Monotype Kyurem-Black (Dragon)

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/kyurem-black/monotype/

[OVERVIEW]

Dragon
========

Com um incrível Attack e um Special Attack apoiado por uma fantástica movepool, Kyurem-B é o mixed wallbreaker mais forte de Dragon. Ele usa coverage BoltBeam para atingir quase toda a tier de forma neutra e é particularmente efetivo enfrentando o core defensivo Flying de Skarmory, Zapdos e Mantine, conseguindo derrotá-los como resultado. Além de vencer Flying, Kyurem-B também vence times Steel com o uso de Earth Power e Hidden Power Fire. Ter acesso a Roost também melhora sua longevidade durante uma partida e complementa sua utilidade defensiva graças ao seu grande bulk e ao tipo Ice, tornando-se a única switch-in funcional de Ice para equipes Dragon. Embora seu tipo Ice ajude Kyurem-B a receber golpes Ice-type, suas defesas são relativas vulneráveis, o que dá a Kyurem-B uma série de fraquezas, incluindo uma fraqueza a moves de coverage comuns, tais como ataques Fighting- e Rock-type. Sua Speed, apesar de ser boa para um wallbreaker, ainda não é nada demais, deixando-o bastante vulnerável a atacantes ofensivos e mais rápidos, como Mega Lopunny, que o ultrapassa e lhe dá KO. Por ser um típico mixed attacker, Kyurem-B passa por dificuldades enfrentando mixed walls, como Chansey e Mega Sableye.

[SET]
name: Life Orb Wallbreaker (Dragon)
move 1: Ice Beam
move 2: Fusion Bolt
move 3: Earth Power / Hidden Power Fire
move 4: Roost / Hidden Power Fire
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Beam é o STAB mais valioso de Kyurem-B, causando grande dano a quase todos os Pokémon que não resistem a ele e servindo como seu principal move para wallbreak. Fusion Bolt forma a poderosa coverage BoltBeam pela combinação de Ice Beam, habilitando Kyurem-B para romper cores defensivos de Flying- e Water-type. Como Fusion Bolt atinge a Defense, ao se combinar com Ice Beam esses moves permitem que Kyurem-B atinja physical e special walls. Earth Power é o move de coverage mais útil, sendo capaz de causar 2HKO em Steel-types como Klefki e Jirachi, os quais de outra forma podem entrar nos ataques de Kyurem-B. Roost dá longevidade a Kyurem-B, deixando-o se recuperar dos danos de Life Orb e residuais causados por walls como Skarmory. Para completar o moveset de all-out attacker, Hidden Power Fire é muito útil para atacar equipes Steel ofensivas, especialmente junto a Earth Power. O move também pode simplesmente substituir Earth Power, sacrificando uma coverage perfeita contra Steel pela utilidade de Roost.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Speed e uma nature Naive fazem com que Kyurem-B fique o mais rápido possível, ultrapassando certos Pokémon incluindo Nidoking e Suicune. Posto que seu Special Attack é bem menor do que seu Attack, Kyurem-B prefere ter 252 EVs em Special Attack para melhorar o dano STAB de Ice Beam. O boost de Life Orb faz Kyurem-B atacar ainda mais forte e permite a ele fazer wallbreak, garantindo que consiga dar OHKO em ameaças como Tapu Koko e Mega Scizor ofensivo com seus moves de coverage. Com Teravolt Kyurem-B é capaz de ignorar abilities defensivas como Thick Fat de Mega Venusaur e Mamoswine, Sturdy de Skarmory e Forrestress e Levitate de Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Com seu bulk decente Kyurem-B é capaz de fazer switch in contra walls sem moves de status, como Skarmory, para forçá-los a sair ao ameaçá-los com seus poderosos ataques. Kyurem-B serve como uma switch-in para ataques Ice-type de Pokémon como Mamoswine e Tapu Koko, mas deve ter cuidado com possíveis danos super efetivos, já que Mamoswine pode carregar Superpower e Tapu Koko ocasionalmente Dazzling Gleam. Tente manter entry hazards fora de campo para Kyurem-B, pois mesmo com Roost danos residuais podem desgastá-lo muito rapidamente junto a Life Orb. Stealth Rock e Toxic Spikes em especial são um perigo para a longevidade de Kyurem-B. Semelhante a isso, enquanto walls raramente são capazes de causar danos sérios a Kyurem-B, todas as formas de status são incapacitantes e devem ser evitadas. Preservar o HP de Kyurem-B especialmente é necessário em matchups contra Pokémon com ataques Ice-type fortes, como Choice Scarf Greninja, nos quais é preciso verificar essas ameaças de maneira confiável. Uma vez em campo, já que existem poucas switch-ins para Kyurem-B, normalmente é bastante seguro atacar com golpes muito poderosos contra o inimigo atual. Mesmo que o oponente saia de campo, se Kyurem-B for mais rápido, ele ainda será uma grande ameaça para quase tudo que entrar. Kyurem-B é muito capaz de derrubar walls como Toxapex, as quais podem impedir seus companheiros de fazerem sweep. Como resultado, é bastante importante trazê-lo a campo o mais rápido possível no early-game através de trocas livres ou duplas. Em alguns confrontos, especialmente contra Flying, nos quais a combinação BoltBeam de Kyurem-B é fundamental para vencer, é importante mantê-lo seguro, pois se for atingido por Toxic os inimigos podem derrotar Kyurem-B de maneiras que em outras situações não seriam possíveis, a exemplo de sofrer stall de Substitute Zapdos. Ao enfrentar equipes Steel seu oponente vai tentar descobrir o moveset de Kyurem-B, porque ele não vai saber a combinação de coverages pela qual esperar; tente usar esse conhecimento como vantagem.

Opções de Equipe
========

O dano de Stealth Rock é bastante útil para colocar algumas walls como Alolan Muk no alcance dos ataques de Kyurem-B, então Garchomp é um parceiro fantástico. Enquanto Garchomp ofensivo é capaz de combater Steel-types ao lado de Kyurem-B, sets defensivos podem servir como um check para ameaças como Mega Scizor, contra as quais Kyurem-B não consegue pressionar sem Hidden Power Fire. O poder incrível de Outrage de Choice Band Dragonite pode atingir muitas walls como Porygon2 e Mega Sableye, as quais Kyurem-B é incapaz de derrotar. Juntos eles formam um forte core de wallbreak com que poucos times conseguem lidar. Hydreigon é outra opção como wallbreaker que pode usar Taunt para ser stallbreaker; ainda que Dragonite seja mais útil, Hydreigon tem mais Special Attack e é capaz de atacar tipos como Psychic e Steel com seu forte Dark Pulse e sua coverage. Setup sweepers como Kommo-o, Mega Latias e Mega Altaria apreciam extremamente a presença de wallbreaker de Kyurem-B, já que ele é capaz de derrotar Pokémon como Toxapex e Skarmory, ambos os quais fazem check a eles. Devido à baixa Speed de Kyurem-B, ter um usuário de Choice Scarf como Latios ou Latias é ideal para derrotar Dragon-types mais rápidos e outros atacantes velozes que forçam Kyurem-B a sair. Ambos também têm Defog para manter Kyurem-B a salvo de entry hazards. Em troca, com Earth Power Kyurem-B pode derrotar walls como Alolan Muk e Klefki, que conseguem parar tanto Latios quanto Latias. Embora seja mais fraca do que Latios, Latias traz o muito apreciado Healing Wish, que pode dar a Kyurem-B uma segunda chance para derrotar walls remanescentes. Se Kyurem-B estiver sem Roost, Healing Wish se torna muito mais valioso.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
========

Kyurem-B pode optar por um set com BoltBeam e SubRoost para ser mais útil contra ameaças ofensivas e mais rápidas, mas a falta de coverage{s} o torna muito menos útil contra ameaças que Kyurem-B geralmente vence. Freeze Shock pode ser usado com Icium Z para usar Subzero Slammer uma vez, podendo prejudicar senão até dar OHKO nas walls mais bulky, incluindo Mega Sableye e Chansey, o que certifica definitivamente que Kyurem-B é capaz de derrotar walls. Infelizmente, isso faz Kyurem-B ser menos confiável, uma vez que Freeze Shock é um ataque de dois turnos e não devia ser usado, sendo que além disso os outros moves podem ficar enfraquecidos. Choice Band aumenta o Attack de Kyurem-B em níveis inigualáveis, com Outrage notavelmente se tornando capaz de causar 2HKO até em Porygon2. Contudo, mesmo que isso possa fazer Kyurem-B um wallbreaker indefensável, uma das grandes forças de Kyurem-B está em suas coverages e na sua capacidade de trocar moves, o que Choice Band impede. Choice Scarf impressiona os oponentes deixando Kyurem-B ultrapassar Pokémon como Mega Diancie, que caso contrário o ameaçaria. A perda de poder é notável, entretanto, fazendo com que Kyurem-B seja quase incapaz de fazer wallbreak.

Checks e Counters
===================

Dragon
========

**Mixed Walls**: Por Kyurem-B ser ofensivo tanto para o lado physical quanto ao lado special para derrotar walls específicas, mixed walls como Porygon2 e Mega Sableye não têm nenhum problema em fazer wall a ele. Eles devem ter cuidado com os sets raramente orientados para o lado physical, os quais são capazes de lhes dar 2HKO.

**Pokémon Mais Rápidos**: Devido a Speed mediana de Kyurem-B, ele pode ser ultrapassado por muitos Pokémon e aqueles com STABs super efetivos, como Terrakion e Latios, podem dar OHKO nele antes que ataque. Mesmo aqueles que não podem causar OHKO, como Mega Swampert, tipicamente podem pelo menos levar pelo menos um golpe para conseguir um 2HKO.

**Fairy-types**: Fairy-types com STABs podem tipicamente ultrapassar Kyurem-B, como Mega Diancie e Mega Gardevoir, que podem dar OHKO ou forçá-lo a sair. Clefable é capaz de recuperar o dano tomado de Ice Beam de Kyurem-B com Soft-Boiled e faz com que receba dano de Life Orb para colocá-lo no alcance de Moonblast.

**Steel-types**: Embora eles ainda precisem ter cuidado com a possibilidade de Hidden Power Fire e Earth Power, se Kyurem-B não tiver ambos, Steel-types que não sejam fracos aos moves que ele possui podem pelo menos lhe fazer check, senão counter. Sem Hidden Power Fire Mega Scizor pode fazer setup em Kyurem-B, enquanto que, sem Earth Power, Magnezone pode derrotá-lo.

**Dano Residual**: Junto ao dano de Life Orb, danos residuais de entry hazards e status podem desgastar Kyurem-B para facilitar ser derrotado por golpes de prioridade ou por revenge killers.

**Status**: Status podem prevenir que Kyurem-B faça wallbreak completamente, uma vez que paralysis deixa muitas walls ultrapassarem-no, principalmente Flying-types que façam check a ele, burn enfraquece Fusion Bolt e poison deixa walls lhe fazerem stall.

[CREDITS]
- Written by: [[Eien, 100418], [Smub, 397606]]
- Dragon analysis by: [[Eien, 100418]]
- Translated by: [[Gugdu, 486008]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Pinboim3, 435279]]
- Quality checked by: [[Tyke, 243751], [iLlama, 243751], [Moosical, 215618], [Kev, 314540]]
 
Last edited by a moderator:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

— As legendas usadas foram (A)notações e (G)ramática. Leia-as atentamente. Todas as outras mudanças no texto confira no diffchecker;

— Use mais atentamente o formato para análise. Se houver dúvidas na hora de usá-lo, pode avisar a nós;

— Tenha mais cuidado ao erros de grafia;

— Atente-se mais ao uso da acentuação. As palavras mais notáveis que apareceram sem acento foram "é" e "útil";

— Dê mais atenção à concordância de número e de gênero;

— Termos como "coverage", "moves", "core", "ability", "entry hazards", "revenge kill" e "check" são mantidos no inglês;

— Nomes de stats não se traduzem e são mantidos com letra maiúscula;

— Para escrever nome de tipo coloca-se o nome em inglês dele primeiro, hífen e "type" sem estar no maiúsculo. Por exemplo, "Ice-type", "Fire-type", "Electric-type" e etc. Para se referir a uma tipagem (dois tipos) escreve-se, por exemplo, "Fire- e Ice-type";

Comentários

gugdu, enquanto lia, ainda percebo dificuldades em relação a traduzir. Lembre-se de que, caso precise de ajuda, não hesite em tirar dúvidas conosco. Leia as observações feitas atentamente e aproprie-se mais do uso do glossário. Se houver perguntas específicas, pode direcionar a nós. Parabéns pela primeira tradução.

GP 1/2

[OVERVIEW]

Dragon
========

Com um incrível Attack e um Special Attack apoiado por uma fantástica movepool (A: "movepool" fica no feminino), Kyurem-B é o mixed wallbreaker mais forte de Dragon. Ele usa coverage (A: "coverage" mantemos no inglês. Coverage são moves que "cobrem" fraquezas de um Pokémon) BoltBeam para atingir quase toda a tier (A: "tier" mantém-se no feminino) de forma neutra e é particularmente efetivo enfrentando o core defensivo Flying de Skarmory, Zapdos e Mantine, conseguindo derrotá-los como resultado. Além de vencer Flying, Kyurem-B também vence times Steel com o uso de Earth Power e Hidden Power Fire. Ter acesso a (A: não atribua artigo de gênero antes de nome de move) Roost também melhora sua longevidade durante uma partida e complementa sua utilidade defensiva graças ao seu grande bulky e ao tipo Ice, tornando-se a única switch-in funcional de Ice para equipes Dragon. Embora seu tipo (A: traduz "typing") Ice ajude Kyurem-B a receber golpes Ice-type (A: adicione hífen e, quando estiver se referindo a apenas um tipo, use "type" no singular), suas defesas são relativas vulneráveis, o que dá a Kyurem-B uma série de fraquezas, incluindo uma fraqueza a moves (A: "moves" é mantido no inglês) de coverage comuns, tais como Fighting- e Rock-type. Sua Speed, apesar de ser boa para um wallbreaker, ainda não é nada demais, deixando-o bastante vulnerável a atacantes ofensivos e mais rápidos, como Mega Lopunny, que o ultrapassa e lhe dá KO. Por ser um típico mixed attacker, Kyurem-B passa por dificuldades enfrentando mixed walls, como Chansey e Mega Sableye.

[SET]
name: Life Orb Wallbreaker (Dragon)
move 1: Ice Beam
move 2: Fusion Bolt
move 3: Earth Power / Hidden Power Fire (A: adicione espaço entre as barras)
move 4: Roost / Hidden Power Fire (A: adicione espaço entre as barras)
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Beam é o STAB mais valioso de Kyurem-B, causando grande dano a quase todos os Pokémon que não resistem a ele e servindo como seu principal move para wallbreak. Fusion Bolt forma a poderosa coverage BoltBeam pela combinação de Ice Beam, habilitando Kyurem-B para romper cores (A: "core" mantém-se no inglês) defensivos de Flying- e Water-type. Como Fusion Bolt atinge a Defense, ao se combinar com Ice Beam esses moves permitem que Kyurem-B atinja physical e special walls. Earth Power é o move de coverage mais útil, sendo capaz de causar 2HKO em Steel-types como Klefki e Jirachi, os quais de outra forma podem entrar nos ataques de Kyurem-B. Roost dá longevidade a Kyurem-B, deixando-o se recuperar dos danos de Life Orb e residuais causados por walls como Skarmory. Para completar o moveset de all-out attacker, Hidden Power Fire é muito útil para atacar equipes (A: "teams" fica traduzido) Steel ofensivas, especialmente junto a Earth Power. O move também pode simplesmente substituir Earth Power, sacrificando uma coverage perfeita contra Steel pela utilidade de Roost.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Speed e uma nature Naive (A: quando form mencionar nature, escreve-se primeiro a palavra "nature" e em seguida o nome dela) fazem com que Kyurem-B fique o mais rápido possível, ultrapassando certos Pokémon incluindo Nidoking e Suicune. Posto que seu Special Attack é bem menor do que seu Attack, Kyurem-B prefere ter 252 EVs em Special Attack para melhorar o dano STAB de Ice Beam. O boost de Life Orb faz Kyurem-B atacar ainda mais forte e permite a ele fazer wallbreak, garantindo que consiga dar OHKO em ameaças como Tapu Koko e Mega Scizor ofensivo com seus moves de coverage. Com Teravolt Kyurem-B é capaz de ignorar abilities (A: "ability" e "abilities" são mantidos no inglês) defensivas como Thick Fat de Mega Venusaur e Mamoswine, Sturdy de Skarmory e Forrestress e Levitate de Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Com seu bulk decente Kyurem-B é capaz de fazer switch in contra walls sem moves de status, como Skarmory, para forçá-los a sair ao ameaçá-los com seus poderosos ataques. Kyurem-B serve como uma switch-in para ataques Ice-type de Pokémon como Mamoswine e Tapu Koko, mas deve ter cuidado com possíveis danos super efetivos, já que Mamoswine pode carregar Superpower e Tapu Koko ocasionalmente Dazzling Gleam. Tente manter entry hazards fora de campo para Kyurem-B, pois mesmo com Roost danos residuais podem desgastá-lo muito rapidamente junto a Life Orb. Stealth Rock e Toxic Spikes em especial são um perigo para a longevidade de Kyurem-B. Semelhante a isso, enquanto walls raramente são capazes de causar danos sérios a Kyurem-B, todas as formas de status são incapacitantes (G: "todas as formas são...") e deviam ser evitadas. Preservando o HP de Kyurem-B especialmente necessário em matchups (A: "matchup" mantém-se no inglês) contra Pokémon com ataques Ice-type fortes, como Choice Scarf Greninja, nos quais (G: evite usar "onde" se não estiver se referindo a um lugar. No caso, tente substituir por "em que", "no qual" ou "na qual") é preciso verificar essas ameaças de maneira confiável. Uma vez em jogo, já que existem poucas switch-ins (A: "switch-ins" fica no inglês) para Kyurem-B, normalmente é bastante seguro atacar com golpes muito poderosos contra um inimigo atual. Mesmo que o oponente saia de campo (A: "saia" de onde? Ficou vago. Cuidado para não deixar trechos soltos), se Kyurem-B for mais rápido, ele ainda será uma grande ameaça para quase tudo que entrar. Kyurem-B é muito capaz de derrubar walls como Toxapex, as quais podem impedir seus companheiros de fazerem sweep (A: evite fazer aportuguesamentos). Como resultado, ele é bastante importante trazê-lo a campo o mais rápido possível no early-game (A: informação faltando na tradução) através de trocas livres ou duplas. Em alguns confrontos, especialmente contra Flying, nos quais a combinação BoltBeam de (G: não separe conectivo com vírgula) Kyurem-B é fundamental para vencer, é importante mantê-lo seguro, pois se for atingido por Toxic os inimigos podem derrotar Kyurem-B de maneiras que em outras situações não seriam possíveis, a exemplo de sofrer stall de Substitute (A: não se traduz o nome de moves) Zapdos. Ao enfrentar equipes Steel seu oponente vai tentar descobrir o moveset de Kyurem-B, porque (G: "por que" separado serve para fazer perguntas, não como conjunção explicativa / causal) ele não vai saber a combinação de coverages pela qual esperar; tente usar esse conhecimento como vantagem.

Opções de Equipe
========

O dano de Stealth Rock é bastante útil para colocar algumas (G: "walls" fica no feminino) walls como Alolan Muk no alcance dos ataques de Kyurem-B, então Garchomp é um parceiro fantástico. Enquanto Garchomp ofensivo é capaz de combater Steel-types ao lado de Kyurem-B, sets defensivos podem servir como um check (A: "check" mantemos no inglês) para ameaças como Mega Scizor, contra as quais Kyurem-B não consegue pressionar sem Hidden Power Fire. O poder incrível de Outrage de Choice Band Dragonite pode atingir muitas walls como Porygon2 e Mega Sableye, as quais Kyurem-B é incapaz de derrotar. Juntos eles formam um forte core de wallbreak com que poucos times conseguem lidar. Hydreigon é outra opção de wallbreak que pode usar Taunt para ser stallbreaker; enquanto Dragonite ainda seja mais útil, Hydreigon tem mais Special Attack e é capaz de atacar tipos como Psychic e Steel com seu forte Dark Pulse e suas coverages. Setup sweepers como Kommo-o, Mega Latias e Mega Altaria apreciam (A: atente-se ao que diz a tradução) extremamente a presença de wallbreaker de Kyurem-B, já que ele é capaz de derrotar Pokémon como Toxapex e Skarmory, ambos os quais fazem check a eles. Devido a baixa Speed (A: "Speed" fica no feminino e deve ser escrita com a primeira letra em maiúsculo) de Kyurem-B, ter um usuário de Choice Scarf como Latios ou Latias é ideal para derrotar Dragon-types mais rápidos e outros atacantes velozes que forçam Kyurem-B a sair. Ambos também têm Defog para manter Kyurem-B a salvo de entry hazards. Em troca, com Earth Power Kyurem-B pode derrotar walls como Alolan Muk e Klefki, que conseguem parar tanto Latios quanto Latias. Embora seja mais fraca do que Latios, Latias (A: esse trecho ficou faltando. Por favor, reverifique a análise) traz o muito apreciado Healing Wish, que pode dar a Kyurem-B uma segunda chance para derrotar walls remanescentes. Se Kyurem-B estiver sem Roost, Healing Wish se torna muito mais valioso.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon

========

Kyurem-B pode optar por um set com BoltBeam e SubRoost para ser mais útil contra ameaças ofensivas e mais rápidas, mas a falta de coverages o torna muito menos útil contra ameaças que Kyurem-B geralmente vence. Freeze Shock pode ser usado com Icium Z para usar Subzero Slammer uma vez, podendo prejudicar senão dar OHKO nas walls mais bulky, incluindo Mega Sableye e Chansey, o que certifica definitivamente que Kyurem-B é capaz de derrotar walls. Infelizmente, isso faz Kyurem-B ser menos confiável, uma vez que Freeze Shock é um ataque de dois turnos e não devia ser usado, sendo que além disso os outros moves podem ficar enfraquecidos. Choice Band aumenta o Attack de Kyurem-B em níveis inigualáveis, com Outrage notavelmente se tornando capaz de causar 2HKO até em Porygon2. Contudo, mesmo que isso possa fazer Kyurem-B um wallbreaker indefensável, uma das grandes forças de Kyurem-B está em suas coverages e na sua capacidade de trocar moves, o que Choice Band impede. Choice Scarf impressiona os oponentes deixando Kyurem-B ultrapassar Pokémon como Mega Diancie, que caso contrário o ameaçaria. A perda de poder é notável, entretanto, fazendo com que Kyurem-B seja quase incapaz de fazer wallbreak.

Checks e Counters
===================

Dragon

========

**Mixed Walls**: Por Kyurem-B ser ofensivo tanto para o lado physical quanto ao lado special para derrotar walls específicas, mixed walls como Porygon2 e Mega Sableye não têm (G: "mixed walls não tem...") nenhum problema em fazer wall a ele. Eles (A: atenção ao referente) devem ter cuidado com os sets raramente orientados para o lado physical, os quais são capazes de lhes dar 2HKO.

**Pokémon Mais Rápidos**: Devido a Speed (A: não se traduz nome de stat) média de Kyurem-B, ele pode ser ultrapassado por muitos Pokémon e aqueles com STABs super efetivos, como Terrakion e Latios, podem dar OHKO nele antes que ataque. Mesmo aqueles que não podem causar OHKO, como Mega Swampert, tipicamente podem pelo menos levar pelo menos um golpe para conseguir um 2HKO.

**Fairy-types**: Fairy-types com STABs podem tipicamente ultrapassar Kyurem-B, como Mega Diancie e Mega Gardevoir, que podem dar OHKO ou forçá-lo a sair. Clefable é capaz de recuperar o dano tomado de Ice Beam de Kyurem-B com Soft-Boiled e faz com que receba dano de Life Orb para colocá-lo no alcance de Moonblast.

**Steel-types**: Embora eles (G: "Embora Steel-types ainda precisem...") ainda precisem ter cuidado com a possibilidade de Hidden Power Fire e Earth Power, se Kyurem-B não tiver ambos, Steel-types que não sejam fracos aos moves que ele possui podem pelo menos lhe fazer check, senão counter. Sem Hidden Power Fire Mega Scizor pode fazer setup em Kyurem-B, enquanto que sem Earth Power Magnezone pode derrotá-lo.

**Dano Residual**: Junto ao dano de Life Orb, danos residuais de entry hazards e status podem desgastar Kyurem-B para facilitar ser derrotado por golpes prioridade ou por revenge killers.

**Status**: Status podem prevenir que Kyurem-B faça wallbreak completamente, uma vez que paralysis deixa muitas walls ultrapassarem-no, principalmente Flying-types que façam check a ele, burn enfraquece Fusion Bolt e poison deixa walls lhe fazerem stall.

[CREDITS]
- Written by: [[Eien, 100418], [Smub, 397606]]
- Dragon analysis by: [[Eien, 100418]]
- Translated by: [[Gugdu, 486008]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality checked by: [[Tyke, 243751], [iLlama, 243751], [Moosical, 215618], [Kev, 314540]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/3vnrBdh2:

[OVERVIEW]

Dragon
========

Com um incrível Attack e um Special Attack apoiado por uma fantástica movepool, Kyurem-B é o mixed wallbreaker mais forte de Dragon. Ele usa coverage BoltBeam para atingir quase toda a tier de forma neutra e é particularmente efetivo enfrentando o core defensivo Flying de Skarmory, Zapdos e Mantine, conseguindo derrotá-los como resultado. Além de vencer Flying, Kyurem-B também vence times Steel com o uso de Earth Power e Hidden Power Fire. Ter acesso a Roost também melhora sua longevidade durante uma partida e complementa sua utilidade defensiva graças ao seu grande bulky e ao tipo Ice, tornando-se a única switch-in funcional de Ice para equipes Dragon. Embora seu tipo Ice ajude Kyurem-B a receber golpes Ice-type, suas defesas são relativas vulneráveis, o que dá a Kyurem-B uma série de fraquezas, incluindo uma fraqueza a moves de coverage comuns, tais como Fighting- e Rock-type. Sua Speed, apesar de ser boa para um wallbreaker, ainda não é nada demais, deixando-o bastante vulnerável a atacantes ofensivos e mais rápidos, como Mega Lopunny, que o ultrapassa e lhe dá KO. Por ser um típico mixed attacker, Kyurem-B passa por dificuldades enfrentando mixed walls, como Chansey e Mega Sableye.

[SET]
name: Life Orb Wallbreaker (Dragon)
move 1: Ice Beam
move 2: Fusion Bolt
move 3: Earth Power / Hidden Power Fire
move 4: Roost / Hidden Power Fire
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Beam é o STAB mais valioso de Kyurem-B, causando grande dano a quase todos os Pokémon que não resistem a ele e servindo como seu principal move para wallbreak. Fusion Bolt forma a poderosa coverage BoltBeam pela combinação de Ice Beam, habilitando Kyurem-B para romper cores defensivos de Flying- e Water-type. Como Fusion Bolt atinge a Defense, ao se combinar com Ice Beam esses moves permitem que Kyurem-B atinja physical e special walls. Earth Power é o move de coverage mais útil, sendo capaz de causar 2HKO em Steel-types como Klefki e Jirachi, os quais de outra forma podem entrar nos ataques de Kyurem-B. Roost dá longevidade a Kyurem-B, deixando-o se recuperar dos danos de Life Orb e residuais causados por walls como Skarmory. Para completar o moveset de all-out attacker, Hidden Power Fire é muito útil para atacar equipes Steel ofensivas, especialmente junto a Earth Power. O move também pode simplesmente substituir Earth Power, sacrificando uma coverage perfeita contra Steel pela utilidade de Roost.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Speed e uma nature Naive fazem com que Kyurem-B fique o mais rápido possível, ultrapassando certos Pokémon incluindo Nidoking e Suicune. Posto que seu Special Attack é bem menor do que seu Attack, Kyurem-B prefere ter 252 EVs em Special Attack para melhorar o dano STAB de Ice Beam. O boost de Life Orb faz Kyurem-B atacar ainda mais forte e permite a ele fazer wallbreak, garantindo que consiga dar OHKO em ameaças como Tapu Koko e Mega Scizor ofensivo com seus moves de coverage. Com Teravolt Kyurem-B é capaz de ignorar abilities defensivas como Thick Fat de Mega Venusaur e Mamoswine, Sturdy de Skarmory e Forrestress e Levitate de Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Com seu bulk decente Kyurem-B é capaz de fazer switch in contra walls sem moves de status, como Skarmory, para forçá-los a sair ao ameaçá-los com seus poderosos ataques. Kyurem-B serve como uma switch-in para ataques Ice-type de Pokémon como Mamoswine e Tapu Koko, mas deve ter cuidado com possíveis danos super efetivos, já que Mamoswine pode carregar Superpower e Tapu Koko ocasionalmente Dazzling Gleam. Tente manter entry hazards fora de campo para Kyurem-B, pois mesmo com Roost danos residuais podem desgastá-lo muito rapidamente junto a Life Orb. Stealth Rock e Toxic Spikes em especial são um perigo para a longevidade de Kyurem-B. Semelhante a isso, enquanto walls raramente são capazes de causar danos sérios a Kyurem-B, todas as formas de status são incapacitantes e deviam ser evitadas. Preservando o HP de Kyurem-B especialmente necessário em matchups contra Pokémon com ataques Ice-type fortes, como Choice Scarf Greninja, nos quais é preciso verificar essas ameaças de maneira confiável. Uma vez em jogo, já que existem poucas switch-ins para Kyurem-B, normalmente é bastante seguro atacar com golpes muito poderosos contra um inimigo atual. Mesmo que o oponente saia de campo, se Kyurem-B for mais rápido, ele ainda será uma grande ameaça para quase tudo que entrar. Kyurem-B é muito capaz de derrubar walls como Toxapex, as quais podem impedir seus companheiros de fazerem sweep. Como resultado, ele é bastante importante trazê-lo a campo o mais rápido possível no early-game através de trocas livres ou duplas. Em alguns confrontos, especialmente contra Flying, nos quais a combinação BoltBeam de Kyurem-B é fundamental para vencer, é importante mantê-lo seguro, pois se for atingido por Toxic os inimigos podem derrotar Kyurem-B de maneiras que em outras situações não seriam possíveis, a exemplo de sofrer stall de Substitute Zapdos. Ao enfrentar equipes Steel seu oponente vai tentar descobrir o moveset de Kyurem-B, porque ele não vai saber a combinação de coverages pela qual esperar; tente usar esse conhecimento como vantagem.

Opções de Equipe
========

O dano de Stealth Rock é bastante útil para colocar algumas walls como Alolan Muk no alcance dos ataques de Kyurem-B, então Garchomp é um parceiro fantástico. Enquanto Garchomp ofensivo é capaz de combater Steel-types ao lado de Kyurem-B, sets defensivos podem servir como um check para ameaças como Mega Scizor, contra as quais Kyurem-B não consegue pressionar sem Hidden Power Fire. O poder incrível de Outrage de Choice Band Dragonite pode atingir muitas walls como Porygon2 e Mega Sableye, as quais Kyurem-B é incapaz de derrotar. Juntos eles formam um forte core de wallbreak com que poucos times conseguem lidar. Hydreigon é outra opção de wallbreak que pode usar Taunt para ser stallbreaker; enquanto Dragonite ainda seja mais útil, Hydreigon tem mais Special Attack e é capaz de atacar tipos como Psychic e Steel com seu forte Dark Pulse e suas coverages. Setup sweepers como Kommo-o, Mega Latias e Mega Altaria apreciam extremamente a presença de wallbreaker de Kyurem-B, já que ele é capaz de derrotar Pokémon como Toxapex e Skarmory, ambos os quais fazem check a eles. Devido a baixa Speed de Kyurem-B, ter um usuário de Choice Scarf como Latios ou Latias é ideal para derrotar Dragon-types mais rápidos e outros atacantes velozes que forçam Kyurem-B a sair. Ambos também têm Defog para manter Kyurem-B a salvo de entry hazards. Em troca, com Earth Power Kyurem-B pode derrotar walls como Alolan Muk e Klefki, que conseguem parar tanto Latios quanto Latias. Embora seja mais fraca do que Latios, Latias traz o muito apreciado Healing Wish, que pode dar a Kyurem-B uma segunda chance para derrotar walls remanescentes. Se Kyurem-B estiver sem Roost, Healing Wish se torna muito mais valioso.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
========

Kyurem-B pode optar por um set com BoltBeam e SubRoost para ser mais útil contra ameaças ofensivas e mais rápidas, mas a falta de coverages o torna muito menos útil contra ameaças que Kyurem-B geralmente vence. Freeze Shock pode ser usado com Icium Z para usar Subzero Slammer uma vez, podendo prejudicar senão dar OHKO nas walls mais bulky, incluindo Mega Sableye e Chansey, o que certifica definitivamente que Kyurem-B é capaz de derrotar walls. Infelizmente, isso faz Kyurem-B ser menos confiável, uma vez que Freeze Shock é um ataque de dois turnos e não devia ser usado, sendo que além disso os outros moves podem ficar enfraquecidos. Choice Band aumenta o Attack de Kyurem-B em níveis inigualáveis, com Outrage notavelmente se tornando capaz de causar 2HKO até em Porygon2. Contudo, mesmo que isso possa fazer Kyurem-B um wallbreaker indefensável, uma das grandes forças de Kyurem-B está em suas coverages e na sua capacidade de trocar moves, o que Choice Band impede. Choice Scarf impressiona os oponentes deixando Kyurem-B ultrapassar Pokémon como Mega Diancie, que caso contrário o ameaçaria. A perda de poder é notável, entretanto, fazendo com que Kyurem-B seja quase incapaz de fazer wallbreak.

Checks e Counters
===================

Dragon
========

**Mixed Walls**: Por Kyurem-B ser ofensivo tanto para o lado physical quanto ao lado special para derrotar walls específicas, mixed walls como Porygon2 e Mega Sableye não têm nenhum problema em fazer wall a ele. Eles devem ter cuidado com os sets raramente orientados para o lado physical, os quais são capazes de lhes dar 2HKO.

**Pokémon Mais Rápidos**: Devido a Speed média de Kyurem-B, ele pode ser ultrapassado por muitos Pokémon e aqueles com STABs super efetivos, como Terrakion e Latios, podem dar OHKO nele antes que ataque. Mesmo aqueles que não podem causar OHKO, como Mega Swampert, tipicamente podem pelo menos levar pelo menos um golpe para conseguir um 2HKO.

**Fairy-types**: Fairy-types com STABs podem tipicamente ultrapassar Kyurem-B, como Mega Diancie e Mega Gardevoir, que podem dar OHKO ou forçá-lo a sair. Clefable é capaz de recuperar o dano tomado de Ice Beam de Kyurem-B com Soft-Boiled e faz com que receba dano de Life Orb para colocá-lo no alcance de Moonblast.

**Steel-types**: Embora eles ainda precisem ter cuidado com a possibilidade de Hidden Power Fire e Earth Power, se Kyurem-B não tiver ambos, Steel-types que não sejam fracos aos moves que ele possui podem pelo menos lhe fazer check, senão counter. Sem Hidden Power Fire Mega Scizor pode fazer setup em Kyurem-B, enquanto que sem Earth Power Magnezone pode derrotá-lo.

**Dano Residual**: Junto ao dano de Life Orb, danos residuais de entry hazards e status podem desgastar Kyurem-B para facilitar ser derrotado por golpes prioridade ou por revenge killers.

**Status**: Status podem prevenir que Kyurem-B faça wallbreak completamente, uma vez que paralysis deixa muitas walls ultrapassarem-no, principalmente Flying-types que façam check a ele, burn enfraquece Fusion Bolt e poison deixa walls lhe fazerem stall.

[CREDITS]
- Written by: [[Eien, 100418], [Smub, 397606]]
- Dragon analysis by: [[Eien, 100418]]
- Translated by: [[Gugdu, 486008]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality checked by: [[Tyke, 243751], [iLlama, 243751], [Moosical, 215618], [Kev, 314540]]
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Adicionar {Remover} [Sugestões] (Comentários)

[OVERVIEW]

Dragon
========

Com um incrível Attack e um Special Attack apoiado por uma fantástica movepool, Kyurem-B é o mixed wallbreaker mais forte de Dragon. Ele usa coverage BoltBeam para atingir quase toda a tier de forma neutra e é particularmente efetivo enfrentando o core defensivo Flying de Skarmory, Zapdos e Mantine, conseguindo derrotá-los como resultado. Além de vencer Flying, Kyurem-B também vence times Steel com o uso de Earth Power e Hidden Power Fire. Ter acesso a Roost também melhora sua longevidade durante uma partida e complementa sua utilidade defensiva graças ao seu grande bulk{y} e ao tipo Ice, tornando-se a única switch-in funcional de Ice para equipes Dragon. Embora seu tipo Ice ajude Kyurem-B a receber golpes Ice-type, suas defesas são relativas vulneráveis, o que dá a Kyurem-B uma série de fraquezas, incluindo uma fraqueza a moves de coverage comuns, tais como ataques Fighting- e Rock-type. Sua Speed, apesar de ser boa para um wallbreaker, ainda não é nada demais, deixando-o bastante vulnerável a atacantes ofensivos e mais rápidos, como Mega Lopunny, que o ultrapassa e lhe dá KO. Por ser um típico mixed attacker, Kyurem-B passa por dificuldades enfrentando mixed walls, como Chansey e Mega Sableye.

[SET]
name: Life Orb Wallbreaker (Dragon)
move 1: Ice Beam
move 2: Fusion Bolt
move 3: Earth Power / Hidden Power Fire
move 4: Roost / Hidden Power Fire
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Beam é o STAB mais valioso de Kyurem-B, causando grande dano a quase todos os Pokémon que não resistem a ele e servindo como seu principal move para wallbreak. Fusion Bolt forma a poderosa coverage BoltBeam pela combinação de Ice Beam, habilitando Kyurem-B para romper cores defensivos de Flying- e Water-type. Como Fusion Bolt atinge a Defense, ao se combinar com Ice Beam esses moves permitem que Kyurem-B atinja physical e special walls. Earth Power é o move de coverage mais útil, sendo capaz de causar 2HKO em Steel-types como Klefki e Jirachi, os quais de outra forma podem entrar nos ataques de Kyurem-B. Roost dá longevidade a Kyurem-B, deixando-o se recuperar dos danos de Life Orb e residuais causados por walls como Skarmory. Para completar o moveset de all-out attacker, Hidden Power Fire é muito útil para atacar equipes Steel ofensivas, especialmente junto a Earth Power. O move também pode simplesmente substituir Earth Power, sacrificando uma coverage perfeita contra Steel pela utilidade de Roost.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Speed e uma nature Naive fazem com que Kyurem-B fique o mais rápido possível, ultrapassando certos Pokémon incluindo Nidoking e Suicune. Posto que seu Special Attack é bem menor do que seu Attack, Kyurem-B prefere ter 252 EVs em Special Attack para melhorar o dano STAB de Ice Beam. O boost de Life Orb faz Kyurem-B atacar ainda mais forte e permite a ele fazer wallbreak, garantindo que consiga dar OHKO em ameaças como Tapu Koko e Mega Scizor ofensivo com seus moves de coverage. Com Teravolt Kyurem-B é capaz de ignorar abilities defensivas como Thick Fat de Mega Venusaur e Mamoswine, Sturdy de Skarmory e Forrestress e Levitate de Rotom-W.

Dicas de Uso
========

Com seu bulk decente Kyurem-B é capaz de fazer switch in contra walls sem moves de status, como Skarmory, para forçá-los a sair ao ameaçá-los com seus poderosos ataques. Kyurem-B serve como uma switch-in para ataques Ice-type de Pokémon como Mamoswine e Tapu Koko, mas deve ter cuidado com possíveis danos super efetivos, já que Mamoswine pode carregar Superpower e Tapu Koko ocasionalmente Dazzling Gleam. Tente manter entry hazards fora de campo para Kyurem-B, pois mesmo com Roost danos residuais podem desgastá-lo muito rapidamente junto a Life Orb. Stealth Rock e Toxic Spikes em especial são um perigo para a longevidade de Kyurem-B. Semelhante a isso, enquanto walls raramente são capazes de causar danos sérios a Kyurem-B, todas as formas de status são incapacitantes e {deviam} devem ser evitadas. {Preservando} Preservar o HP de Kyurem-B especialmente é necessário em matchups contra Pokémon com ataques Ice-type fortes, como Choice Scarf Greninja, nos quais é preciso verificar essas ameaças de maneira confiável. Uma vez em jogo [campo], já que existem poucas switch-ins para Kyurem-B, normalmente é bastante seguro atacar com golpes muito poderosos contra {um} o inimigo atual. Mesmo que o oponente saia de campo, se Kyurem-B for mais rápido, ele ainda será uma grande ameaça para quase tudo que entrar. Kyurem-B é muito capaz de derrubar walls como Toxapex, as quais podem impedir seus companheiros de fazerem sweep. Como resultado, {ele} é bastante importante trazê-lo a campo o mais rápido possível no early-game através de trocas livres ou duplas. Em alguns confrontos, especialmente contra Flying, nos quais a combinação BoltBeam de Kyurem-B é fundamental para vencer, é importante mantê-lo seguro, pois se for atingido por Toxic os inimigos podem derrotar Kyurem-B de maneiras que em outras situações não seriam possíveis, a exemplo de sofrer stall de Substitute Zapdos. Ao enfrentar equipes Steel seu oponente vai tentar descobrir o moveset de Kyurem-B, porque ele não vai saber a combinação de coverages pela qual esperar; tente usar esse conhecimento como vantagem.

Opções de Equipe
========

O dano de Stealth Rock é bastante útil para colocar algumas walls como Alolan Muk no alcance dos ataques de Kyurem-B, então Garchomp é um parceiro fantástico. Enquanto Garchomp ofensivo é capaz de combater Steel-types ao lado de Kyurem-B, sets defensivos podem servir como um check para ameaças como Mega Scizor, contra as quais Kyurem-B não consegue pressionar sem Hidden Power Fire. O poder incrível de Outrage de Choice Band Dragonite pode atingir muitas walls como Porygon2 e Mega Sableye, as quais Kyurem-B é incapaz de derrotar. Juntos eles formam um forte core de wallbreak com que poucos times conseguem lidar. Hydreigon é outra opção {de wallbreak} como wallbreaker que pode usar Taunt para ser stallbreaker; {enquanto Dragonite} ainda que Dragonite seja mais útil, Hydreigon tem mais Special Attack e é capaz de atacar tipos como Psychic e Steel com seu forte Dark Pulse e sua{s} coverage{s}. Setup sweepers como Kommo-o, Mega Latias e Mega Altaria apreciam extremamente a presença de wallbreaker de Kyurem-B, já que ele é capaz de derrotar Pokémon como Toxapex e Skarmory, ambos os quais fazem check a eles. Devido à baixa Speed de Kyurem-B, ter um usuário de Choice Scarf como Latios ou Latias é ideal para derrotar Dragon-types mais rápidos e outros atacantes velozes que forçam Kyurem-B a sair. Ambos também têm Defog para manter Kyurem-B a salvo de entry hazards. Em troca, com Earth Power Kyurem-B pode derrotar walls como Alolan Muk e Klefki, que conseguem parar tanto Latios quanto Latias. Embora seja mais fraca do que Latios, Latias traz o muito apreciado Healing Wish, que pode dar a Kyurem-B uma segunda chance para derrotar walls remanescentes. Se Kyurem-B estiver sem Roost, Healing Wish se torna muito mais valioso.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
========

Kyurem-B pode optar por um set com BoltBeam e SubRoost para ser mais útil contra ameaças ofensivas e mais rápidas, mas a falta de coverage{s} o torna muito menos útil contra ameaças que Kyurem-B geralmente vence. Freeze Shock pode ser usado com Icium Z para usar Subzero Slammer uma vez, podendo prejudicar senão até dar OHKO nas walls mais bulky, incluindo Mega Sableye e Chansey, o que certifica definitivamente que Kyurem-B é capaz de derrotar walls. Infelizmente, isso faz Kyurem-B ser menos confiável, uma vez que Freeze Shock é um ataque de dois turnos e não devia ser usado, sendo que além disso os outros moves podem ficar enfraquecidos. Choice Band aumenta o Attack de Kyurem-B em níveis inigualáveis, com Outrage notavelmente se tornando capaz de causar 2HKO até em Porygon2. Contudo, mesmo que isso possa fazer Kyurem-B um wallbreaker indefensável, uma das grandes forças de Kyurem-B está em suas coverages e na sua capacidade de trocar moves, o que Choice Band impede. Choice Scarf impressiona os oponentes deixando Kyurem-B ultrapassar Pokémon como Mega Diancie, que caso contrário o ameaçaria. A perda de poder é notável, entretanto, fazendo com que Kyurem-B seja quase incapaz de fazer wallbreak.

Checks e Counters
===================

Dragon
========

**Mixed Walls**: Por Kyurem-B ser ofensivo tanto para o lado physical quanto ao lado special para derrotar walls específicas, mixed walls como Porygon2 e Mega Sableye não têm nenhum problema em fazer wall a ele. Eles devem ter cuidado com os sets raramente orientados para o lado physical, os quais são capazes de lhes dar 2HKO.

**Pokémon Mais Rápidos**: Devido à Speed {média} mediana de Kyurem-B, ele pode ser ultrapassado por muitos Pokémon e aqueles com STABs super efetivos, como Terrakion e Latios, podem dar OHKO nele antes que ataque. Mesmo aqueles que não podem causar OHKO, como Mega Swampert, tipicamente podem pelo menos levar pelo menos um golpe para conseguir um 2HKO.

**Fairy-types**: Fairy-types com STABs podem tipicamente ultrapassar Kyurem-B, como Mega Diancie e Mega Gardevoir, que podem dar OHKO ou forçá-lo a sair. Clefable é capaz de recuperar o dano tomado de Ice Beam de Kyurem-B com Soft-Boiled e faz com que receba dano de Life Orb para colocá-lo no alcance de Moonblast.

**Steel-types**: Embora eles ainda precisem ter cuidado com a possibilidade de Hidden Power Fire e Earth Power, se Kyurem-B não tiver ambos, Steel-types que não sejam fracos aos moves que ele possui podem pelo menos lhe fazer check, senão counter. Sem Hidden Power Fire Mega Scizor pode fazer setup em Kyurem-B, enquanto que, sem Earth Power, (fica um bocado estranho ficar tudo seguido, não está errado, mas acho preferível assim) Magnezone pode derrotá-lo.

**Dano Residual**: Junto ao dano de Life Orb, danos residuais de entry hazards e status podem desgastar Kyurem-B para facilitar ser derrotado por golpes de prioridade ou por revenge killers.

**Status**: Status podem prevenir que Kyurem-B faça wallbreak completamente, uma vez que paralysis deixa muitas walls ultrapassarem-no, principalmente Flying-types que façam check a ele, burn enfraquece Fusion Bolt e poison deixa walls lhe fazerem stall.
Parabéns pela tradução. Não tenho muito a anotar, após o primeiro GP ficou ótimo. Continue o bom trabalho.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top