. Use Shuckle no early-game para pôr Sticky Web, permitindo que seus companheiros de time tenham mais facilidade em ultrapassar o inimigo ou fazer setup. Máximo investimento em HP e Special Defense junto de uma nature Calm permitem que Shuckle coloque entry hazards com mais facilidade devido à sua capacidade de aguentar mais ataques.

Todos seus aliados apreciam Shuckle por sua habilidade de Shuckle de utilizar entry hazards para ajudá-los. Barbaracle é um ótimo setup sweeper, que pode lidar com Sand Rush Excadrill graças à sua tipagem parte Water-type e se beneficiar de Sticky Web, que fornece mais oportunidades de usar Shell Smash para ultrapassar Excadrill em sand, além de Kyurem e Choice Scarf Darmanitan. Terrakion é um excelente usuário de Choice Scarf para quando Sticky Web ainda não foi posta colocada (aqui ficou um pouco estranho, por isso optei por utilizar um sinônimo mais comum) ou foi removida. A tipagem parte Fighting-type de Terrakion é útil no matchup contra Steel- e Dark-types, pois lida com Excadrill, Bisharp e Hydreigon. Coalossal é um ótimo usuário de Rapid Spin devido a seu bulk e capacidade de acumular Spikes junto à de Shuckle. Tyranitar é outro setup sweeper que pode ajudar imensamente nos matchups contra Psychic- e Ghost-types, pois pode se aproveitar de Sticky Web, fazer setup com Dragon Dance e lidar com ameaças como Gengar e Gardevoir. Rhyperior é um companheiro essencial, dando ao time uma maneira de lidar com Corviknight e Skarmory via Smack Down e Earthquake, além de poder usar Earthquake e Fire Punch para lidar com Steel-types, como Jirachi, Excadrill e Bisharp. (AP)

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [maroon, 305839], [Kev, 314540]]

1. Uma excelente tradução, não houveram muitos erros, apenas siga as sugestões.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
GP aplicada! Obrigado pela atenção ao corrigir! :blobthumbsup:
Obs: fiz essa tradução na maior pressa e saiu com muito menos erros do que varias outras traduções. Eu tava pronto pra ter que corrigir um monte de coisa kkkkkk :psygrump:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top