Monotype Pincurchin (Electric)

https://www.smogon.com/forums/threads/pincurchin-electric.3661272/

[SET]
name: Gerador de Terrain (Electric)
move 1: Spikes
move 2: Discharge
move 3: Toxic Spikes
move 4: Thunder Wave / Memento
item: Terrain Extender
ability: Electric Surge
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Pincurchin é puramente um Pokémon suporte para times Electric, pois pode gerar Electric Terrain graças a Electric Surge. Isso é muito importante para times Electric, já que permite a aliados como Alolan Raichu se aproveitar de sua ability, Surge Surfer, enquanto aumenta o poder dos STABs Electric-type do time. Spikes e Toxic Spikes permitem que Pincurchin enfraqueça o time adversário, permitindo que aliados como Alolan Raichu e Zeraora derrotem o time inimigo com mais facilidade. Discharge lhe permite tentar conseguir uma paralysis enquanto causa dano. Thunder Wave ajuda Pincurchin a desacelerar ameaças para o time, como Kyurem-B e Cinderace. Memento é usado para trazer companheiros de equipe com maior facilidade para se aproveitar de Electric Terrain. Terrain Extender em conjunto a Electric Surge permite a Pincurchin manter o Electric Terrain por 8 turnos. Os EVs de Pincurchin junto a uma nature Bold permitem que ele seja o mais bulky possível, para absorver mais ataques. Ele deve ser preservado durante todo o jogo para que o Electric Terrain esteja disponível para seus aliados.


Todos os aliados de Pincurchin apreciam sua habilidade de gerar Electric Terrain e enfraquecer o time inimigo com Spikes e Toxic Spikes. Alolan Raichu em particular aprecia o seu suporte, pois Surge Surfer dobra a sua Speed em Electric Terrain. Adicionalmente, Pincurchin pode trazer Alolan Raichu e Rotom-H em segurança com Memento, permitindo a eles facilmente fazer setup com Nasty Plot. Zeraora aprecia o Electric Terrain, já que lhe permite usar Plasma Fist impulsionado por Choice Band para bater extremamente forte. Ele também pode lidar com Dragon-types como Dragapult e Hydreigon com Play Rough para ajudar Pincurchin. Galvantula pode formar um core de acúmulo de hazard com Pincurchin, já que pode usar Sticky Web.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Electric analysis by: [[maroon, 305839]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Conflux, 408641]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]
name: Gerador de Terrain (Electric)
move 1: Spikes
move 2: Discharge
move 3: Toxic Spikes
move 4: Thunder Wave / Memento
item: Terrain Extender
ability: Electric Surge
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Pincurchin é puramente um Pokémon suporte para times Electric, pois pode gerar Electric Terrain graças a Electric Surge. Isso é muito importante para times Electric, já que permite a aliados como Alolan Raichu se aproveitar de sua ability, Surge Surfer, enquanto aumenta o poder dos moves STABs ("moves STAB" é redundante, alterei para "STABs") Electric-type do time. Spikes e Toxic Spikes permitem que Pincurchin enfraqueça o time adversário, permitindo que aliados como Alolan Raichu e Zeraora batam no derrotem o (acho que "derrotar" fica uma tradução mais correta, já que tais hazards não ajudam nos ataques em si, mas para enfraquecer os inimigos e deixar eles mais fácil para derrotar) time inimigo com mais facilidade. Discharge lhe permite a (não vejo necessidades desse "a") tentar conseguir uma paralysis enquanto causa dano. Thunder Wave ajuda Pincurchin a desacelerar ameaças para o time, como Kyurem-B e Cinderace. Memento é usado para trazer companheiros de equipe com maior facilidade para se aproveitar do de (não se atribui gênero a Terrains) Electric Terrain. Terrain Extender em conjunto com a ("em conjunto com" é redundate) Electric Surge permite a Pincurchin manter o Electric Terrain por 8 turnos. Os Evs do EVs de ("EVs" é o termo correto; não se atribui gênero a Pokémon) Pincurchin junto a uma nature Bold permitem que ele seja o mais bulky possível, para absorver mais hits ataques ("hits" é traduzido). Pincurchin Ele (mudei para não haver repetição) deve ser preservado durante todo o jogo para que o Electric Terrain esteja disponível para seus aliados.

Todos os aliados do de Pincurchin apreciam sua habilidade de gerar Electric Terrain e enfraquecer o time inimigo com Spikes e Toxic Spikes. Alolan Raichu em particular aprecia o seu suporte, pois Surge Surfer dobra a sua Speed no em Electric Terrain. Adicionalmente, Pincurchin pode trazer Alolan Raichu e Rotom-H em segurança com Memento, permitindo a eles facilmente fazer setup ("setup" fica junto em traduções) de com (ao meu ver o termo correto é "fazer setup com")Nasty Plot. Zeraora aprecia o Electric Terrain, já que lhe permite a usar um Plasma Fist com boost de impulsionado por (embora "com boost de" esteja correto, penso que "impulsionado por" se encaixa melhor aqui, deixando a frase mais clara) Choice Band que bate para bater (eu achei meio estranha a construção da frase com "um" no começo, ao meu ver parece que Zeraroa só usa o golpe uma vez, o que não é o caso, então alterei para evitar isso) extremamente forte. Zeraora Ele (mudei para não haver repetição) também pode lidar com Dragon-types como Dragapult e Hydreigon com Play Rough para ajudar Pincurchin. Galvantula pode formar um núcleo core ("core" é mantido em inglês) de aglomeração acumulo (acho que é a tradução mais correta para "stacking" nesse caso) de hazard com Pincurchin, já que pode usar Sticky Web.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Electric analysis by: [[maroon, 305839]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Conflux, 408641]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]

A tradução está muito boa, diria que houveram apenas algumas imprecisões, mas acho que devo ter explicado bem todas elas. Continue assim!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top