OU Seismitoad

Spl4sh

Banned deucer.
[OVERVIEW]

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock e Pokémon defensivo da tier por causa de sua ótima utilidade. A sua tipagem e ability lhe permitem entrar na frente de ameaças comuns, tais como Rotom-H, Dracovish e Cinderace, dando a ele boas oportunidades de usar Stealth Rock, enquanto pode punir removedores de hazard comuns tais como Corviknight, Mandibuzz e Excadrill, ajudando a manter Stealth Rock em campo. Sua imunidade a Water é ótima pela ameaça que Dracovish proporciona às equipes, além de restaurar seu HP quando atingido por um move Water. Infelizmente, Seismitoad é uma isca fácil para Pokémon que usam Substitute, como Hydreigon e Rotom-C, que podem entrar facilmente em Stealth Rock e Earth Power, além de ser incapaz de evitar que usuários de Magic Guard, como Clefable e Reuniclus, entrem em campo e forcem-no a sair do mesmo. Além disso, por causa de seu bulk não ser algo surpreendente, ele está propenso a ser sobrecarregado por Pokémon a que deveria fazer check, como Dracovish, Rotom-H, Cinderace e physical Aegislash. Seismitoad também não dispõe de nenhuma forma de recovery além de Leftovers, fazendo com que ele tenha que confiar demais em Wish para manter seu HP.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Toxic
move 3: Earth Power / Earthquake
move 4: Scald / Protect
item: Leftovers
ability: Water Absorb
nature: Bold / Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock disponíveis; seu bulk e sua permitem entrar em Pokémon como Rotom-H, Hippowdon e Dracovish para colocar Stealth Rock em campo. Toxic permite que Seismitoad atrapalhe algumas trocas como Dragapult, outros Seismitoad e Rotom-C. Earth Power é favorecido sobre Earthquake por causa do quão propenso Seismitoad está a levar burn de Rotom-H ou Rotom-W, e dá um pouco mais de dano em Toxapex. Entretanto, Earthquake pode ser usado para causar mais dano em Gengar, Life Orb Clefable e Hatterene. Scald desestimula Corviknight de gastar os PP de Stealth Rock com Pressure e Ferrothorn de entrar nele diretamente. Alternativamente, Protect permite que Seismitoad espie usuários de itens Choice como Dragapult, Aegislash e Dracovish; dá mais dano com poison; e oferece a Seismitoad mais longevidade. Investimento máximo em physical bulk deixa Seismitoad levar golpes de adversários como Excadrill e Tyranitar da melhor maneira possível, com a nature Bold sendo preferível quando usada com Earth Power e Relaxed quando usada com Earthquake. A nature Relaxed permite que Seismitoad pressione mais facilmente Corviknight, permitindo que ele use ataques Ground-type quando Corviknight usar Roost. Water Absorb é obrigatório para Seismitoad poder entrar em Fishious Rend de Dracovish e parar Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Seismitoad é presenteado com muitas oportunidades de colocar Stealth Rock contra Pokémon a que ele faz check, como Rotom-H e Rotom-W, e contra Pokémon Choice-locked, como Dracovish e Toxtricity. Como Seismitoad atrai adversários como Ferrothorn, Hydreigon e Rotom-C, todos os quais podem facilmente tomar vantagem de turnos em que ele coloca Stealth Rock, usar moves para causar status como Scald ou Toxic pode ser mais preferível. Embora Seismitoad possa tomar alguns ataques de Pokémon como Dracovish, Choice item Aegislash e Choice Specs Dragapult, ele é vulnerável para outros ataques deles; use Protect para tirar vantagem e determinar o melhor método para jogar contra eles. Adicionalmente, Protect permite que você tire vantagem de usuários de Trick, o que é benéfico para prevenir que Seismitoad perca seu Leftovers. Já que Seismitoad pode ser enfraquecido facilmente, é importante mantê-lo com HP alto por meio de Wish.

Opções de Equipe
========

Rotom-H é um excelente parceiro, pois pode lidar com Ferrothorn, Rotom-C, Mandibuzz e Corviknight; em retorno, Seismitoad é um ótimo check para Water-types, Stealth Rock ajuda a manter certa pressão sob Dragapult e Hydreigon e ele pode usar Toxic contra Seismitoad adversários, o que ajuda Rotom-H a se sobressair a longo prazo. Já que Seismitoad é sobrecarregado por special attackers fortes como Dragapult, Hydreigon e Life Orb Clefable, ele aprecia companheiros como Mandibuzz, Corviknight, Clefable e Sylveon; além disso, Mandibuzz e Corviknight dão suporte de Defog, Sylveon ajuda a manter Seismitoad saudável por meio de Wish e Clefable proporciona suporte de cleric. Similarmente a Mandibuzz e Corviknight, Excadrill faz uma boa dupla com Seismitoad, pois pode remover hazards de campo, o que previne Seismitoad de ser pressionado por coverage facilmente. Em retorno, Seismitoad lida com Water-types.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seismitoad tem alguma utilidade como usuário de Stealth Rock ofensivo para tirar vantagem de sua boa coverage e ameaçar cores defensivos; adicionalmente, essa variante pode ser usada com rain, o que o torna mais potente ofensivamente. Contudo, Seismitoad sofre uma severa diminuição em suas defesas e tem de confiar demais em jogadas previstas para quebrar times. Grass Knot ajuda contra outros Seismitoad e também contra Gastrodon, mas é difícil encaixar em algum set. Gastro Acid é útil contra Pokémon que confiam demais em sua ability, como Toxapex, Clefable e Conkeldurr, prevenindo que tirem vantagem de Seismitoad facilmente.

Checks e Counters
===================

**Magic Guard e Magic Bounce Users**: Clefable e Reuniclus podem facilmente tirar vantagem de Seismitoad, tendo pouco medo do mesmo graças a seu bulk e sua habilidade de usá-lo como oportunidade para fazer setup ou colocar Stealth Rock. Além disso, Clefable ofensivas pressionam demais Seismitoad com seu STAB Moonblast. Hatterene e Xatu são um pouco mais problemáticos, já que refletem Stealth Rock e Toxic de Seismitoad.

**Ferrothorn e Rotom-C**: Embora ambos não apreciem levar status, Ferrothorn pode ameaçar Seismitoad com um OHKO de Power Whip e pode usá-lo como oportunidade de colocar Spikes em campo, enquanto Rotom-C pode usar Substitute e Nasty Plot contra ele.

**Special Wallbreakers**: Pokémon como Choice Specs Dragapult, Nasty Plot Hydreigon e Choice Specs Aegislash fazem uma enorme pressão em Seismitoad por conta de seu special bulk não tão alto. Além disso, Hydreigon pode livremente usar Substitute contra Seismitoad.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Spl4sh, 268387]]
- Grammar checked by: [[Randomnick, 321109], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Jordy, 395754], [Gary, 101351], [curiosity, 443485]]
 
Last edited:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar | AV = Adicionar Vírgula | APV = Adicionar Ponto e Vírgula
Remover | RV = Remover Vírgula
(comentários)
[OVERVIEW]

Seismitoad é um dos melhores Pokémon da tier no quesito defensivo por causa de sua boa utilidade e como usuário de Stealth Rock. A sua tipagem e habilidade de ability lhe permitem (esse ability se refere a water absorb) entrar na frente de ameaças comuns como Rotom-H, Dracovish e Cinderance Cinderace, dando a ele boas oportunidades de usar Stealth Rock, enquanto pode punir removedores de hazard removers comuns como Corviknight, Mandibuzz e Excadrill, ajudando a manter Stealth Rock em campo. Sua imunidade a water é ótima pelo fato da pela ameaça que Dracovish proporciona as equipes, além de restaurar seu HP quando atingido por um move water. Infelizmente, Seismitoad é uma isca fácil para Pokémon que usam Substitute, como Hydreigon e Rotom-C, que podem entrar facilmente em Stealth Rock e Earth Power, e também é incapaz de combater evitar que usuários de Magic Guard, (AV) users como Clefable e Reuniclus, (AV) de entrar entrem em campo e força-lo forcem-no a sair do mesmo. (as vírgulas deixam a frase mais clara) Além disso, por causa de seu bulk não ser algo surpreendente, ele está propenso a ser dominado sobrecarregado (dominado faz parecer que estes Pokémon possam basicamente vencer seismitoad, enquanto a ideia é que Seismitoad pode ter problemas checkando todos pporque não é tão bulky e não consegue recuperar seu HP sozinho) por Pokémon que deveria fazer check, como Dracovish, Rotom-H, Cinderace e physical Aegislash. Seismitoad também não dispõe de alguma nenhuma forma de recovery além de Leftovers, fazendo com que ele tenha que confiar demais em Wish para manter seu HP.

[SET]
name: Defensive
move 1: Stealth Rock
move 2: Toxic
move 3: Earth Power / Earthquake
move 4: Scald / Protect
item: Leftovers
ability: Water Absorb
nature: Bold / Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock disponíveis; seu bulk e tipagem o permitem entrar em Pokémon como Rotom-H, Hippowdon e Dracovish para colocar Stealth Rock em campo. Toxic permite que Seismitoad aleije atrapalhe (no geral eu acho que aleijar sempre soa estranho como tradução de cripple nesse caso e eu prefiro ir pra algo como inutilizar, mas nesse caso eu não acho que inutilizar seria justo) algumas trocas como Dragapult, outro Seismitoad, (RV) (em inglês usasse essa vírgula antes do "e" numa enumeração, em português não) e Rotom-C. Earth Power é favorecido sobre Earthquake por causa do quão propenso Seismitoad está para ser a levar burn por de Rotom-H ou Rotom-W, e dá um pouco mais de dano em Toxapex. Entretanto, Earthquake pode ser usado para causar mais dano em Gengar, Life Orb Clefable, e Hatterene. Scald impede que desestimula (impedir mesmo não impede) Corviknight de gastar os PP de Stealth Rock com Pressure e Ferrothorn de entrar nele diretamente. Alternativamente, Protect permite que Seismitoad espie usuários de itens Choice itens como Dragapult, Aegislash, e Dracovish, (RV) e ; (APV) permite dar mais dano com poison, (RV) ; (APV) e dá a Seismitoad mais longevidade. (já que você juntou as orações, eu tirei o "e", e imo ponto e vírgula ajuda a separar melhor as coisas nesse tipo de frase) Investimento máximo em physical bulk permite que Seismitoad leve hits de adversários como Excadrill e Tyranitar nas melhores condições possíveis da melhor maneira possível (eu sinto que "nas melhores condições possíveis" pode parecer que diga que Seismitoad só pode tomar hits com condições favoráveis a si), com a nature Bold sendo preferível quando usada com Earth Power e Relaxed junto a quando usada com Earthquake. A nature Relaxed nature permite que Seismitoad tenha melhores momentos fazendo pressão faça pressão mais facilmente em Corviknight, permitindo que ele use ataques Ground-type quando Corviknight usar Roost. Water Absorb é obrigatório para Seismitoad poder entrar no Fishious Rend de Dracovish e parar Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Seismitoad é presenteado (acho que outro termo talvez fique melhor mas não tenho problemas com esse) com muitas oportunidades de colocar Stealth Rock contra Pokémon como Rotom-H e Rotom-W que ele faz check, (AV) como Rotom-H e Rotom-W, (a frase flui melhor, imo) e também de contra Pokémon trancados em Choice, (AV) como Dracovish e Toxtricity. Como Seismitoad permite que adversários como Ferrothorn, Hydreigon, e Rotom-C entrem em campo e obtenham vantagem, talvez usar moves de para causar (move de status também se refere a categoria status, onde Scald não entraria) status como Scald ou Toxic seja preferível do que colocar Stealth Rock facilmente. Embora Seismitoad possa tomar alguns ataques de Pokémon como Dracovish, Choice item Aegislash, (RV) e Choice Specs Dragapult, ele é vulnerável para outros ataques deles; use Protect para tirar vantagem e determinar o melhor método para jogar contra eles. Adicionalmente, Protect permite que você tire vantagem de usuários de Trick users, que é benéfico para prevenir que Seismitoad perca seu Leftovers. Já que Seismitoad pode morrer ser enfraquecido facilmente, é importante mantê-lo (acento circunflexo) com HP alto por meio de Wish.

Opções de Equipe
========

Rotom-H é um excelente parceiro, pois pode lidar com Ferrothorn, (AV) e Rotom-C, e também Mandibuzz e Corviknight; em retorno, Seismitoad é um ótimo check para Water-types, Stealth Rock ajuda a manter certa pressão sobre Dragapult e Hydreigon, e ele pode usar Toxic contra Seismitoad adversários, o que ajuda Rotom-H a se sobressair a longo prazo. Já que Seismitoad é sobrecarregado por special attackers fortes como Dragapult, Hydreigon, e Life Orb Clefable, ele aprecia companheiros como Mandibuzz, Corviknight, Clefable, e Sylveon; além disso, Mandibuzz e Corviknight dão o suporte de Defog, Sylveon ajuda a manter Seismitoad saudável por meio de Wish, (espaço) e Clefable proporciona o suporte de cura. Similarmente a Mandibuzz e Corviknight, Excadrill faz uma boa dupla com Seismitoad, (AV) pois pode remover hazards de campo, o que previne Seismitoad de ser pressionado por coverage facilmente. Em retorno, Seismitoad lida com Water-types.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seismitoad tem alguma utilidade como usuário de Stealth Rock ofensivo que pode tirar vantagem de sua boa coverage para ameaçar cores defensivos; adicionalmente, sua variação é pode ser usada com rain, o que o torna mais potente ofensivamente. Contudo, Seismitoad sofre de uma severa diminuição em sua defesa e tem de confiar demais em predicts para quebrar times. Grass Knot ajuda contra outros Seismitoad e também contra Gastrodon, mas é difícil encaixar em algum set, Gastro Acid é útil contra Pokémon que confiam demais em sua ability como Toxapex, Clefable e Conkeldurr, prevenindo que estes tirem vantagem de Seismitoad facilmente.

Checks and Counters
===================

**Magic Guard e Magic Bounce Users**: Clefable e Reuniclus podem facilmente tirar vantagem de Seismitoad, tendo pouco medo do mesmo graças ao seu bulk e sua habilidade de usá-lo como oportunidade para setup ou colocar Stealth Rock. Adiante, Clefable ofensivas (considere também sets ofensivos de Clefable, que estaria mais próximo do original) pressionam demais Seismitoad com seu STAB Moonblast. Hatterene e Xatu são um pouco mais problemáticos, já que refletem o Stealth Rock de Seismitoad.

**Ferrothorn e Rotom-C**: Embora ambos não apreciem levar status, Ferrothorn lida com Seismitoad com um OHKO via Power Whip e pode usá-lo como oportunidade de colocar Spikes em campo, enquanto Rotom-C pode usar Substitute e Nasty Plot contra ele.

**Special Wallbreakers**: Pokémon como Choice Specs Dragapult, Nasty Plot Hydreigon, e Choice Specs Aegislash fazem uma enorme pressão em Seismitoad por conta de seu special bulk não tão alto. Além disso, Hydreigon pode livremente usar Substitute contra Seismitoad.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Spl4sh, 268387]]
- Grammar checked by: [[Randomnick, 321109], [nome, id]]
- Quality control by: [[Jordy, 395754], [Gary, 101351], [curiosity, 443485]][/COLOR]


A tradução ficou muito boa no geral, a maioria dos erros foram alguns erros de digitação (como "Cinderance" e "Drapult"), além de alguns casos onde apenas faltou um termo ou um termo não foi tão bem traduzido. Fora isso, a maioria dos erros foi sobre o que traduzir ou não, o que é bem comum, principalmente porque você é um usuário novo (kinda) no projeto e não está acostumado com os padrões, bom trabalho.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

— Link da análise original https://www.smogon.com/forums/threads/seismitoad-gp-1-2.3658609/

— As legendas usadas foram (A)notações e (G)ramática. Outras mudanças podem ser conferidas no diffchecker;

— Atente-se ao uso da inversão de ordem. Para ver as observações sobre isso especificamente, vá aos parágrafos [OVERVIEW] e Dicas de Uso no GP;

— Atenção à repetição de termos, sobretudo com "permitir" e suas variantes;

— Choice-locked, switch-in e cleric estão no glossário e podem ser mantidas no inglês;

— Predict e hit são traduzidos para previsão, golpes ou qualquer palavra / locução que transmitam essas ideias;

Comentários

— Boa tradução. Mantenha o ritmo!

GP 2/2

[OVERVIEW]

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock e Pokémon defensivo da tier (A: tome cuidado com a inversão de ordem, pois, embora você possa sim modificar a estrutura, o que deve ser levado em conta nesse trecho é a relação entre causa e consequência. Na análise ele diz que Seismitoad é um usuário de Stealth Rock e Pokémon defensivo top-tier porque há uma relação de causa com a informação "ótima utilidade". Ele é X e Y devido à utilidade que ele traz; há uma relação de causa e consequência entre a utilidade dele e o fato de ele ser um Pokémon top-tier tanto como usuário de Stealth Rock quanto como um Pokémon defensivo) por causa de sua ótima utilidade. A sua tipagem e ability lhe permitem entrar na frente de ameaças comuns, tais como Rotom-H, Dracovish e Cinderace, dando a ele boas oportunidades de usar Stealth Rock, enquanto pode punir removedores de hazard comuns tais como Corviknight, Mandibuzz e Excadrill, ajudando a manter Stealth Rock em campo. Sua imunidade a Water é ótima pela ameaça que Dracovish proporciona às (G: tem um indicativo de crase que pode ser usado aqui. Pois se "proporciona" está sendo usado no mesmo sentido de "dar", sendo que "dar" muitas vezes pode vir acompanhado de preposição "a", e o que Dracovish proporciona é "ameaça" sem uma preposição, o que sobra é um objeto indireto. Se você tem um objeto indireto precedido de "a" e um artigo de gênero "as" antes de "equipes", logo devia vir craseado) equipes, além de restaurar seu HP quando atingido por um move Water. Infelizmente, Seismitoad é uma isca fácil para Pokémon que usam Substitute, como Hydreigon e Rotom-C, que podem entrar facilmente em Stealth Rock e Earth Power, além de ser incapaz de evitar que usuários de Magic Guard, como Clefable e Reuniclus, entrem em campo e forcem-no a sair do mesmo. Além disso, por causa de seu bulk não ser algo surpreendente, ele está propenso a ser sobrecarregado por Pokémon a (G: há uma regência "a" depois de "check" e, portanto, a preposição ainda deve se fazer presente) que deveria fazer check, como Dracovish, Rotom-H, Cinderace e physical Aegislash. Seismitoad também não dispõe de nenhuma forma de recovery além de Leftovers, fazendo com que ele tenha que confiar demais em Wish para manter seu HP.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Toxic
move 3: Earth Power / Earthquake
move 4: Scald / Protect
item: Leftovers
ability: Water Absorb
nature: Bold / Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock disponíveis; seu bulk e sua (G: atenção ao paralelismo sintático. Se você usou um pronome de posse masculino e em seguida colocou um substantivo no feminino, o pronome "sua" também deve se fazer presente) tipagem lhe (G: o verbo "permitir" exige um objeto indireto e, para tanto, requer um pronome oblíquo "lhe", não "o") permitem entrar em Pokémon como Rotom-H, Hippowdon e Dracovish para colocar Stealth Rock em campo. Toxic permite que Seismitoad atrapalhe algumas trocas como Dragapult, outros Seismitoad e Rotom-C. Earth Power é favorecido sobre Earthquake por causa do quão propenso Seismitoad está a levar burn de Rotom-H ou Rotom-W, e dá um pouco mais de dano em Toxapex. Entretanto, Earthquake pode ser usado para causar mais dano em Gengar, Life Orb Clefable e Hatterene. Scald desestimula Corviknight de gastar os PP de Stealth Rock com Pressure e Ferrothorn de entrar nele diretamente. Alternativamente, Protect permite que Seismitoad espie usuários de itens Choice como Dragapult, Aegislash e Dracovish; dá mais dano com poison; e oferece a Seismitoad mais longevidade. Investimento máximo em physical bulk deixa Seismitoad levar golpes (A: fica traduzido) de adversários como Excadrill e Tyranitar da melhor maneira possível, com a nature Bold sendo preferível quando usada com Earth Power e Relaxed quando usada com Earthquake. A nature Relaxed permite que Seismitoad pressione mais facilmente Corviknight, permitindo que ele use ataques Ground-type quando Corviknight usar Roost. Water Absorb é obrigatório para Seismitoad poder entrar em (G: evite atribuir artigo de gênero antes de nome de move, pois eles não têm necessariamente um gênero definitivo) Fishious Rend de Dracovish e parar Rotom-W.

OBS1: houve bastante o uso do verbo permitir e suas variantes. Evite muitas repetições.

Dicas de Uso
========

Seismitoad é presenteado com muitas oportunidades de colocar Stealth Rock contra Pokémon a que ele faz check, como Rotom-H e Rotom-W, e contra Pokémon Choice-locked (A: é um termo do glossário e pode ser mantido), como Dracovish e Toxtricity. Como Seismitoad atrai adversários como Ferrothorn, Hydreigon e Rotom-C, todos os quais podem facilmente tomar vantagem de turnos em que ele coloca Stealth Rock, (A: novamente, atente-se quando fizer inversão de ordem. Na análise, o que dá a entender é que esses Pokémon podem se aproveitar de Seismitoad quando ele tenta colocar Stealth Rock. Por exemplo, em turno em que Seismitoad estiver usando Stealth Rock, Hydreigon poderia muito bem entrar seguramente e, quem sabe, usar Substitute ou Nasty Plot. Usar Scald ou Toxic é, de acordo com a análise, uma medida preventiva para esse tipo de cenário) usar moves para causar status como Scald ou Toxic pode ser (A: cuidado quando usar palavras como "talvez", pois elas não trazem assertividade) mais preferível. Embora Seismitoad possa tomar alguns ataques de Pokémon como Dracovish, Choice item Aegislash e Choice Specs Dragapult, ele é vulnerável para outros ataques deles; use Protect para tirar vantagem e determinar o melhor método para jogar contra eles. Adicionalmente, Protect permite que você tire vantagem de usuários de Trick, o que é benéfico para prevenir que Seismitoad perca seu Leftovers. Já que Seismitoad pode ser enfraquecido facilmente, é importante mantê-lo com HP alto por meio de Wish.

Opções de Equipe
========

Rotom-H é um excelente parceiro, pois pode lidar com Ferrothorn, Rotom-C, Mandibuzz e Corviknight; em retorno, Seismitoad é um ótimo check para Water-types, Stealth Rock ajuda a manter certa pressão sob (G: nesse caso, Dragapult e Hydreigon ficam sujeitos à pressão, ficam "sob" pressão. "Sobre" refere-se a uma posição em que você está em cima. Por exemplo, você pode deitar sobre o chão, mas você fica sob a chuva. Dragapult e Hydreigon são pressionados, mas não estão acima da pressão) Dragapult e Hydreigon e ele pode usar Toxic contra Seismitoad adversários, o que ajuda Rotom-H a se sobressair a longo prazo. Já que Seismitoad é sobrecarregado por special attackers fortes como Dragapult, Hydreigon e Life Orb Clefable, ele aprecia companheiros como Mandibuzz, Corviknight, Clefable e Sylveon; além disso, Mandibuzz e Corviknight dão suporte de Defog, Sylveon ajuda a manter Seismitoad saudável por meio de Wish e Clefable proporciona suporte de cleric (A: a função "cleric" está no glossário e pode ser mantida). Similarmente a Mandibuzz e Corviknight, Excadrill faz uma boa dupla com Seismitoad, pois pode remover hazards de campo, o que previne Seismitoad de ser pressionado por coverage facilmente. Em retorno, Seismitoad lida com Water-types.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seismitoad tem alguma utilidade como usuário de Stealth Rock ofensivo para tirar vantagem de sua boa coverage e ameaçar cores defensivos; adicionalmente, essa variante pode ser usada com rain, o que o torna mais potente ofensivamente. Contudo, Seismitoad sofre uma severa diminuição em suas defesas e tem de confiar demais em jogadas previstas (A: "predict" não consta no glossário. Portanto, deve ser traduzido) para quebrar times. Grass Knot ajuda contra outros Seismitoad e também contra Gastrodon, mas é difícil encaixar em algum set. Gastro Acid é útil contra Pokémon que confiam demais em sua ability, como Toxapex, Clefable e Conkeldurr, prevenindo que tirem vantagem de Seismitoad facilmente.

Checks e Counters
===================

**Magic Guard e Magic Bounce Users**: Clefable e Reuniclus podem facilmente tirar vantagem de Seismitoad, tendo pouco medo do mesmo graças a seu bulk e sua habilidade de usá-lo como oportunidade para fazer setup ou colocar Stealth Rock. Além disso, Clefable ofensivas pressionam demais Seismitoad com seu STAB Moonblast. Hatterene e Xatu são um pouco mais problemáticos, já que refletem Stealth Rock e Toxic (A: adicionaram depois do GP 1 do original) de Seismitoad.

**Ferrothorn e Rotom-C**: Embora ambos não apreciem levar status, Ferrothorn pode ameaçar Seismitoad com um OHKO de Power Whip e pode usá-lo como oportunidade de colocar Spikes em campo, enquanto Rotom-C pode usar Substitute e Nasty Plot contra ele.

**Special Wallbreakers**: Pokémon como Choice Specs Dragapult, Nasty Plot Hydreigon e Choice Specs Aegislash fazem uma enorme pressão em Seismitoad por conta de seu special bulk não tão alto. Além disso, Hydreigon pode livremente usar Substitute contra Seismitoad.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Spl4sh, 268387]]
- Grammar checked by: [[Randomnick, 321109], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Jordy, 395754], [Gary, 101351], [curiosity, 443485]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/NfHVMqPC:

[OVERVIEW]

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock e Pokémon defensivo da tier por causa de sua ótima utilidade. A sua tipagem e ability lhe permitem entrar na frente de ameaças comuns, tais como Rotom-H, Dracovish e Cinderace, dando a ele boas oportunidades de usar Stealth Rock, enquanto pode punir removedores de hazard comuns tais como Corviknight, Mandibuzz e Excadrill, ajudando a manter Stealth Rock em campo. Sua imunidade a Water é ótima pela ameaça que Dracovish proporciona às equipes, além de restaurar seu HP quando atingido por um move Water. Infelizmente, Seismitoad é uma isca fácil para Pokémon que usam Substitute, como Hydreigon e Rotom-C, que podem entrar facilmente em Stealth Rock e Earth Power, além de ser incapaz de evitar que usuários de Magic Guard, como Clefable e Reuniclus, entrem em campo e forcem-no a sair do mesmo. Além disso, por causa de seu bulk não ser algo surpreendente, ele está propenso a ser sobrecarregado por Pokémon a que deveria fazer check, como Dracovish, Rotom-H, Cinderace e physical Aegislash. Seismitoad também não dispõe de nenhuma forma de recovery além de Leftovers, fazendo com que ele tenha que confiar demais em Wish para manter seu HP.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Toxic
move 3: Earth Power / Earthquake
move 4: Scald / Protect
item: Leftovers
ability: Water Absorb
nature: Bold / Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Seismitoad é um dos melhores usuários de Stealth Rock disponíveis; seu bulk e sua permitem entrar em Pokémon como Rotom-H, Hippowdon e Dracovish para colocar Stealth Rock em campo. Toxic permite que Seismitoad atrapalhe algumas trocas como Dragapult, outros Seismitoad e Rotom-C. Earth Power é favorecido sobre Earthquake por causa do quão propenso Seismitoad está a levar burn de Rotom-H ou Rotom-W, e dá um pouco mais de dano em Toxapex. Entretanto, Earthquake pode ser usado para causar mais dano em Gengar, Life Orb Clefable e Hatterene. Scald desestimula Corviknight de gastar os PP de Stealth Rock com Pressure e Ferrothorn de entrar nele diretamente. Alternativamente, Protect permite que Seismitoad espie usuários de itens Choice como Dragapult, Aegislash e Dracovish; dá mais dano com poison; e oferece a Seismitoad mais longevidade. Investimento máximo em physical bulk deixa Seismitoad levar golpes de adversários como Excadrill e Tyranitar da melhor maneira possível, com a nature Bold sendo preferível quando usada com Earth Power e Relaxed quando usada com Earthquake. A nature Relaxed permite que Seismitoad pressione mais facilmente Corviknight, permitindo que ele use ataques Ground-type quando Corviknight usar Roost. Water Absorb é obrigatório para Seismitoad poder entrar em Fishious Rend de Dracovish e parar Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Seismitoad é presenteado com muitas oportunidades de colocar Stealth Rock contra Pokémon a que ele faz check, como Rotom-H e Rotom-W, e contra Pokémon Choice-locked, como Dracovish e Toxtricity. Como Seismitoad atrai adversários como Ferrothorn, Hydreigon e Rotom-C, todos os quais podem facilmente tomar vantagem de turnos em que ele coloca Stealth Rock, usar moves para causar status como Scald ou Toxic pode ser mais preferível. Embora Seismitoad possa tomar alguns ataques de Pokémon como Dracovish, Choice item Aegislash e Choice Specs Dragapult, ele é vulnerável para outros ataques deles; use Protect para tirar vantagem e determinar o melhor método para jogar contra eles. Adicionalmente, Protect permite que você tire vantagem de usuários de Trick, o que é benéfico para prevenir que Seismitoad perca seu Leftovers. Já que Seismitoad pode ser enfraquecido facilmente, é importante mantê-lo com HP alto por meio de Wish.

Opções de Equipe
========

Rotom-H é um excelente parceiro, pois pode lidar com Ferrothorn, Rotom-C, Mandibuzz e Corviknight; em retorno, Seismitoad é um ótimo check para Water-types, Stealth Rock ajuda a manter certa pressão sob Dragapult e Hydreigon e ele pode usar Toxic contra Seismitoad adversários, o que ajuda Rotom-H a se sobressair a longo prazo. Já que Seismitoad é sobrecarregado por special attackers fortes como Dragapult, Hydreigon e Life Orb Clefable, ele aprecia companheiros como Mandibuzz, Corviknight, Clefable e Sylveon; além disso, Mandibuzz e Corviknight dão suporte de Defog, Sylveon ajuda a manter Seismitoad saudável por meio de Wish e Clefable proporciona suporte de cleric. Similarmente a Mandibuzz e Corviknight, Excadrill faz uma boa dupla com Seismitoad, pois pode remover hazards de campo, o que previne Seismitoad de ser pressionado por coverage facilmente. Em retorno, Seismitoad lida com Water-types.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Seismitoad tem alguma utilidade como usuário de Stealth Rock ofensivo para tirar vantagem de sua boa coverage e ameaçar cores defensivos; adicionalmente, essa variante pode ser usada com rain, o que o torna mais potente ofensivamente. Contudo, Seismitoad sofre uma severa diminuição em suas defesas e tem de confiar demais em jogadas previstas para quebrar times. Grass Knot ajuda contra outros Seismitoad e também contra Gastrodon, mas é difícil encaixar em algum set. Gastro Acid é útil contra Pokémon que confiam demais em sua ability, como Toxapex, Clefable e Conkeldurr, prevenindo que tirem vantagem de Seismitoad facilmente.

Checks e Counters
===================

**Magic Guard e Magic Bounce Users**: Clefable e Reuniclus podem facilmente tirar vantagem de Seismitoad, tendo pouco medo do mesmo graças a seu bulk e sua habilidade de usá-lo como oportunidade para fazer setup ou colocar Stealth Rock. Além disso, Clefable ofensivas pressionam demais Seismitoad com seu STAB Moonblast. Hatterene e Xatu são um pouco mais problemáticos, já que refletem Stealth Rock e Toxic de Seismitoad.

**Ferrothorn e Rotom-C**: Embora ambos não apreciem levar status, Ferrothorn pode ameaçar Seismitoad com um OHKO de Power Whip e pode usá-lo como oportunidade de colocar Spikes em campo, enquanto Rotom-C pode usar Substitute e Nasty Plot contra ele.

**Special Wallbreakers**: Pokémon como Choice Specs Dragapult, Nasty Plot Hydreigon e Choice Specs Aegislash fazem uma enorme pressão em Seismitoad por conta de seu special bulk não tão alto. Além disso, Hydreigon pode livremente usar Substitute contra Seismitoad.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Spl4sh, 268387]]
- Grammar checked by: [[Randomnick, 321109], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Jordy, 395754], [Gary, 101351], [curiosity, 443485]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top