Monotype Noivern (Dragon)

[SET]
name: Fast Support (Dragon)
move 1: Hurricane
move 2: Defog
move 3: Taunt
move 4: Roost
item: Heavy-Duty Boots
ability: Infiltrator
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Noivern auxilia times Dragon sendo sua forma principal de controle de entry hazards e de stallbreaker. Defog e Taunt são usados em combinação para remover hazards no campo de batalha e previnir que inimigos os coloquem. Taunt tem um mérito a mais, pois impede que adversários como Corviknight e Toxapex façam setup e se recuperem. Roost é utilizado para manter Noivern saudável e criar oportunidades para atrapalhar o oponente mais tarde na partida. Heavy-Duty Boots evita danos causados pela entrada em Stealth Rock para que Noivern as retire para o time. Ele também é incrivelmente rápido e naturalmente ultrapassa a maioria do metagame, então os inimigos raramente irão pertubar Noivern no cumprimento de suas funções.

Dragon-types geralmente apreciam Noivern pela sua habilidade de tirar entry hazards do campo, pois isso os ajuda a ficar o mais saudável possível. Alguns Dragon-types como Dragapult e Choice Scarf Dracovish necessitam de Speed para quebrar os inimigos e precisam da ajuda de Noivern em para previnir que Sticky Web afete suas habilidades de wallbreaking. Choice Scarf Duraludon auxilia Noivern usando sua Speed e STAB Flash Cannon para fazer check em Fairy-types, especialmente aqueles que são mais rápidos que Noivern, como Choice Scarf Gardevoir e Ribombee. Outros aliados como Hydreigon e Kommo-o, que dependem de movimentos de setup, gostam da habilidade de Noivern de usar Taunt em inimigos que podem impedí-los de fazer wallbreak ou sweep, como Whirlwind Hippowdon e Haze Toxapex.

[CREDITS]
- Written by: [[Havens, 391540]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Natan, 321109]]
- Quality checked by: [[Conflux, 408641], [Decem, 362454]]
 
Last edited:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
[SET]
name: Fast Support (Dragon)
move 1: Hurricane
move 2: Defog
move 3: Taunt
move 4: Roost
item: Heavy-Duty Boots
ability: Infiltrator
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Noivern auxilia times Dragon sendo sua forma principal de controle de entry hazards e de stallbreaker. Defog e Taunt são usados em combinação para remover hazards no campo de batalha e previnir que inimigos as os coloquem (não sei se já usamos feminino, mas normalmente eu vejo "os hazards"). Taunt tem um mérito a mais, (AV - Adicionar Vírgula) pois bloqueia impede que adversários como Corviknight e Toxapex de fazer setup e de se recuperar façam setup e se recuperem. (bloquear é VTD ou VTI, e verbo soa muito estranho, ao menos na minha opinião, com um objeto indireto) Roost é utilizado para manter Noivern saudável e criar oportunidades para atrapalhar o oponente mais tarde na partida. Heavy-Duty Boots evita danos causados pela entrada em Stealth Rock para que Noivern as retire para o time. Ele também é incrivelmente (remover acento) rápido e naturalmente ultrapassa a maioria do metagame, então os inimigos raramente irão pertubar Noivern no cumprimento de suas funções.

Dragon-types geralmente apreciam Noivern pela sua habilidade de tirar entry hazards do campo, pois isso os ajuda a ficar o mais saudável possível. Alguns Dragon-types como Dragapult e Choice Scarf Dracovish necessitam de sua Speed (quando eu li isso, eu pensei que falava que eles precisavam da Speed de Noivern, apesar de ter ficado bem óbvio o sentido quando reli, acho que foi pelo fato de o sujeito ser composto e o pronome possessivo ser sua; você pode só deixar "necessitam de Speed" ou "necessitam da própria Speed" se quiser deixar o trecho bem claro, mas não é realmente necessário e o trecho está compreensível como está) para quebrar os inimigos e precisam da ajuda de Noivern em para previnir que Sticky Web afete suas habilidades de wallbreaking. Choice Scarf Duraludon auxilia Noivern usando sua Speed e STAB Flash Cannon para fazer check em Fairy-types, especialmente aqueles que são mais rápidos que Noivern, como Choice Scarf Gardevoir e Ribombee. Outros aliados como Hydreigon e Kommo-o, (AV) que dependem de movimentos de setup, (AV) gostam da habilidade de Noivern de usar Taunt em inimigos que podem impedir eles impedí-los de fazer wallbreak ou sweep, como Whirlwind Hippowdon e Haze Toxapex.

[CREDITS]
- Written by: [[Havens, 391540]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Natan, 321109]]
- Quality checked by: [[Conflux, 408641], [Decem, 362454]]

Bom trabalho; como você sempre pede, aqui tem o pastebin com as alterações, só não esqueça de ver o que faz com aquela parte que eu sugeri uma mudança (eu mudei no pastebin mas deixe-a como preferir. E parabéns pelo GP Team :blobthumbsup:
 
Muito obrigado! Quanto as hazards, eu geralmente coloco feminino mesmo, mas tudo bem. Eu deixei a mudança que você fez, para mim a frase ganhou mais sentido.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top