OU Magnezone

[OVERVIEW]

O principal atrativo de Magnezone é prender e eliminar Steel-types como Corviknight, Skarmory e Ferrothorn por meio de Magnet Pull. Essa forma de suporte habilita bastante o uso dos sweepers e wallbreakers mais fortes da tier, tais quais Garchomp e Rillaboom. Sua coverage é limitada, mas efetiva, com opções diferentes para prender outros inimigos. No entanto, ofensivamente Magnezone é contido devido à sua baixa Speed, deixando-o vulnerável a revenge kill por parte de muitos Pokémon mais rápidos com coverage super efetiva. Sua longevidade é consideravelmente limitada, negando-lhe um nicho defensivo apesar de sua tipagem defensiva. Além disso, Magnezone não pode prender todos os Steel-types com apenas um set, sendo forçado a escolher alguns alvos específicos.

[SET]
name: Iron Defense
move 1: Iron Defense
move 2: Body Press
move 3: Thunderbolt
move 4: Toxic / Teleport
item: Leftovers
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Iron Defense + Body Press Magnezone prende Pokémon aos quais seus STABs não podem fazer ameaça, ao passo que pressiona determinadas walls special, como Blissey, que em outro contexto podem fazer uma switch em seus ataques. Ferrothorn é o alvo principal, uma vez que é um dos melhores Steel-types defensivos que resiste a moves Electric- e Steel-type, mas esse set ainda consegue prender alvos típicos, como Skarmory e Corviknight, com Thunderbolt. Substitute é muito útil em bloquear moves de status comuns como Leech Seed de Ferrothorn e garantir mais um golpe após derrubar um Steel-type. Toxic permite a Magnezone causar badly poison em switch-ins, tais como Landorus-T e Swampert, que são capazes de se aproveitar dele, à medida que Teleport, por sua vez, permite que Magnezone ganhe momentum contra esses e outros Pokémon Ground-type.

Tendo em vista a facilidade com que Magnezone consegue remover Skarmory, Corviknight e Ferrothorn, entre outros inimigos, setup sweepers physical, como Rillaboom, Kartana, Garchomp e Dragonite, conseguem ser muito mais efetivos. Iron Defense Magnezone tipicamente terá dificuldades em vencer Pokémon que não são Steel-type devido à falta de investimento ofensivo, e isso significa que precisa de pivots defensivos para ajudá-lo em situações desfavoráveis. Parceiros como Rotom-W e Slowking conseguem atuar como pivots frente a fortes ataques Fire-type de Pokémon como Heatran e Galarian Slowking, enquanto respostas a Ground-types, como Landorus-T e Corviknight, conseguem proteger Magnezone de atacantes tais quais Garchomp e Landorus-T do oponente. Magnezone também aprecia fortes wallbreakers a fim de impedir que walls gerem momentum após prender seu inimigo; portanto, Pokémon como Kyurem, Choice Specs Dragapult e Weavile são escolhas adequadas para quebrar inimigos que não conseguiria mesmo com boost.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Toxic / Body Press
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Specs Magnezone faz uso totalmente de seu Special Attack massivo para bater o mais forte possível, ao passo em que prende alvos importantes. Seus STABs relativamente fortes com Choice Specs e nature Modest tornam-no difícil de se fazer wall, enquanto respostas a Electric-types sem recovery consistente, como Landorus-T e Garchomp, não conseguem fazer switch segura em Flash Cannon. Volt Switch é um recurso incrível para Magnezone, permitindo-lhe fazer pivot contra walls special tais quais Galarian Slowking, Blissey e Ferrothorn para trazer wallbreakers mais fortes e enfraquecê-las para si mesmo mais tarde. Além disso, Volt Switch é muito repetível, pois Flash Cannon impede que Ground-types façam switch ins. Toxic não é um move adequado para ficar travado, mas é uma grande alternativa contra potenciais switch-ins, como Hippowdon defensivo special e Swampert. Body Press permite que Magnezone enfrente Ferrothorn e Blissey após terem sido enfraquecidos. Magnezone não vê problema em se sacrificar com recoil depois de ter feito seu trabalho de prender o inimigo. Uma nature Modest fornece a Magnezone um grande boost ofensivo e situações mais favoráveis de KO, como sempre causar 2HKO em Tyranitar defensivo special com Flash Cannon. Uma nature Timid, no entanto, permite que Magnezone seja mais rápido que alguns alvos, como Heatran e Scizor.

Rillaboom, Tapu Koko e Mandibuzz são ótimos parceiros de VoltTurn que permitem que Magnezone faça constantes switches, e isso vale especialmente para Rillaboom, pois atrai Steel-types para que Magnezone os prenda. Pokémon como Gastrodon, Excadrill e Blissey são algumas das walls mais fortes para quebrar esse set, indicando que parceiros que possam atrair e causar dano neles são muito bem-vindos. Tornadus-T é um parceiro de VoltTurn que os atrai para derrubá-los e mixed Hex Dragapult é outro pivot que causa burn em Ferrothorn e amassa Blissey com Dragon Darts.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Se estiver junto de Tapu Koko, Choice Specs Magnezone pode optar por trazer Rising Voltage em razão de ser um STAB para o qual uma switch se torna extremamente difícil de se fazer. É de certa forma inconsistente depender de Electric Terrain, mas o resultado disso faz valer a pena. O poder de Rising Voltage permite que Magnezone utilize Choice Scarf no lugar de Choice Specs, mas o set de Choice Scarf perde bastante do seu poder de wallbreak em geral e não consegue ultrapassar Pokémon como Dragapult, Zeraora e Tornadus-T. Choice Specs Magnezone pode utilizar a ability Analytic em prol de extremo poder, mas sacrificar Magnet Pull e seu nicho principal não é recomendado. Teleport é outra opção para o set de Choice Specs para fazer pivot em Pokémon imunes a Volt Switch. Entretanto, essa opção custa um move de coverage chave, e Flash Cannon já causa dano massivo em Ground-types.

Checks e Counters
====

**Ground-types**: A fraqueza quádrupla que Magnezone tem a Ground e a falta de coverage, especialmente no set de Body Press, tornam-no muito difícil de se superar e evitar revenge kill por parte de Ground-types. Hippowdon, Landorus-T, Garchomp e Excadrill ameaçam muito Magnezone com seus moves STAB, mas não gostam de fazer switch frente a Choice Specs + Flash Cannon, o que diminui um pouco a pressão que causam. Swampert e Gastrodon resistem a ambos os moves STAB, fazendo com que sejam um dos Ground-types mais difíceis de se quebrar de imediato.

**Revenge Killers**: Com uma base Speed muito baixa, bulk special mediano e fraqueza a tipos atacantes comuns, Magnezone é razoavelmente fácil de sofrer revenge kill por Pokémon como Dragapult, Volcarona e Kartana, ou por qualquer coverage super efetiva.

**Wall Special**: Galarian Slowking é uma das melhores walls em relação a Magnezone, uma vez que sua alta Special Defense, resistência a Body Press e forte coverage Fire-type lhe permitem servir como pivot frente a ele e resistir à maioria de seus sets. Blissey e Ferrothorn fazem wall ao set de Choice Specs, mas temem o set Iron Defense, indicando que precisam fazer scout antes.

**Grass-types Bulky**: Tangrowth e Tapu Bulu são walls muito robustas contra o set de Iron Defense e respondem com dano razoável, mas são extremamente vulneráveis a Choice Specs + Flash Cannon. Por outro lado, Ferrothorn é ótimo contra o set de Choice Specs, mas perde facilmente para o set de Iron Defense.

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
- Translated by: [[SirVala, 575767]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Abhi, 526987], [TailGlowVM, 546123]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/magnezone/


Boa tradução! Teve alguns erros relacionados a formatação e alguns termos que utilizamos. Tenha cuidado com redundância em certas partes como "bastante muitos" e "em conjunto com". Qualquer dúvida só perguntar no Discord.

Specially Defensive você traduz para "Defensivo Special"
"Move" quando se referir ao Ataque do Pokémon você mantém em Inglês
Em relação a status, é sempre "causar burn, causar paralysis", nunca queimar/paralizar.

Coloca no título da thread [GP 1/2] após aplicar esse aqui.



GP 1/2

[OVERVIEW]

O principal atrativo de Magnezone é poder prender e eliminar Steel-types como Corvilknight, Skarmory e Ferrothorn por meio de Magnet Pull. Essa forma de suporte habilita bastante muitos dos sweepers e wallbreakers mais fortes da tier, tais quais Garchomp e Rillaboom. Sua coverage é limitada, mas efetiva, com opções diferentes para prender outros inimigos. No entanto, ofensivamente Magnezone é contido, devido à sua baixa Speed, deixando-o vulnerável a revenge kill por parte de muitos Pokémon mais rápidos com coverages super efetivas. Sua falta de longevidade é consideravelmente limitada, negando-lhe um nicho defensivo apesar despeito de sua tipagem defensiva. Além disso, Magnezone não pode prender todos os Steel-types com apenas um set, sendo forçado a escolher alguns alvos específicos.

[SET]
name: Iron Defense
move 1: Iron Defense
move 2: Body Press
move 3: Thunderbolt
move 4: Toxic / Teleport
item: Leftovers
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 Def / 252 Spe

[COMENTÁRIOS SOBRE O SET] [SET COMMENTS]

Iron Defense + Body Press Magnezone prende Pokémon aos quais suas seus STABs moves não podem fazer ameaça, ao passo em que pressiona determinadas special walls special, como Blissey, que em outro contexto podem fazer uma switch em meio a seus ataques. Ferrothorn é o alvo principal, uma vez que é um dos melhores Steel-types defensivos que resiste a moves Electric e Steel-type, mas esse set ainda consegue prender alvos típicos como Skarmory e Corviknight com Thunderbolt. Substitute é muito útil em bloquear status moves de status comuns como Leech Seed de Ferrothorn e garantir mais um move golpe após derrubar um Steel-type. Toxic permite a Magnezone causar badly poison em switch-ins, tais como Landorus-T e Swampert, que são capazes de se aproveitar dele, ao passo que Teleport, por sua vez, permite que Magnezone ganhe momentum contra esses e outros Pokémon Ground-types.

Tendo em vista a facilidade com que Magnezone consegue remover Skarmory, Corviknight e Ferrothorn, entre outros inimigos, setup sweepers físicos physical como Rillaboom, Kartana, Garchomp e Dragonite conseguem ser muito mais efetivos. Iron Defense Magnezone tipicamente terá dificuldades em vencer Pokémon que não são Steel-type devido à falta de investimento ofensivo, e isso significa que ele precisa de pivots defensivos para ajudá-lo em situações desfavoráveis. Parceiros como Rotom-W e Slowking conseguem atuar como pivots frente a fortes ataques Fire-types de Pokémon como Heatran e Galarian Slowking, enquanto que respostas a Ground-types como Landorus-T e Corviknight conseguem proteger Magnezone de atacantes tais quais Garchomp e Landorus-T do oponente. Magnezone também aprecia fortes wallbreakers a fim de impedir que walls roubem gerem momentum após ele prender seu inimigo; portanto Pokémon como Kyurem, Choice Specs Dragapult e Weavile são escolhas adequadas para quebrar inimigos os quais que ele não conseguiria mesmo com boost.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Toxic / Body Press
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid coloca um espaço entre a barra
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[COMENTÁRIOS SOBRE O SET] [SET COMMENTS]

Choice Specs Magnezone lança mão totalmente de seu Special Attack massivo para bater o mais forte possível, ao passo em que prende alvos importantes. Seus moves STABs relativamente fortes em conjunção com Choice Specs e nature Modest tornam-no difícil de se fazer wall, enquanto respostas a Electric-types sem recovery consistente, AV como Landorus-T e Garchomp, AV não conseguem fazer switch segura para em Flash Cannon. Volt Switch é um recurso incrível para Magnezone, permitindo-lhe fazer pivot em cima de contra special walls special tais quais Galarian Slowking, Blissey e Ferrothorn para trazer contra eles wallbreakers mais fortes e enfraquecê-los para mais tarde um possível reencontro posteriormente. Além disso, Volt Switch é muito repetível reutilizável, pois Flash Cannon impede que Ground-types fiquem fazendo switchs façam switch ins. Toxic não é um move adequado no qual ficar travado, mas é uma grande alternativa contra potenciais switch-ins, AV como Special Defense Hippowdon defensivo special e Swampert. Body Press permite que Magnezone enfrente Ferrothorn e Blissey após terem sido enfraquecidos. Magnezone não vê problema em se sacrificar com recoil depois de ter feito seu trabalho de prender o inimigo. Uma nature Modest fornece a Magnezone um grande boost ofensivo e situações mais favoráveis de KO, como sempre causar 2HKO em Special Defense Tyranitar defensivo special com Flash Cannon. Uma nature Timid, no entanto, permite que Magnezone seja mais rápido que alguns alvos, como Heatran e Scizor.

Rillaboom, Tapu Koko e Mandibuzz são ótimos parceiros de VoltTurn que permite que Magnezone faça constantes switches, e isso vale especialmente para Rillaboom, pois atrai Steel-types para que Magnezone os prenda. Pokémon como Gastrodon, Excadrill e Blissey são alguns das walls mais fortes para quebrar esse set, indicando que parceiros que podem possam atrair e causar dano neles são muito bem-vindos. Tornadus-T é um parceiro de VoltTurn que os atrai para derrubá-los e mixed Hex Dragapult é outro pivot que queima causa burn em Ferrothorn e amassa Blissey com Dragon Darts.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
====

[OUTRAS OPÇÕES]


Se estiver junto de Tapu Koko, Choice Specs Magnezone pode optar por trazer Rising Voltage em razão de ser um move STAB para o qual uma swtich se torna extremamente difícil de se fazer. É de certa forma inconsistente depender de Electric Terrain, mas o resultado disso faz valer a pena. O poder de Rising Voltage permite que Magnezone utilize Choice Scarf no lugar de Choice Specs, mas o primeiro caso o faz perder capacidade de agir como wallbreaker em geral e ele não consegue ultrapassar Pokémon como Dragapult, Zeraora e Tornadus-T. Choice Specs Magnezone pode utilizar a ability Analytic em prol de extremo poder, mas sacrificar Magnet Pull e, logo, seu nicho principal não é recomendado. Teleport é outra opção para o set Choice Spec para fazer pivot em Pokémon imune a Volt Switch. Entretanto, essa opção custa um move de coverage chave, e Flash Cannon causa dano massivo em Ground-types.


[CHECKS AND COUNTERS]


Checks e Counters
====


Ground-types: A fraqueza quádrupla que Magnezone tem a Ground (4x) e a falta de coverage, especialmente no set de Body Press, tornam-no muito difícil de se superar e evitar revenge kill por parte de Ground-types. Hippowdon, Landorus-T, Garchomp e Excadrill ameaçam muito Magnezone com seus moves STAB, mas não gostam de fazer switch frente a Choice Specs + Flash Cannon, o que diminui um pouco a pressão que eles causam. Swampert e Gastrodon resistem a ambos os moves STAB, fazendo com que sejam um dos Ground-types mais difíceis de se quebrar de imediato.

Revenge Killers: Com uma base Speed muito baixa, special bulk special mediano e fraqueza a types tipos atacantes comuns, Magnezone é razoavelmente fácil de sofrer revenge kill por Pokémon como Dragapult, Volcarona e Kartana, ou por move de coverage super efetivo.

Special Wall Special: Galarian Slowking é um dos melhores walls em relação a Magnezone, uma vez que sua alta Special Defense, resistência a Body Press e forte coverage com Fire-type lhe permitem servir como pivot frente a ele e resistir à maioria de seus sets. Blissey e Ferrothorn fazem wall ao set Choice Specs, mas temem o set Iron Defense, indicando que eles precisam proceder com scout antes.

Bulky Grass-types Bulky: Tangrowth e Tapu-Bulu são walls muito robustas contra o set Iron Defense e respondem com dano razoável, mas são extremamente vulneráveis a Choice Specs + Flash Cannon. Por outro lado, Ferrothorn é ótimo contra o set Choice Specs, mas perde facilmente para o set Iron Defense.

Os títulos estão em Bold, pode tirar e deixar normal mesmo

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
-Translated by: [[SirVala, 575767]]
- Quality checked by: [[Abhi, 526987], [TailGlowVM, 546123]]

- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, 2]]

Não esquece dos créditos
 
Olá, Pubo. Muito obrigado pelas correções. Eu ia fazer agora as alterações, mas tenho alguns pontos a observar:

1) O "bastante muitos" não era para ser redundante. O "bastante" está no sentido de intensidade e "muitos", no de quantidade. Tiro o "bastante" mesmo assim?

2) A parte da "longevidade": a ideia era apontar que ela é limitada, mas não sua falta. Mantenho como você apontou mesmo?

No mais, muito obrigado.
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Olá, Pubo. Muito obrigado pelas correções. Eu ia fazer agora as alterações, mas tenho alguns pontos a observar:

1) O "bastante muitos" não era para ser redundante. O "bastante" está no sentido de intensidade e "muitos", no de quantidade. Tiro o "bastante" mesmo assim?
por mais que não tenham o mesmo sentido como você explicou, creio que deixar apenas "muitos" já é o suficiente para entender a ideia da frase. Se quiser, pode manter e esperar o que o próximo revisor tem a dizer sobre.




A parte da "longevidade": a ideia era apontar que ela é limitada, mas não sua falta. Mantenho como você apontou mesmo?

No mais, muito obrigado.
Sim, remover "falta de" já soluciona para que não fique ambíguo.
 
por mais que não tenham o mesmo sentido como você explicou, creio que deixar apenas "muitos" já é o suficiente para entender a ideia da frase. Se quiser, pode manter e esperar o que o próximo revisor tem a dizer sobre.





Sim, remover "falta de" já soluciona para que não fique ambíguo.
Fiz as devidas alterações e inseri [GP 1/2] no título da thread. Muito obrigado pelas correções e sinto muito os erros que cometi (alguns por falta de atenção mesmp).
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 2/2

[OVERVIEW]

O principal atrativo de Magnezone é prender e eliminar Steel-types como Corviknight, Skarmory e Ferrothorn por meio de Magnet Pull. Essa forma de suporte habilita bastante o uso dos sweepers e wallbreakers mais fortes da tier, tais quais Garchomp e Rillaboom. Sua coverage é limitada, mas efetiva, com opções diferentes para prender outros inimigos. No entanto, ofensivamente Magnezone é contido, (C: RV) devido à sua baixa Speed, deixando-o vulnerável a revenge kill por parte de muitos Pokémon mais rápidos com coverage super efetiva. Sua longevidade é consideravelmente limitada, negando-lhe um nicho defensivo apesar de sua tipagem defensiva. Além disso, Magnezone não pode prender todos os Steel-types com apenas um set, sendo forçado a escolher alguns alvos específicos.

[SET]
name: Iron Defense
move 1: Iron Defense
move 2: Body Press
move 3: Thunderbolt
move 4: Toxic / Teleport
item: Leftovers
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Iron Defense + Body Press Magnezone prende Pokémon aos quais seus STABs não podem fazer ameaça, ao passo em que pressiona determinadas walls special, como Blissey, que em outro contexto podem fazer uma switch em seus ataques. Ferrothorn é o alvo principal, uma vez que é um dos melhores Steel-types defensivos que resiste a moves Electric- (C: Adicionar Hífen; AH) e Steel-type, mas esse set ainda consegue prender alvos típicos, como Skarmory e Corviknight, (C: AVs) com Thunderbolt. Substitute é muito útil em bloquear moves de status comuns como Leech Seed de Ferrothorn e garantir mais um golpe após derrubar um Steel-type. Toxic permite a Magnezone causar badly poison em switch-ins, tais como Landorus-T e Swampert, que são capazes de se aproveitar dele, ao passo à medida (C: já usou "ao passo que" antes; trocando para não repetirmos o termo) que Teleport, por sua vez, permite que Magnezone ganhe momentum contra esses e outros Pokémon Ground-types (C: aqui seria ou "outros Ground-types" ou "Pokémon Ground-type". Dizer "Ground-types" já se refere a um grupo, então não precisa vir acompanhado de "Pokémon". Se você usa "Ground-type" como uma característica de um grupo de Pokémon, então se mantém no singular [como adjetivo]).

Tendo em vista a facilidade com que Magnezone consegue remover Skarmory, Corviknight e Ferrothorn, entre outros inimigos, setup sweepers physical, como Rillaboom, Kartana, Garchomp e Dragonite, (C: AVs) conseguem ser muito mais efetivos. Iron Defense Magnezone tipicamente terá dificuldades em vencer Pokémon que não são Steel-type devido à falta de investimento ofensivo, e isso significa que ele precisa de pivots defensivos para ajudá-lo em situações desfavoráveis. Parceiros como Rotom-W e Slowking conseguem atuar como pivots frente a fortes ataques Fire-type de Pokémon como Heatran e Galarian Slowking, enquanto respostas a Ground-types, como Landorus-T e Corviknight, (C: AVs) conseguem proteger Magnezone de atacantes tais quais Garchomp e Landorus-T do oponente. Magnezone também aprecia fortes wallbreakers a fim de impedir que walls gerem momentum após ele prender seu inimigo; portanto, (C: AV) Pokémon como Kyurem, Choice Specs Dragapult e Weavile são escolhas adequadas para quebrar inimigos que ele não conseguiria mesmo com boost.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Toxic / Body Press
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid (C: adicionar espaço entre a "/")
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Specs Magnezone lança mão faz uso (C: "lançar mão" geralmente é uma expressão usada para renunciar ou abrir mão de algo, o que é a ideia contrária do que este set se propõe a fazer. Imagino que tenha tentado adaptar, mas pelo menos aqui não achei que ficou bem colocado) totalmente de seu Special Attack massivo para bater o mais forte possível, ao passo em que prende alvos importantes. Seus STABs relativamente fortes com Choice Specs e nature Modest tornam-no difícil de se fazer wall, enquanto respostas a Electric-types sem recovery consistente, como Landorus-T e Garchomp, não conseguem fazer switch segura em Flash Cannon. Volt Switch é um recurso incrível para Magnezone, permitindo-lhe fazer pivot contra walls special tais quais Galarian Slowking, Blissey e Ferrothorn para trazer contra eles wallbreakers mais fortes e enfraquecê-las (C: ajustando a concordância de gênero com "walls"; "fazer pivot contra walls special [...] para enfraquecê-las para si mais tarde) para si mesmo mais tarde. Além disso, Volt Switch é muito repetível, pois Flash Cannon impede que Ground-types façam switch ins. Toxic não é um move adequado no qual para ficar travado, mas é uma grande alternativa contra potenciais switch-ins, como Hippowdon defensivo special e Swampert. Body Press permite que Magnezone enfrente Ferrothorn e Blissey após terem sido enfraquecidos. Magnezone não vê problema em se sacrificar com recoil depois de ter feito seu trabalho de prender o inimigo. Uma nature Modest fornece a Magnezone um grande boost ofensivo e situações mais favoráveis de KO, como sempre causar 2HKO em Tyranitar defensivo special com Flash Cannon. Uma nature Timid, no entanto, permite que Magnezone seja mais rápido que alguns alvos, como Heatran e Scizor.

Rillaboom, Tapu Koko e Mandibuzz são ótimos parceiros de VoltTurn que permitem (C: "os ótimos parceiros permitem que Magnezone faça...") que Magnezone faça constantes switches, e isso vale especialmente para Rillaboom, pois atrai Steel-types para que Magnezone os prenda. Pokémon como Gastrodon, Excadrill e Blissey são algumas (C: "walls" sempre fica no feminino) das walls mais fortes para quebrar esse set, indicando que parceiros que possam atrair e causar dano neles são muito bem-vindos. Tornadus-T é um parceiro de VoltTurn que os atrai para derrubá-los e mixed Hex Dragapult é outro pivot que causa burn em Ferrothorn e amassa Blissey com Dragon Darts.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Se estiver junto de Tapu Koko, Choice Specs Magnezone pode optar por trazer Rising Voltage em razão de ser um STAB para o qual uma swtich switch se torna extremamente difícil de se fazer. É de certa forma inconsistente depender de Electric Terrain, mas o resultado disso faz valer a pena. O poder de Rising Voltage permite que Magnezone utilize Choice Scarf no lugar de Choice Specs, mas o primeiro caso o faz perder capacidade de agir como set de Choice Scarf perde bastante do seu poder de wallbreaker em geral e ele não consegue ultrapassar Pokémon como Dragapult, Zeraora e Tornadus-T. Choice Specs Magnezone pode utilizar a ability Analytic em prol de extremo poder, mas sacrificar Magnet Pull e seu nicho principal não é recomendado. Teleport é outra opção para o set de Choice Specs para fazer pivot em Pokémon imunes a Volt Switch. Entretanto, essa opção custa um move de coverage chave, e Flash Cannon causa dano massivo em Ground-types.

Checks e Counters
====

**Ground-types**: (C: adicionando os asteriscos para seguirmos o formato de Markdown das análises; imagino que tenha confundido os asteriscos com bold, mas são asteriscos que devem ser usados mesmo) A fraqueza quádrupla que Magnezone tem a Ground e a falta de coverage, especialmente no set de Body Press, tornam-no muito difícil de se superar e evitar revenge kill por parte de Ground-types. Hippowdon, Landorus-T, Garchomp e Excadrill ameaçam muito Magnezone com seus moves STAB, mas não gostam de fazer switch frente a Choice Specs + Flash Cannon, o que diminui um pouco a pressão que causam. Swampert e Gastrodon resistem a ambos os moves STAB, fazendo com que sejam um dos Ground-types mais difíceis de se quebrar de imediato.

**Revenge Killers**: Com uma base Speed muito baixa, bulk special mediano e fraqueza a tipos atacantes comuns, Magnezone é razoavelmente fácil de sofrer revenge kill por Pokémon como Dragapult, Volcarona e Kartana, ou por move de qualquer coverage super efetiva.

**Wall Special**: Galarian Slowking é uma (C: "wall" sempre fica no feminino) das melhores walls em relação a Magnezone, uma vez que sua alta Special Defense, resistência a Body Press e forte coverage Fire-type lhe permitem servir como pivot frente a ele e resistir à maioria de seus sets. Blissey e Ferrothorn fazem wall ao set de Choice Specs, mas temem o set Iron Defense, indicando que eles precisam proceder com fazer scout antes.

**Grass-types Bulky**: Tangrowth e Tapu-Bulu (C: os Tapus, em geral, não têm hífen entre seu nome) são walls muito robustas contra o set de Iron Defense e respondem com dano razoável, mas são extremamente vulneráveis a Choice Specs + Flash Cannon. Por outro lado, Ferrothorn é ótimo contra o set de Choice Specs, mas perde facilmente para o set de Iron Defense.

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
- Translated by: [[SirVala, 575767]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Repu, 304761]] (C: movendo seção de "Grammar checked" para cima de "Quality checked" a fim de seguirmos o formato mais à risca)
- Quality checked by: [[Abhi, 526987], [TailGlowVM, 546123]]

Copy-paste
[OVERVIEW]

O principal atrativo de Magnezone é prender e eliminar Steel-types como Corviknight, Skarmory e Ferrothorn por meio de Magnet Pull. Essa forma de suporte habilita bastante o uso dos sweepers e wallbreakers mais fortes da tier, tais quais Garchomp e Rillaboom. Sua coverage é limitada, mas efetiva, com opções diferentes para prender outros inimigos. No entanto, ofensivamente Magnezone é contido devido à sua baixa Speed, deixando-o vulnerável a revenge kill por parte de muitos Pokémon mais rápidos com coverage super efetiva. Sua longevidade é consideravelmente limitada, negando-lhe um nicho defensivo apesar de sua tipagem defensiva. Além disso, Magnezone não pode prender todos os Steel-types com apenas um set, sendo forçado a escolher alguns alvos específicos.

[SET]
name: Iron Defense
move 1: Iron Defense
move 2: Body Press
move 3: Thunderbolt
move 4: Toxic / Teleport
item: Leftovers
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Iron Defense + Body Press Magnezone prende Pokémon aos quais seus STABs não podem fazer ameaça, ao passo que pressiona determinadas walls special, como Blissey, que em outro contexto podem fazer uma switch em seus ataques. Ferrothorn é o alvo principal, uma vez que é um dos melhores Steel-types defensivos que resiste a moves Electric- e Steel-type, mas esse set ainda consegue prender alvos típicos, como Skarmory e Corviknight, com Thunderbolt. Substitute é muito útil em bloquear moves de status comuns como Leech Seed de Ferrothorn e garantir mais um golpe após derrubar um Steel-type. Toxic permite a Magnezone causar badly poison em switch-ins, tais como Landorus-T e Swampert, que são capazes de se aproveitar dele, à medida que Teleport, por sua vez, permite que Magnezone ganhe momentum contra esses e outros Pokémon Ground-type.

Tendo em vista a facilidade com que Magnezone consegue remover Skarmory, Corviknight e Ferrothorn, entre outros inimigos, setup sweepers physical, como Rillaboom, Kartana, Garchomp e Dragonite, conseguem ser muito mais efetivos. Iron Defense Magnezone tipicamente terá dificuldades em vencer Pokémon que não são Steel-type devido à falta de investimento ofensivo, e isso significa que precisa de pivots defensivos para ajudá-lo em situações desfavoráveis. Parceiros como Rotom-W e Slowking conseguem atuar como pivots frente a fortes ataques Fire-type de Pokémon como Heatran e Galarian Slowking, enquanto respostas a Ground-types, como Landorus-T e Corviknight, conseguem proteger Magnezone de atacantes tais quais Garchomp e Landorus-T do oponente. Magnezone também aprecia fortes wallbreakers a fim de impedir que walls gerem momentum após prender seu inimigo; portanto, Pokémon como Kyurem, Choice Specs Dragapult e Weavile são escolhas adequadas para quebrar inimigos que não conseguiria mesmo com boost.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Toxic / Body Press
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Specs Magnezone faz uso totalmente de seu Special Attack massivo para bater o mais forte possível, ao passo em que prende alvos importantes. Seus STABs relativamente fortes com Choice Specs e nature Modest tornam-no difícil de se fazer wall, enquanto respostas a Electric-types sem recovery consistente, como Landorus-T e Garchomp, não conseguem fazer switch segura em Flash Cannon. Volt Switch é um recurso incrível para Magnezone, permitindo-lhe fazer pivot contra walls special tais quais Galarian Slowking, Blissey e Ferrothorn para trazer wallbreakers mais fortes e enfraquecê-las para si mesmo mais tarde. Além disso, Volt Switch é muito repetível, pois Flash Cannon impede que Ground-types façam switch ins. Toxic não é um move adequado para ficar travado, mas é uma grande alternativa contra potenciais switch-ins, como Hippowdon defensivo special e Swampert. Body Press permite que Magnezone enfrente Ferrothorn e Blissey após terem sido enfraquecidos. Magnezone não vê problema em se sacrificar com recoil depois de ter feito seu trabalho de prender o inimigo. Uma nature Modest fornece a Magnezone um grande boost ofensivo e situações mais favoráveis de KO, como sempre causar 2HKO em Tyranitar defensivo special com Flash Cannon. Uma nature Timid, no entanto, permite que Magnezone seja mais rápido que alguns alvos, como Heatran e Scizor.

Rillaboom, Tapu Koko e Mandibuzz são ótimos parceiros de VoltTurn que permitem que Magnezone faça constantes switches, e isso vale especialmente para Rillaboom, pois atrai Steel-types para que Magnezone os prenda. Pokémon como Gastrodon, Excadrill e Blissey são algumas das walls mais fortes para quebrar esse set, indicando que parceiros que possam atrair e causar dano neles são muito bem-vindos. Tornadus-T é um parceiro de VoltTurn que os atrai para derrubá-los e mixed Hex Dragapult é outro pivot que causa burn em Ferrothorn e amassa Blissey com Dragon Darts.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Se estiver junto de Tapu Koko, Choice Specs Magnezone pode optar por trazer Rising Voltage em razão de ser um STAB para o qual uma switch se torna extremamente difícil de se fazer. É de certa forma inconsistente depender de Electric Terrain, mas o resultado disso faz valer a pena. O poder de Rising Voltage permite que Magnezone utilize Choice Scarf no lugar de Choice Specs, mas o set de Choice Scarf perde bastante do seu poder de wallbreak em geral e não consegue ultrapassar Pokémon como Dragapult, Zeraora e Tornadus-T. Choice Specs Magnezone pode utilizar a ability Analytic em prol de extremo poder, mas sacrificar Magnet Pull e seu nicho principal não é recomendado. Teleport é outra opção para o set de Choice Specs para fazer pivot em Pokémon imunes a Volt Switch. Entretanto, essa opção custa um move de coverage chave, e Flash Cannon já causa dano massivo em Ground-types.

Checks e Counters
====

**Ground-types**: A fraqueza quádrupla que Magnezone tem a Ground e a falta de coverage, especialmente no set de Body Press, tornam-no muito difícil de se superar e evitar revenge kill por parte de Ground-types. Hippowdon, Landorus-T, Garchomp e Excadrill ameaçam muito Magnezone com seus moves STAB, mas não gostam de fazer switch frente a Choice Specs + Flash Cannon, o que diminui um pouco a pressão que causam. Swampert e Gastrodon resistem a ambos os moves STAB, fazendo com que sejam um dos Ground-types mais difíceis de se quebrar de imediato.

**Revenge Killers**: Com uma base Speed muito baixa, bulk special mediano e fraqueza a tipos atacantes comuns, Magnezone é razoavelmente fácil de sofrer revenge kill por Pokémon como Dragapult, Volcarona e Kartana ou por qualquer coverage super efetiva.

**Wall Special**: Galarian Slowking é uma das melhores walls em relação a Magnezone, uma vez que sua alta Special Defense, resistência a Body Press e forte coverage Fire-type lhe permitem servir como pivot frente a ele e resistir à maioria de seus sets. Blissey e Ferrothorn fazem wall ao set de Choice Specs, mas temem o set Iron Defense, indicando que precisam fazer scout antes.

**Grass-types Bulky**: Tangrowth e Tapu Bulu são walls muito robustas contra o set de Iron Defense e respondem com dano razoável, mas são extremamente vulneráveis a Choice Specs + Flash Cannon. Por outro lado, Ferrothorn é ótimo contra o set de Choice Specs, mas perde facilmente para o set de Iron Defense.

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
- Translated by: [[SirVala, 575767]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Abhi, 526987], [TailGlowVM, 546123]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top