Monotype Polteageist

[SET]
name: Shell Smash
move 1: Shell Smash
move 2: Shadow Ball
move 3: Stored Power
move 4: Giga Drain
item: White Herb / Focus Sash
ability: Weak Armor
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
ivs: 0 Atk

[SET COMMENTS]
Shell Smash dá a Polteageist a oportunidade de fazer setup e fazer sweep. Stored Power tem 140 de Base Power depois de um Shell Smash e acerta Toxapex, o qual caso contrário pode remover os boosts de Poltegeist usando Haze. Giga Drain dá mais dano a Water-, Ground- e Rock-types e recupera um pouco do HP de Poltegeist. White Herb dissipa os drops nas defesas vindos de Shell Smash para dar a Polteageist uma chance melhor de sobreviver um ataque no turno de setup. Focus Sash é uma outra opção; porém, times Ghost não tendem a usar removedores de entry hazards, fazendo o item ficar inconsistente. Mesmo com +2 na Speed, Polteageist não ultrapassa Choice Scarf Gengar e alguns weather sweepers como Sand Rush Excadrill e Swift Swim Barraskewda, transformando Weak Armor na ability preferida por causa do boost adicional de +2 na Speed caso Polteageist seja atingido com um ataque physical. Entretanto, mesmo com uma boa Special Defense, o baixo HP e a pouca Defense de Polteageist significam que ele não pode fazer setup na frente de atacantes poderosos. Também é sucetível a moves de prioridade como Sucker Punch, Shadow Sneak e Aqua Jet. Polteageist deve ser usado como um sweeper no late-game ou para ferir times no early-game.

Dragapult é um ótimo parceiro pois pode levantar Reflect e Light Screen permitindo que Polteageist faça setup mais fácilmente. Mimikyu pode ameaçar Dark-types, os que caso contrário podem abater Polteageist sem medir esforços graças à sua fragilidade. Froslass pode soltar Spikes no campo para enfraquecer o time oposto e facilitar o sweep de Polteageist e também pode desabilitar usuários de hazards inimigos usando Taunt para evitar a quebra da Focus Sash de Polteageist. Galarian Corsola e Runerigus podem colocar Stealth Rock no lado do oponente para dar ainda mais dano para seus adversários, auxiliando no sweep no late-game de Polteageist. Runerigus também pode usar Memento para dar oportunidades mais fáceis de setup para Polteageist. Galarian Corsola pode fazer check a ameaças mais rápidas, como Sand Rush Excadrill e Swift Swim Barraskewda, graças ao seu bulk natural combinado a Eviolite. Jellicent também pode fazer check a sweepers de Swift Swim graças a Water Absorb.

[CREDITS]
- Written by: [[Confluxx, 408641]]
- Ghost analysis by: [[Confluxx, 408641]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [[maroon, 305839]]

Eu sei que ela convida ele pra tomar café, mas você entendeu, o Pokémon é feito de chá e não de café.
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Shell Smash
move 1: Shell Smash
move 2: Shadow Ball
move 3: Stored Power
move 4: Giga Drain
item: White Herb / Focus Sash
ability: Weak Armor
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
ivs: 0 Atk

[SET COMMENTS]
Shell Smash dá a Polteageist uma a oportunidade de fazer setup e de fazer sweep. Stored Power tem 140 de Base Power depois de um Shell Smash e acerta Toxapex, o qual caso contrário pode remover os boosts de Poltegeist usando Haze(remover espaço). Giga Drain dá mais dano a Water-, Ground- e Rock-types e recupera um pouco do HP de Poltegeist. White Herb dissipa os drops nas defesas (eu sei que no original está com letra maiúscula, mas lá também está errado, depois vou tentar corrigir o texto em inglês também) vindos de Shell Smash para dar a Polteageist uma chance melhor de sobreviver um ataque no turno de setup. Focus Sash é uma outra opção; porém, times Ghost não tendem a usar removedores de entry hazards, fazendo o item ficar inconsistente. Mesmo com +2 na Speed, Polteageist não ultrapassa Choice Scarf Gengar e alguns weather sweepers como Sand Rush Excadrill e Swift Swim Barraskewda, transformando Weak Armor na abilidade ability preferida por causa do boost adicional de +2 na Speed caso Polteageist seja atingido com um ataque physical. Entretanto, mesmo com uma boa Special Defense, o baixo HP e a pouca Defense de Polteageist significam que ele não poder fazer setup na frente de atacantes poderosos. Também é suceptivel suscetível a moves de prioridade como Sucker Punch, Shadow Sneak e Aqua Jet. Polteageist deve ser usado como um sweeper no late-game ou para ferir times no early-game.

Dragapult é um ótimo parceiro pois pode levantar Reflect e Light Screen permitindo que Polteageist faça setup mais fácilmente. Mimikyu pode ameaçar Dark-types, os que caso contrário podem abater Polteageist sem medir esforços graças à sua fragilidade. Froslass pode soltar Spikes no campo para enfraquecer o time oposto e facilitar o sweep de Polteageist, (RV) e também pode desabilitar usuários de hazards inimigos usando Taunt para evitar a quebra da Focus Sash de Polteageist. Galarian Corsola e Runerigus podem colocar Stealth Rock no lado do oponente para dar ainda mais dano para seus adversários, auxiliando no sweep no late-game de Polteageist. Runerigus também pode usar Memento para dar oportunidades mais fáceis de setup para Polteageist. Galarian Corsola pode fazer check de a ameaças mais rápidas, como Sand Rush Excadrill e Swift Swim Barraskewda, graças ao seu bulk natural combinado com a (combinado com fica redundante) Eviolite. Jellicent também pode fazer check a sweepers de Swift Swim sweepers graças a Water Absorb.

[CREDITS]
- Written by: [[Confluxx, 408641]]
- Ghost analysis by: [[Confluxx, 408641]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Kev, 314540], [[maroon, 305839]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top