Monotype Kyurem (Ice)

[SET]
name: Choice Specs (Ice)
move 1: Freeze-Dry
move 2: Draco Meteor
move 3: Ice Beam
move 4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Kyurem é um bom usuário de Choice Specs graças à sua movepool decente, Special Attack alto e boa Speed, o que permite que ele seja um special wallbreaker assustador. Freeze-Dry permite-lhe dar OHKO ou 2HKO em Water-types como Pelipper e Toxapex. Draco Meteor é uma bomba que pode ser usada contra muitos Pokémon incluindo Bewear, Torkoal e Rotom-H. Ice Beam é utilizado para lidar com Hippowdon, Galarian Weezing e Roserade, enquanto Earth Power dá a Kyurem uma forma de danificar grandemente Pokémon que resistem seus STABs, como Excadrill, Bisharp, e Aegislash. Kyurem pode ser usado para ajudar a limpar no mid- e late-game quando seus checks estiverem desgastados e no alcance de levar um KO como Incineroar, Ferrothorn e Indeedee-M, mas também pode ser utilizado no early-game para enfraquecer ameaças e deixá-las fáceis de se lidar para um aliado. Kyurem deve tentar entrar em campo nos ataques passivos de Toxapex e Hippowdon ou em uma switch prevista. Uma nature Timid com investimento máximo na Speed permite que ele ultrapasse Pokémon como Lucario e fique em uma Speed tie com Indeedee-M e Drapion.

Avalugg é um parceiro essencial para ter, pois pode usar Rapid Spin para tirar Stealth Rock do campo, o que caso contrário prejudicaria Kyurem grandemente. Ele também pode entrar em ataques physical que Kyurem não consegue suportar vindos de Mimikyu e aplicar pressão em Steel-types que são problemáticos para Kyurem, como Excadrill com Body Press. Alolan Ninetales é ótima por causa de sua habilidade de amenizar o dano que Kyurem recebe de ataques com Aurora Veil e de ameaçar Dark- e Fighting-types, como Hydreigon, Grimmsnarl, Keldeo e Kommo-o, com seu tipo Fairy. Galarian Darmanitan é um bom usuário de Choice Scarf que também pode lidar com todos os Steel-types, especialmente aqueles que dão trabalho à times Ice, tais como Ferrothorn e Choice Scarf Excadrill, e trazer Kyurem de forma segura ao campo usando U-Turn. Semelhantemente, Choice Band Galarian Darmanitan auxilia a lidar com Pokémon que são problemáticos a Kyurem, como Ferrothorn e Bronzong, e a fazer pivot para Kyurem com seu U-Turn rápido. Mamoswine ou Piloswine são importantes pois colocam Stealth Rock, ajudando Kyurem a fazer wallbreak e a fazer sweep no mid- e late-game. Ambos também podem usar seu tipo Ground para ajudar com Fire- e Poison-types problemáticos como Chandelure, Drapion, Skuntank, e Toxtricity. Piloswine é especialmente útil pois pode entrar em ataques Fire-type vindos de Hydreigon e Dragapult e lidar com esses. Choice Scarf Weavile é outra boa opção para lidar com Choice Scarf Jirachi e Gengar nos matchups contra Psychic- e Ghost-types. Ele também pode usar Knock Off para remover items como Eviolite de Galarian Corsola, Choice Scarf de usuários como Duraludon e Leftovers de Pokémon resistentes como Snorlax. Cloyster pode ser usado para ajudar grandemente no matchup contra Fire-type, fazendo sweep com Rock Blast com boost de Shell Smash assim que os usuários de prioridade forem removidos.

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [maroon, 305839]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]
name: Choice Specs (Ice)
move 1: Freeze-Dry
move 2: Draco Meteor
move 3: Ice Beam
move 4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Kyurem é um bom usuário de Choice Specs graças à sua movepool decente, Special Attack alto e boa Speed, o que permite que ele seja um special wallbreaker assustador. Freeze-Dry consegue permite-lhe (mudei pra ficar mais parecido como original) dar OHKO ou 2HKO em Water-types como Pelipper e Toxapex. Draco Meteor é uma bomba que pode ser usada contra muitos Pokémon incluindo Bewear, Torkoal e Rotom-H. Ice Beam é utilizado para lidar com Hippowdon, Galarian Weezing e Roserade, enquanto Earth Power dá a Kyurem uma forma de danificar grandemente Pokémon que resistem seus STABs, (AV) como Excadrill, Bisharp, e Aegislash. Kyurem pode ser usado para ajudar a limpar no mid- e late-game quando seus checks estiverem desgastados e no alcance de levar um KO como Incineroar, Ferrothorn e Indeedee-M, mas também pode ser utilizado no early-game para enfraquecer ameaças e deixá-las fáceis de se lidar para um aliado. Kyurem deve tentar entrar em campo nos ataques passivos de Toxapex e Hippowdon ou em uma switch prevista. Uma nature Timid com investimento máximo na Speed permite que ele ultrapasse Pokémon como Lucario e fique em uma Speed tie com Indeedee-M e Drapion.

Avalugg é um parceiro essencial para ter, pois pode usar Rapid Spin para tirar Stealth Rock do campo, o que caso contrário prejudicaria Kyurem grandemente. Ele também pode entrar em ataques physical que Kyurem não consegue suportar vindos de Mimikyu e aplicar pressão em Steel-types que são problemáticos para Kyurem, (AV) como Excadrill com Body Press. Alolan Ninetales é ótima ótimo (não se atribui gênero a Pokémon) por causa de sua habilidade de amenizar o dano que Kyurem recebe de ataques com Aurora Veil e de ameaçar Dark- e Fighting-types, (AV) como Hydreigon, Grimmsnarl, Keldeo e Kommo-o, (AV) com sua tipagem seu tipo Fairy ("tipagem" normalmente é usado na junção de dois tipos, enquanto "tipo" é quando é citado apenas um tipo, como nesse caso). Galarian Darmanitan é um bom usuário de Choice Scarf que também pode lidar com todos os Steel-types, especialmente aqueles que dão trabalho à times Ice, (AV) tais como Ferrothorn e Choice Scarf Excadrill, e trazer Kyurem de forma segura ao campo usando U-Turn. Semelhantemente, Choice Band Galarian Darmanitan auxilia a lidar com Pokémon que são problemáticos a Kyurem, (AV) como Ferrothorn e Bronzong, (AV) e a pivotar fazer pivot para Kyurem para dentro do campo (acho que já falamos sobre isso no Discord de traduções, mas quando procurei na internet, meus resultados eram que "pivotar é um verbo aportuguesado do inglês "to pivot"", no caso, não usamos aportuguesamento em traduções) com seu U-Turn rápido. Mamoswine ou Piloswine são importantes pois colocam Stealth Rock, ajudando Kyurem a fazer wallbreak e a fazer sweep no mid- e late-game. Ambos também podem usar sua tipagem seu tipo Ground para ajudar com Fire- e Poison-types problemáticos como Chandelure, Drapion, Skuntank, e Toxtricity. Piloswine é especialmente útil pois pode entrar em ataques Fire-type vindos de Hydreigon e Dragapult e lidar com esses. Choice Scarf Weavile é outra boa opção para lidar com Choice Scarf Jirachi e Gengar nos matchups de contra (acho que "contra" se encaixa melhor aqui) Psychic- e Ghost-types. Ele também pode usar Knock Off para remover items como a Eviolite (não se atribui gênero a itens) de Galarian Corsola, Choice Scarf de usuários como Duraludon, (nessa frase "e" tem sentido aditivo, dispensando uso de vírgula) e Leftovers de Pokémon resistentes bulk ("bulk" é um termo do glossário) como Snorlax. Cloyster pode ser usado para ajudar grandemente no matchup de contra Fire-type, fazendo sweep com Rock Blast recebendo com boost de Shell Smash assim que os usuários de prioridade serem forem removidos da partida (não vejo necessidade desse pedaço).

[CREDITS]
- Written by: [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[nome, id]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [maroon, 305839]]

A tradução em si está muito boa, apenas com pequenos erros que são comuns, alguns pedaço eu mudei para deixar mais claro, mas fora isso, está muito bom. Parabéns.
 
Muito Obrigado! Vou aplicar asism que puder! Só atribui gênero pois A.Ninetales geralmente é representada como fêmea (assim como Gardevoir por exemplo).
"Sempre use pronomes femininos para Pokémon que são apenas female, como Blissey, Bounsweet, Chansey, Cresselia, Flabébé, Floette, Florges, Froslass, Happiny, Illumise, Jynx, Kangaskhan, Latias, Lilligant, Mandibuzz, Miltank, Nidoqueen, Nidoran♀, Nidorina, Petilil, Salazzle, Smoochum, Steenee, Tsareena, Vespiquen, Vullaby e Wormadam. No caso de Pokémon como Gardevoir, que normalmente são referidos como feminino, é preferível usar pronomes femininos ao se referir a eles." Trecho retirado do Glossário e Guia Para Tradução

Pivotar eu ia tirar, pena que acabei esquecendo..

Na parte do "Bulk", a análise original tá escrito bulky, por isso traduzi!
 

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Nossa, quando eu estava fazendo o GP eu fui no Teambuilder ver o gênero de Ninetales, como tinha ambos mudei, mas realmente, além disso o Gender Ratio de Alolan Ninetales 75% Female. Bem, pode mudar ao original, sobre bulky/bulk, se lembro bem, um Pokémon bulky é um Pokémon com bulk bom, então as vezes você pode apenas trocar a palavra.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top