Monotype Nidoking (Poison e Ground)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/nidoking/

[OVERVIEW]

Ground
========

O acesso de Nidoking a Sheer Force aliado a Life Orb o torna um ótimo special wallbreaker. Seu tipo Poison ajuda tremendamente contra times Grass e Fairy, notavelmente permitindo-lhe fazer check a Tapu Bulu e Venusaur. A movepool ampla de Nidoking inclui STABs fortes em Earth Power e Sludge Wave, além de ótimos moves de coverage, como Flamethrower e Ice Beam. Infelizmente, o baixo bulk de Nidoking faz com que ele não possa entrar em campo frequentemente, além de levar revenge kill facilmente. Embora Nidoking possa ultrapassar Pokémon como Xurkitree, Mega Altaria e Mega Venusaur, ele ainda é ultrapassado pela vasta maioria do metagame. Ele também enfrenta concorrência de Landorus como um special wallbreaker, visto que o segundo possui maior Speed, o que lhe permite ultrapassar Mega Charizard Y, e Special Attack. No entanto, usar Nidoking em vez de Landorus abre a oportunidade para que o time use Landorus-T, que é um sweeper poderoso.

Poison
========

Nidoking é uma das principais opções ofensivas do tipo Poison, ostentando coverage e força absurdas graças a combinação de Sheer Force e Life Orb. Ele age como um wallbreaker, especialmente no matchup contra Steel. Uma vez que o Air Balloon de Heatran é estourado, a combinação de Earth Power e Flamethrower dizima equipes Steel. O acesso de Nidoking à coverage BoltBeam o possibilita vencer Flying sozinho, apesar de que ele normalmente abdica de Thunderbolt. Stealth Rock permite-lhe comprimir funções e não só ser um special attacker, mas também um usuário de entry hazards. Nidoking tem algumas desvantagens: a primeira é o fato de ter defesas medianas e, como resultado, não consegue aguentar muitos golpes; além disso, ele deve ser usado com cautela para ser preservado, devido ao fato da coverage que ele oferece ao time. A medíocre base 85 de Speed de Nidoking torna-o muito suscetível a ameças mais rápidas e, portanto, a facilmente levar revenge kill.

[SET]
name: Wallbreaker (Ground)
move 1: Sludge Wave
move 2: Earth Power
move 3: Ice Beam
move 4: Flamethrower / Fire Blast
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Sludge Wave é o STAB mais forte de Nidoking e lhe possibilita acertar Grass- e Fairy-types como Tapu Bulu e Mega Altaria. Earth Power é um STAB secundário que lhe deixa atingir Steel-, Electric- e Rock-types como Heatran, Xurkitree e Tyranitar. Ice Beam permite a Nidoking golpear Ground-, Dragon- e Flying-types como Gliscor, Garchomp, Zapdos e Dragonite, bem como Cradily. Flamethrower completa a coverage de Nidoking ao permitir-lhe atacar Pokémon como Celesteela, Ferrothorn e Scizor. Fire Blast é uma opção alternativa que possibilita a Nidoking dar 2HKO em Celesteela ao custo de menos accuracy e PP.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack e Speed com uma nature Timid é usado a fim de deixar Nidoking atacar o mais forte e rápido possível, particularmente sendo capaz de ultrapassar e nocautear Tapu Bulu e Xurkitree. Sheer Force combinado a Life Orb aumenta consideravelmente a força dos ataques de Nidoking sem ter de tomar o recoil do item.

Dicas de Uso
========

Traga Nidoking a campo o máximo possível no early-game a fim de fazer wallbreak. Devido a seu bulk ruim, traga-o para a partida através de U-turn ou após a queda de um aliado. Entretanto, Nidoking pode fazer switch em Pokémon mais fracos, como Clefable, e usuários de Toxic, como Zapdos, graças a seu tipo Poison. Mantenha Nidoking saudável em matchups contra Grass e Fairy para fazer check a Pokémon como Mega Venusaur e Tapu Bulu. Sobretudo no matchup contra Steel, certifique-se de que Nidoking esteja saudável para evitar que ele seja derrotado por moves prioridade de Pokémon como Mega Scizor. Contra times com mais bulk, Nidoking deve geralmente jogar de maneira segura escolhendo moves sem se preocupar em fazer previsões. Como ele facilmente leva revenge kill de Pokémon mais rápidos, contra times ofensivos Nidoking deve tentar escolher os moves de coverage apropriados para golpear Pokémon que podem fazer switch em seus outros moves, tais como Landorus-T e Latios.

Opções de Equipe
========

A habilidade de Nidoking de fazer check a Grass-types e wallbreak é apreciada por todos os seus parceiros de equipe. Nidoking forma um par fantástico com Landorus-T; Nidoking pode fazer wallbreak e remover ou enfraquecer os checks de Double Dance Landorus-T, tais como Skarmory e Hippowdon, ambos os quais podem fazer phaze a Landorus-T. Por sua vez, Landorus-T pode fazer setup com Swords Dance e derrotar os checks de Nidoking, como Rotom-W e Chansey. Choice Scarf Landorus-T pode trazer Nidoking com segurança através de U-turn. Hippowdon pode aguentar vários ataques de Pokémon que ameaçam Nidoking, tais como Excadrill e Victini. Hippowdon também permite a Nidoking entrar em campo seguramente graças a Eject Button, além de poder colocar Stealth Rock para enfraquecer o time oponente e tornar mais fácil para Nidoking fazer um wallbreak. Pokémon imunes a Water, como Gastrodon e Seismitoad, podem fazer switch em ataques desse tipo. Eles também podem fazer switch em ataques Ice-type graças a seus tipos Water. Seismitoad, em particular, pode fazer check a Belly Drum Azumarill. Em troca, Nidoking pode fazer check a Grass-types como Mega Venusaur e Cradily. Gliscor é um ótimo stallbreaker que pode derrotar walls que Nidoking não consegue, tais como Chansey e Porygon2. Physical wallbreakers como Garchomp, Mamoswine e Excadrill podem enfraquecer os checks de Nidoking, tais como Chansey e Mantine. Por outro lado, Nidoking pode lidar com walls focadas em Defense como Skarmory. Dugtrio pode prender e remover checks de Nidoking, como Kyurem-B, Mega Gardevoir e Chansey. Em retorno, Nidoking pode eliminar Flying-types, como Skarmory e Zapdos, que são imunes a Arena Trap. Choice Scarf Krookodile é uma opção para times mais ofensivos por fazer Pursuit trap a checks de Nidoking, tais como Latios e Mega Alakazam. Embora a maioria dos times Ground normalmente não tenha espaço para usar dois special wallbreakers, Landorus e Nidoking podem ser bons parceiros, visto que ambos podem enfraquecer seus checks compartilhados.

[SET]
name: Wallbreaker (Poison)
move 1: Stealth Rock
move 2: Earth Power
move 3: Ice Beam
move 4: Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Adamant
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock permite a Nidoking apoiar o resto de seu time com o dano de entry hazards quando está num matchup onde não consegue dar muito dano imediato, mas em troca não é ameaçado. Earth Power fornece um STAB Ground-type para o time, o que é valioso no matchup de Poison contra Electric e Steel, além de combinar com Ice Beam e Flamethrower contra esses dois tipos. Ice Beam é o move de coverage Ice-type mais forte ao qual Poison tem acesso, visto que a única outra opção de coverage em seus outros Pokémon é Hidden Power Ice. Ice Beam é um move vital pois oferece ao tipo Poison uma opção mais forte para golpear Flying- e Dragon-types como Dragonite, contra o qual o tipo tem poucas respostas sólidas. Flamethrower completa o set para dar OHKO em ameaças como Scizor e walls como Ferrothorn e Forretress caso os hazards tenham quebrado Sturdy. A combinação de Flamethrower e Earth Power possibilita a Nidoking dominar equipes Steel-type. Thunderbolt é uma opção para derrotar Flying-types, particularmente Mantine e Gyarados, caso outro Pokémon esteja usando Stealth Rock.

Detalhes do Set
========

Sheer Force é uma ability incrível que aumenta o dano de Nidoking e remove o recoil de Life Orb em todos os seus moves comuns. Base 85 de Speed é relativamente baixa para o metagame, então uma nature Timid e investimento máximo em Speed são preferenciais para deixar Nidoking o mais rápido o possível, além de garantir que ele ultrapasse Heatran. Investimento máximo em Special Attack é usado para dar o máximo de dano possível, visto que Nidoking é frágil independentemente dos investimentos em defesa.

Dicas de Uso
========

Como um lead, Nidoking deve colocar Stealth Rock em campo contra um lead mais lento e passivo, tal como Shuckle, ou buscar causar dano ao lead do outro time caso Nidoking possa aguentar um ataque; caso ele não possa, você deve trocar para um parceiro de equipe, visto que Nidoking é um wallbreaker fundamental que Poison necessita para vencer. Ele precisa estar saudável o suficiente para aguentar o golpe de algum Pokémon para lhe dar 2HKO em retorno. Evite fazer switch com Nidoking quando não está seguro, uma vez que ele tem defesas medianas e fornece coverage inestimável contra Steel, Electric, Flying e Bug. As diferentes combinações de coverage de Nidoking o possibilitam rasgar cores defensivos em diferentes times com facilidade dependendo de qual coverage você use. O principal exemplo é como BoltBeam destrói facilmente Flying. Stealth Rock deve ser usado contra um Pokémon ofensivo mais lento que Nidoking ameaça facilmente, ou contra uma wall que não o ameace, como Skarmory ou Chansey. Sempre que Thunder Wave ou um ataque Electric-type é óbvio, por exemplo de Klefki, faça switch com Nidoking para impedir que algum Pokémon do seu time perca Speed devido a paralysis ou tome dano.

Opções de Equipe
========

Alolan Muk é imune a ataques Psychic-type e não só pode fazer switch neles, mas também prender o adversário com Pursuit ou contra-atacar com Knock Off. Uma ameaça em particular que Alolan Muk pode prender é Alolan Raichu, o qual ameaça dar OHKO em Nidoking mesmo sem o boost em Speed de Electric Terrain. Crobat tem uma imunidade a Ground e o benefício adicional de ser capaz de pressionar ofensivamente ameaças como Keldeo devido a sua alta Speed e STABs Flying-type. Ele também é capaz de roubar o momentum para seu time com U-turn, possibilitando a você fazer pivot para uma wall em um ataque super efetivo antecipado ou trazer uma ameaça em campo. Gengar é outro wallbreaker que derrota Psychic-types mais bulky como Mew com STAB Shadow Ball, além de ser capaz de ultrapassar e nocautear Psychic-types rápidos que Nidoking não consegue ultrapassar. Mega Venusuar é um ótimo parceiro para Nidoking, já que não tem problema em lidar com Water-types como Azumarill e Keldeo, os quais destroem Nidoking, pode enfraquecer walls mais bulky com Leech Seed, e pode lidar com Ground-types que ameaçam Nidoking com STAB Giga Drain. Os moves STAB Rock-type de Nihilego são capazes de dizimar Ice- e Flying-types como Kyurem-B e Mega Charizard Y, que podem dar revenge kill em Nidoking. Nihilego também pode colocar Stealth Rock em campo, permitindo que Nidoking use um quarto move de coverage. Scolipede é um sweeper capaz de lidar com ameaças mais rápidas, tal como Mega Charizard Y, que ultrapassam Nidoking. Ele também é ótimo no matchup contra Psychic-types devido a sua combinação de STAB Megahorn e ability em Speed Boost, permitindo-lhe ultrapassar usuários de Choice Scarf comuns após ganhar um boost. Toxapex faz switch em ataques Water- e Ice-type com facilidade e pode colocar Toxic Spikes em campo para enfraquecer alguns checks de Nidoking, como Mew. Em troca, Nidoking traz uma imunidade a Electric, que Toxapex aprecia. Nidoqueen é uma usuária de Stealth Rock em equipes Poison e pode ser combinada com Nidoking para liberar um moveslot.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ground
--------

Toxic Spikes é uma opção viável em times mais ofensivos; no entanto, força Nidoking a abandonar um de seus importantes moves de coverage. Thunderbolt pode ser usado exclusivamente para atacar Mantine e Gyarados; entretanto, a coverage fornecida por Ice Beam e Flamethrower é melhor. Substitute permite a Nidoking agir como uma ameaça ainda maior contra times Grass e Fairy, mas isso representa a perda de um de seus importantes moves.

Poison
--------

Focus Blast possibilita a Nidoking golpear Ice-, Rock- e Normal-types com dano super efetivo e dar um grande dano em Heatran antes de seu Air Balloon ser estourado. No entanto, essa é uma escolha ruim, pois o golpe iria substituir Ice Beam para aumentar ainda mais a performance contra Steel ao custo do desempenho de Nidoking no matchup contra Flying e Dragon.

Checks e Counters
===================

Ground
--------

**Chansey**: Chansey faz wall a Nidoking completamente e pode derrotá-lo com Seismic Toss.

**Pokémon focados em Special Defense**: Pokémon como Mantine, Araquanid e Mew, podem fazer switch em Nidoking facilmente. Mantine e Araquanid podem nocauteá-lo com moves Water-type enquanto Mew pode usar Knock Off para remover Life Orb, tornando Nidoking mais fraco. No entanto, Mantine deve tomar cuidado com Thunderbolt.

**Revenge Killers**: Pokémon rápidos como Terrakion, Victini e Mega Charizard Y podem derrotar Nidoking facilmente. Usuários de prioridade como Azumarill, Dragonite e Bisharp, podem fazer revenge kill a Nidoking com Aqua Jet, Extreme Speed e Sucker Punch, respectivamente.

**Water-types**: Water-types ofensivos como Keldeo, Greninja e Manaphy podem dizimar Nidoking com seus STABs Water-type. Water-types defensivos como Swampert e Rotom-W podem aguentar qualquer golpe de Nidoking e derrotá-lo em retorno.

**Psychic-types**: Psychic-types como Mega Alakazam, Mega Gallade, Latios e Alolan Raichu podem ultrapassar e destruir Nidoking com facilidade.

**Ground-types**: Ground-types ofensivos como Excadrill e Landorus podem ultrapassar e nocautear Nidoking. Dugtrio pode até prendê-lo. Ground-types mais bulky como Seismitoad, Hippowdon e Gastrodon, podem receber um golpe de Nidoking e derrotá-lo com seus STABs Ground-type.

**Ice-types**: Ice-types como Weavile e Kyurem-B podem arrebentar Nidoking com seus STABs. Mamoswine pode sobreviver a qualquer ataque de Nidoking e derrotá-lo em retorno. No entanto, a maioria dos Ice-types não pode fazer switch em Flamethrower ou Fire Blast.

Poison
--------

**Chansey**: Chansey faz wall aos ataques special de Nidoking facilmente, tem recovery confiável para restaurar seu HP e pode remover os status que outros companheiros de equipe podem ter adquirido em batalha com Aromatherapy. Visto que Nidoking não é uma ameaça para ela, Chansey pode colocar Stealth Rock para seu time e enfraquecer Nidoking com Seismic Toss.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense tem acesso a recovery confiável e são capazes de fazer wall à coverage de Nidoking com facilidade. Os principais exemplos são as já mencionadas Chansey e Mantine.

**Ground-types**: Excadrill em sand, Landorus e Garchomp são todos ameaças que podem dar OHKO em Nidoking e precisam ser contornados usando uma imunidade a Ground e um parceiro como Choice Scarf Nihilego com Hidden Power Ice ou outra coverage super efetiva.

**Ice-types**: Ice-types fortes e até com Speed mediana, como Kyurem-B, podem dar OHKO em Nidoking sem nem precisar de Choice Scarf.

**Psychic-types**: Psychic-types rápidos e ofensivos como Victini forçam a saída de Nidoking, uma vez que ele é mais lento e iria levar OHKO.

**Water-types**: Ameaças como Sharpedo e Keldeo ultrapassam Nidoking facilmente e lhe dão OHKO com seus ataques Water-type.

**Revenge Killers**: Times com ameaças rápidas como Keldeo e Mega Charizard Y são capazes de forçar a saída de Nidoking ou lhe dar OHKO devido a sua fragilidade e Speed baixa.

[CREDITS]
- Written by: [[Izaya, 311872], [Omega-Xis, 230091]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Ninja, 40008]]
- Quality control by: [[Kev, 314540], [Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [terrors, 279058]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Adicionar / Remover / Sugestões e Comentários / AV e RV= adicionar ou remover vírgula / APV= adicionar ponto e vírgula

[OVERVIEW]

Ground
========

O acesso de Nidoking a Sheer Force aliado a Life Orb o tornam um ótimo special wallbreaker. Seu tipo Poison ajuda tremendamente contra times Grass e Fairy, notavelmente permitindo-lhe fazer check a Tapu Bulu e Venusaur. A movepool ampla de Nidoking inclui STABs fortes em Earth Power e Sludge Wave, além de ótimos moves de coverage, (AV) como Flamethrower e Ice Beam. Infelizmente, o baixo bulk de Nidoking faz com que ele não possa entrar em campo frequentemente, além de levar revenge kill facilmente. Embora Nidoking possa ultrapassar Pokémon como Xurkitree, Mega Altaria e Mega Venusaur, ele ainda é ultrapassado pela vasta maioria do metagame. Ele também enfrenta concorrência de Landorus como um special wallbreaker, visto que o segundo possui maior Speed, o que lhe permite ultrapassar Mega Charizard Y, e Special Attack. No entanto, usar Nidoking em vez de Landorus abre a oportunidade para o time usar Landorus-T, que é um sweeper poderoso.

Poison
========

Nidoking é uma das principais opções de ataque (achei meio estranho o uso de ataque, trocaria por atacante) do tipo Poison, ostentando coverage e força absurdas graças a combinação de Sheer Force e Life Orb. Ele age como um wallbreaker, especialmente no matchup contra Steel. Uma vez que o Air Balloon de Heatran é estourado, a combinação de Earth Power e Flamethrower dizima equipes Steel. O acesso de Nidoking à coverage BoltBeam o possibilita vencer Flying sozinho, apesar de que ele normalmente abdica de Thunderbolt. Stealth Rock permite-lhe comprimir funções e não só ser um special attacker, mas também um usuário de entry hazards. Nidoking têm algumas desvantagens, a primeira é o fato de ter defesas medianas e, como resultado, não consegue aguentar muitos golpes; além disso, ele deve ser usado com cautela para ser preservado, devido ao fato da coverage que ele oferece ao time. A apagada medíocre base 85 de Speed de Nidoking torna-o muito suscetível a ameças mais rápidas e, portanto, a facilmente levar revenge kill.

[SET]
name: Wallbreaker (Ground)
move 1: Sludge Wave
move 2: Earth Power
move 3: Ice Beam
move 4: Flamethrower / Fire Blast
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Sludge Wave é o STAB mais forte de Nidoking e lhe possibilita acertar Grass- e Fairy-types como Tapu Bulu e Mega Altaria. Earth Power é um STAB secundário que lhe deixa acertar atingir (evitar repetições) Steel-, Electric- e Rock-types como Heatran, Xurkitree e Tyranitar. Ice Beam permite a Nidoking golpear Ground-, Dragon- e Flying-types como Gliscor, Garchomp, Zapdos e Dragonite, bem como Cradily. Flamethrower completa a coverage de Nidoking ao permitir-lhe atacar Pokémon como Celesteela, Ferrothorn e Scizor. Fire Blast é uma opção alternativa que possibilidta a Nidoking dar 2HKO em Celesteela com o ao custo de menos accuracy e PP.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos (máximo é o investimento nos stats, fica no singular) em Special Attack e Speed com uma nature Timid são é usados a fim de deixar Nidoking atacar o mais forte e rápido possível, particularmente sendo capaz de ultrapassar e nocautear Tapu Bulu e Xurkitree. Sheer Force combinado a Life Orb impulsiona consideravelmente a força dos ataques de Nidoking sem ter de tomar o recoil do item.

Dicas de Uso
========

Traga Nidoking a campo o máximo possível no early-game a fim de fazer wallbreak. Devido a seu bulk ruim, traga-o para a partida através de U-turn ou após a queda de um aliado. Entretanto, Nidoking pode fazer switch em Pokémon mais fracos, como Clefable, e usuários de Toxic, como Zapdos, graças a seu tipo Poison. Mantenha Nidoking saudável em matchups contra Grass e Fairy para fazer check a Pokémon como Mega Venusaur e Tapu Bulu. Sobretudo no matchup contra Steel, certifique-se de que Nidoking esteja saudável para evitar que ele seja derrotado por moves de prioridade priority (não se traduz priority) de Pokémon como Mega Scizor. Contra times com mais bulk (Você também poderia ter começado a frase com: "Contra times mais bulky", deixo para você escolher), Nidoking deve geralmente jogar de maneira segura escolhendo moves sem previsões evidentes se preocupar em fazer previsões. Como ele facilmente leva revenge kill de Pokémon mais rápidos, contra times ofensivos Nidoking deve tentar escolher os moves de coverage apropriados para golpear Pokémon que podem fazer switch em seus outros moves, tais como Landorus-T e Latios.

Opções de Equipe
========

A habilidade de Nidoking de fazer check a Grass-types e wallbreak é apreciada por todos os seus parceiros de equipe. Nidoking forma um par fantástico com Landorus-T; Nidoking pode fazer wallbreak e remover ou enfraquecer os checks de Double Dance Landorus-T, tais como Skarmory e Hippowdon, ambos os quais podem fazer phaze a Landorus-T. Por sua vez, Landorus-T pode fazer setup com Swords Dance e romper através dos checks de Nidoking, tais (repetição) como Rotom-W e Chansey. Choice Scarf Landorus-T pode trazer Nidoking com segurança através de U-turn. Hippowdon pode aguentar vários ataques de Pokémon que ameaçam Nidoking, tais como Excadrill e Victini. Hippowdon também permite a Nidoking entrar em campo seguramente graças a Eject Button, além de poder colocar Stealth Rock para enfraquecer o time oponente e tornar mais fácil para Nidoking fazer um wallbreak. Pokémon imunes a Water, como Gastrodon e Seismitoad, podem fazer switch em ataques desse tipo. Eles também podem fazer switch em ataques Ice-type graças a seus tipos Water. Seismitoad, em particular, pode fazer check a Belly Drum Azumarill. Em troca, Nidoking pode fazer check a Grass-types como Mega Venusaur e Cradily. Gliscor é um ótimo stallbreaker que pode derrotar walls que Nidoking não pode consegue (repetição), tais como Chansey e Porygon2. Physical wallbreakers como Garchomp, Mamoswine e Excadrill podem enfraquecer os checks de Nidoking, tais como Chansey e Mantine. Por outro lado, Nidoking pode lidar com walls focadas em Defense como Skarmory. Dugtrio pode prender e remover checks de Nidoking, (AV) como Kyurem-B, Mega Gardevoir e Chansey. Em retorno, Nidoking pode vencer (eliminar) Flying-types, como Skarmory e Zapdos, que não presos por são imunes a Arena Trap. Choice Scarf Krookodile é uma opção para times mais ofensivo por fazer Pursuit trap a checks de Nidoking, tais como Latios e Mega Alakazam. Embora a maioria dos times Ground normalmente não tenha espaço para usar dois special wallbreakers, Landorus e Nidoking podem ser bons parceiros, visto que ambos podem enfraquecer seus checks compartilhados.

[SET]
name: Wallbreaker (Poison)
move 1: Stealth Rock
move 2: Earth Power
move 3: Ice Beam
move 4: Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Adamant
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock permite a Nidoking apoiar o resto de seu time com o dano de entry hazards quando está num matchup onde não consegue dar muito dano imediato, mas em troca não é ameaçado. Earth Power fornece um STAB Ground-type para o time, o que é valioso no matchup de Poison contra Electric e Steel, além de fazer uma boa parceria combinar (enxugando texto) com Ice Beam e Flamethrower contra esses dois tipos. Ice Beam é o move de coverage Ice-type mais forte ao qual Poison tem acesso, visto que a única outra opção de coverage em seus outros Pokémon é Hidden Power Ice. Ice Beam é um move importante vital (não vejo pq mudar original, perde o sentido) pois oferece ao tipo Poison uma opção mais força forte para golpear Flying- e Dragon-types como Dragonite, o qual o tipo não tem poucas (original: "the type has few solid answers"; você escreveu como se não tivesse nenhuma) respostas sólidas. Flamethrower completa o set para dar OHKO em ameaças como Scizor e walls como Ferrothorn e Forretress caso os hazards tenham quebrado Sturdy. A combinação de Flamethrower e Earth Power possibilita a Nidoking dominar equipes Steel-type. Thunderbolt é uma opção para derrotar Flying-types, particularmente Mantine e Gyarados, caso outro Pokémon esteja usando Stealth Rock.

Detalhes do Set
========

Sheer Force é uma ability incrível que aumenta o dano produzido por de Nidoking e remove o recoil de Life Orb em todos os seus moves comuns. Base 85 de Speed é relativamente baixa para o metagame, então uma nature Timid e investimento máximo em Speed são preferenciais para deixar Nidoking o mais rápido usuário de Stealth Rock possível, além de garantir que ele ultrapasse Heatran. Investimento máximo em Special Attack é usado para dar o máximo de dano possível, visto que Nidoking é frágil independentemente dos investimentos em defesa.

Dicas de Uso
========

Como um lead, Nidoking deve colocar Stealth Rock em campo contra um lead mais lento e passivo, tal como Shuckle, ou buscar causar dano ao lead do outro time caso Nidoking possa tomar aguentar um hit ataque, caso ele não possa, você deve trocar para um parceiro de equipe, visto que Nidoking é um wallbreaker fundamental que Poison necessita para vencer. Nidoking Ele (evitar repetições) precisa estar saudável o suficiente para aguentar o golpe de algum Pokémon para lhe dar 2HKO em retorno. Evite fazer switch com Nidoking quando não está seguro, uma vez que ele têm tem defesas medianas e fornece coverage inestimável contra Steel, Electric, Flying e Bug. As diferentes combinações de coverage de Nidoking o possibilitam rasgar através de (enxugando texto) cores defensivos em diferentes times com facilidade dependendo em (acho que aqui seria "dependendo de", mas não vou mexer, pois não tenho certeza) qual coverage você use. O principal exemplo é como BoltBeam destrói facilmente Flying. Stealth Rock deve ser usado contra um Pokémon ofensivo mais lento que Nidoking ameaça facilmente, (AV) ou contrar uma wall que não o represente ameaça ameace, como Skarmory ou Chansey. Sempre que algum (desnecessário) Thunder Wave ou um ataque Electric-type é óbivo óbvio, por exemplo de um Klefki, faça switch com Nidoking para impedir que algum Pokémon do seu time perca Speed devido a paralysis ou tomar tome dano.

Opções de Equipe
========

Alolan Muk é imune a ataques Psychic-type e não só pode fazer switch neles, mas também pode (acho que faltou o uso do "pode" aqui, mas não tenho certeza) prender o adversário com Pursuit ou contra-atacar com Knock Off. Uma ameaça em particular que Alolan Muk pode prender é Alolan Muk Raichu, o qual ameaça dar OHKO em Nidoking mesmo sem o boost em Speed de Electric Terrain. Crobat tem uma imunidade a Ground e o benefício adicional de ser capaz de pressionar ofensivamente ameaças como Keldeo devido a sua alta Speed e STABs Flying-type. Ele também é capaz de roubar o momentum para seu time com U-turn, possibilitando a você fazer pivot para uma wall em um ataque super efetivo antecipado ou trazer uma ameaça para em campo. Gengar é outro wallbreaker que derrota Psychic-types mais bulky como Mew com STAB Shadow Ball, além de ser capaz de ultrapassar e nocautear Psychic-types rápidos que Nidoking não consegue ultrapassar. Mega Venusuar é um ótimo parceiro para Nidoking, já que não tem problema em lidar com Water-types como Azumarill e Keldeo, os quais destroem Nidoking, pode enfraquecer walls mais bulky com Leech Seed, (AV) e pode lidar com Ground-types que ameaçam Nidoking com STAB Giga Drain. Os moves STAB Rock-type de Nihilego são capazes de dizimar Ice- e Flying-types como Kyurem-B e Mega Charizard Y, (AV) que podem dar revenge kill em Nidoking. Nihilego também pode colocar Stealth Rock em campo, permitindo que Nidoking use um quarto move de coverage. Scolipede é um sweeper capaz de lidar com ameaças mais rápidas, tal como Mega Charizard Y, que ultrapassam Nidoking. Ele também é ótimo no matchup contra matchup Psychic-types devido a sua combinação de STAB Megahorn e sua (evitar repetições) ability em Speed Boost, possibilitandopermitindo-lhe (pra ser sincero, achei "possibilitando-lhe" meio feio) ultrapassar usuários de Choice Scarf comuns após ganhar um boost. Toxapex faz switch em ataques Water- e Ice-type com facilidade e pode colocar Toxic Spikes em campo para enfraquecer alguns checks de Nidoking, como Mew. Em troca, Nidoking traz uma imunidade a Electric, (AV) que Toxapex aprecia. Nidoqueen é usada como uma usuária de Stealth Rock em equipes Poison e pode ser combinada com Nidoking para liberar um moveslot.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ground
--------

Toxic Spikes é uma opção viável em times mais ofensivos; (APV) no entanto, ela (desnecessário) força Nidoking a abandonar um de seus importantes moves de coverage. Thunderbolt pode ser usado exclusivamente para atacar Mantine e Gyarados; (APV) entretanto, a coverage fornecida por Ice Beam e Flamethrower é melhor. Substitute permite a Nidoking agir como uma ameaça ainda maior contra times Grass e Fairy, mas isso representa a perda de um de seus importantes moves.

Poison
--------

Focus Blast possibilita a Nidoking golpear Ice-, Rock- e Normal-types com dano super efetivo e dar um grande dano em Heatran antes de seu Air Balloon ser estourado. No entanto, essa é uma escolha ruim, (AV) pois o golpe iria substituir Ice Beam para aumentar ainda mais a performance contra Steel ao custo do desempenho de Nidoking no matchup contra Flying e Dragon.

Checks e Counters
===================

Ground
--------

**Chansey**: Chansey para faz wall a Nidoking completamente e pode derrotá-lo com Seismic Toss.

**Pokémon focados em Special Defense**: Pokémon como Mantine, Araquanid e Mew, (AV) podem fazer switch em Nidoking facilmente. Mantine e Araquanid podem nocauteá-lo com moves Water-type enquanto Mew pode usar Knock Off para remover Life Orb, tornando Nidoking mais fraco. No entanto, Mantine deve tomar cuidado com Thunderbolt.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos como Terrakion, Victini e Mega Charizard Y podem derrotar Nidoking facilmente. Usuários de prioridade priority (não traduzimos) como Azumarill, Dragonite e Bisharp, (AV) podem fazer revenge kill a Nidoking com Aqua Jet, Extreme Speed e Sucker Punch, respectivamente.

**Water-types**: Water-types ofensivos como Keldeo, Greninja e Manaphy podem derrotar dizimar (evitar repetições) Nidoking com seus STABs Water-type. Water-types defensivos como Swampert e Rotom-W podem aguentar qualquer golpe de Nidoking e derrotá-lo em retorno.

**Psychic-types**: Psychic-types como Mega Alakazam, Mega Gallade, Latios e Alolan Raichu podem ultrapassar e derrotar destruir (evitar repetições) Nidoking com facilidade.

**Ground-types**: Ground-types ofensivos como Excadrill e Landorus podem ultrapassar e nocautear Nidoking. Dugtrio pode até prendê-lo. Ground-types mais bulky como Seismitoad, Hippowdon e Gastrodon, (AV) podem receber um golpe de Nidoking e derrotá-lo com seus STABs Ground-type.

**Ice-types**: Ice-types como Weavile e Kyurem-B podem derrotar arrebentar (evitar repetições) Nidoking com seus STABs. Mamoswine pode sobreviver a qualquer ataque de Nidoking e derrotá-lo em retorno. No entanto, a maioria dos Ice-types não pode fazer switch em Flamethrower ou Fire Blast.

Poison
--------

**Chansey**: Chansey para os faz wall aos ataques special de Nidoking facilmente, tem recovery confiável para restaurar seu HP e pode remover os status que outros companheiros de equipe podem ter adquirido em batalha com Aromatherapy. Visto que Nidoking não é uma ameaça para ela, Chansey pode colocar Stealth Rock para seu time e enfraquecer Nidoking com Seismic Toss.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense tem acesso a recovery confiável e são capazes de fazer wall à coverage de Nidoking com facilidade. Os principais exemplos são os as já mencionadasos (pus no feminino, já que o gênero de Manetine não é específico, mas o de Chansey só pode ser feminino, acho que fica melhor) Chansey e Mantine.

**Ground-types**: Excadrill em sand, Landorus e Garchomp são todos ameaças que podem dar OHKO em Nidoking e precisam ser contornados usando uma imunidade a Ground e um parceiro como Choice Scarf Nihilego com Hidden Power Ice ou outra coverage super efetiva.

**Ice-types**: Ice-types fortes e até com Speed mediana, como Kyurem-B, podem dar OHKO em Nidoking sem nem (acho necessário pra manter o sentido da frase)precisar de Choice Scarf.

**Psychic-types**: Psychic-types rápidos e ofensivos como Victini forçam a saída de Nidoking, uma vez que ele é mais lento e iria levar OHKO.

**Water-types**: Ameaças como Sharpedo e Keldeo ultrapassam Nidoking facilmente e lhe dão OHKO com seus ataques Water-type.

**Revenge Killers**: Times com ameaças rápidas como Keldeo e Mega Charizard Y são capazes de forçar a saída de Nidoking ou lhe dar OHKO devido a sua fragilidade e Speed baixa.

[CREDITS]
- Written by: [[Izaya, 311872], [Omega-Xis, 230091]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [nome, id]]
- Quality control by: [[Kev, 314540], [Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [terrors, 279058]]
 
[OVERVIEW]

Ground
========

O acesso de Nidoking a Sheer Force aliado a Life Orb o torna um ótimo special wallbreaker. Seu tipo Poison ajuda tremendamente contra times Grass e Fairy, notavelmente permitindo-lhe fazer check a Tapu Bulu e Venusaur. A movepool ampla de Nidoking inclui STABs fortes em Earth Power e Sludge Wave, além de ótimos moves de coverage, como Flamethrower e Ice Beam. Infelizmente, o baixo bulk de Nidoking faz com que ele não possa entrar em campo frequentemente, além de levar revenge kill facilmente. Embora Nidoking possa ultrapassar Pokémon como Xurkitree, Mega Altaria e Mega Venusaur, ele ainda é ultrapassado pela vasta maioria do metagame. Ele também enfrenta concorrência de Landorus como um special wallbreaker, visto que o segundo possui maior Speed, o que lhe permite ultrapassar Mega Charizard Y, e Special Attack. No entanto, usar Nidoking em vez de Landorus abre a oportunidade para que o time use Landorus-T, que é um sweeper poderoso.

Poison
========

Nidoking é uma das principais opções ofensivas do tipo Poison, ostentando coverage e força absurdas graças a combinação de Sheer Force e Life Orb. Ele age como um wallbreaker, especialmente no matchup contra Steel. Uma vez que o Air Balloon de Heatran é estourado, a combinação de Earth Power e Flamethrower dizima equipes Steel. O acesso de Nidoking à coverage BoltBeam o possibilita vencer Flying sozinho, apesar de que ele normalmente abdica de Thunderbolt. Stealth Rock permite-lhe comprimir funções e não só ser um special attacker, mas também um usuário de entry hazards. Nidoking tem algumas desvantagens: a primeira é o fato de ter defesas medianas e, como resultado, não consegue aguentar muitos golpes; além disso, ele deve ser usado com cautela para ser preservado, devido ao fato da coverage que ele oferece ao time. A medíocre base 85 de Speed de Nidoking torna-o muito suscetível a ameças mais rápidas e, portanto, a facilmente levar revenge kill.

[SET]
name: Wallbreaker (Ground)
move 1: Sludge Wave
move 2: Earth Power
move 3: Ice Beam
move 4: Flamethrower / Fire Blast
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Sludge Wave é o STAB mais forte de Nidoking e lhe possibilita acertar Grass- e Fairy-types como Tapu Bulu e Mega Altaria. Earth Power é um STAB secundário que lhe deixa atingir Steel-, Electric- e Rock-types como Heatran, Xurkitree e Tyranitar. Ice Beam permite a Nidoking golpear Ground-, Dragon- e Flying-types como Gliscor, Garchomp, Zapdos e Dragonite, bem como Cradily. Flamethrower completa a coverage de Nidoking ao permitir-lhe atacar Pokémon como Celesteela, Ferrothorn e Scizor. Fire Blast é uma opção alternativa que possibilita a Nidoking dar 2HKO em Celesteela ao custo de menos accuracy e PP.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack e Speed com uma nature Timid é usado a fim de deixar Nidoking atacar o mais forte e rápido possível, particularmente sendo capaz de ultrapassar e nocautear Tapu Bulu e Xurkitree. Sheer Force combinado a Life Orb aumenta consideravelmente a força dos ataques de Nidoking sem ter de tomar o recoil do item.

Dicas de Uso
========

Traga Nidoking a campo o máximo possível no early-game a fim de fazer wallbreak. Devido a seu bulk ruim, traga-o para a partida através de U-turn ou após a queda de um aliado. Entretanto, Nidoking pode fazer switch em Pokémon mais fracos, como Clefable, e usuários de Toxic, como Zapdos, graças a seu tipo Poison. Mantenha Nidoking saudável em matchups contra Grass e Fairy para fazer check a Pokémon como Mega Venusaur e Tapu Bulu. Sobretudo no matchup contra Steel, certifique-se de que Nidoking esteja saudável para evitar que ele seja derrotado por moves prioridade de Pokémon como Mega Scizor. Contra times com mais bulk, Nidoking deve geralmente jogar de maneira segura escolhendo moves sem se preocupar em fazer previsões. Como ele facilmente leva revenge kill de Pokémon mais rápidos, contra times ofensivos Nidoking deve tentar escolher os moves de coverage apropriados para golpear Pokémon que podem fazer switch em seus outros moves, tais como Landorus-T e Latios.

Opções de Equipe
========

A habilidade de Nidoking de fazer check a Grass-types e wallbreak é apreciada por todos os seus parceiros de equipe. Nidoking forma um par fantástico com Landorus-T; Nidoking pode fazer wallbreak e remover ou enfraquecer os checks de Double Dance Landorus-T, tais como Skarmory e Hippowdon, ambos os quais podem fazer phaze a Landorus-T. Por sua vez, Landorus-T pode fazer setup com Swords Dance e derrotar os checks de Nidoking, como Rotom-W e Chansey. Choice Scarf Landorus-T pode trazer Nidoking com segurança através de U-turn. Hippowdon pode aguentar vários ataques de Pokémon que ameaçam Nidoking, tais como Excadrill e Victini. Hippowdon também permite a Nidoking entrar em campo seguramente graças a Eject Button, além de poder colocar Stealth Rock para enfraquecer o time oponente e tornar mais fácil para Nidoking fazer um wallbreak. Pokémon imunes a Water, como Gastrodon e Seismitoad, podem fazer switch em ataques desse tipo. Eles também podem fazer switch em ataques Ice-type graças a seus tipos Water. Seismitoad, em particular, pode fazer check a Belly Drum Azumarill. Em troca, Nidoking pode fazer check a Grass-types como Mega Venusaur e Cradily. Gliscor é um ótimo stallbreaker que pode derrotar walls que Nidoking não consegue, tais como Chansey e Porygon2. Physical wallbreakers como Garchomp, Mamoswine e Excadrill podem enfraquecer os checks de Nidoking, tais como Chansey e Mantine. Por outro lado, Nidoking pode lidar com walls focadas em Defense como Skarmory. Dugtrio pode prender e remover checks de Nidoking, como Kyurem-B, Mega Gardevoir e Chansey. Em retorno, Nidoking pode eliminar Flying-types, como Skarmory e Zapdos, que são imunes a Arena Trap. Choice Scarf Krookodile é uma opção para times mais ofensivos por fazer Pursuit trap a checks de Nidoking, tais como Latios e Mega Alakazam. Embora a maioria dos times Ground normalmente não tenha espaço para usar dois special wallbreakers, Landorus e Nidoking podem ser bons parceiros, visto que ambos podem enfraquecer seus checks compartilhados.

[SET]
name: Wallbreaker (Poison)
move 1: Stealth Rock
move 2: Earth Power
move 3: Ice Beam
move 4: Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Adamant
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock permite a Nidoking apoiar o resto de seu time com o dano de entry hazards quando está num matchup onde não consegue dar muito dano imediato, mas em troca não é ameaçado. Earth Power fornece um STAB Ground-type para o time, o que é valioso no matchup de Poison contra Electric e Steel, além de combinar com Ice Beam e Flamethrower contra esses dois tipos. Ice Beam é o move de coverage Ice-type mais forte ao qual Poison tem acesso, visto que a única outra opção de coverage em seus outros Pokémon é Hidden Power Ice. Ice Beam é um move vital pois oferece ao tipo Poison uma opção mais forte para golpear Flying- e Dragon-types como Dragonite, contra o qual o tipo tem poucas respostas sólidas. Flamethrower completa o set para dar OHKO em ameaças como Scizor e walls como Ferrothorn e Forretress caso os hazards tenham quebrado Sturdy. A combinação de Flamethrower e Earth Power possibilita a Nidoking dominar equipes Steel-type. Thunderbolt é uma opção para derrotar Flying-types, particularmente Mantine e Gyarados, caso outro Pokémon esteja usando Stealth Rock.

Detalhes do Set
========

Sheer Force é uma ability incrível que aumenta o dano de Nidoking e remove o recoil de Life Orb em todos os seus moves comuns. Base 85 de Speed é relativamente baixa para o metagame, então uma nature Timid e investimento máximo em Speed são preferenciais para deixar Nidoking o mais rápido o possível, além de garantir que ele ultrapasse Heatran. Investimento máximo em Special Attack é usado para dar o máximo de dano possível, visto que Nidoking é frágil independentemente dos investimentos em defesa.

Dicas de Uso
========

Como um lead, Nidoking deve colocar Stealth Rock em campo contra um lead mais lento e passivo, tal como Shuckle, ou buscar causar dano ao lead do outro time caso Nidoking possa aguentar um ataque; caso ele não possa, você deve trocar para um parceiro de equipe, visto que Nidoking é um wallbreaker fundamental que Poison necessita para vencer. Ele precisa estar saudável o suficiente para aguentar o golpe de algum Pokémon para lhe dar 2HKO em retorno. Evite fazer switch com Nidoking quando não está seguro, uma vez que ele tem defesas medianas e fornece coverage inestimável contra Steel, Electric, Flying e Bug. As diferentes combinações de coverage de Nidoking o possibilitam rasgar cores defensivos em diferentes times com facilidade dependendo de qual coverage você use. O principal exemplo é como BoltBeam destrói facilmente Flying. Stealth Rock deve ser usado contra um Pokémon ofensivo mais lento que Nidoking ameaça facilmente, ou contra uma wall que não o ameace, como Skarmory ou Chansey. Sempre que Thunder Wave ou um ataque Electric-type é óbvio, por exemplo de Klefki, faça switch com Nidoking para impedir que algum Pokémon do seu time perca Speed devido a paralysis ou tome dano.

Opções de Equipe
========

Alolan Muk é imune a ataques Psychic-type e não só pode fazer switch neles, mas também prender o adversário com Pursuit ou contra-atacar com Knock Off. Uma ameaça em particular que Alolan Muk pode prender é Alolan Raichu, o qual ameaça dar OHKO em Nidoking mesmo sem o boost em Speed de Electric Terrain. Crobat tem uma imunidade a Ground e o benefício adicional de ser capaz de pressionar ofensivamente ameaças como Keldeo devido a sua alta Speed e STABs Flying-type. Ele também é capaz de roubar o momentum para seu time com U-turn, possibilitando a você fazer pivot para uma wall em um ataque super efetivo antecipado ou trazer uma ameaça em campo. Gengar é outro wallbreaker que derrota Psychic-types mais bulky como Mew com STAB Shadow Ball, além de ser capaz de ultrapassar e nocautear Psychic-types rápidos que Nidoking não consegue ultrapassar. Mega Venusuar é um ótimo parceiro para Nidoking, já que não tem problema em lidar com Water-types como Azumarill e Keldeo, os quais destroem Nidoking, pode enfraquecer walls mais bulky com Leech Seed, e pode lidar com Ground-types que ameaçam Nidoking com STAB Giga Drain. Os moves STAB Rock-type de Nihilego são capazes de dizimar Ice- e Flying-types como Kyurem-B e Mega Charizard Y, que podem dar revenge kill em Nidoking. Nihilego também pode colocar Stealth Rock em campo, permitindo que Nidoking use um quarto move de coverage. Scolipede é um sweeper capaz de lidar com ameaças mais rápidas, tal como Mega Charizard Y, que ultrapassam Nidoking. Ele também é ótimo no matchup contra Psychic-types devido a sua combinação de STAB Megahorn e ability em Speed Boost, permitindo-lhe ultrapassar usuários de Choice Scarf comuns após ganhar um boost. Toxapex faz switch em ataques Water- e Ice-type com facilidade e pode colocar Toxic Spikes em campo para enfraquecer alguns checks de Nidoking, como Mew. Em troca, Nidoking traz uma imunidade a Electric, que Toxapex aprecia. Nidoqueen é uma usuária de Stealth Rock em equipes Poison e pode ser combinada com Nidoking para liberar um moveslot.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Ground
--------

Toxic Spikes é uma opção viável em times mais ofensivos; no entanto, força Nidoking a abandonar um de seus importantes moves de coverage. Thunderbolt pode ser usado exclusivamente para atacar Mantine e Gyarados; entretanto, a coverage fornecida por Ice Beam e Flamethrower é melhor. Substitute permite a Nidoking agir como uma ameaça ainda maior contra times Grass e Fairy, mas isso representa a perda de um de seus importantes moves.

Poison
--------

Focus Blast possibilita a Nidoking golpear Ice-, Rock- e Normal-types com dano super efetivo e dar um grande dano em Heatran antes de seu Air Balloon ser estourado. No entanto, essa é uma escolha ruim, pois o golpe iria substituir Ice Beam para aumentar ainda mais a performance contra Steel ao custo do desempenho de Nidoking no matchup contra Flying e Dragon.

Checks e Counters
===================

Ground
--------

**Chansey**: Chansey faz wall a Nidoking completamente e pode derrotá-lo com Seismic Toss.

**Pokémon focados em Special Defense**: Pokémon como Mantine, Araquanid e Mew, podem fazer switch em Nidoking facilmente. Mantine e Araquanid podem nocauteá-lo com moves Water-type enquanto Mew pode usar Knock Off para remover Life Orb, tornando Nidoking mais fraco. No entanto, Mantine deve tomar cuidado com Thunderbolt.

**Revenge Killers**: Pokémon rápidos como Terrakion, Victini e Mega Charizard Y podem derrotar Nidoking facilmente. Usuários de prioridade como Azumarill, Dragonite e Bisharp, podem fazer revenge kill a Nidoking com Aqua Jet, Extreme Speed e Sucker Punch, respectivamente.

**Water-types**: Water-types ofensivos como Keldeo, Greninja e Manaphy podem dizimar Nidoking com seus STABs Water-type. Water-types defensivos como Swampert e Rotom-W podem aguentar qualquer golpe de Nidoking e derrotá-lo em retorno.

**Psychic-types**: Psychic-types como Mega Alakazam, Mega Gallade, Latios e Alolan Raichu podem ultrapassar e destruir Nidoking com facilidade.

**Ground-types**: Ground-types ofensivos como Excadrill e Landorus podem ultrapassar e nocautear Nidoking. Dugtrio pode até prendê-lo. Ground-types mais bulky como Seismitoad, Hippowdon e Gastrodon, podem receber um golpe de Nidoking e derrotá-lo com seus STABs Ground-type.

**Ice-types**: Ice-types como Weavile e Kyurem-B podem arrebentar Nidoking com seus STABs. Mamoswine pode sobreviver a qualquer ataque de Nidoking e derrotá-lo em retorno. No entanto, a maioria dos Ice-types não pode fazer switch em Flamethrower ou Fire Blast.

Poison
--------

**Chansey**: Chansey faz wall aos ataques special de Nidoking facilmente, tem recovery confiável para restaurar seu HP e pode remover os status que outros companheiros de equipe podem ter adquirido em batalha com Aromatherapy. Visto que Nidoking não é uma ameaça para ela, Chansey pode colocar Stealth Rock para seu time e enfraquecer Nidoking com Seismic Toss.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense tem acesso a recovery confiável e são capazes de fazer wall à coverage de Nidoking com facilidade. Os principais exemplos são as já mencionadas Chansey e Mantine.

**Ground-types**: Excadrill em sand, Landorus e Garchomp são todos ameaças que podem dar OHKO em Nidoking e precisam ser contornados usando uma imunidade a Ground e um parceiro como Choice Scarf Nihilego com Hidden Power Ice ou outra coverage super efetiva.

**Ice-types**: Ice-types fortes e até com Speed mediana, como Kyurem-B, podem dar OHKO em Nidoking sem nem precisar de Choice Scarf.

**Psychic-types**: Psychic-types rápidos e ofensivos como Victini forçam a saída de Nidoking, uma vez que ele é mais lento e iria levar OHKO.

**Water-types**: Ameaças como Sharpedo e Keldeo ultrapassam Nidoking facilmente e lhe dão OHKO com seus ataques Water-type.

**Revenge Killers**: Times com ameaças rápidas como Keldeo e Mega Charizard Y são capazes de forçar a saída de Nidoking ou lhe dar OHKO devido a sua fragilidade e Speed baixa.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 1)

Top