OU Salazzle

https://www.smogon.com/forums/threads/nasty-plot-salazzle-qc-2-2-gp-1-1.3663924/

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Toxic
move 2: Sludge Wave
move 3: Flamethrower
move 4: Nasty Plot
item: Heavy-Duty Boots
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Salazzle funciona primariamente como um counter para os muitos titãs defensivos em OU, mais notavelmente Clefable, Ferrothorn e Corviknight. Sua tipagem lhe permite a fazer switch in nesses Pokémon e ameaçá-los imediatamente. Ela também pode agir como um cleaner de late-game caso ganhe a oportunidade de ganhar boosts. Toxic é crucial para punir switch ins comuns como Seismitoad, Dragapult e, graças a Corrosion, Toxapex. Nasty Plot permite a Salazzle quebrar walls enfraquecidas como Rotom-H, Hippowdon e Kommo-o. Ela também é muito útil para forçar Pokémon defensivos como Toxapex e Seismitoad fazerem switch-in, dando a você uma oportunidade de usar Toxic neles. Heavy-Duty-Boots é o item escolhido, pois dá a Salazzle mais longevidade e oportunidades de fazer switch-in.

A habilidade de Salazzle de envenenar Toxapex e outras walls significa que Pokémon de setup que sofrem wall por esses Pokémon defensivo, como Keldeo e Primarina, são excelentes parceiros de equipe. Parceiros como Clefable e Mandibuzz que podem fazer switch em Pokémon mais rápidos como, Dragapult e Choice Scarf Hydreigon, permitem a Salazzle retornar em segurança contra eles. Clefable também pode trazer Salazzle em segurança com Teleport e recuperar qualquer pequeno dano que ela recebeu, especialmente se o seu Heavy-Duty Boots for removido por Knock Off. Special walls que não se importam com Toxic, como Snorlax e Reuniclus, podem facilmente entrar no campo em Salazzle, entao aliados que podem pressionar esses Pokémon, como Conkeldurr, são de boa companhia. Finalmente, aliados que apreciam o espalhamento de status, como Hex Dragapult e Gengar, também são aliados efetivos.

[CREDITS]
- Written by: [[Boat, 475993]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188 ]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações H3nryng, como vai? Estou aqui para revisar sua tradução, gostaria também de lembrar que outras pessoas irão avaliar minhas sugestões, okay? Sem mais delongas~

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/salazzle/ou/

Adicionar | Remover
obs: RV é para remover vírgula


[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Toxic
move 2: Sludge Wave
move 3: Flamethrower
move 4: Nasty Plot
item: Heavy-Duty Boots
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Salazzle funciona primariamente como um counter para os muitos titãs defensivos em OU, mais notavelmente Clefable, Ferrothorn e Corviknight. Sua tipagem lhe permite a fazer switch-in nesses Pokémon e ameaçá-los imediatamente. Ela também pode agir como um cleaner de late-game caso ganhe a oportunidade de fazer setup boost(Mantenha na mesma palavra que o original).Toxic é crucial para punir switch-ins comuns como Seismitoad, Dragapult e, graças a Corrosion, Toxapex. Nasty Plot permite a Salazzle quebrar por(Não há necessidade) walls enfraquecidas como,(RV) Rotom-H, Hippowdon,(RV) e Kommo-o. Ela também é muito útil para forçar Pokémon defensivos como Toxapex e Seismitoad fazerem switch-in, dando a você uma(minha sugestão aqui é para evitar de repetir o artigo) oportunidade de usar Toxic neles. Heavy-Duty-Boots é o item escolhido, pois da a Salazzle mais longevidade e oportunidades de fazer switch-in.

A habilidade de Salazzle de envenenar Toxapex e outras walls significa que Pokémon setup que sofrem wall por esses Pokémon defensivo, como Keldeo e Primarina, são excelentes parceiros de equipe. Parceiros como Clefable e Mandibuzz que podem fazer switch em Pokémon mais rápidos como,(RV) Dragapult e Choice Scarf Hydreigon, permitem a Salazzle retornar em segurança contra eles. Clefable também pode trazer Salazzle em segurança com Teleport e recuperar qualquer pequeno dano dano pequeno que ela recebeu, especialmente se o seu Heavy-Duty-Boots for removido por Knock Off. Walls special que não se importam com Toxic, como Snorlax e Reuniclus, podem facilmente entrar no campo em Salazzle, então aliados que podem pressionar esses Pokémon, como Conkeldurr, são de boa companhia. Finalmente, aliados que apreciam o espalhamento de status, como Hex Dragapult e Gengar, também são aliados efetivos.

[CREDITS]
- Written by: [[Boat, 475993]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]

Primeiramente, agradeço por ter lido a avaliação, seu feedback é extremamente importante para minha constante adaptação nas correções.

1. Não houveram muitos erros, na maioria foram posicionamento de vírgula.
2. Minhas sugestões podem estar erradas, mas estas apontadas ao meu ver melhoram significativamente a tradução.
3. Agradeço por sua tradução, sua ajuda é extremamente importante no fórum, principalmente com a chegada da DLC.
4. Obrigado pela atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Olá, Miketw, estarei avaliando seu amcheck. Seguem minhas observações:

Sua tipagem lhe permite a fazer switch-in nesses Pokémon e ameaçá-los imediatamente.
Troque "switch-in" para "switch in". "Switch in" possui valor de entrar em campo, enquanto "switch-in" é uma resposta a um Pokémon específico.

Ela também pode agir como um cleaner de late-game caso ganhe a oportunidade de fazer setup boost(Mantenha na mesma palavra que o original).
Não vi problema em usar "fazer setup" na tradução. Quem faz setup está ganhando boosts, logo, achei condizente. Se fosse para tentar manter o termo original sugeriria "ganhar boosts".

Ela também é muito útil para forçar Pokémon defensivos como Toxapex e Seismitoad fazerem switch-in
Outra troca de "switch-in" para "switch in". Se estiverem na dúvida, lembrem-se de que geralmente o original faz uso do switch-in com hífen e sem hífen apropriadamente.

Heavy-Duty-Boots é o item escolhido, pois da a Salazzle mais longevidade e oportunidades de fazer switch-in.
Da > Dá.

A habilidade de Salazzle de envenenar Toxapex e outras walls significa que Pokémon setup que sofrem wall por esses Pokémon defensivo, como Keldeo e Primarina, são excelentes parceiros de equipe.
Pokémon setup > Pokémon de setup.

Clefable também pode trazer Salazzle em segurança com Teleport e recuperar qualquer pequeno dano dano pequeno que ela recebeu
Não entendi muito bem essa troca de ordem. Não vejo problema em mantê-la, mas, quando a razão da mudança não for tão clara, ponha uma justificativa para o autor saber porque o revisor mudou isso.

especialmente se o seu Heavy-Duty-Boots for removido por Knock Off.
Remover segundo hífen de "Heavy-Duty-Boots".

Walls special que não se importam com Toxic, como Snorlax e Reuniclus
Walls special > Special walls.

Essas foram minhas observações. Algumas coisas passaram despercebidas e me atentaria mais a isso. Se tiver dúvidas enquanto estiver fazendo a revisão, pode nos consultar. Deixarei a revisão aprovada para podermos lançar a análise.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top