OU Rotom-W

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/rotom-wash/ou/
:xy/rotom-wash:

[OVERVIEW]

Rotom-W é um pivot defensivo de primeira em OU devido a seu tipo Water e ability Levitate, os quais lhe permitem ficar em campo contra Ground-types e se diferenciar de outros pivots Electric-type, como Tapu Koko e Zeraora. Junto de seu arsenal de moves status ameaçadores, esses fatores fazem dele uma opção de suporte incrível para times bulky offense, nos quais ele facilmente consegue momentum e faz pivot em aliados ofensivos perigosos enquanto pune Ground-types que tentam bloquear Volt Switch. Ele também tem utilidade defensiva única em fazer check a, principalmente, Heatran e Tornadus-T, mas também a Ground-types como Excadrill e Landorus-T. Contudo, Rotom-W não tem recovery confiável e depende de Pain Split e Leftovers para constantemente entrar em campo e fazer check a ameaças ofensivas durante o jogo, permitindo que seja facilmente sobrecarregado por golpes repetidos de Pokémon como Landorus-T e Heatran. Esse problema é amplificado após um Knock Off dos Pokémon aos quais ele mais faz check, como Landorus-T ou Tornadus-T, ou quando Heatran ou Excadrill atingem ele com status. Rotom-W compete com Slowking no papel de pivot defensivo por causa da recovery confiável de Slowking em Slack Off e Regenerator, pivoting útil garantido por Teleport e acesso a Future Sight, uma ferramenta incrível para times ofensivos. Swampert também consegue usar Stealth Rock, usar Flip Turn repetidamente sem se preocupar em ser bloqueado e fazer check a Electric-types como Tapu Koko e Zeraora melhor enquanto ainda faz check a Heatran.

[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Volt Switch
move 2: Hydro Pump
move 3: Thunder Wave / Will-O-Wisp
move 4: Pain Split
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Calm
evs: 252 HP / 168 SpD / 88 Spe

[SET COMMENTS]

Volt Switch é extremamente útil em Rotom-W para conseguir momentum para aliados wallbreakers, especialmente quando armado com Hydro Pump e várias opções de status para ameaçar Ground-types que tentam bloquear Volt Switch. Thunder Wave permite que ele prejudique Dragon-types ofensivos como Dragapult e Kyurem mais do que um burn faria enquanto incapacita walls como Clefable e Heatran. Will-O-Wisp também é comum para pressionar Garchomp, Tapu Koko e Zeraora, e pode providenciar incrível utilidade contra walls dependentes de Leftovers, como Ferrothorn. Ambos moves de status também podem deter ou punir muito switches de Grass-types ofensivos, como Rillaboom e Kartana. Pain Split e Leftovers permitem que Rotom-W faça check a ameaças ofensivas por mais tempo enquanto leva dano residual de entry hazards ou status. 88 EVs em Speed permitem que ele ultrapasse Scizor Adamant com Speed máxima. Rotom-W pode optar por Defog devido à sua habilidade única de usá-lo com relativa segurança contra Heatran, um dos usuários de Stealth Rock mais ameaçadores da tier, além de outros Ground-types usuários de Stealth Rock extremamente comuns, como Landorus-T, Garchomp e Hippowdon. Contudo, optar por não usar Pain Split faz de Rotom-W uma opção defensiva pior contra a maioria de seus adversários ofensivos. Investimento em Defense é uma opção para lidar com physical attackers diversos, como Hawlucha, Weavile e Melmetal, com mais facilidade ao custo de bulk special reduzido.

Rotom-W encaixa bem em times bulky offense, pois ele consistentemente mantém momentum, ajuda companheiros de time ofensivos e providencia flexibilidade defensiva. Ele oferece oportunidades para wallbreakers, como Bisharp, Kartana e Heatran, após sair de campo contra walls defensivas special passivas, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking. Outros pivots defensivos como Landorus-T e Corviknight podem ajudar a manter momentum enquanto respectivamente fazem check a Electric-types ofensivos, como Tapu Koko e Zeraora, e Grass-types, como Rillaboom e Kartana, para Rotom-W. Scizor também é um aliado fantástico devido à sua sinergia defensiva com Rotom-W. Além de formar um core baseado em momentum potente, Scizor é um check decente a ameaças ofensivas Grass-type e pode fazer check a wallbreakers fortes, como Tapu Lele e Kyurem, que caso contrário destruiriam Rotom-W. Rotom-W podem ajudar a fazer check a Skarmory e Heatran em retorno. Tapu Lele e Tornadus-T apreciam a habilidade de Rotom-W de fazer check a Heatran e forçar Steel-types a levarem dano com Volt Switch ou Will-O-Wisp, enfraquecendo-os para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Rotom-W pode usar um set de Choice Scarf com Trick para atrair e incapacitar special walls comuns, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking, para seus aliados enquanto serve como um revenge killer. Porém, renunciar o investimento defensivo significa perder a maioria da sua utilidade defensiva. Ele também compete com Tapu Fini como um usuário de Choice Scarf + Trick que tem muito mais utilidade defensiva, cortesia de seus stats e tipagem defensiva, e pode atrair walls como Toxapex com mais facilidade.

Checks e Counters
====

**Grass-types**: Grass-types ofensivos como Rillaboom e Kartana podem ultrapassar e dar OHKO em Rotom-W facilmente se entrarem em campo com segurança, mas switches diretas permitem que Rotom-W faça pivot ou prejudique eles. Ferrothorn e Tangrowth são pressionados por Will-O-Wisp e suscetíveis a Rotom-W fazer pivot num wallbreaker ameaçador, como Kyurem ou Heatran. Porém, eles podem facilmente fazer switch em Rotom-W e punir sua switch forçada com Spikes, Knock Off ou Sleep Powder.

**Dano Residual**: A falta de recovery confiável de Rotom-W torna ele suscetível a Knock Off e Toxic de Pokémon comuns aos quais ele faz check, como Landorus-T e Tornadus-T, removendo ou negando sua única fonte de recovery confiável em Leftovers. Fazer switch em U-turn também pode rapidamente o desgastar, principalmente junto do dano residual de entry hazards.

**Pokémon Defensivos Special**: Walls focadas em Special Defense, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking podem facilmente fazer switch em Rotom-W, mas os dois últimos são pressionados por Will-O-Wisp, e Rotom-W pode se aproveitar da switch de todos e sair de campo com Volt Switch e trazer um wallbreaker.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Abhi, 526987]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/rotom-wash/ou/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

Rotom-W é um pivot defensivo de primeira em OU devido a seu tipo Water e ability Levitate, permitindo que fique em campo contra Ground-types e se diferencie de outros pivots Electric-type, como Tapu Koko e Zeraora. Junto de seu arsenal de moves status ameaçadores, esses fatores fazem dele uma opção de suporte incrível para times bulky offense, onde ele facilmente consegue momentum e faz pivot em aliados ofensivos perigosos enquanto pune Ground-types que tentam bloquear Volt Switch. Ele também tem utilidade defensiva única em fazer check a, principalmente, Heatran e Tornadus-T, mas também Ground-types como Excadrill e Landorus-T. Contudo, Rotom-W não tem recovery confiável, e depende de Pain Split e Leftovers para constantemente entrar em campo e fazer check a ameaças ofensivas durante o jogo, permitindo que seja facilmente sobrecarregado por golpes repetidos de Pokémon como Landorus-T e Heatran. Esse problema é amplificado após um Knock Off dos Pokémon aos quais ele mais faz check, como Landorus-T ou Tornadus-T, ou quando Heatran ou Excadrill atingem ele com status. Rotom-W compete com Slowking no papel de pivot defensivo por causa da recovery confiável de Slowking em Slack Off e Regenerator, pivoting útil garantido por Teleport e acesso a Future Sight, uma ferramenta incrível para times ofensivos. Swampert também consegue usar Stealth Rock, usar Flip Turn repetidamente sem se preocupar em ser bloqueado e fazer check a Electric-types como Tapu Koko e Zeraora melhor enquanto ainda faz check a Heatran.

[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Volt Switch
move 2: Hydro Pump
move 3: Thunder Wave / Will-O-Wisp
move 4: Pain Split
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Calm
evs: 252 HP / 168 SpD / 88 Spe

[SET COMMENTS]

Volt Switch é extremamente útil em Rotom-W para conseguir momentum para aliados wallbreakers, especialmente quando armado com Hydro Pump e várias opções de status para ameaçar Ground-types que tentam bloquear Volt Switch. Thunder Wave permite que ele prejudique Dragon-types ofensivos como Dragapult e Kyurem mais do que um burn faria enquanto incapacita walls como Clefable e Heatran. Will-O-Wisp também é comum para pressionar Garchomp, Tapu Koko e Zeraora, e pode providenciar incrível utilidade contra walls dependentes em de Leftovers, como Ferrothorn. Ambos moves de status também podem deter ou punir muito switches de Grass-types ofensivos, como Rillaboom e Kartana. Pain Split e Leftovers permitem que Rotom-W faça check a ameaças ofensivas por mais tempo enquanto leva dano residual de entry hazards ou status. 88 EVs em Speed permitem que ele ultrapasse Scizor Adamant com Speed máxima. Rotom-W pode optar por Defog devido à sua habilidade única de usá-lo com relativa segurança contra Heatran, um dos usuários de Stealth Rock mais ameaçadores da tier, além de outros Ground-types usuários de Stealth Rock extremamente comuns, como Landorus-T, Garchomp e Hippowdon. Contudo, optar por não usar Pain Split faz de Rotom-W uma opção defensiva pior contra a maioria de seus adversários ofensivos. Investimento em Defense é uma opção para lidar com physical attackers diversos, como Hawlucha, Weavile e Melmetal, com mais facilidade ao custo bulk special reduzido.

Rotom-W encaixa bem em times bulky offense, pois ele consistentemente mantém momentum, ajuda companheiros de time ofensivos e providencia flexibilidade defensiva. Ele oferece oportunidades para wallbreakers, como Bisharp, Kartana e Heatran, após sair de campo contra walls defensivas special passivas, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking. Outros pivots defensivos como Landorus-T e Corviknight podem ajudar a manter momentum enquanto respectivamente fazem check a Electric-types ofensivos, como Tapu Koko e Zeraora, e Grass-types, como Rillaboom e Kartana, para Rotom-W. Scizor também é um aliado fantástico devido à sua sinergia defensiva com Rotom-W. Além de formar um core baseado em momentum potente, Scizor é um check decente a ameaças ofensivas Grass-type e pode fazer check a wallbreakers fortes, como Tapu Lele e Kyurem, que caso contrário destruiriam Rotom-W. Rotom-W podem ajudar a fazer check a Skarmory e Heatran em retorno. Tapu Lele e Tornadus-T apreciam a habilidade de Rotom-W de fazer check a Heatran e forçar Steel-types a levarem dano com Volt Switch ou Will-O-Wisp, enfraquecendo-os para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Rotom-W pode usar um set de Choice Scarf com Trick para atrair e incapacitar walls defensivas special comuns, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking, para seus aliados enquanto serve como um revenge killer. Porém, renunciar a o investimento defensivo significa perder a maioria da sua utilidade defensiva. Ele também compete com Tapu Fini como um usuário de Choice Scarf + Trick que tem muito mais utilidade defensiva, cortesia de seus stats e tipagem defensiva, e pode atrair walls como Toxapex com mais facilidade.

Checks e Counters
====

**Grass-types**: Grass-types ofensivos como Rillaboom e Kartana podem ultrapassar e dar OHKO em Rotom-W facilmente se entrarem em campo com segurança, mas switches diretas permitem que Rotom-W faça pivot ou prejudique eles. Ferrothorn e Tangrowth são pressionados por Will-O-Wisp e suscetíveis a Rotom-W fazer pivot num wallbreaker ameaçador, como Kyurem ou Heatran. Porém, eles podem facilmente fazer switch em Rotom-W e punir sua switch forçada com Spikes, Knock Off ou Sleep Powder.

**Dano Residual**: A falta de recovery confiável de Rotom-W torna ele suscetível a Knock Off e Toxic de Pokémon comuns aos quais ele faz check, como Landorus-T e Tornadus-T, removendo ou negando sua única fonte de recovery confiável em Leftovers. Fazer switch no U-turn também pode rapidamente desgastá-lo, principalmente junto do dano residual de entry hazards.

**Pokémon Defensivos Special**: Walls focadas em Special Defense, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking podem facilmente fazer switch em Rotom-W, mas os dois últimos são pressionados por Will-O-Wisp, e Rotom-W pode se aproveitar da switch de todos e sair de campo com Volt Switch e trazer um wallbreaker.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Abhi, 526987]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei poucos erros, nada com que se preocupar. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade!
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Rotom-W é um pivot defensivo de primeira em OU devido a seu tipo Water e ability Levitate, permitindo que fique os quais lhe permitem ficar em campo contra Ground-types e se diferencie diferenciar de outros pivots Electric-type, como Tapu Koko e Zeraora. Junto de seu arsenal de moves status ameaçadores, esses fatores fazem dele uma opção de suporte incrível para times bulky offense, onde nos quais ele facilmente consegue momentum e faz pivot em aliados ofensivos perigosos enquanto pune Ground-types que tentam bloquear Volt Switch. Ele também tem utilidade defensiva única em fazer check a, principalmente, Heatran e Tornadus-T, mas também a Ground-types como Excadrill e Landorus-T. Contudo, Rotom-W não tem recovery confiável, (remover vírgula) e depende de Pain Split e Leftovers para constantemente entrar em campo e fazer check a ameaças ofensivas durante o jogo, permitindo que seja facilmente sobrecarregado por golpes repetidos de Pokémon como Landorus-T e Heatran. Esse problema é amplificado após um Knock Off dos Pokémon aos quais ele mais faz check, como Landorus-T ou Tornadus-T, ou quando Heatran ou Excadrill atingem ele com status. Rotom-W compete com Slowking no papel de pivot defensivo por causa da recovery confiável de Slowking em Slack Off e Regenerator, pivoting útil garantido por Teleport e acesso a Future Sight, uma ferramenta incrível para times ofensivos. Swampert também consegue usar Stealth Rock, usar Flip Turn repetidamente sem se preocupar em ser bloqueado e fazer check a Electric-types como Tapu Koko e Zeraora melhor enquanto ainda faz check a Heatran.

[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Volt Switch
move 2: Hydro Pump
move 3: Thunder Wave / Will-O-Wisp
move 4: Pain Split
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Calm
evs: 252 HP / 168 SpD / 88 Spe

[SET COMMENTS]

Volt Switch é extremamente útil em Rotom-W para conseguir momentum para aliados wallbreakers, especialmente quando armado com Hydro Pump e várias opções de status para ameaçar Ground-types que tentam bloquear Volt Switch. Thunder Wave permite que ele prejudique Dragon-types ofensivos como Dragapult e Kyurem mais do que um burn faria enquanto incapacita walls como Clefable e Heatran. Will-O-Wisp também é comum para pressionar Garchomp, Tapu Koko e Zeraora, e pode providenciar incrível utilidade contra walls dependentes de Leftovers, como Ferrothorn. Ambos moves de status também podem deter ou punir muito switches de Grass-types ofensivos, como Rillaboom e Kartana. Pain Split e Leftovers permitem que Rotom-W faça check a ameaças ofensivas por mais tempo enquanto leva dano residual de entry hazards ou status. 88 EVs em Speed permitem que ele ultrapasse Scizor Adamant com Speed máxima. Rotom-W pode optar por Defog devido à sua habilidade única de usá-lo com relativa segurança contra Heatran, um dos usuários de Stealth Rock mais ameaçadores da tier, além de outros Ground-types usuários de Stealth Rock extremamente comuns, como Landorus-T, Garchomp e Hippowdon. Contudo, optar por não usar Pain Split faz de Rotom-W uma opção defensiva pior contra a maioria de seus adversários ofensivos. Investimento em Defense é uma opção para lidar com physical attackers diversos, como Hawlucha, Weavile e Melmetal, com mais facilidade ao custo de bulk special reduzido.

Rotom-W encaixa bem em times bulky offense, pois ele consistentemente mantém momentum, ajuda companheiros de time ofensivos e providencia flexibilidade defensiva. Ele oferece oportunidades para wallbreakers, como Bisharp, Kartana e Heatran, após sair de campo contra walls defensivas special passivas, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking. Outros pivots defensivos como Landorus-T e Corviknight podem ajudar a manter momentum enquanto respectivamente fazem check a Electric-types ofensivos, como Tapu Koko e Zeraora, e Grass-types, como Rillaboom e Kartana, para Rotom-W. Scizor também é um aliado fantástico devido à sua sinergia defensiva com Rotom-W. Além de formar um core baseado em momentum potente, Scizor é um check decente a ameaças ofensivas Grass-type e pode fazer check a wallbreakers fortes, como Tapu Lele e Kyurem, que caso contrário destruiriam Rotom-W. Rotom-W podem ajudar a fazer check a Skarmory e Heatran em retorno. Tapu Lele e Tornadus-T apreciam a habilidade de Rotom-W de fazer check a Heatran e forçar Steel-types a levarem dano com Volt Switch ou Will-O-Wisp, enfraquecendo-os para eles.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Rotom-W pode usar um set de Choice Scarf com Trick para atrair e incapacitar special walls defensivas special comuns, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking, para seus aliados enquanto serve como um revenge killer. Porém, renunciar o investimento defensivo significa perder a maioria da sua utilidade defensiva. Ele também compete com Tapu Fini como um usuário de Choice Scarf + Trick que tem muito mais utilidade defensiva, cortesia de seus stats e tipagem defensiva, e pode atrair walls como Toxapex com mais facilidade.

Checks e Counters
====

**Grass-types**: Grass-types ofensivos como Rillaboom e Kartana podem ultrapassar e dar OHKO em Rotom-W facilmente se entrarem em campo com segurança, mas switches diretas permitem que Rotom-W faça pivot ou prejudique eles. Ferrothorn e Tangrowth são pressionados por Will-O-Wisp e suscetíveis a Rotom-W fazer pivot num wallbreaker ameaçador, como Kyurem ou Heatran. Porém, eles podem facilmente fazer switch em Rotom-W e punir sua switch forçada com Spikes, Knock Off ou Sleep Powder.

**Dano Residual**: A falta de recovery confiável de Rotom-W torna ele suscetível a Knock Off e Toxic de Pokémon comuns aos quais ele faz check, como Landorus-T e Tornadus-T, removendo ou negando sua única fonte de recovery confiável em Leftovers. Fazer switch no em U-turn também pode rapidamente o desgastar desgastá-lo, principalmente junto do dano residual de entry hazards.

**Pokémon Defensivos Special**: Walls focadas em Special Defense, como Blissey, Ferrothorn e Galarian Slowking podem facilmente fazer switch em Rotom-W, mas os dois últimos são pressionados por Will-O-Wisp, e Rotom-W pode se aproveitar da switch de todos e sair de campo com Volt Switch e trazer um wallbreaker.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Abhi, 526987]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top