Monotype Rillaboom (Grass)

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
:ss/rillaboom:

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Wood Hammer
move 2: Knock Off
move 3: U-Turn
move 4: Superpower
item: Choice Scarf
ability: Grassy Surge
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças a seu alto Attack, Speed decente e ótima coverage, Rillaboom é excelente fazendo wallbreak e revenge kill em times Grass-type. Wood Hammer é seu move STAB mais poderoso. Knock Off providencia ótima utilidade tanto removendo o item do inimigo, como sendo uma forma de atingir Ghost- e Psychic-types como Dragapult e Bronzong. U-Turn permite que Rillaboom faça a função de pivot, o que dá a seus aliados mais chances de entrarem em campo de forma segura. Superpower é importante para que possa atingir Ferrothorn, Pokémon dificilmente enfraquecido por times Grass, caso não tenham esse move. Earthquake ameaça Pokémon como Aegislash e Fire- e Poison-types, como Salazzle. Rillaboom tem uma Speed tier boa o suficiente para se beneficiar ao usar Choice Scarf. É mais rápido que ameaças como Dragapult, Hydreigon e Choice Scarf Gardevoir. Grassy Surge inicia Grassy Terrain, beneficiando Rillaboom ao amplificar o poder de Wood Hammer e permitindo que dê OHKO em Pelipper e Zeraora, além de fornecer recovery passiva a si próprio e a seus aliados.

Ferrothorn é um excelente companheiro, devido a sua capacidade de pôr entry hazards que desgastam o time opositor, dando Rillaboom oportunidades de sweep. A tipagem Grass / Steel de Ferrothorn também lhe concede uma imunidade a Poison e neutralidade a Ice, Flying e Bug. Graças a sua ability Thick Fat e bom bulk, Appletun cobre as fraquezas do time contra Fire e forma um core defensivo com Ferrothorn. Em retorno, o Grassy Surge de Rillaboom favorece Ferrothorn e Appletun na forma de ainda mais recovery passiva, acompanhada de Leftovers e Leech Seed, permitindo que sejam mais consistentes como um core defensivo. Rotom-C forma um core VoltTurn com Rillaboom e ameaça Flying-types como Corviknight e Togekiss, que são ameaças gigantescas a times Grass. Rotom-C também pode usar um set com Nasty Plot, Substitute e Dark Pulse, que quando combinado com o Knock Off e U-Turn de Rillaboom, tem ótima sinergia contra times Psychic-type. Whimsicott ameaça Dragon-types e pode ser irritante para muitos times com seu acesso e combinação de Prankster, Leech Seed e Substitute.

[CREDITS]
- Written by: [Conflux, 408641]
- Translated by: [Bandkrook, 301217]
- Grammar checked by: []
- Quality checked by: [[Eien, 100418 ], [Decem, 362454]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, novamente estou aqui lisonjeado em poder corrigir suas traduções. Fique atento aos comentários e sugestões abaixo, vamos lá?

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/rillaboom/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Wood Hammer
move 2: Knock Off
move 3: U-Turn
move 4: Superpower
item: Choice Scarf
ability: Grassy Surge
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças à a seu alto Attack, Speed decente e ótima coverage, Rillaboom é excelente fazendo wallbreak e revenge kill em times Grass-type. Wood Hammer é seu move STAB mais poderoso. Knock Off providencia ótima utilidade tanto removendo o item do inimigo, como sendo uma forma de atingir Ghost- e Psychic-types como Dragapult e Bronzong. U-Turn permite que Rillaboom faça a função de pivot, o que dá a seus aliados mais chances de entrarem em campo de forma segura. Superpower é importante para que possa atingir Ferrothorn, Pokémon dificilmente enfraquecido por times Grass, caso não tenham esse move. Earthquake ameaça Pokémon como Aegislash e Fire- e Poison-types, como Salazzle. Rillaboom tem uma Speed tier boa o suficiente para se beneficiar ao usar Choice Scarf. É mais rápido que ameaças como Dragapult, Hydreigon e Choice Scarf Gardevoir. Grassy Surge inicia Grassy Terrain, beneficiando Rillaboom ao amplificar o poder de Wood Hammer e permitindo que dê OHKO em Pelipper e Zeraora, além de fornecer recovery passiva a si próprio e a seus aliados.

Ferrothorn é um excelente companheiro, devido à a sua capacidade de pôr entry hazards que desgastam o time opositor, dando Rillaboom oportunidades de sweep. A tipagem Grass / Steel de Ferrothorn também lhe concede uma imunidade a Poison e neutralidade a Ice, Flying e Bug. Graças à a sua ability Thick Fat e bom bulk, Appletun cobre as fraquezas do time contra Fire e forma um core defensivo com Ferrothorn. Em retorno, o Grassy Surge de Rillaboom favorece Ferrothorn e Appletun na forma de ainda mais recovery passiva, acompanhada de Leftovers e Leech Seed, permitindo que sejam mais consistentes como um core defensivo. Rotom-C forma um core VoltTurn com Rillaboom e ameaça Flying-types como Corviknight e Togekiss, que são ameaças gigantescas a times Grass. Rotom-C também pode usar um set com Nasty Plot, Substitute e Dark Pulse, que quando combinado com o Knock Off e U-Turn de Rillaboom, tem ótima sinergia contra times Psychic-type. Whimisicott Whimsicott ameaça Dragon-types e pode ser irritante para muitos times com seu acesso e combinação de Prankster, Leech Seed e Substitute.

[CREDITS]
- Written by: [Conflux, 408641]
- Translated by: [Bandkrook, 301217]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [[Eien, 100418 ], [Decem, 362454]]

1. Agradeço pela leitura, no geral, de fato só houveram poucos erros, nada de mais.
2. Sua tradução ficou realmente muito boa, obrigado por sua participação no projeto.
3. Agradeço novamente pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top