Monotype Ninetales

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Fire Blast
move 3: Extrasensory / Hypnosis
move 4: Solar Beam
item: Heat Rock
ability: Drought
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD/ 252 Spe

[SET COMMENTS]
Times Fire se beneficiam da ability de Ninetales que é capaz de invocar sun, proporcionando um boost nos ataques Fire-type e enfraquecendo os ataques Water-type do oponente. Nasty Plot é um movimento cobiçado que permite destruir times inimigos e assumir a função de wallbreaker. Ninetales tem acesso a um forte ataque Grass-type com Solar Beam, o qual é capaz de carregar em um turno enquanto sun está ativado e lhe permite lidar com Rock-, Water- e Ground-types como Rhyperior, Jellicent e Gastrodon. Com Nasty Plot e Extrasensory, Ninetales se torna capaz de, inclusive, vencer Toxapex, o qual tem a capacidade de aguentar os seus outros ataques. Hypnosis é uma outra opção no lugar de Extrasensory porque é capaz de colocar em sleep alguns Pokémon problemáticos como Tyranitar e Toxapex, em uma switch-in prevista. Contra times defensivos como Poison, Ninetales deve focar em fazer setup com Nasty Plot para quebrar as defesas adversárias, enquanto contra times ofensivos, como um Ghost hyper offense, Ninetales deve focar em ataques diretos devido à falta de um Pokémon principal com a função de receber os golpes. Investir ao máximo o Special Attack permite Ninetales bater o mais forte possível, já o investimento em Speed com a nature Timid lhe permite ultrapassar Pokémon mais lentos que podem abater Ninetales, como Indeedee e Obstagon. Heat Rock maximiza o número de turnos com sun, aumentando o dano de ataques Fire-type para Ninetales e seus parceiros.

Todos os colegas de equipe de Ninetales se beneficiam de sua ability que invoca sun. Charizard também aprecia o seu papel de wallbreaker que permite para este limpar no late-game, além de Ninetales ser capaz de ativar o Solar Power de Charizard com o efeito de sun. Em troca disso, Charizard pode tomar conta de ameaças como Dragapult e Tyranitar com Dragon Pulse e Focus Blast, respectivamente. Choice Band Arcanine forma um bom core de wallbreak com Ninetales, enfraquecendo os checks e counters do outro. Arcanine também se beneficia do suporte oferecido por Hypnosis de Ninetales para limitar ainda mais seus checks, como Hippowdown. Cinderace pode trocar o lado de Stealth Rock em campo com Court Change e ameaçar usuários de hazard populares, como Tyranitar, com seu High Jump Kick. Torkoal pode fornecer a Ninetales um suporte essencial de Stealth Rock para conseguir nocautes mais facilmente e, ainda por cima, utilizar Rapid Spin para retirar as hazards inimigas que poderiam diminuir o potencial de Ninetales como wallbreaker. Além disso, Torkoal pode reativar sun contra invocadores de weather mais lentos como Pelipper e Hippowdon. Rotom-H pode auxiliar Ninetales com Volt Switch e suporte de Defog e, inclusive, usar Nasty plot para sobrecarregar os check que ambos têm em comum.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[decem, 362454], [havens, 391540]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Fire Blast
move 3: Extrasensory / Hypnosis
move 4: Solar Beam
item: Heat Rock
ability: Drought
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD/ 252 Spe

[SET COMMENTS]
Times Fire se beneficiam da ability de Ninetales que é capaz de invocar sun, porque esse proporcionando um boost nos ataques Fire-type e, ao mesmo tempo, enfraquecendo os ataques Water-type do oponente. Nasty Plot é um movimento cobiçado que permite destruir times inimigos e assumir a função de wallbreaker. Ninetales tem acesso a um forte ataque Grass-type com Solar Beam, esse o qual é capaz de carregar em um turno enquanto sun está ativado e o torna capaz de lhe permite lidar com Rock-, Water- e Ground-types como Rhyperior, Jellicent e Gastrodon. Com Nasty Plot e Extrasensory, Ninetales se torna capaz de, inclusive, lidar com vencer Toxapex, o qual tem a capacidade de aguentar os seus outros moves de ataques. Hypnosis é uma outra opção ao no lugar de Extrasensory porque é capaz de colocar em sleep alguns problemas Pokémon problemáticos, como Tyranitar e Toxapex, durante um predict de em uma switch-in prevista. Contra times defensivos, como Poison, Ninetales deve focar em fazer setup com Nasty Plot para quebrar as defesas adversárias, enquanto contra times offensive ofensivos, como um Ghost hyper offense, Ninetales deve focar em ataques diretos devido à falta de um Pokémon principal com a função de receber os golpes. Investir ao máximo o Special Attack permite Ninetales bater o mais forte possível, já o investimento em Speed com a nature Timid o lhe permite dar outspeed em ultrapassar Pokémon mais lentos que podem abater Ninetales, como Indeedee e Obstagon. Heat Rock maximiza o número de turnos com sun, aumentando o dano de ataques Fire-type para Ninetales e seus parceiros.

Todos os colegas de equipe de Ninetales se beneficiam de sua ability que invoca sun. Charizard também aprecia o seu papel de wallbreaker que permite para este finalizar os Pokémon inimigo limpar no late-game, além disso de Ninetales é ser capaz de ativar o Solar Power de Charizard com o efeito de sun. Em troca disso, Charizard pode tomar conta de ameaças como Dragapult e Tyranitar com Dragon Pulse e Focus Blast, respectivamente. Choice Band Arcanine forma uma boa um bom core de wallbreakers com Arcanine Ninetales, porque cada um pode enfraquecer enfraquecendo os checks e counters do outro. Arcanine também se beneficia do suporte oferecido pela por Hypnosis de Ninetales para limitar ainda mais seus checks, como Hippowdown. Cinderace pode trocar o lado de campo de hazards como Stealth Rock Stealth Rock em campo com Court Change e ameaçar usuários de hazard setters populares, como Tyranitar, com seu High Jump Kick. Torkoal pode fornecer a Ninetales um ótimo suporte essencial de Stealth Rock para conseguir abates nocautes (os Pokémon são nocauteados ou derrotados, evite usar termos que poderiam implicar que eles foram mortos) mais facilmente e, ainda por cima, utilizar Rapid Spin para retirar as hazards inimigas que poderiam diminuir o potencial de Ninetales como wallbreaker. Além disso, Torkoal pode reativar sun contra invocadores de weather mais lentos como Pelipper e Hippowdon. Rotom-H pode auxiliar Ninetales com Volt Switch e suporte de Defog support e, inclusive, usar Nasty plot para sobrecarregar os check que ambos têm em comum.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[decem, 362454], [havens, 391540]]
Recomendo que dê uma lida no texto depois de traduzí-lo, diversos trechos ficaram desnecessariamente difíceis para e, em alguns caso, foi possível substituir cinco palavras por apenas uma que manteve o sentido. Além disso, sempre tenha nosso glossário ao lado para saber o que é necessário traduzir ou não. Fora isso, mandou bem.
 
Ok. Desculpa pelo trabalho Ropalme, percebi que essa era a tradução que estava sem minha correção.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top