Monotype Mimikyu (Ghost/Fairy)

[SET]
name: Swords Dance (Ghost)
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Shadow Claw
move 4: Play Rough
item: Life Orb
ability: Disguise
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dentro de times Ghost, Disguise e uma tipagem parte Fairy fazem de Mimikyu um dos melhores checks gerais para grandes ameaças como Grimmsnarl e Hydreigon com seu Play Rough STAB. Sendo seus ataques STAB Shadow Claw e um Shadow Sneak com prioridade, Mimikyu é capaz de dar revenge kill na maioria dos adversários dos tipos Ghost e Psychic com facilidade. Investimento máximo na Speed junto de uma nature Jolly permite que Mimikyu ultrapasse ameaças-chave, como Excadrill e Indeedee sem boosts. Uma nature Adamant também é uma opção viável se quiser aumentar o poder dos moves de Mimikyu para atacar um pouco mais forte, ao preço de não poder ultrapassar os Pokémon acima mencionados.

Ghost-types apreciam a capacidade de Mimikyu de fazer check a vários Dark-types que os ameaçam. Mimikyu funciona especialmente bem com wallbreakers como Dragapult e Polteageist, pois eles abrem buracos no time oponente, o que permite que Mimikyu limpe no late-game. Aegislash também é muito útil para lidar com Steel-types do oponente, especialmente Excadrill e Duraludon, pois eles têm abilities que nulificam o Disguise de Mimikyu, facilitando a derrota do mesmo.

[SET]
name: Swords Dance (Fairy)
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Shadow Claw
move 4: Play Rough
item: Life Orb
ability: Disguise
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
O acesso de Mimikyu à Disguise e a prioridade STAB em Shadow Sneak permitem que ele seja um ótimo check geral de ameaças como Gengar e Polteageist. Mimikyu pode fazer check na maioria dos Ghost- e Psychic-types sem medir esforços e pode usar Play Rough para ameaçar Pokémon como Hydreigon. Investimento máximo de EVs no Ataque e na Speed, junto de uma nature Jolly permitem que Mimikyu possa atacar fortemente enquanto ultrapassa ameaças-chave como Exadrill e Indeedee sem boosts. Uma nature Adamant também é uma opção viável para derrotar mais confiavelmente os inimigos usando Shadow Sneak ao custo de não poder ultrapassar os Pokémon referidos.

Mimikyu funciona muito bem com wallbreakers como Gardevoir e Hatterene, pois elas abrem buracos no time inimigo que permitem a Mimikyu limpar no late-game. Ribombee desacelera ameaças usando Sticky Web e Stun Spore, posibilitando que Mimikyu faça check em ameaças mais rápidas como Dragapult sem usar Swords Dance. Togekiss é uma setup sweeper que pode esburacar o time oponente com facilidade, fazendo com que Mimikyu tenha mais facilidade em limpar no late-game.

[CREDITS]
- Written by: [[Namranan, 353292]]
- Fairy analysis by: [[Namranan, 353292]]
- Ghost analysis by: [[Namranan, 353292]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Pinboim3, 435279]], [[nome, id]]
- Quality checked by: [[Izaya, 311872]
[[Moosical, 215618], [Decem, 362454]]

Coloquei os créditos das duas análises, mesmo as duas tendo o mesmo autor. Agora é só esperar o GP!
 
Last edited:

Pinboim3

Rain days are the worst
Adicionar {Remover}

[SET]
name: Swords Dance (Ghost)
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Shadow Claw
move 4: Play Rough
item: Life Orb
ability: Disguise
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dentro de times Ghost, Disguise e uma tipagem parte Fairy fazem de Mimikyu um dos melhores checks gerais para grandes ameaças como Grimmsnarl e Hydreigon com seu Play Rough STAB. {T}Sendo seus ataques STAB {em} Shadow Claw e um Shadow Sneak com prioridade, Mimikyu é capaz de dar revenge kill na maioria dos {rivais} adversários dos tipos Ghost e Psychic com facilidade. Investimento máximo na Speed junto de uma nature Jolly permite que Mimikyu ultrapasse ameaças-chave, como Excadrill e Indeedee sem boosts. Uma nature Adamant também é uma opção viável se quiser aumentar o poder dos moves de Mimikyu para atacar um pouco mais forte, ao preço de não poder ultrapassar os Pokémon acima mencionados.

Ghost-types apreciam a capacidade de Mimikyu de fazer check a vários Dark-types que os ameaçam. Mimikyu funciona especialmente bem com wallbreakers como Dragapult e Polteageist, pois eles abrem buracos no time oponente, o que permite que Mimikyu limpe no late-game. Aegislash também é muito útil para lidar com Steel-types do oponente, especialmente Excadrill e Duraludon, pois eles têm abilities que nulificam o Disguise de Mimikyu, facilitando a derrota{r} do mesmo.

[SET]
name: Swords Dance (Fairy)
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Shadow Claw
move 4: Play Rough
item: Life Orb
ability: Disguise
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
O acesso de Mimikyu à Disguise e a prioridade STAB em Shadow Sneak permitem que ele seja um ótimo check geral de ameaças como Gengar e Polteageist. Mimikyu pode fazer check {da} na maioria dos Ghost- e Psychic-types sem medir esforços e pode usar Play Rough para ameaçar Pokémon como Hydreigon. Investimento máximo de EVs no Ataque e na Speed, junto de uma nature Jolly permitem que Mimikyu possa {atingir} atacar fortemente enquanto ultrapassa ameaças-chave como Exadrill e Indeedee sem boosts. Uma nature Adamant também é uma opção viável para derrotar mais confiavelmente os inimigos usando Shadow Sneak ao custo de não poder ultrapassar os Pokémon referidos.

Mimikyu funciona muito bem com wallbreakers como Gardevoir e Hatterene, pois elas abrem buracos no time inimigo que permitem a Mimikyu limpar no late-game. Ribombee desacelera ameaças usando Sticky Web e Stun Spore, posibilitando que Mimikyu faça check {de} em ameaças mais rápidas como Dragapult sem usar Swords Dance. Togekiss é uma setup sweeper que pode esburacar o time oponente com facilidade, fazendo com que Mimikyu tenha {uma oportunidade bem} mais {fácil} facilidade {para} em limpar no late-game.
Parabéns pela tradução, não tenho nada em particular a comentar. Continua o bom trabalho.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top