Monotype Latias (Dragon)

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/latias/monotype/

:sm/latias: :soul dew:

[OVERVIEW]

Dragon
========

Latias é uma revenge killer excelente para times Dragon graças à sua boa Speed, bom Special Attack e tipo Psychic, permitindo-lhe lidar com Fighting- e Poison-types, como Terrakion, Nihilego e Galarian Weezing. Latias é uma ótima usuária de Choice Scarf que pode fazer revenge kill em Pokémon como Dragonite após Dragon Dance depois de Multiscale ser quebrado, causar 2HKO em adversários como Tapu Koko e ameaçar outros usuários de Choice Scarf rápidos, como Terrakion, Nihilego e Buzzwole. Latias também possui opções de utilidade em Healing Wish e Defog, as quais lhe permitem realizar um papel mais de suporte. Levitate lhe fornece uma imunidade a Ground e previne que ela seja enfraquecida por entry hazards. Contudo, Latias compete com Latios como revenge killer, pois ele possui Special Attack maior e pode causar OHKO em Choice Scarf Heracross e Terrakion sem dano residual prévio.


[SET]
name: Choice Scarf (Dragon)
move 1: Draco Meteor
move 2: Psychic
move 3: Healing Wish
move 4: Defog
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Draco Meteor é o STAB mais forte de Latias e lhe permite fazer revenge kill a Dragon-types, como Hydreigon, Dragonite após Dragon Dance e Kyurem, enquanto causa muitos danos contra walls como Hippowdon e Mandibuzz. Psychic é um STAB mais confiável que lida com Fighting- e Poison-types ameaçadores, como Terrakion, Galarian Weezing e Choice Specs Gengar. Healing Wish pode curar completamente setup sweepers perigosos como Dragon Dance Dragapult. Levitate permite a Latias entrar em golpes Ground-type de Pokémon como Hippowdon e a torna imune a Spikes e Toxic Spikes. 252 EVs em Speed com uma nature Timid faz Latias ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, como Terrakion e Buzzwole, ter um Speed tie com Choice Scarf Latios e ser mais rápida que ameaças naturalmente velozes, como Dragapult e Weavile.

Todos os parceiros de Latias apreciam seu suporte de Healing Wish e Defog. Garchomp é útil como suporte de Stealth Rock para garantir o OHKO em Terrakion e Heracross. Hydreigon ajuda muito contra Steel-types problemáticos, como Aegislash, Excadrill e Skarmory. Garchomp também lida com Steel-types como Excadrill e Heatran, faz wall a Regieleki, e derruba Volcarona com Stone Edge ou Scale Shot fortalecido. Dragapult ajuda imensamente nos matchups contra Ghost e Psychic, pois lida com Gengar, Spectrier e Tapu Lele. Dragapult também pode fazer sweep no mirror matchup contra Dragon após um Dragon Dance. Kyurem é um parceiro notável, pois derruba Water- e Ground-types que Latias tem problemas em enfrentar, como Tapu Fini, Slowbro, Hippowdon e Gastrodon. Dragonite é um setup sweeper incrível que enfrenta Fairy-, Flying-, Steel- e Dark-types ameaçadores, como Tapu Koko, Mantine, Heatran e Drapion. Em troca, Dragonite adora que Latias lide com Terrakion e Buzzwole. Dragalge é ótimo nos matchups contra Fairy e Water, pois pode entrar em golpes Fairy-type de Tapu Fini e Tapu Koko e proceder com Toxic Spikes para tornar os matchups contra Fairy e Normal mais fáceis. Dracovish força switches muito bem, desestabilizando cores que Latias falha em derrubar, como Blissey + Porygon2 e Celesteela + Mantine + Zapdos com seus poderosos moves STAB e coverage em Stone Edge. Em retorno, Latias ameaça Keldeo e Toxicroak, os quais lhe causam problemas. Duraludon é uma opção que provê Stealth Rock e cuida de Fairy-types problemáticos, como Mimikyu e Clefable. Kommo-o é um excelente parceiro que ajuda demais nos matchups contra Dark e Steel, contra os quais Latias não consegue fazer muito.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
--------
Trick em vez de Psychic ou Draco Meteor pode ser uma opção para inibir walls special como Blissey, Mantine e Celesteela; entretanto, é difícil justificar o uso no lugar de qualquer uma dessas opções, pois perder Psychic faz Latias não conseguir lidar com Choice Scarf Buzzwole e Heracross, enquanto perder Draco Meteor torna Latias incapaz de fazer revenge kill a Dragonite fortalecido e Choice Scarf Hydreigon.

Checks e Counters
===================

Dragon
--------
**Steel-types**: Latias falha em causar dano significante em Steel-types, já que resistem a ambos os seus ataques. Pokémon como Excadrill e Jirachi ameaçam Latias com seus moves STAB, enquanto Aegislash e Bisharp podem nocauteá-la. Steel-types bulky como Celesteela, Skarmory e Ferrothorn fazem wall a Latias e podem enfraquecê-la com Toxic ou Leech Seed.

**Fairy-types**: Fairy-types como Tapu Koko, Tapu Lele e Tapu Fini podem aguentar Psychic e ameaçar Latias com seus moves STAB.

**Ataques Super Efetivos**: Mimikyu, Spectrier, Alolan Ninetales e Weavile são capazes de aguentar um golpe de Latias e derrubá-la com seus moves super efetivos. Dragapult também pode ultrapassar e finalizar Latias se estiver usando Choice Scarf ou após um Dragon Dance. Mamoswine também pode lidar com Latias enfraquecida com Ice Shard.

**Walls Special**: Walls como Blissey e Mantine pode levar ambos os ataques de Latias e enfraquecê-la com moves como Seismic Toss, Scald e Toxic.

**Status**: Paralysis faz Latias ser ultrapassada por Dragapult e Weavile, enquanto Toxic coloca ela numa corrida contra o tempo.

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Dragon analysis by : [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Band, 301217]]
- Quality checked by: [[Dugza, 473171], [maroon, 305839]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 1/2

[OVERVIEW]

Dragon
========

Latias é uma revenge killer excelente para times Dragon graças à sua boa Speed, bom Special Attack e tipo Psychic, permitindo-lhe lidar com Fighting- e Poison-types, como Terrakion, Nihilego e Galarian Weezing. Latias é uma ótima usuária de Choice Scarf que pode fazer revenge kill em Pokémon como Dragonite após Dragon Dance depois de Multiscale ser quebrado, causar 2HKO em adversários como Tapu Koko e ameaçar outros usuários de Choice Scarf rápidos, como Terrakion, Nihilego e Buzzwole. Latias também possui opções de utilidade em Healing Wish e Defog, os as (C: "opções as quais lhe permitem...") quais lhe permitem realizar um papel mais de suporte. Levitate lhe fornece uma imunidade a Ground e previne que ela seja enfraquecida por entry hazards. Contudo, Latias enfrenta competição de (S: "compete com") Latios como revenge killer, pois ele possui Special Attack maior e pode causar OHKO em Choice Scarf Heracross e Terrakion sem dano residual prévio.

[SET]
name: Choice Scarf (Dragon)
move 1: Draco Meteor
move 2: Psychic
move 3: Healing Wish
move 4: Defog
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Draco Meteor é o STAB mais forte de Latias e lhe permite fazer revenge kill a Dragon-types, como Hydreigon, Dragonite fortalecido e Kyurem, enquanto causa muitos danos contra walls como Hippowdon e Mandibuzz. Psychic é um STAB mais confiável que lida com Fighting- e Poison-types ameaçadores, como Terrakion, Galarian Weezing e Choice Specs Gengar. Healing Wish pode ser usado para curar completamente setup sweepers perigosos como Dragon Dance Dragapult. Levitate permite a Latias entrar em golpes Ground-type de Pokémon como Hippowdon e a torna imune a Spikes e Toxic Spikes. 252 EVs em Speed com uma nature Timid faz Latias ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, como Terrakion e Buzzwole, ter um Speed tie com Choice Scarf Latios e ser mais rápida que ameaças naturalmente velozes, como Dragapult e Weavile.

Todos os parceiros de Latias apreciam seu suporte de Healing Wish e Defog. Hydreigon ajuda muito contra Steel-types problemáticos, como Aegislash, Excadrill e Skarmory. Garchomp é um usuário de Stealth Rock útil que também lida com Steel-types como Excadrill e Heatran, faz wall a Regieleki, enquanto derruba Volcarona com Stone Edge ou Scale Shot fortalecido. Dragapult ajuda imensamente nos matchups contra Ghost e Psychic, pois lida com Gengar, Spectrier e Tapu Lele. Dragapult também pode fazer sweep no mirror (C: "mirror match" consta no nosso glossário) matchup espelho contra Dragon após um Dragon Dance. Kyurem é um parceiro notável, pois derruba Water- e Ground-types que Latias tem problemas em enfrentar, como Tapu Fini, Slowbro, Hippowdon e Gastrodon. Dragonite é um setup sweeper incrível que enfrenta Fairy-, Flying-, Steel- e Dark-types ameaçadores, como Tapu Koko, Mantine, Heatran e Drapion. Em troca, Dragonite adora que Latias lide com Terrakion e Buzzwole. Dragalge é ótimo nos matchups contra Fairy e Water, pois pode entrar em golpes Fairy-type de Tapu Fini e Tapu Koko e proceder com Toxic Spikes para tornar os matchups contra Fairy e Normal mais fáceis. Dracovish força switches muito bem com seus poderosos STABs e coverage em Stone Edge, cortando desestabilizando cores que Latias falha em derrubar, como Blissey + Porygon2 e Celesteela + Mantine + Zapdos. Em retorno, Latias ameaça Keldeo e Toxicroak, os quais lhe causam problemas. Duraludon é uma opção que provê Stealth Rock e cuida de Fairy-types problemáticos, como Mimikyu e Clefable. Kommo-o é um excelente parceiro que ajuda demais nos matchups contra Dark e Steel, contra os quais Latias não consegue fazer muito.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
--------
Trick em vez de Psychic ou Draco Meteor pode ser uma opção para inibir walls special como Blissey, Mantine e Celesteela; entretanto, é difícil justificar o uso no lugar de qualquer uma dessas opções, pois perder Psychic faz Latias não conseguir lidar com Choice Scarf Buzzwole e Heracross, enquanto perder Draco Meteor torna Latias incapaz de fazer revenge kill a Dragonite fortalecido e Choice Scarf Hydreigon.

Checks e Counters
===================

Dragon
--------
**Steel-tyepes**: Latias falha em causar dano significante em Steel-types, já que resistem a ambos os seus ataques. Pokémon como Excadrill e Jirachi ameaçam Latias com seus STABs, enquanto Aegislash e Bisharp podem nocauteá-la. Steel-types bulky como Celesteela, Skarmory e Ferrothorn fazem wall a Latias e podem enfraquecê-la com Toxic ou Leech Seed.

**Fairy-types**: Fairy-types como Tapu Koko, Tapu Lele e Tapu Fini podem aguentar Psychic e ameaçar Latias com seus STABs.

**Ataques Super Efetivos**: Mimikyu, Spectrier, Alolan Ninetales e Weavile são capazes de aguentar um golpe de Latias e derrubá-la com seus moves super efetivos. Dragapult também pode ultrapassar e finalizar Latias se estiver usando Choice Scarf ou após um Dragon Dance. Mamoswine também pode lidar com Latias enfraquecida com Ice Shard.

**Walls Special**: Walls como Blissey e Mantine pode levar ambos os ataques de Latias e enfraquecê-la com moves como Seismic Toss, Scald e Toxic.

**Status**: Paralysis faz Latias ser ultrapassada por Dragapult e Weavile, enquanto Toxic coloca ela numa corrida contra o tempo.

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Dragon analysis by : [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Dugza, 473171], [maroon, 305839]]
 

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover comentários
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/latias/monotype/
:sm/latias:

[OVERVIEW]

Dragon
========

Latias é uma revenge killer excelente para times Dragon graças à sua boa Speed, bom Special Attack e tipo Psychic, permitindo-lhe lidar com Fighting- e Poison-types, como Terrakion, Nihilego e Galarian Weezing. Latias é uma ótima usuária de Choice Scarf que pode fazer revenge kill em Pokémon como Dragonite após Dragon Dance depois de Multiscale ser quebrado, causar 2HKO em adversários como Tapu Koko e ameaçar outros usuários de Choice Scarf rápidos, como Terrakion, Nihilego e Buzzwole. Latias também possui opções de utilidade em Healing Wish e Defog, as quais lhe permitem realizar um papel mais de suporte. Levitate lhe fornece uma imunidade a Ground e previne que ela seja enfraquecida por entry hazards. Contudo, Latias compete com Latios como revenge killer, pois ele possui Special Attack maior e pode causar OHKO em Choice Scarf Heracross e Terrakion sem dano residual prévio.


[SET]
name: Choice Scarf (Dragon)
move 1: Draco Meteor
move 2: Psychic
move 3: Healing Wish
move 4: Defog
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Draco Meteor é o STAB mais forte de Latias e lhe permite fazer revenge kill a Dragon-types, como Hydreigon, Dragonite fortalecido após Dragon Dance e Kyurem, enquanto causa muitos danos contra walls como Hippowdon e Mandibuzz. Psychic é um STAB mais confiável que lida com Fighting- e Poison-types ameaçadores, como Terrakion, Galarian Weezing e Choice Specs Gengar. Healing Wish pode curar completamente setup sweepers perigosos como Dragon Dance Dragapult. Levitate permite a Latias entrar em golpes Ground-type de Pokémon como Hippowdon e a torna imune a Spikes e Toxic Spikes. 252 EVs em Speed com uma nature Timid faz Latias ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, como Terrakion e Buzzwole, ter um Speed tie com Choice Scarf Latios e ser mais rápida que ameaças naturalmente velozes, como Dragapult e Weavile.

Todos os parceiros de Latias apreciam seu suporte de Healing Wish e Defog. Hydreigon ajuda muito contra Steel-types problemáticos, como Aegislash, Excadrill e Skarmory. Garchomp é útil como suporte de Stealth Rock para garantir o OHKO em Terrakion e Heracross. (adicionado na análise original) Garchomp é um usuário de Stealth Rock útil que (removido da análise original) também lida com Steel-types como Excadrill e Heatran, faz wall a Regieleki, enquanto e derruba Volcarona com Stone Edge ou Scale Shot fortalecido. Dragapult ajuda imensamente nos matchups contra Ghost e Psychic, pois lida com Gengar, Spectrier e Tapu Lele. Dragapult também pode fazer sweep no mirror matchup contra Dragon após um Dragon Dance. Kyurem é um parceiro notável, pois derruba Water- e Ground-types que Latias tem problemas em enfrentar, como Tapu Fini, Slowbro, Hippowdon e Gastrodon. Dragonite é um setup sweeper incrível que enfrenta Fairy-, Flying-, Steel- e Dark-types ameaçadores, como Tapu Koko, Mantine, Heatran e Drapion. Em troca, Dragonite adora que Latias lide com Terrakion e Buzzwole. Dragalge é ótimo nos matchups contra Fairy e Water, pois pode entrar em golpes Fairy-type de Tapu Fini e Tapu Koko e proceder com Toxic Spikes para tornar os matchups contra Fairy e Normal mais fáceis. Dracovish força switches muito bem com seus poderosos STABs e coverage em Stone Edge (movido na análise original para baixo), desestabilizando cores que Latias falha em derrubar, como Blissey + Porygon2 e Celesteela + Mantine + Zapdos com seus poderosos moves STAB e coverage em Stone Edge. Em retorno, Latias ameaça Keldeo e Toxicroak, os quais lhe causam problemas. Duraludon é uma opção que provê Stealth Rock e cuida de Fairy-types problemáticos, como Mimikyu e Clefable. Kommo-o é um excelente parceiro que ajuda demais nos matchups contra Dark e Steel, contra os quais Latias não consegue fazer muito.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
--------
Trick em vez de Psychic ou Draco Meteor pode ser uma opção para inibir walls special como Blissey, Mantine e Celesteela; entretanto, é difícil justificar o uso no lugar de qualquer uma dessas opções, pois perder Psychic faz Latias não conseguir lidar com Choice Scarf Buzzwole e Heracross, enquanto perder Draco Meteor torna Latias incapaz de fazer revenge kill a Dragonite fortalecido e Choice Scarf Hydreigon.

Checks e Counters
===================

Dragon
--------
**Steel-types**: Latias falha em causar dano significante em Steel-types, já que resistem a ambos os seus ataques. Pokémon como Excadrill e Jirachi ameaçam Latias com seus moves STABs, enquanto Aegislash e Bisharp podem nocauteá-la. Steel-types bulky como Celesteela, Skarmory e Ferrothorn fazem wall a Latias e podem enfraquecê-la com Toxic ou Leech Seed.

**Fairy-types**: Fairy-types como Tapu Koko, Tapu Lele e Tapu Fini podem aguentar Psychic e ameaçar Latias com seus moves STABs.

**Ataques Super Efetivos**: Mimikyu, Spectrier, Alolan Ninetales e Weavile são capazes de aguentar um golpe de Latias e derrubá-la com seus moves super efetivos. Dragapult também pode ultrapassar e finalizar Latias se estiver usando Choice Scarf ou após um Dragon Dance. Mamoswine também pode lidar com Latias enfraquecida com Ice Shard.

**Walls Special**: Walls como Blissey e Mantine pode levar ambos os ataques de Latias e enfraquecê-la com moves como Seismic Toss, Scald e Toxic.

**Status**: Paralysis faz Latias ser ultrapassada por Dragapult e Weavile, enquanto Toxic coloca ela numa corrida contra o tempo.

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Dragon analysis by : [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Band, 301217]]
- Quality checked by: [[Dugza, 473171], [maroon, 305839]]

GP 2/2
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top