Ubers Regieleki

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/regieleki/uber/


[OVERVIEW]

Regieleki é o Pokémon mais rápido no jogo e pode fazer wallbreak com STABs poderosos fortalecidos por Transistor, então ele pode servir como um spinner ofensivo e revenge killer eficaz em times hyper offense. No entanto, Regieleki sofre de uma quase completa falta de coverage, deixando-o quase impotente contra Pokémon Ground-type e Pokémon bulky resistentes a Electric. Ele também é extremamente frágil, o que o torna fraco a moves de prioridade, e não oferece utilidade defensiva.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Rapid Spin
move 2: Wild Charge
move 3: Assurance
move 4: Explosion
item: Life Orb
ability: Transistor
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um Wild Charge decentemente poderoso com boost de Transistor e uma Speed tier fenomenal permitem a Regieleki fazer revenge kill a ameaças rápidas, como Choice Scarf Kyogre e Calyrex-S. Ele também pode ameaçar Defoggers comuns, como Yveltal e Ho-Oh, para manter hazards em campo. Wild Charge é usado em vez de Thunderbolt para atingir alvos defensivos special, como Yveltal, mais forte enquanto mantém EVs em Attack para fortalecer Explosion. Assurance lhe permite fazer revenge kill a Calyrex-S ou acertá-lo quando ele tentar fazer switch in e bloquear Rapid Spin enquanto também prejudica Shedinja. Graças a Life Orb, Assurance também nocauteia Lunala com 252 HP se ele fizer switch em Wild Charge. Explosion lhe propicia gerar momentum, bloquear Defog e detona Pokémon resistentes a Electric, como Eternatus, Zekrom e Zygarde.

Regieleki deve ser usado em times hyper offense, que apreciam seu suporte de Rapid Spin e capacidades de revenge killer enquanto não sofrem muito com sua falta de utilidade defensiva, e é um bom aliado para usuários de Sticky Web, como Shuckle e Slurpuff. Ele geralmente tem que usar Explosion contra Pokémon resistentes a Electric, então, parceiros de time que conseguem se aproveitar da switch livre são ótimos aliados, como Xerneas para Dragon-types e Kyogre para Ground-types. Regieleki também sofre contra Pokémon Steel-type defensivos physical que conseguem aguentar Wild Charge, como Necrozma-DM, que pode enfraquecê-lo notavelmente com Rocky Helmet; portanto, aliados que lidam ofensivamente com eles, como Groudon, são úteis.

[SET]
name: Special Attacker
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Rapid Spin
move 4: Explosion
item: Life Orb / Heavy-Duty Boots
ability: Transistor
nature: Rash
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um set special ajuda Regieleki a usar Volt Switch, que lhe permite causar dano e fazer pivot contra Pokémon resistentes a Electric, como Eternatus e Zekrom, para que um aliado possa se aproveitar deles. Thunderbolt fortalecido por Transistor torna Regieleki um poderoso revenge killer que consegue nocautear ameaças como Kyogre e eliminar muitos Pokémon levemente enfraquecidos, como Ho-Oh, Yveltal, Calyrex-S e Necrozma-DM ofensivo. Rapid Spin lhe permite limpar hazards em uma emergência. Explosion o impede de ser isca de setup para Pokémon resistentes a Electric, como Zygarde-C e Zekrom. Uma nature Rash é usada em vez de Mild para aguentar ataques de prioridade, como Shadow Sneak de Marshadow, um pouco melhor e aumentar a potência de dano. Heavy-Duty Boots pode ser usado no lugar de Life Orb para fazer pivot mais livremente ao longo da partida.

Como Regieleki geralmente faz pivot contra Pokémon bulky resistentes a Electric, Pokémon como Xerneas e Eternatus, que conseguem ameaçá-los a sair de campo, ajudam-no a enfraquecê-los com o tempo. Da mesma forma, Pokémon como Kyogre e Calyrex-I, que podem se aproveitar de Ground-types depois de um Explosion, são parceiros úteis. Pokémon que apreciam Eternatus ser desgastado, como Kyogre, se beneficiam do suporte de Regieleki. Como ele fornece suporte ofensivo e de Rapid Spin, Regieleki combina bem com usuários de Sticky Web, como Shuckle e Slurpuff.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de dual screens pode ser usado para tirar proveito da alta Speed, acesso a Rapid Spin e a habilidade de ameaçar Defoggers de Regieleki. Contudo, ele não consegue encaixar todos, Rapid Spin, Wild Charge e Explosion. Além disso, ele enfrenta competição pesada de Grimmsnarl, que consegue usar dual screens com mais consistência graças à sua tipagem defensiva mais útil e moves de utilidade, como Taunt e Thunder Wave. Thunder pode ser usado no set special pelo poder de fogo aumentado, alcançando feitos como OHKO em Yveltal e Ho-Oh e em Calyrex-S e Necrozma-DM ofensivo depois do dano de Stealth Rock, embora sua accuracy seja proibitiva. Se usado, Kyogre é um ótimo aliado por fornecer rain para assegurar que ele acerte. Rising Voltage também pode ser usado no set special no lugar de Rapid Spin ou Explosion junto de Tapu Koko.

Checks e Counters
====

**Pokémon Ground-type**: Ground-types, como Zygarde-C, Groudon, Excadrill, Landorus e Gastrodon, anulam completamente os poderosos STABs de Regieleki.

**Ferrothorn**: Ferrothorn não só resiste a moves Electric-type, mas também aguenta Explosion facilmente, e consegue punir Rapid Spin com Iron Barbs.

**Pokémon Dragon-type**: Dragon-types, como Eternatus e Zekrom, resistem aos STABs Electric-type de Regieleki, embora eles geralmente tenham que tomar cuidado com Explosion.

**Pokémon Ghost-type**: Ghost-types podem impedir Regieleki de limpar hazards, embora eles devam ter cuidado com Assurance e moves Electric-type. Giratina e Giratina-O notavelmente resistem aos seus STABs e o ameaçam com Shadow Sneak.

**Prioridade**: Regieleki sofre muito dano de ataques de prioridade, como Sucker Punch de Yveltal e Shadow Sneak de Marshadow. Embora usuários de prioridade geralmente sejam muito pressionados para fazer switch in, Marshadow pode se aproveitar de Rapid Spin e forçá-lo a sair de campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Mr Geets, 510170]]
- Translated by: [[MrPanda, 441160]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Minority, 222996]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

:row:
GP 1/2

gp stamp 1.gif


[OVERVIEW]

Regieleki é o Pokémon mais rápido no jogo e pode fazer wallbreak com STABs poderosos com boost fortalecidos por (se usar isso aqui remova o "com boost" e "de") de Transistor, então ele pode servir como um spinner ofensivo e revenge killer eficaz em times hyper offense. No entanto, Regieleki sofre de uma quase completa falta de coverage, deixando-o quase impotente contra Pokémon Ground-type e Pokémon bulky resistentes a Electric. Ele também é extremamente frágil, o que o torna fraco a moves de prioridade, e não oferece utilidade defensiva.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Rapid Spin
move 2: Wild Charge
move 3: Assurance
move 4: Explosion
item: Life Orb
ability: Transistor
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um Wild Charge decentemente poderoso com boost de Transistor e uma Speed tier fenomenal permitem a Regieleki fazer revenge kill a ameaças rápidas, como Choice Scarf Kyogre e Calyrex-S. Ele também pode ameaçar Defoggers comuns, como Yveltal e Ho-Oh, para manter hazards em campo. Wild Charge é usado em vez de Thunderbolt para atingir alvos defensivos special, como Yveltal, mais forte enquanto mantém EVs em Attack para fortalecer Explosion. Assurance lhe permite fazer revenge kill a Calyrex-S ou acertá-lo quando ele tenta fazer switch in e spinblock bloquear Rapid Spin (então, spinblock não está presente no glossário, por isso acho melhor adaptar) enquanto também arrebenta Shedinja. Graças a Life Orb, Assurance também nocauteia Lunala com 252 HP se elea fizer switch em Wild Charge. Explosion lhe propicia gerar momentum, bloquear Defog e detona Pokémon resistentes a Electric, como Eternatus, Zekrom e Zygarde.

Regieleki deve ser usado em times hyper offense, que apreciam seu suporte de Rapid Spin e capacidades de revenge killer enquanto não sofrem muito com sua falta de utilidade defensiva, e é um bom aliado para usuários de Sticky Web, como Shuckle e Slurpuff. Ele geralmente tem que usar Explosion contra Pokémon resistentes a Electric, então, (AV) parceiros de time que conseguem se aproveitar da switch livre são ótimos aliados, como Xerneas para Dragon-types e Kyogre para Ground-types. Regieleki também sofre contra Pokémon Steel-type defensivos physical que conseguem aguentar Wild Charge, como Necrozma-DM, que pode enfraquecê-lo notavelmente com Rocky Helmet; portanto, aliados que lidam ofensivamente com eles, como Groudon, são úteis.

[SET]
name: Special Attacker
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Rapid Spin
move 4: Explosion
item: Life Orb / Heavy-Duty Boots
ability: Transistor
nature: Rash
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um set special ajuda Regieleki a usar Volt Switch, que lhe permite causar dano e fazer pivot contra Pokémon resistentes a Electric, como Eternatus e Zekrom, para que um aliado possa se aproveitar deles. Thunderbolt com boost de ( o mesmo da sugestão lá de cima) Transistor torna Regieleki um poderoso revenge killer que consegue nocautear ameaças como Kyogre e eliminar muitos Pokémon levemente enfraquecidos, como Ho-Oh, Yveltal, Calyrex-S e Necrozma-DM ofensivo. Rapid Spin lhe permite limpar hazards em uma emergência. Explosion o impede de ser objeto isca de setup para Pokémon resistentes a Electric, como Zygarde-C e Zekrom. Uma nature Rash é usada em vez de Mild para aguentar ataques de prioridade, como Shadow Sneak de Marshadow, um pouco melhor e aumentar a potência de dano. Heavy-Duty Boots pode ser usado no lugar de Life Orb para fazer pivot mais livremente ao longo da partida.

Como Regieleki geralmente faz pivot contra Pokémon bulky resistentes a Electric, Pokémon como Xerneas e Eternatus, que conseguem ameaçá-los a sair de campo, ajudam-no a enfraquecê-los com o tempo. Da mesma forma, Pokémon como Kyogre e Calyrex-I, que podem se aproveitar de Ground-types depois de um Explosion, são parceiros úteis. Pokémon que apreciam Eternatus ser desgastado, como Kyogre, se beneficiam do suporte de Regieleki. Como ele fornece suporte ofensivo e de Rapid Spin, Regieleki combina bem com usuários de Sticky Web, como Shuckle e Slurpuff.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de dual screens pode ser usado para tirar proveito da alta Speed, acesso a Rapid Spin e a habilidade de ameaçar Defoggers de Regieleki. Contudo, ele não consegue encaixar todos, Rapid Spin, Wild Charge e Explosion. Além disso, ele enfrenta competição pesada de Grimmsnarl, que consegue usar dual screens com mais consistência graças à sua tipagem defensiva mais útil e moves de utilidade, como Taunt e Thunder Wave. Thunder pode ser usado no set special pelo poder de fogo aumentado, alcançando feitos como OHKO em Yveltal e Ho-Oh e em Calyrex-S e Necrozma-DM ofensivo depois do dano de Stealth Rock, embora sua accuracy seja proibitiva. Se usado, Kyogre é um ótimo aliado por fornecer rain para assegurar que ele acerte. Rising Voltage também pode ser usado no set special no lugar de Rapid Spin ou Explosion junto de Tapu Koko.

Checks e Counters
====

**Pokémon Ground-type**: Ground-types, como Zygarde-C, Groudon, Excadrill, Landorus e Gastrodon ,(AV) anulam completamente os poderosos STABs de Regieleki.

**Ferrothorn**: Ferrothorn não só resiste a moves Electric-type, mas também aguenta Explosion facilmente, e consegue punir Rapid Spin com Iron Barbs.

**Pokémon Dragon-type**: Dragon-types, como Eternatus e Zekrom, resistem aos STABs Electric-type de Regieleki, embora eles geralmente tenham que tomar cuidado com Explosion.

**Pokémon Ghost-type**: Ghost-types podem impedir Regieleki de limpar hazards, embora eles devam ter cuidado com Assurance e moves Electric-type. Giratina e Giratina-O notavelmente resistem aos seus STABs e o ameaçam com Shadow Sneak.

**Prioridade**: Regieleki sofre muito dano de ataques de prioridade, como Sucker Punch de Yveltal e Shadow Sneak de Marshadow. Embora usuários de prioridade geralmente sejam muito pressionados para fazer switch in, Marshadow pode se aproveitar de Rapid Spin e forçá-lo a sair de campo.

Arruma esses "títulos" do Check e Counters pq tá tudo em negrito
[CREDITS]
- Written by: [[Mr Geets, 510170]]
- Translated by: [[MrPanda, 441160]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Minority, 222996]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Hold up! Estarei corrigindo sua tradução, espero que leia os comentários e em caso de dúvidas não deixe de me contatar.

Adicionar | Remover | Comentários/Sugestões

[OVERVIEW]

Regieleki é o Pokémon mais rápido no jogo e pode fazer wallbreak com STABs poderosos fortalecidos por Transistor, então ele pode servir como um spinner ofensivo e revenge killer eficaz em times hyper offense. No entanto, Regieleki sofre de uma quase completa falta de coverage, deixando-o quase impotente contra Pokémon Ground-type e Pokémon bulky resistentes a Electric. Ele também é extremamente frágil, o que o torna fraco a moves de prioridade, e não oferece utilidade defensiva.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Rapid Spin
move 2: Wild Charge
move 3: Assurance
move 4: Explosion
item: Life Orb
ability: Transistor
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um Wild Charge decentemente poderoso com boost de Transistor e uma Speed tier fenomenal permitem a Regieleki fazer revenge kill a ameaças rápidas, como Choice Scarf Kyogre e Calyrex-S. Ele também pode ameaçar Defoggers comuns, como Yveltal e Ho-Oh, para manter hazards em campo. Wild Charge é usado em vez de Thunderbolt para atingir alvos defensivos special, como Yveltal, mais forte enquanto mantém EVs em Attack para fortalecer Explosion. Assurance lhe permite fazer revenge kill a Calyrex-S ou acertá-lo quando ele tentar fazer switch in e bloquear Rapid Spin enquanto também arrebenta prejudica Shedinja. Graças a Life Orb, Assurance também nocauteia Lunala com 252 HP se ele fizer switch em Wild Charge. Explosion lhe propicia gerar momentum, bloquear Defog e detona Pokémon resistentes a Electric, como Eternatus, Zekrom e Zygarde.

Regieleki deve ser usado em times hyper offense, que apreciam seu suporte de Rapid Spin e capacidades de revenge killer enquanto não sofrem muito com sua falta de utilidade defensiva, e é um bom aliado para usuários de Sticky Web, como Shuckle e Slurpuff. Ele geralmente tem que usar Explosion contra Pokémon resistentes a Electric, então, parceiros de time que conseguem se aproveitar da switch livre são ótimos aliados, como Xerneas para Dragon-types e Kyogre para Ground-types. Regieleki também sofre contra Pokémon Steel-type defensivos physical que conseguem aguentar Wild Charge, como Necrozma-DM, que pode enfraquecê-lo notavelmente com Rocky Helmet; portanto, aliados que lidam ofensivamente com eles, como Groudon, são úteis.

[SET]
name: Special Attacker
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Rapid Spin
move 4: Explosion
item: Life Orb / Heavy-Duty Boots
ability: Transistor
nature: Rash
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Um set special ajuda Regieleki a usar Volt Switch, que lhe permite causar dano e fazer pivot contra Pokémon resistentes a Electric, como Eternatus e Zekrom, para que um aliado possa se aproveitar deles. Thunderbolt fortalecido por Transistor torna Regieleki um poderoso revenge killer que consegue nocautear ameaças como Kyogre e eliminar muitos Pokémon levemente enfraquecidos, como Ho-Oh, Yveltal, Calyrex-S e Necrozma-DM ofensivo. Rapid Spin lhe permite limpar hazards em uma emergência. Explosion o impede de ser isca de setup para Pokémon resistentes a Electric, como Zygarde-C e Zekrom. Uma nature Rash é usada em vez de Mild para aguentar ataques de prioridade, como Shadow Sneak de Marshadow, um pouco melhor e aumentar a potência de dano. Heavy-Duty Boots pode ser usado no lugar de Life Orb para fazer pivot mais livremente ao longo da partida.

Como Regieleki geralmente faz pivot contra Pokémon bulky resistentes a Electric, Pokémon como Xerneas e Eternatus, que conseguem ameaçá-los a sair de campo, ajudam-no a enfraquecê-los com o tempo. Da mesma forma, Pokémon como Kyogre e Calyrex-I, que podem se aproveitar de Ground-types depois de um Explosion, são parceiros úteis. Pokémon que apreciam Eternatus ser desgastado, como Kyogre, se beneficiam do suporte de Regieleki. Como ele fornece suporte ofensivo e de Rapid Spin, Regieleki combina bem com usuários de Sticky Web, como Shuckle e Slurpuff.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de dual screens pode ser usado para tirar proveito da alta Speed, acesso a Rapid Spin e a habilidade de ameaçar Defoggers de Regieleki. Contudo, ele não consegue encaixar todos, Rapid Spin, Wild Charge e Explosion. Além disso, ele enfrenta competição pesada de Grimmsnarl, que consegue usar dual screens com mais consistência graças à sua tipagem defensiva mais útil e moves de utilidade, como Taunt e Thunder Wave. Thunder pode ser usado no set special pelo poder de fogo aumentado, alcançando feitos como OHKO em Yveltal e Ho-Oh e em Calyrex-S e Necrozma-DM ofensivo depois do dano de Stealth Rock, embora sua accuracy seja proibitiva. Se usado, Kyogre é um ótimo aliado por fornecer rain para assegurar que ele acerte. Rising Voltage também pode ser usado no set special no lugar de Rapid Spin ou Explosion junto de Tapu Koko.

Checks e Counters
====

**Pokémon Ground-type**: Ground-types, como Zygarde-C, Groudon, Excadrill, Landorus e Gastrodon, anulam completamente os poderosos STABs de Regieleki.

**Ferrothorn**: Ferrothorn não só resiste a moves Electric-type, mas também aguenta Explosion facilmente, e consegue punir Rapid Spin com Iron Barbs.

**Pokémon Dragon-type**: Dragon-types, como Eternatus e Zekrom, resistem aos STABs Electric-type de Regieleki, embora eles geralmente tenham que tomar cuidado com Explosion.

**Pokémon Ghost-type**: Ghost-types podem impedir Regieleki de limpar hazards, embora eles devam ter cuidado com Assurance e moves Electric-type. Giratina e Giratina-O notavelmente resistem aos seus STABs e o ameaçam com Shadow Sneak.

**Prioridade**: Regieleki sofre muito dano de ataques de prioridade, como Sucker Punch de Yveltal e Shadow Sneak de Marshadow. Embora usuários de prioridade geralmente sejam muito pressionados para fazer switch in, Marshadow pode se aproveitar de Rapid Spin e forçá-lo a sair de campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Mr Geets, 510170]]
- Translated by: [[MrPanda, 441160]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Minority, 222996]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução, está de parabéns! Encontrei quase nenhum erro, então não se preocupe, o mérito da qualidade desta tradução está em suas mãos totalmente. Deixo também meus parabéns ao GPer anterior.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top