Monotype Runerigus (Ghost)

[SET]
name: Usuário de Hazards Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Toxic Spikes
move 3: Earthquake
move 4: Will-O-Wisp / Memento
item: Leftovers
ability: Wandering Spirit
nature: Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Runerigus encontra-se como um dos poucos usuários de Stealth Rock a que equipas Ghost têm acesso. Runerigus também possui Toxic Spikes, permitindo-lhe servir de usuário entry hazard duplo. No entanto, não tem acesso a recovery confiável e, como resultado, não tem a habilidade de fazer wall a physical attackers consistentemente durante a batalha inteira. Earthquake é um bom STAB que previne Runerigus de ser demasiado passivo. Will-O-Wisp permite-lhe ameaçar physical attackers, tais como Grimmsnarl e Darcozolt. Memento é uma opção para Runerigus dar uma oportunidade a aliados como Polteageist e Mimikyu para fazerem setup sem pressão. Investimento máximo em HP e Defense permite a Runerigus dar check a physical attackers tais como Mimikyu e Excadrill e lhe dá a oportunidade de colocar entry hazards contra eles.

Froslass é uma boa parceira para Runerigus, visto que juntos formam um core acumulador de entry hazards contra o oponente. Colegas de equipa ofensivos como Gengar, Mimikyu, Aegislash, e Dragapult apreciam Runerigus ser capaz de colocar Stealth Rock e Toxic Spikes, visto que enfraquecem os inimigos para eles. Jellicent pode ser um bom parceiro para Runerigus, devido à sua habilidade de poder entrar em Water-types que o ameaçam, enquanto Runerigus pode entrar em Electric-types que ameaçam Jellicent em troca.

[CREDITS]
- Writen by: [[splashbrutha, 437289]]
- Translated by: [[Nova_Apollo, 482017]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[Maroon, 305839], [Decem, 362454]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]
name: Defensive Hazard Setter Usuário de Hazards Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Toxic Spikes
move 3: Earthquake
move 4: Will-O-Wisp / Memento
item: Leftovers
ability: Wandering Spirit
nature: Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Runerigus encontra-se como um dos poucos setters usuários ("setters" é traduzido) de Stealth Rock a que equipas Ghost têm acesso. Runerigus também possui Toxic Spikes, permitindo-lhe servir de usuário entry hazard setter duplo. No entanto, não tem acesso a recuperação recovery ("recovery" é mantido em inglês) confiável, (Remover Vírgula; nesse caso, "e" tem valor aditivo, sendo desnecessário a vírgula, o uso correto seria depois dele, como onde eu muderi) e, (Adicionar Vírgula) como resultado, não tem a habilidade de fazer wall a atacantes físicos physical attackers consistentemente durante a batalha inteira. Earthquake é um bom move (redundante) STAB que previne Runerigus de ser demasiado passivo. Will-O-Wisp permite-lhe Runerigus de (mudei para evitar repetição) ameaçar atacantes físicos physical attackers, tais como Grimmsnarl e Darcozolt. Memento é uma opção para Runerigus dar uma oportunidade a aliados como Polteageist e Mimikyu para fazerem set-up (Remover Hífen, pode-se usar "setup") sem pressão. Investimento máximo em HP e defensivo Defense ("Defense" é um stat e não deve ser traduzido) permite a runerigus Runerigus (nomes de Pokémon começam em maiúsculo) dar check a atacantes físicos physical attackers tais como Mimikyu e Excadrill e dão-lhe lhe dá ("lhe dá a oportunidade", singular) a oportunidade de colocar entry hazards contra eles.

Froslass é uma boa parceira para Runerigus, visto que juntos formam um núcleo constituinte de empilhar core acumulador de ("core" não é traduzido, alterei para deixar a frase mais clara) entry hazards contra o oponente. Colegas de equipa ofensivos (o texto deixa claro que são ofensivos) como Gengar, Mimikyu, Aegislash, e Dragapult apreciam todos Runerigus ser capaz de colocar Stealth Rock e Toxic (o golpe correto é Toxic Spikes) Spikes, visto que enfraqucem enfraquecem os inimigos para eles. (Adicionar Espaço) Jellicent pode ser um bom parceiro para Runerigus, devido à sua habilidade de poder entrar em Water-types que o ameaçam, enquanto em troca Runerigus pode entrar em Electric-types que ameaçam Jellicent em troca (mudei para deixar mais claro e parecido com o original).

[CREDITS]
- Ghost analysis written Writen by: [[splashbrutha, 437289]]
- Translated by: [[Nova_Apollo, 482017]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[Maroon, 305839], [Decem, 362454]]

A tradução tem alguns erros que se repetem por todo o texto, para isso peço que tome cuidado com o glossário sobre alguns termos que devem ser ou não traduzidos, entre eles destaco "setters", "recovery", "physical attackers" e "core"; também tenha atenção a algumas palavras escritas incorretamente, como nomes de Pokémon e moves. Apesar desses erros, a tradução está fácil de ler devido a boa escrita dos termos não competitivos, como você ainda é novo no projeto, erros assim são normais e com o tempo desaparecem. Continue assim!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top