OU Primarina

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/primarina/

[SET]
name: Substitute
move 1: Substitute
move 2: Scald
move 3: Moonblast
move 4: Psychic
item: Metronome / Leftovers
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 248 HP / 124 SpA / 136 Spe

[SET COMMENTS]
Substitute dá a Primarina muitos turnos para atacar e aumentar seu boost de Metronome durante a batalha, já que pode facilmente procurar oportunidades de usar Substitute contra Pokémon mais passivos como Seismitoad e Toxapex que iriam tentar afetar Primarina com condições de status. Primarina também consegue oportunidades de usar Substitute depois de forçar para fora do campo Pokémon que ela põe em check, como Hydreigon, Keldeo e Kommo-o. Metronome é o item recomendado, pois permite a Primarina sobrecarregar Water-types bulky mais facilmente, enquanto também permite a ela a pressionar mais efetivamente Pokémon como Clefable e Corviknight; entretanto, Leftovers é uma alternativa viável se longevidade é desejada. Os investimentos em dados em Speed permitem a Primarina ultrapassar Conkeldurr com o máximo de Speed.

Primarina aprecia bastante, o suporte de VoltTurn para conseguir fazer switch-in em segurança. Por causa disso, Pokémon como Corviknight, Mandibuzz, Dragapult e Rotom-H são ótimos parceiros Corviknight em particular é útil, pois frequentemente força a entrada no campo de Pokémon como Seismitoad e Toxapex, o que Primarina pode tirar vantagem e usar Substitute. Primarina também aprecia bastante parceiros que podem ajudá-la a manter sua longevidade, devido o quão facilmente ela pode ficar enfraquecida. Em resultado, usuários de Wish como Clefable, e Healing Wish como Jirachi, são excelentes parceiros. Clefable também pode permitir switch-in em Pokémon de que Primarina é capaz de levar vantagem, como Toxapex, Corviknight e Clefable adversária, graças a Teleport.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Hydro Pump
move 2: Moonblast
move 3: Psychic
move 4: Scald
item: Choice Specs
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Specs transforma Primarina em uma wallbreaker ainda mais poderoso, com uma combinação incrível de STAB que pode ser extremamente difícil de fazer pivô em volta de Primarina. O poder adicional do Choice Specs permite a Primarina enfrentar Pokémon como Gastrodon e Toxapex mais facilmente. Psychic é necessário, pois prevente Primarina de ser completamente parada por Toxapex. Scald é usado porque oferece a Primarina um STAB Water-type mais consistente. Uma nature Modest com o máximo de investimento em Special Attack faz com que Primarina seja a mais forte possível, enquanto o investimento máximo em Speed a permite forçar Speed ties contra Aegislash.

Primarina é melhor utilizada em conjunto com Pokémon como Keldeo e Dragapult que apreciam a sua habilidade de pressionar e sobrecarregar Pokémon que os colocam em check, como Gastrodon e Mandibuzz, respectivamente. Dragapult também pode ajudar disponibilizando uma switch-in segura para Primarina com U-turn. Outros usuários de VoltTurn também são ótimos parceiros; Pokémon como Rotom-H podem atrair Ground-types como Hippowdon, Seismitoad e Gastrodon, o que pode ser aproveitado ao imediatamente trocar para Primarina. Ferrothorn também é um ótimo companheiro, pois pode dar suporte de Spikes para Primarina, o que torna ainda mais complicado para oponentes entrarem no campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Jho, 208105]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Pimboim3, 435279], [Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
será que é preciso mudar a primeira? já que a mecânica do Metronome mudou .
Se tiverem mudado algo na análise original, você pode atualizar. Seria bom dar uma lida. Mas, durante a revisão, isso também pode ser verificado.
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, estou começando com os AM e devo dizer que esta será minha primeira avaliação. Deixarei nos comentários todos os pontos importantes, e desde já aviso que Repu e outros avaliadores também estarão por aqui. Vamos lá?

Remover | Adicionar

[SET]
name: Substitute
move 1: Substitute
move 2: Scald
move 3: Moonblast
move 4: Psychic
item: Metronome / Leftovers
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 248 HP / 124 SpA / 136 Spe

[SET COMMENTS]
Substitute dá a Primarina muitos turnos para atacar e aumentar seu boost de Metronome durante a batalha, como pode facilmente procurar oportunidades de usar Substitute contra Pokémon mais passivos como Seismitoad e Toxapex que iriam tentar afetar Primarina com condições de status. Primarina também consegue oportunidades de usar Substitute depois de forçar para fora do campo Pokémon que ele ela põe em check, como Hydreigon, Keldeo e Kommo-o. Metronome é o item recomendado, pois permite a Primarina sobrecarregar Water-types bulky mais facilmente, enquanto também permite a ele ela mais efetivamente pressionar mais efetivamente Pokémon como Clefable e Corviknight; entretanto, Leftovers é uma alternativa viável se longevidade é desejada. Os investimentos dados em Speed dados permitem a Primarina ultrapassar Conkeldurr com o máximo de Speed.

Primarina aprecia bastante o suporte de VoltTurn para conseguir fazer switch-in em segurança. Por causa disso, Pokémon como Corviknight, Mandibuzz, Dragapult e Rotom-H são ótimos parceiros. Corviknight em particular é útil, pois frequentemente força a entrada no campo de Pokémon como Seismitoad e Toxapex, o que Primarina pode tirar vantagem e usar Substitute. Primarina também aprecia bastante, parceiros que podem ajudá-lo ajudá-la a manter sua longevidade, devido o quão facilmente ele ela pode ficar enfraquecido enfraquecida. Em resultado, usuários de Wish como Clefable, e Healing Wish como Jirachi, são excelentes parceiros. Clefable também pode permitir switch-in em Pokémon de que Primarina é capaz de levar vantagem, como Toxapex, Corviknight e opostas Clefable adversária, graças a Teleport.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Hydro Pump
move 2: Moonblast
move 3: Psychic
move 4: Scald
item: Choice Specs
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Choice Specs transforma Primarina em um Wallbreaker ainda mais poderoso, com uma combinação incrível de STAB que pode ser extremamente difícil de controlar fazer pivô em volta de Primarina. O poder adicional do Choice Specs permite a Primarina enfrentar Pokémon como Gastrodon e Toxapex mais facilmente. Psychic é necessário, pois prevente previne Primarina de ser completamente parado parada por Toxapex. Scald é usado porque oferece a Primarina um STAB Water-type mais consistente. Uma nature Modest com o máximo de investimento em Special Attack faz com que Primarina seja o a mais forte possível, enquanto o investimento máximo em Speed o a permite forçar Speed-ties contra Aegislash.

Primarina é melhor usado utilizada em conjunto com Pokémon como Keldeo e Dragapult que apreciam a sua habilidade de pressionar e sobrecarregar Pokémon que os colocam em check, como Gastrodon e Mandibuzz, respectivamente. Dragapult também pode ajudar disponibilizando uma switch-in segura para Primarina com U-turn. Outros usuários de VoltTurn também são ótimos parceiros; Pokémon como Rotom-H podem atrair Ground-types como Hippowdon, Seismitoad e Gastrodon, o que pode ser aproveitado ao imediatamente trocando trocar para Primarina. Ferrothorn também é um ótimo companheiro, pois pode dar suporte de Spikes para Primarina, o que faz ainda mais complicado para oponentes entrarem no campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Jho, 208105]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]


Primeiramente, obrigado por ter lido as observações. Irei nesta parte destacar alguns pontos que podem lhe ser úteis:

1. Primarina é um Pokémon comumente conhecida pelo gênero Feminino, assim como está no glossário é interessante utilizar artigos e gêneros no Feminino para a representar.
2. Tome cuidado com termos competitivos, como pivot, este que você deixou escapar durante a tradução. Em caso de dúvida, basta dizer no chat.
3. Você fez uma ótima tradução, o projeto precisa de pessoas como você.
4. Queria apenas deixar claro que outros membros também virão para avaliar esta correção, por isso em caso de erro, peço desculpas.


Att.
Miketw
 
eu levei em conta a pokedex, mas esqueci que consideram Primarina feminino mesmo, de qualquer forma obrigado pela revisão.
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Olá Miketw, eu vou rever o teu amcheck. Como estamos numa fase em que só temos um GP por tradução, além de ver o que fizeste também vou ver o que deixaste passar.

Adicionar {Remover}
Substitute dá a Primarina muitos turnos para atacar e aumentar seu boost de Metronome durante a batalha, {como} já que pode facilmente procurar oportunidades de usar Substitute contra Pokémon mais passivos como Seismitoad e Toxapex que iriam tentar afetar Primarina com condições de status.
Aqui alterei simplesmente porque soa melhor.

Choice Specs transforma Primarina em uma wallbreaker
As funções devem ficar em letra minúscula. Acho que aqui foi só porque não notaste mas fica "uma" e não "um".

o que {faz} torna ainda mais complicado para oponentes entrarem no campo.
Neste segmento, "faz" não tem sentido por isso passa para "torna".

Primarina também aprecia bastante{,} parceiros
A vírgula tira o sentido da frase aí.

Bem, além disto não tenho mais nada a apontar, todas as correções que fizeste estão certas e só isto que mencionei é que deves ter em conta. O tradutor deve também adicionar as correções que fiz aqui. Continuem o bom trabalho.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top