OU Mandibuzz

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/mandibuzz/
[SET]
name: Specially Defensive
move 1: Foul Play / Knock Off
move 2: Roost
move 3: U-turn
move 4: Defog / Taunt / Knock Off / Toxic
item: Heavy-Duty Boots
ability: Overcoat
nature: Careful
evs: 252 HP / 160 SpD / 96 Spe

[SET COMMENTS]
Mandibuzz é um dos únicos Pokémon capazes de fazer check a Ghost-types como Dragapult, Aegislash e Gengar graças a sua tipagem, ótimos stats defensivos e acesso a recovery confiável em Roost. Além disso, a utilidade de Mandibuzz se estende além de apenas fazer check a Ghost-types, com uma vasta movepool que consiste em outros moves como Defog, U-turn, Taunt e Knock Off. Foul Play é o STAB preferido de Mandibuzz porque melhora os matchups contra Excadrill e Aegislash, embora Knock Off seja uma boa alternativa em times que não precisem de seguro adicional contra eles. U-turn é ótimo para fazer pivot contra checks e trazer as respostas apropriadas. Embora Mandibuzz seja normalmente usada como Defogger, ela pode deixar de ter Defog em equipes que incluem uma fonte alternativa de remoção de entry hazard. Taunt deixa Mandibuzz anular Pokémon passivos como Toxapex, Seismitoad, Ferrothorn e Corviknight, impedindo-os de colocar ou remover hazards, enquanto Knock Off ajuda Mandibuzz a punir switch-ins como Clefable, Rotom-H e Kyurem. Toxic pode ser considerado para punir Pokémon como Kommo-o e Terrakion. 96 EVs em Speed permitem com que Mandibuzz ultrapasse Aegislash de nature neutra.

Mandibuzz pode se encaixar em uma variedade de arquétipos graças a sua imensa utilidade que traz ao campo. Wallbreakers como Conkeldurr, Dragapult e Kyurem apreciam entrar seguramente com o U-turn de Mandibuzz, dando-lhes mais oportunidades de wallbreak. Kyurem também se beneficia do suporte em Defog de Mandibuzz, e todos apreciam Mandibuzz por fazer check a Ghost-types. Se você substituir Defog por outro move de utilidade, removedores de entry hazards como Corviknight, Rotom-H, e Excadrill são parceiros ideais que também podem lidar com Fairy-types. Fairy-types como Clefable e Sylveon são excelentes parceiros, fazendo check a Kyurem e outros Pokémon como Conkeldurr e Nasty Plot Hydreigon que causam grandes problemas à Mandibuzz.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [Jordy, 395754]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]
name: Specially Defensive
move 1: Foul Play / Knock Off
move 2: Roost
move 3: U-turn
move 4: Defog / Taunt / Knock Off / Toxic
item: Heavy-Duty Boots
ability: Overcoat
nature: Careful
evs: 252 HP / 160 SpD / 96 Spe

[SET COMMENTS]
Mandibuzz é um dos únicos Pokémon capazes de fazer check a Ghost-types como Dragapult, Aegislash, (Remover Vírgula; "e" tem sentido de adição aqui) e Gengar graças a sua tipagem, ótimos stats defensivos, (Remover Vírgula) e acesso a recovery confiável recupereção no em ("recovery" não é traduzido e evitamos atribuir gênero a golpes) Roost. Além disso, a utilidade de Mandibuzz se estende além de apenas fazer check a Ghost-types, com uma vasta movepool que consiste em outros moves como Defog, U-turn, Taunt e Knock Off. Foul Play é o STAB preferido de Mandibuzz porque melhora os matchups contra Excadrill e Aegislash, embora Knock Off seja uma boa alternativa em times que não precisem de seguro adicional contra eles. U-turn é ótimo para evitar fazer pivot contra (mudei pra ficar mais correto) checks e trazer as respostas apropriadas. Embora Mandibuzz seja normalmente usado usada como Defogger, ele ela (normalmente não atribuímos gênero a Pokémon, mas Pokémon com um único gênero são uma exceção) pode deixar de ter Defog em equipes que incluem uma forte fonte alternativa de removedor remoção (aqui estava errado) de entry hazard. Taunt deixa Mandibuzz anular Pokémon passivos como Toxapex, Seismitoad, Ferrothorn e Corviknight, os impedindo-os (ênclise) de levantar colocar ("colocar" é mais correto) ou remover hazards, enquanto Knock Off ajuda Mandibuzz a punir switch-ins como Clefable, Rotom-H e Kyurem. Toxic pode ser considerado para punir Pokémon como Kommo-o e Terrakion. 96 EVs ("96" está muito solto) em Speed permitem com que Mandibuzz ultrapasse um Aegislash de nature neutra nature.

Mandibuzz pode se encaixar em uma variedade de builds arquétipos ("builds" é traduzido) graças a sua imensa utilidade que traz ao campo mesa (brings to the table é uma gíria). Wallbreakers como Conkeldurr, Dragapult, (Remover Vírgula) e Kyurem apreciam entrar seguramente com o U-turn de Mandibuzz, os dando-lhes (ênclise e "dando" é um verbo transitivo indireto) mais oportunidades de wallbreak. Kyurem também se beneficia do suporte em Defog de Mandibuzz, e todos apreciam Mandibuzz por fazer check a Ghost-types. Se você substituir Defog por outro move de utilidade, removedores de (faltou esse pedaço) entry hazards como Corviknight, Rotom-H, (Remover Vírgula) e Excadrill são parceiros ideais que também podem lidar com Fairy-types. Fairy-types como Clefable e Sylveon são excelentes parceiros, fazendo check a Kyurem e outros Pokémon como Conkeldurr e Hydreigon Nasty Plot Hydreigon (nomes de golpes e itens vem antes do nome do Pokémon) que causam grandes problemas ao à Mandibuzz.

[CREDITS]
- Written by: [[Rabia, 336073]]
- Translated by: [[Sahki, 483296]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [Jordy, 395754]]

A tradução ficou boa e com poucos erros, sendo os mais comuns o uso de "e" com valor aditivo após vírgula e o não uso da ênclise, sobre o primeiro, quando se usa vírgula antes de "e" ele perde seu valor aditivo e tem um valor adversativo ou conclusivo, o que não é o caso; sobre o segundo quando o verbo está após a virgula ocorre a ênclise. Fora isso foram mais imprecisões, continue o bom trabalho.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top