Monotype Mandibuzz (Dark/Flying)

[SET]
name: Defensive Utility (Dark)
move 1: Defog
move 2: Roost
move 3: Toxic
move 4: Foul Play / Brave Bird
item: Leftovers / Heavy-Duty Boots
ability: Overcoat
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4SpD

[SET COMMENTS]
Possuindo um bulk fantástico, acesso a moves de abundantes utilidades e ainda uma taxa de Speed decente para um Pokémon defensivo tornam Mandibuzz uma excelente escolha para equipes Dark-types. Mandibuzz é a única usuária de Defog viável, o que ajuda a prevenir dano de Spikes e Stick Web de incapacitar a equipe. Além disso, ela é um dos únicos usuários de Toxic, o que atrapalha Pokémon defensivos como Hippowdown e Sableye que são difíceis de derrubar. Foul Play permite que Mandibuzz tenha a capacidade de ameaçar poderosos Pokémon physical como Barraskewda e setup sweepers como Excadrill e Gyarados. Leftovers garante recovery passiva, mas Heavy-Duty Boots pode ser usado como uma alternativa para que seja capaz de fazer switch ins mais facilmente quando Stealth Rock está presente. O máximo de EV investido em HP e Defense permite Mandibuzz ser o a mais tank physical possível para confrontar as ameaças mencionadas anteriormente.

Com sua bulk respeitável e sua parte Flying-type, Mandibuzz apresenta uma neutralidade a Bug- e Fighting-types para as equipes Dark-type, da qual seus companheiros como Tyranitar e Hydreigon podem aproveitar. Tyranitar faz uma boa sinergia com Mandibuzz, pois pode ser utilizado como um pivot para absorver special attacks contra quais Mandibuzz é fraca, como Thunderbolt e Ice Beam. Os Pokémon antes mencionados são todos fracos contra Fairy-types, assim Drapion pode ser usado como um membro da equipe em junção de sua parte Poison-type. Mandibuzz também apresenta uma imunidade a Ground-type, o que é aproveitado por Tyranitar e Drapion.

[SET]
name: Defensive Pivot (Flying)
move 1: Foul play
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: U-Turn
item: Heavy-Duty Boots
ability: Overcoat
nature: Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4SpD

[SET COMMENTS]
Mandibuzz é um pivot physically defensive para equipes Flying-type que é capaz de limpar hazards com Defog e adquirir momentum graças a U-Turn. Foul Play permite Mandibuzz tirar vantagem de sua bulk natural e bater firme em setup Pokémon como Cloyster e Excadrill. Roost é usado para a manter com vigor durante a partida e trocar contra ataques fortes com mais facilidade. U-turn permite Mandibuzz aproveitar de seu baixo Speed para trocar com seu companheiro de equipe em segurança e poder ser usado para gerar momentum contra Pokémon em que ela faz wall como Excadrill. Heavy-Duty Boots deixa Mandibuzz imune a Stealth Rock, permitindo-lhe usar Defog mais facilmente e a oferecendo um pivot mais confortável contra ataques como Sacred Sword de Keldeo. Os EVs de Mandibuzz e sua nature Impish potencializam sua physical bulk para então poder enfrentar sweepers como Cinderace, Virzion e Diggersby com mais facilidade.

Todos os colegas de time de Mandibuzz apreciam sua habilidade de limpar Stealth Rock, aguentar ataques physical e fazer o pivot neles usando U-Turn. A resistência de Mandibuzz a Ghost-types é útil para equipes Flying-type, pois pode fazer check a Pokémon como Polteageist e Choice Specs Aegislash para o time. Charizard é um dos Pokémon que desfrutam bastante da habilidade de Mandibuzz de remover Stealth Rock e pode, em troca, lidar com Ice-types como Alolan Ninetales e Galarian Darmanitan. Corviknight forma um poderoso core defensivo com Mandibuzz, sendo a principal special wall em equipes Flying assim como é capaz de fazer switch em Pokémon Fairy-types. Bulk Up Corviknight também alivia o fardo de Mandibuzz em ser a única physical wall no time. Adicionalmente, Corviknight pode absorver Toxic para Mandibuzz e prevenir setters lentos como Hippowdown de usarem Stealth Rock por meio de Taunt. Hawlucha aprecia a habilidade de Mandibuzz de fazer check a ataques Psychic-type e, em troca, pode dar conta de Pokémon Rock- e Steel-types como Terrakion, Tyranitar e Duraludon. Togekiss pode lidar com muitos dos checks de Mandibuzz como Hydreigon e pode desestabilizar Pokémon rápidos como Charizard usando uma combinação de Thunder Wave + Air Slash. Gyarados pode lidar com Pokémon Fire- e Water-types problemáticos como Cinderace, Rotom-H, Rotom-W e Keldeo para Mandibuzz após um boost de Dragon Dance com Waterfall, Earthquake e Power Whip.

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song, 419696], [maroon, 305839]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Conflux, 408641], [Decem, 362454]]

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/mandibuzz/monotype/
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/mandibuzz/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula

AV = Adicionar vírugla

[SET]
name: Defensive Utility (Dark)
move 1: Defog
move 2: Roost
move 3: Toxic
move 4: Foul Play / Brave Bird
item: Leftovers / Heavy-Duty Boots
ability: Overcoat
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4SpD

[SET COMMENTS]
Possuindo uma fantástica um bulk fantástico (bulk fica no masculino, sempre),acesso a moves de abundantes utilidades e ainda uma taxa de Speed decente para um Pokémon defensivo tornam Mandibuzz uma excelente escolha para equipes Dark-types. Mandibuzz é o único usuário a única usuária (Mandibuzz deve ser tratada com pronomes femininos) de Defog viável, o que ajuda a previnir prevenir dano de Spikes e Stick Web de incapacitar a equipe. Além disso,(AV) ele ela é um dos únicos usuários de Toxic, o que inutiliza atrapalha (inutiliza é um pouco forte, tente outros sinônimos que possam servir par "cripple") Pokémon defensivos como Hippowdown e Sableye que são díficeis difíceis de derrubar. Foul Play da a permite que (ao meu ver, se torna mais condizente com o original e permite uma melhor legibilidade do texto) Mandibuzz tenha a capacidade de ameaçar poderosos Pokémon physical Pokémon poderosos (mais sentido para a frase) como Barraskewda e setup sweepers como Excadrill e Gyarados. Leftovers garante recovery passiva, mas Heavy-Duty Boots pode ser usado como uma alternativa para que ele seja capaz de fazer switch ins mais fácilmente facilmente quando Stealth Rock está presente. O máximo de EV investido em HP e Defense permite Mandibuzz ser o a mais tank physical (não traduzimos, mas usamos um termo semelhante) resistente possível a physical atacks para confrontar as ameaças mencionadas anteriormente.

Com sua bulk respeitável e sua parte Flying-type, Mandibuzz apresenta uma neutralidade a Bug- e Fighting-types para as equipes Dark-type, da qual seus teammates companheiros como Tyranitar e Hydreigon podem aproveitar. Tyranitar faz uma boa sinergia com Mandibuzz, pois pode ser utilizado como um pivot para absorver special atacks attacks contra quais Mandibuzz é fraco fraca, como Thunderbolt e Ice Beam. Os Pokémon antes mencionados são todos fracos contra Fairy-types, assim Drapion pode vir a calhar sendo ser usado como um membro da equipe em junção de sua parte Poison-type. Mandibuzz também apresenta uma imunidade a Ground-type, o que é aproveitado por Tyranitar e Drapion.

[SET]
name: Defensive Pivot (Flying)
move 1: Foul play
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: U-Turn
item: Heavy-Duty Boots
ability: Overcoat
nature: Impish
evs: 252 HP / 252 Def / 4SpD

[SET COMMENTS]
Mandibuzz é um pivot physically defensive para equipes Flying-type que é capaz de limpar hazards com Defog e adquirir momentum graças a U-Turn. Foul Play permite Mandibuzz tirar vantagem de sua bulk natural e bater firme em setup Pokémon como Cloyster e Excadrill. Roost é usado para o a manter com vigor durante a partida e trocar para contra (para trazer mais sentido, ao meu ver) ataques fortes com mais facilidade. U-turn permite Mandibuzz aproveitar de seu baixo Speed para trocar para com seu teammate com companheiro de equipe em segurança e poder ser usado para gerar momentum contra Pokémon em que ele ela faz wall como Excadrill. Heavy-Duty Boots deixa Mandibuzz imune a Stealth Rock, permitindo-lhe usar Defog mais facilmente e o a oferecendo um pivot mais confortável contra ataques como Sacred Sword de Keldeo. Os EVs de Mandibuzz e sua nature Impish potencializam sua physical bulk para então poder enfrentar sweepers como Cinderace, Virzion e Diggersby com mais facilidade.

Todos os colegas de time de Mandibuzz apreciam sua habilidade de limpar Stealth Rock, aguentar ataques físicos physical (não traduzimos physical) e fazer o pivot neles usando U-Turn. A resistência de Mandibuzz a Ghost-types é útil para equipes Flying-type, pois pode fazer check a Pokémon como Polteageist e Choice Specs Aegislash para o time. Charizard é um dos Pokémon que desfrutam bastante da habilidade de Mandibuzz de remover Stealth Rock e pode, em troca, lidar com Ice-types como Alolan Ninetales e Galarian Darmanitan. Corviknight forma um poderoso core defensivo com Mandibuzz, sendo a principal special wall em equipes Flying assim como é capaz de fazer switch em Pokémon Fairy-types. Bulk Up Corviknight também alivia o fardo de Mandibuzz em ser a única physical wall no time. Adicionalmente, Corviknight pode absorver Toxic para Mandibuzz e previnir prevenir setters lentos como Hippowdown de usarem Stealth Rock por meio de Taunt. Hawlucha aprecia a habilidade de Mandibuzz de fazer check a ataques Psychic-type e, em troca, pode dar conta de Pokémon Rock- e Steel-types como Terrakion, Tyranitar e Duraludon. Togekiss pode lidar com muitos dos checks de Mandibuzz como Hydreigon e pode desestabilizar Pokémon rápidos como Charizard usando uma combinação de Thunder Wave + Air Slash. Gyarados pode lidar com Pokémon Fire- e Water-types problemáticos como Cinderace, Rotom-H, Rotom-W e Keldeo para Mandibuzz após um boost de Dragon Dance com Waterfall, Earthquake e Power Whip.

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song, 419696], [maroon, 305839]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Conflux, 408641], [Decem, 362454]]

1. Uma boa tradução, os erros que ocorreram foram por meros deslizes, acho que a ajuda de um corretor gramatical do navegador pode identificar certas vezes que passam despercebidas.
2. Se tiver dúvidas com termos, não deixe de consultar o glossário. (https://www.smogon.com/forums/threads/glossário-e-guia-para-tradução.3658996/#post-8575239)
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
5. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top