Monotype Nasty Plot Mew

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/mew/monotype/
[SET] name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Psychic
move 3: Fire Blast
move 4: Volt Switch
item: Colbur Berry
ability: Synchronize
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe


Acesso a Nasty Plot e boas opções de coverage tornam Mew um bom setup sweeper, capaz de ameaçar vários tipos como Steel, Grass e Poison. Fire Blast é extremamente importante, já que lhe permite bater em Steel-types, como Ferrothorn, Corviknight, Aegislash e Bisharp com dano super efetivo, tornando-o incrível em matchups contra equipes Steel quando tiver feito setup. Volt Switch é usado para fazer pivot e é particularmente útil para quebrar Disguise de Mimikyu debaixo de Psychic Terrain, mantendo Mew saudável. Colbur Berry permite que Mew aguente Sucker Punch de Bisharp, enquanto ajuda com outros golpes Dark-type. Geralmente, Mew deve buscar Pokémon passivos, como Toxapex, Ferrothorn e Corviknight, para fazer setup e força-los a sair com seus ataques.

Como um setup sweeper, Mew aprecia suporte de Pokémon como Jirachi e Orbeetle. O primeiro consegue colocar Stealth Rock, enquanto o último consegue colocar Sticky Web, ambos dando suporte a Mew causando dano residual ou reduzindo a velocidade dos alvos adversários, respectivamente. Stealth Rock é particularmente notável por garantir OHKO com Fire Blast +2 em Corviknight, além de quebrar Focus Sash de Pokémon como Cloyster, Dugtrio e Polteageist, que de outra forma poderiam parar Mew. Orbeetle também pode colocar dual screens para ajudar Mew a fazer setup. Usuários de Healing Wish, como Gardevoir, Indeedee-F, Celebi e Jirachi, também dão suporte a Mew, curando-o quando estiver enfraquecido ou com alguma condição de status, dando mais oportunidades de fazer setup. Os Pokémon ofensivos mencionados anteriormente, como Indeedee, Hatterene e Gardevoir, são bons companheiros de equipe para Mew pois oferecem suporte ofensivamente. Indeedee é um forte wallbreaker que pode colocar Psychic Terrain para Mew, protegendo-o de golpes de prioridade e aumentando o dano de Psychic, enquanto Hatterene pode manter entry hazards fora de campo com Magic Bounce. Gardevoir pode fazer revenge kill a ameaças mais rápidas e todos esses Pokémon conseguem lidar com Dark-types para Mew. Em troca, esses Pokémon ofensivos apreciam a habilidade de Mew fazer setup e lidar com Steel-types, como Corviknight e Aegislash, de forma segura, com Fire Blast
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Am check que será revisado posteriormente
Adicionar
Remover
Adicionar vírgula (AV)
Remover vírgula (RV)
Adicionar ponto final (AP)
Sugestão
Comentários

não esquece de colocar a legenda GP 0/1

O Aacesso de a Nasty Plot e boas opções de coverage tornam Mew um bom setup sweeper, capaz de ameaçar vários tipos (AV) como Steel, Grass e Poison. Fire Blast é extremamente importante, já que o lhe (permite vem acompanhado de "lhe", nunca "o") permite bater em Steel-types (AV) como Ferrothorn, Corviknight, Aegislash e Bisharp (AV) com dano super efetivo, TORNANDO-O (minúsculo) tornando-o (sim, tornando-o está certo, mas você pode usar "sendo" para evitar repetição) (?) incrível em matchups contra equipes Steel quando tiver feito setup. Volt Switch é usado para fazer pivot e é particularmente útil para quebrar Disguise de Mimikyu debaixo de Psychic Terrain (AV) que mantém mantendo (aqui dá a entender que o Psychic Terrain mantém o Mew saudável, mas o autor se referia a Volt Switch, por isso alterei) Mew saudável. Colburr Berry permite que Mew aguente Sucker Punch de Bisharp, enquanto ajuda com outros golpes Dark-types. Geralmente, Mew deve buscar Pokémon passivos (AV) como Toxapex, Ferrothorn e Corviknight (AV) para fazer setup e força-los a sair com seus ataques.

Como um setup sweeper, Mew aprecia suporte de Pokémon como Jirachi e Orbeetle. O primeiro consegue colocar Stealth Rock, enquanto o último consegue colocar Sticky Web, ambos dando suporte a Mew fazendo chip damage causando dano residual ("chip damage" é traduzido para dano residual.) ou reduzindo a velocidade dos alvos adversários, respectivamente. Stealth Rock é particularmente notável por garantir OHKO com Fire Blast +2 em Corviknight (AV) estando +2 com Fire Blast, assim como por quebrar além de quebrar Focus Sash de Pokémon como Cloyster, Dugtrio e Polteageist, que de outra forma poderiam parar Mew. Orbeetle também pode colocar dual screens para ajudar Mew a fazer setup. Usuários de Healing Wish (AV) como Gardevoir, Indeedee-F, Celebi e Jirachi, (AV) também dão suporte a Mew, (AV) curando-o quando estiver enfraquecido ou com alguma condição de status, dando mais oportunidades de fazer setup. Os Pokémon ofensivos mencionados anteriormente, como Indeedee, Hatterene e Gardevoir (AV) são bons companheiros de equipe para Mew por lhe dar pois oferecem suporte ofensivamente. Indeedee é um forte wallbreaker que pode colocar Psychic Terrain para Mew, protegendo-o de golpes de prioridade e aumentando o dano fortalecendo (se usar "fortalecendo" remova de) de Psychic, enquanto Hatterene pode manter os entry hazards fora de campo com Magic Bounce, (RV) (AP) Gardevoir pode fazer revenge kill a ameaças mais rápidas, (RV) e desses Pokémon todos esses Pokémon conseguem segurar lidar com Dark-types para Mew. Em retorno em troca, esses Pokémon ofensivos apreciam a habilidade de Mew fazer setup e lidar com Steel-types (AV) como Corviknight e Aegislash, de forma segura (AV) com Fire Blast (AP)

não esquece de colocar os créditos para facilitar o upload. aqui está o link da análise no fórum com os créditos e os ids: https://www.smogon.com/forums/threads/mew-psychic.3660166/
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Here we go again:
Stealth Rock é particularmente notável por garantir OHKO em Corviknight (AV) estando +2 com Fire Blast, assim como por quebrar além de quebrar Focus Sash de Pokémon como Cloyster, Dugtrio e Polteageist, que de outra forma poderiam parar Mew.
Moveria "com Fire Blast +2" para depois de "OHKO" e antes de "em" (sem as vírgulas também). Acho que assim fica sem a ambiguidade.
Usuários de Healing Wish (AV) como Gardevoir, Indeedee-F, Celebi e Jirachi também dão suporte a Mew curando-o quando estiver enfraquecido ou com alguma condição de status, dando mais oportunidades de fazer setup.
Adicionar vírgula depois de Jirachi e antes de "curando-o" (para justificar a ênclise + "curando" está no gerúndio).
(AP) Gardevoir pode fazer revenge kill a ameaças mais rápidas, e desses Pokémon todos esses Pokémon conseguem segurar lidar com Dark-types para Mew.
Remover vírgula antes de "e", que está entre "ameaças mais rápidas" e "todos esses Pokémon".

Novamente, boa revisão e cobre os pontos importantes. Lembre-se de avisar ao tradutor quando ele pode aplicar o GP. :blobthumbsup:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top