Monotype Rotom-W (Water)

[SET]
name: Nasty Plot + Substitute (Water)
move 1: Nasty Plot
move 2: Substitute
move 3: Thunderbolt
move 4: Hydro Pump / Dark Pulse
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Rotom-W é um setup sweeper decente em equipes Water graças ao seu acesso a Nasty Plot e Substitute. Substitute permite que Rotom-W faça setup na frente de Pokémon mais passivos, como Toxapex, Pelipper, Mandibuzz e Jellicent, sendo uma grande ameaça a tipos como Water, Ghost e Dark. Thunderbolt e Hydro Pump são os moves STAB de Rotom-W, com Hydro Pump sendo especialmente forte sob rain. Thunderbolt acerta todos os Water-type tirando Seismitoad e o incomum Gastrodon, enquanto Hydro Pump os vence se estiverem com Swift Swim ou Sticky Hold, respectivamente. Dark Pulse é uma opção alternativa no lugar de Hydro Pump a fim de atingir Pokémon como Celebi, Seismitoad e Ferrothorn. Geralmente, Rotom-W deve buscar por oportunidades para abrir espaços do early- ao mid-game para que outros sweepers como Barraskewda e Seismitoad façam sweep no late-game, já que Rotom-W não pode fazer a limpa por si só boa parte das vezes. Uma nature Timid junto ao investimento máximo em Speed são usados para ultrapassar Pokémon como Gyarados e Togekiss, que podem ser problemáticos de lidar caso contrário.

Drizzle de Pelipper não só é ótimo para fortificar Hydro Pump de Rotom-W, mas Pelipper também pode trazer Rotom-W com segurança com U-turn. Keldeo é essencialmente um incrível parceiro para Rotom-W, pois pode derrotar Pokémon como Ferrothorn e Hydreigon, que podem ser problemáticos, enquanto Keldeo aprecia as habilidades de Rotom-W derrotar Flying-types, como Togekiss e Corviknight. Outros Pokémon ofensivos como Seismitoad, Barraskewda e Choice Scarf Dracovish apreciam o papel de Rotom-W como wallbreaker de early- ao mid-game no intuito de facilitar um sweep no late-game. Rotom-W também aprecia que os ditos Pokémon derrotem os oponentes que não consegue, como Ferrothorn, enquanto ultrapassa Pokémon rápidos como Indeedee, Hydreigon e Dragapult. Toxapex é um bom parceiro para Rotom-W por conta de seu acesso a Toxic Spikes, que ajuda contra tipos como Normal, Psychic e Fairy. Toxapex é também um ótimo pivot defensivo, sendo capaz de entrar em ataques como Power Whip de Ferrothorn para Rotom-W. Araquanid é um bom parceiro para Rotom-W por conta de sua habilidade de colocar Sticky Web e desacelerar Pokémon rápidos, como Mew, Indeedee e Choice Scarf Gardevoir, e assim ultrapassá-los. Ele também pode lidar com Celebi ao usar Leech Life.

[SET]
name: Defog Defensivo (Water)
move 1: Defog
move 2: Will-O-Wisp / Thunder Wave
move 3: Hydro Pump
move 4: Volt Switch
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
O bom bulk de Rotom-W junto de sua tipagem defensiva e acesso a Volt Switch fazem com que seja um bom pivot defensivo e usuário de Defog em equipes Water. Defog evita que o time seja sobrecarregado por entry hazards, especialmente Spikes e Sticky Web; Levitate é especialmente bom com Defog e permite que Rotom-W evite todos os hazards exceto Stealth Rock. Spikes é desagradável de lidar pois enfraquece e derruba quase todos os companheiros de Rotom-W, enquanto Sticky Web desacelera Pokémon ofensivos como Barraskewda, Dracovish, Keldeo e Seismitoad, deixando o processo de sweep relativamente difícil. Will-O-Wisp é usado para enfraquecer physical attackers, como Bisharp e Mimikyu, enquanto Thunder Wave pode desacelerar Pokémon rápidos para a equipe como Gardevoir, Duraludon e Dragapult. Volt Switch deve ser usado para ganhar momentum, seja contra Pokémon que Rotom-W não consegue vencer, como Reuniclus e Snorlax, Pokémon mais rápidos ou trocas forçadas. Rotom-W deve geralmente procurar oportunidades para fazer pivot em ataques resistidos, como Hydro Pump de Seismitoad ou Air Slash de Togekiss, (C: AV) para usar Defog em segurança e pegar momentum. No entanto, ele não possui uma forma confiável de recovery, então tenha cuidado ao entrar em ataques fortes e preserve seu HP.

Toda equipe Water aprecia a habilidade de Rotom-W remover hazards. Pokémon como Pelipper e Toxapex em particular odeiam levar dano de Stealth Rock e Spikes, pois isso limita suas habilidades de entrar e fazer bem seu trabalho. Pokémon ofensivos como Keldeo, Crawdaunt, Dracovish, Barraskewda e Cloyster também odeiam levar dano residual e têm dificuldades com Sticky Web, pois confiam em seus stats de Speed para consistentemente ameaçarem a equipe adversária. Rotom-W também pode fazer pivot em ataques poderosos para os Pokémon ofensivos mencionados anteriormente e usar Volt Switch para ganhar momentum, dando a eles uma entrada segura. Em retorno, muitos desses Pokémon podem utilizar essa entrada segura para derrotar Pokémon que Rotom-W não seja capaz, como Ferrothorn, Indeedee, Hydreigon e Dragapult. Rotom-W aprecia Pokémon como Dracovish, Pelipper, Seismitoad e Mantine, já que podem lidar com Celebi por ele. Toxapex é um bom Pokémon defensivo que se encaixa bem com Rotom-W por conta absorver status de Pokémon como Drapion e Mandibuzz, além de poder entrar em ataques fortes para Rotom-W como Leaf Storm de Roserade e Focus Blast de Lucario. Toxapex também pode usar Haze para evitar que setup sweepers, como Hydreigon e Reuniclus, saiam de controle.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618], [mushamu, 362454]]
- Electric analysis by: [[Moosical, 215618]]
- Water analysis by: [[mushamu, 362454]]
- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [maroon, 305839], [Havens, 391540], [Conflux, 408641]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários e sugestões

1/2



[SET]
name: Status Utily (Electric)
move 1: Will-O-Wisp
move 2: Hydro Pump
move 3: Volt Switch
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 Atk

[SET COMMENTS]
Rotom-W é um Pokémon que serve como defesa primária em equipes Electric-type, tomando proveito de sua tipagem Water para poder lidar com Pokémon como Barraskewda e Galarian-Darmanitan. Além disso, sua ability Levitate permite com que Rotom-W atue como um check primário para Ground-types. Will-O-Wisp é bom para queimar physical attackers como Bisharp e Mimikyu enquanto Toxic é importante para permitir que Rotom-W derrote Pokémon como Seismitoad e Gastrodon que o impediriam de outra forma, o tornando ainda melhor contra equipes Ground-type. Volt Switch permite que Rotom-W haja como um pivot lento para o time com a intenção de trazer seus teammates seguramente.


Devido ao Levitate e Volt Switch, quase todos os Pokémon Electric-type se beneficiam muito da presença de Rotom-W na equipe. Especificamente Toxtricity e Zeraora aproveitam muito a habilidade de Rotom-W de servir como um pivot defensivo usando Volt-Switch para trazê-los em segurança. Rotom-W também combina bem com Vikavolt, que fornece uma imunidade secundária a Ground-type. Heliolisk também pode combinar bem com Rotom-W devido à sua imunidade a ataques Water-type, que também alivia a pressão de Rotom-W para lidar com Pokémon Water-type fortes. Além disso, os moves coverage de Heliolisk também ajudam a lidar com os Ground-types, aliviando ainda mais a pressão do Rotom-W.

esse set já foi traduzido, pode remover


[SET]
name: Nasty Plot + Substitute (Water)
move 1: Nasty Plot
move 2: Substitute
move 3: Thunderbolt
move 4: Hydro Pump / Dark Pulse
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Rotom-W é um setup sweeper decente em equipes Water graças ao seu acesso a Nasty Plot em conjunto com Substitute. Substitute permite que Rotom-W faça setup setup nas traduções sempre fica junto em cima na frente de Pokémon mais passivos, (AV) como Toxapex, Pelipper, Mandibuzz e Jellicent, sendo uma grande ameaça a tipos como Water, Ghost e Dark. Thunderbolt e Hydro Pump são os moves STAB moves de Rotom-W, com Hydro Pump sendo especialmente forte sob rain. Thunderbolt acerta todos os Water-types tirando Seismitoad e o incomum Gastrodon, e Hydro Pump os vencem se estiverem com Swift Swim ou Sticky Hold, respectivamente. Dark Pulse é uma opção alternativa redundante no lugar de Hydro Pump a fim de atingir Pokémon como Celebi, Seismitoad e Ferrothorn. Geralmente, Rotom-W deve tentar buscar por oportunidades para abrir espaços no early ao mid-game para que outros sweepers como Barraskewda e Seismitoad varram façam sweep sweep mantém no late-game, já que Rotom-W não pode fazer a limpa varrer por si só em boa parte das vezes do tempo. Uma nature Timid junto ao investimento máximo em Speed no máximo são usados para ultrapassar Pokémon como Gyarados e Togekiss que podem ser problemáticos de lidar caso contrário.

O Drizzle de Pelipper é ótimo para fortificar o Hydro Pump de Rotom-W, e Pelipper pode trazer Rotom-W com segurança com U-turn. Keldeo é essencialmente um incrível parceiro para Rotom-W,(AV) pois pode derrotar Pokémon como Ferrothorn e Hydreigon, que podem ser problemáticos, enquanto que Keldeo aprecia as habilidades de Rotom-W de derrotar Flying-types, (AV) como Togekiss e Corviknight. Outro Pokémon ofensivo como Seismitoad, Barraskewda e Choice Scarf Dracovish apreciam o papel de Rotom-W como wallbreaker de early- ao mid-game no intuito de facilitar o sweep no late-game. Rotom-W também aprecia que os ditos Pokémon que derrotem os Pokémon oponentes para evitar repetição que ele não consiguea, como Ferrothorn, enquanto ultrapassa Pokémon rápidos como Indeedee, Hydreigon e Dragapult. Toxapex é um bom parceiro para Rotom-W por conta de seu acesso a Toxic Spikes, que ajuda com contra tipos como Normal, Psychic e Fairy. Toxapex é também um ótimo pivot defensivo, sendo capaz de entrar em ataques como Power Whip de Ferrothorn para Rotom-W. Araquanid é um bom parceiro para Rotom-W por conta de sua habilidade de colocar Sticky Web e desacelerar Pokémon rápidos, (AV) como Mew, Indeedee e Choice Scarf Gardevoir, e assim ultrapassá-los. Ele também pode lidar com Celebi com seu Leech Life.

[SET]
name: Defensive Defensivo Defog (Water)
move 1: Defog
move 2: Will-O-Wisp / Thunder Wave
move 3: Hydro Pump
move 4: Volt Switch
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
O bom bulk de Rotom-W junto com sua tipagem defensiva e o acesso a Volt Switch fazem com que seja um bom pivot defensivo e usuário de Defog em equipes do tipo Water. Defog evita com que o time seja inundado sobrecarregado por de entry hazards, especialmente Spikes e Sticky Web; Levitate é especialmente bom com Defog, (RV) e permite que Rotom-W evite todos os hazards exceto Stealth Rock. Spikes é desagradável de lidar pois causa chips enfraquece e derruba a quase todos os companheiros de Rotom-W, e Sticky Web retarda Pokémon ofensivos como Barraskewda, Dracovish, Keldeo e Seismitoad, (RV) deixando o processo de sweep relativamente difícil. Will-O-Wisp é usado para enfraquecer physical attackers, (AV) como Bisharp e Mimikyu, enquanto que Thunder Wave pode ser usado para desacelerar Pokémon rápidos para a equipe como Gardevoir, Duralodon e Dragapult. Volt Switch deve ser usado para ganhar momentum, seja contra Pokémon que Rotom-W não consiga vencer, (AV) como Reuniclus e Snorlax, Pokémon mais rápidos, (RV) ou trocas forçadas. Rotom-W deve geralmente procurar por oportunidades para fazer pivot em ataques resistidos como em um Hydro Pump de Seismitoad ou um Air Slash de Togekiss para que possa usar Defog em segurança e pegar momentum. No entanto, ele não possui uma forma confiável de recovery, então tenha cuidado ao entrar em ataques fortes e preserve seu HP.

Toda equipe Water aprecia a habilidade de Rotom-W de remover hazards. Pokémon como Pelipper e Toxapex em particular odeiam levar dano de Stealth Rock e Spikes, pois isso limita suas habilidades para de entrar e fazer bem seu trabalho. Pokémon ofensivos como Keldeo, Crawdaunt, Dracovish, Barraskewda e Cloyster também odeiam levar chip damage dano residual e têm dificuldades com Sticky Web, pois eles confiam em seus stats de Speed para consistentemente ameaçarem a equipe adversária. Rotom-W também pode fazer pivot em ataques poderosos para os Pokémon ofensivos mencionados acima e pode usar Volt Switch para ganhar momentum, dando a eles uma entrada segura. Em retorno, muitos desses Pokémon podem utilizar essa entrada segura para derrotar Pokémon que Rotom-W não seja capaz, como Ferrothorn, Indeedee, Hydreigon e Dragapult. Rotom-W aprecia Pokémon como Dracovish, Pelipper, Seismitoad e Mantine, já que podem lidar com Celebi por ele. Toxapex é um bom Pokémon defensivo que encaixa bem com Rotom-W por conta de sua habilidade de absorver status vindos de Pokémon como Drapion e Mandibuzz, e ele pode entrar em ataques fortes para Rotom-W como um Leaf Storm de um Roserade e um Focus Blast de Lucario. Ele Toxapex também pode usar Haze para evitar que setup sweepers como Hydreigon e Reuniclus de sair do acabem saindo de controle.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618]], [[mushamu, 362454]]
- Electric analysis by: [[Moosical, 215618]]
- Water analysis by: [[mushamu, 362454]]

- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]], [nome, id]] precisa de dois GPs pois o original recebeu dois GPs.
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [maroon, 305839]], [Havens, 391540]], [Conflux, 408641]]
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

URL da análise original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/rotom-wash/monotype/

Mude o título para Rotom-W (Water), já que foram apenas estes os sets traduzidos / revisados. Em relação ao número de GPs, suponho que sejam dois porque são as análises Electric e Water respectivamente, mas acho que fazer um segundo GP compensou.

GP 2/2
[SET]
name: Nasty Plot + Substitute (Water)
move 1: Nasty Plot
move 2: Substitute
move 3: Thunderbolt
move 4: Hydro Pump / Dark Pulse
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Rotom-W é um setup sweeper decente em equipes Water graças ao seu acesso a Nasty Plot e Substitute. Substitute permite que Rotom-W faça setup (C: esqueceu de aplicar esta mudança do GP 1/2) na frente de Pokémon mais passivos, como Toxapex, Pelipper, Mandibuzz e Jellicent, sendo uma grande ameaça a tipos como Water, Ghost e Dark. Thunderbolt e Hydro Pump são os moves STAB de Rotom-W, com Hydro Pump sendo especialmente forte sob rain. Thunderbolt acerta todos os Water-type tirando Seismitoad e o incomum Gastrodon, enquanto Hydro Pump os vencem (C: "Hydro Pump vence os Water-type..." / corrigir concordância) se estiverem com Swift Swim ou Sticky Hold, respectivamente. Dark Pulse é uma opção alternativa no lugar de Hydro Pump a fim de atingir Pokémon como Celebi, Seismitoad e Ferrothorn. Geralmente, Rotom-W deve buscar por oportunidades para abrir espaços no do early- (C: Adicionar Hífen; AH) ao mid-game para que outros sweepers como Barraskewda e Seismitoad façam sweep no late-game, já que Rotom-W não pode fazer a limpa por si só boa parte das vezes. Uma nature Timid junto ao investimento máximo em Speed são usados para ultrapassar Pokémon como Gyarados e Togekiss, (C: AV) que podem ser problemáticos de lidar caso contrário.

Drizzle de Pelipper não só é ótimo para fortificar o Hydro Pump de Rotom-W, e mas Pelipper também pode trazer Rotom-W com segurança com U-turn. Keldeo é essencialmente um incrível parceiro para Rotom-W, pois pode derrotar Pokémon como Ferrothorn e Hydreigon, que podem ser problemáticos, enquanto Keldeo aprecia as habilidades de Rotom-W derrotar Flying-types, como Togekiss e Corviknight. Outros Pokémon ofensivos como Seismitoad, Barraskewda e Choice Scarf Dracovish apreciam o papel de Rotom-W como wallbreaker de early- ao mid-game no intuito de facilitar o um sweep no late-game. Rotom-W também aprecia que os ditos Pokémon derrotem os oponentes que ele não consegue, como Ferrothorn, enquanto ultrapassa Pokémon rápidos como Indeedee, Hydreigon e Dragapult. Toxapex é um bom parceiro para Rotom-W por conta de seu acesso a Toxic Spikes, que ajuda contra tipos como Normal, Psychic e Fairy. Toxapex é também um ótimo pivot defensivo, sendo capaz de entrar em ataques como Power Whip de Ferrothorn para Rotom-W. Araquanid é um bom parceiro para Rotom-W por conta de sua habilidade de colocar Sticky Web e desacelerar Pokémon rápidos, como Mew, Indeedee e Choice Scarf Gardevoir, e assim ultrapassá-los. Ele também pode lidar com Celebi com seu ao usar Leech Life.

[SET]
name: Defog Defensivo Defog (Water)
move 1: Defog
move 2: Will-O-Wisp / Thunder Wave
move 3: Hydro Pump
move 4: Volt Switch
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
O bom bulk de Rotom-W junto com de sua tipagem defensiva e acesso a Volt Switch fazem com que seja um bom pivot defensivo e usuário de Defog em equipes Water. Defog evita com que o time seja sobrecarregado por entry hazards, especialmente Spikes e Sticky Web; Levitate é especialmente bom com Defog e permite que Rotom-W evite todos os hazards exceto Stealth Rock. Spikes é desagradável de lidar pois enfraquece e derruba a quase todos os companheiros de Rotom-W, enquanto Sticky Web retarda desacelera Pokémon ofensivos como Barraskewda, Dracovish, Keldeo e Seismitoad, (C: AV) deixando o processo de sweep relativamente difícil. Will-O-Wisp é usado para enfraquecer physical attackers, como Bisharp e Mimikyu, enquanto Thunder Wave pode ser usado para desacelerar Pokémon rápidos para a equipe como Gardevoir, Duraloudon e Dragapult. Volt Switch deve ser usado para ganhar momentum, seja contra Pokémon que Rotom-W não consigaegue vencer, como Reuniclus e Snorlax, Pokémon mais rápidos ou trocas forçadas. Rotom-W deve geralmente procurar por oportunidades para fazer pivot em ataques resistidos, como Hydro Pump de Seismitoad ou Air Slash de Togekiss, (C: AV) para que possa usar Defog em segurança e pegar momentum. No entanto, ele não possui uma forma confiável de recovery, então tenha cuidado ao entrar em ataques fortes e preserve seu HP.

Toda equipe Water aprecia a habilidade de Rotom-W de remover hazards. Pokémon como Pelipper e Toxapex em particular odeiam levar dano de Stealth Rock e Spikes, pois isso limita suas habilidades de entrar e fazer bem seu trabalho. Pokémon ofensivos como Keldeo, Crawdaunt, Dracovish, Barraskewda e Cloyster também odeiam levar dano residual e têm dificuldades com Sticky Web, pois eles confiam em seus stats de Speed para consistentemente ameaçarem a equipe adversária. Rotom-W também pode fazer pivot em ataques poderosos para os Pokémon ofensivos mencionados acima anteriormente e pode usar Volt Switch para ganhar momentum, dando a eles uma entrada segura. Em retorno, muitos desses Pokémon podem utilizar essa entrada segura para derrotar Pokémon que Rotom-W não seja capaz, como Ferrothorn, Indeedee, Hydreigon e Dragapult. Rotom-W aprecia Pokémon como Dracovish, Pelipper, Seismitoad e Mantine, já que podem lidar com Celebi por ele. Toxapex é um bom Pokémon defensivo que se encaixa bem com Rotom-W por conta de sua habilidade de absorver status vindos de Pokémon como Drapion e Mandibuzz, e ele além de poder entrar em ataques fortes para Rotom-W como Leaf Storm de Roserade e Focus Blast de Lucario. Toxapex também pode usar Haze para evitar que setup sweepers, como Hydreigon e Reuniclus, (C: AVs) acabem saindo saiam de controle.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618]], [[mushamu, 362454]] (C: remover os colchetes riscados; o mesmo vale para os indicados abaixo)
- Electric analysis by: [[Moosical, 215618]]
- Water analysis by: [[mushamu, 362454]]
- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121]], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [maroon, 305839]], [Havens, 391540]], [Conflux, 408641]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top