OU Kartana

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kartana/
:xy/kartana:
[OVERVIEW]

Kartana é um dos melhores e mais ameaçadores wallbreakers em OU devido ao seu Attack monstruoso, boas opções de coverage e Speed excepcional em meio a outros wallbreakers, dificultando que leve revenge kill. Swords Dance ou Choice Band permite que ele derrote seus checks mais comuns em Corviknight, Skarmory e Zapdos. Ele também pode ser um bom revenge killer e condição de vitória no late-game com Choice Scarf e sua ability Beast Boost. Isso permite que Kartana ultrapasse quase todo o metagame e consequentemente saia de controle em sweeps extremamente fáceis. Knock Off permite que ele prejudique switch-ins Flying- e Fire-type comuns, como Zapdos e Volcarona, ao remover seus Heavy-Duty Boots. Kartana é extremamente efetivo em fazer wallbreak contra Pokémon Flying- e Grass-type, que também fazem check a Pokémon como Rillaboom e Garchomp. Contudo, ele é prejudicado por abilities e itens baseados em moves de contato, como Static de Zapdos, Flame Body de Volcarona, Iron Barbs de Ferrothorn e Rocky Helmet de Corviknight. Sets de Swords Dance e Choice Band comumente levam revenge kill de ameaças mais rápidas, como Dragapult e Zeraora, após serem trazidos em campo em segurança por um pivot defensivo como Mandibuzz ou Corviknight. Sets de Choice Scarf podem ser facilmente parados por walls physical, como Tangrowth, Corviknight e Skarmory, sem o impulso de Swords Dance ou Choice Band. Kartana compete com outros wallbreakers como Garchomp, Bisharp e Rillaboom, pois eles são mais difíceis de levar revenge kill devido às suas habilidades de aumentar Speed ou prioridade. Garchomp e Bisharp também podem usar suas boas tipagens defensivas ao fazer setup, enquanto Kartana é limitado por sua fragilidade.

[SET]
name: Corte de Papel
move 1: Swords Dance
move 2: Leaf Blade
move 3: Knock Off
move 4: Sacred Sword
item: Life Orb
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Swords Dance Kartana é um wallbreaker de primeira devido à sua força tremenda. Sua habilidade de passar por cima de seus checks Flying-type comuns quando impulsionado ou de lentamente desgastá-los com Knock Off e suporte de entry hazard faz dele quase impossível de se fazer check. Knock Off atinge switch-ins Flying-type, como Mandibuzz, Zapdos e Tornadus-T, além de atingir Galarian Slowking e Volcarona. Ao remover seus itens, Kartana garante que ele ou seus aliados tenham mais facilidade em derrotar o inimigo mais tarde. Sacred Sword permite que ele derrote Steel-types, como Ferrothorn e Heatran, com mais facilidade. Sacred Sword também deixa Kartana derrotar Iron Defense Corviknight e Skarmory ao ignorar seus boosts de Defense. Synthesis é uma alternativa para garantir que Kartana derrote Corviknight enquanto se cura do dano de Life Orb. É especialmente valioso em times mais bulky, onde Kartana é útil até mesmo após eliminar Corviknight. Porém, desistir de Sacred Sword resulta em matchups mais difíceis contra outros Steel-types como Ferrothorn e Heatran. Uma nature Jolly é usada para ultrapassar e possivelmente fazer revenge kill ameaças ofensivas comuns, como Garchomp e Hydreigon. Life Orb é especialmente útil para derrotar walls comuns como Corviknight, Zapdos e Tangrowth.

Swords Dance Kartana é comumente visto em times ofensivos por causa de sua habilidade única de enfraquecer Corviknight, Tangrowth e Skarmory para outros cleaners como Rillaboom e Garchomp. Magnezone o apoia bem bem, pois prende Corviknight e Skarmory, permitindo um sweep fácil para Kartana. Em times de bulky offense, Heatran pode pôr Stealth Rock para ajudar a enfraquecer checks comuns, como Corviknight e Tangrowth, e facilmente pressionar Grass- e Steel-types. Cleaners como Dragonite, Weavile e Hawlucha, junto dos anteriormente mencionados, podem se beneficiar da habilidade de wallbreak de Kartana em times de hyper offense, muitas vezes com suporte de dual screens de Tapu Koko ou Regieleki.

[SET]
name: Prensa de Papel
move 1: Leaf Blade
move 2: Smart Strike
move 3: Sacred Sword
move 4: Knock Off
item: Choice Band
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Knock Off é o move mais usado por Choice Band Kartana devido à sua utilidade única em gradualmente desgastar seus checks mais comuns, incluindo Zapdos e Tornadus-T. Remover seus itens, especialmente Heavy-Duty Boots, ajuda Kartana e seus aliados a derrotar esses adversários. Sacred Sword, além de atingir Steel-types como Ferrothorn e Heatran, pode ignorar boosts de Iron Defense Corviknight e Skarmory, permitindo que Kartana remova-os se bem posicionado.

Choice Band Kartana combina bem com Slowking em times balance baseados em Future Sight ou times bulky offense devido à sua incrível sinergia com Future Sight, permitindo que ele facilmente passe por cima de checks convencionais, como Tornadus-T, Zapdos e até Skarmory. O Teleport de Slowking também lhe dá switches seguras para mais oportunidades de wallbreak. A habilidade de Kartana de fazer wallbreak e remover Steel- e Flying-types é apreciada por aliados como Garchomp e Tornadus-T. Magnezone pode remover Corviknight, Skarmory e Ferrothorn, fazendo Choice Band Kartana depender menos de previsões e ajudando ele a fazer wallbreak com mais facilidade. Porque Kartana remove os itens do time inimigo, especialmente Heavy-Duty Boots, usuários de Stealth Rock como Landorus-T e Heatran são aliados sólidos, pois podem pôr seus próprios entry hazards enquanto pressionam os checks de Kartana com Toxic e Magma Storm, respectivamente.

[SET]
name: Avião de Papel
move 1: Leaf Blade
move 2: Knock Off
move 3: Sacred Sword
move 4: Smart Strike / Defog
item: Choice Scarf
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Com Choice Scarf, Kartana se torna um cleaner de late-game mortal e revenge killer a custo de ser consideravelmente mais fraco. Ele pode usar Knock Off para ajudar a enfraquecer checks defensivos para aliados wallbreakers como Rillaboom, Bisharp e Tapu Lele. Sacred Sword destrói Steel-types que, caso contrário, fazem wall a Kartana, como Ferrothorn e Heatran. Apesar da maioria das vezes Kartana preferir Smart Strike por seu dano confiável, alguns times ofensivos optam por Defog como uma forma emergencial de remover entry hazards em switches forçadas. Uma nature Jolly com Choice Scarf permite que ele ultrapasse outros usuários de Choice Scarf, como Landorus-T, e sweepers em +1 Speed, como Garchomp e Volcarona, para fazer revenge kill neles.

Magnezone é o parceiro mais comum de Choice Scarf Kartana por sua habilidade de prender checks Steel-type irritantes, incluindo Ferrothorn, Corviknight e Skarmory, (RV) que, caso contrário, fariam wall a ele e seus aliados. Como Choice Scarf Kartana tem dificuldade de derrotar walls sem ativar Beast Boost, aliados wallbreakers como Bisharp e Tapu Lele podem ajudar a remover obstáculos, como Tangrowth e Landorus-T, para ele derrotá-los no late-game. Garchomp é um parceiro especialmente bom pois ele pode ajudar a desgastar e remover checks Flying-type comuns, além de ameaçar Pokémon adversários que podem fazer switch em Choice-locked Kartana, como Heatran e Volcarona.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options
====

Swords Dance ocasionalmente usa Protective Pads para ignorar os efeitos de contato de Zapdos, Ferrothorn e Rocky Helmet de usuários como Skarmory e Corviknight a custo de menos força sem Life Orb. Outros Swords Dance Kartana, especialmente em times hyper offense, também optam por agir como uma condição de vitória com uma nature Timid, 19 IVs em Attack e máximo investimento em EVs de HP, permitindo que Kartana aumente sua Speed após um KO ao invés de seu Attack. Isso previne que Kartana leve revenge kill de ameaças tipicamente mais rápidas, como Zeraora, Dragapult e Tornadus-T, ao custo de uma porção enorme de sua força.

Checks and Counters
====

**Flying-types**: Flying-types como Corviknight, Zapdos, Tornadus-T e Skarmory podem lidar com a maioria da coverage de Kartana. Porém, eles são vulneráveis a serem desgastados ao longo do tempo e com suporte de entry hazard, e podem até mesmo perder para sets de Swords Dance na hora se enfraquecidos o suficiente.

**Pokémon Focados em Defense**: Kartana tem imensa dificuldade em derrotar Skarmory, Tangrowth e Buzzwole, os quais têm Defense o suficiente para fazer check a todos os seus sets. Contudo, esses checks podem ser facilmente pressionados por Choice Band Kartana com apoio de Future Sight devido a Special Defense medíocre deles. Ao tentar derrotar Kartana, eles também podem ser enfraquecidos o suficiente a ponto de não conseguirem fazer check a aliados de Kartana, como Garchomp e Rillaboom. Volcarona defensivo physical, especialmente em times ofensivos, pode ameaçar Kartana e usá-lo como isca de setup, mas é prejudicado se fizer switch em Knock Off e não consegue aguentar ataques impulsionados por Swords Dance ou Choice Band confiavelmente.

**Efeitos de Contato**: Static de Zapdos, Flame Body de Volcarona, Iron Barbs de Ferrothorn e Rocky Helmet em Corviknight e Skarmory podem dificultar com que Kartana progrida contra esses Pokémon, especialmente os dois primeiros.

**Revenge Killers**: Em sets de Swords Dance e Choice Band, uma switch agressiva dupla num Swords Dance previsto ou o sacrifício de um aliado seguido de uma ameaça mais rápida, como Dragapult, Zeraora ou Tornadus-T, pode facilmente forçar Kartana a sair de campo ou levar KO.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[TailGlowVM, 546123], [Abhisdn417, 526987]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kartana/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

Kartana é um dos melhores e mais ameaçadores wallbreakers em OU devido ao seu Attack monstruoso, boas opções de coverage e Speed excepcional em meio a outros wallbreakers, dificultando que leve revenge kill. Swords Dance ou Choice Band permite que ele derrote seus checks mais comuns em Corviknight, Skarmory e Zapdos. Ele também pode ser um bom revenge killer e condição de vitória no late-game com Choice Scarf e sua ability Beast Boost. Isso permite que Kartana ultrapasse quase todo o metagame e consequentemente saia de controle em sweeps extremamente fáceis. Knock Off permite que ele prejudique switch-ins Flying- e Fire-type comuns, como Zapdos e Volcarona, ao remover suas Heavy-Duty Boots. Kartana é extremamente efetivo em fazer wallbreaking contra Pokémon Flying- e Grass-type, que também fazem check a Pokémon como Rillaboom e Garchomp. Contudo, ele é prejudicado por abilities e items baseados em moves de contato, como Static de Zapdos, Flame Body de Volcarona, Iron Barbs de Ferrothorn e Rocky Helmet de Corviknight. Sets de Swords Dance e Choice Band comumente levam revenge kill de ameaças mais rápidas, como Dragapult e Zeraora, após serem trazidos em campo em segurança por um pivot defensivo como Mandibuzz ou Corviknight. Sets de Choice Scarf podem ser facilmente parados por walls defensivas physical, como Tangrowth, Corviknight e Skarmory, sem o impulso de Swords Dance ou Choice Band. Kartana compete com outros wallbreakers como Garchomp, Bisharp e Rillaboom pois eles são mais difíceis de levar revenge kill devido às suas habilidades de aumentar Speed ou prioridade. Garchomp e Bisharp também podem usar suas boas tipagens defensivas ao fazer setup, enquanto Kartana é limitado por sua fragilidade.

[SET]
name: Corte de Papel
move 1: Swords Dance
move 2: Leaf Blade
move 3: Knock Off
move 4: Sacred Sword
item: Life Orb
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Swords Dance Kartana é um wallbreaker de primeira devido à sua força tremenda. Sua habilidade de passar por cima de seus checks Flying-type comuns quando impulsionado ou de lentamente desgastá-los com Knock Off e suporte de entry hazard faz dele quase impossível de se fazer check. Knock Off atinge switch-ins Flying-type, como Mandibuzz, Zapdos e Tornadus-T, além de atingir Galarian Slowking e Volcarona. Ao remover seus itens, Kartana garante que ele ou seus aliados tenham mais facilidade em derrotar o inimigo mais tarde. Sacred Sword permite que ele derrote Steel-types, como Ferrothorn e Heatran, com mais facilidade. Sacared Sword também deixa Kartana derrotar Iron Defense Corviknight e Skarmory ao ignorar seus boosts de Defense. Synthesis é uma alternativa para garantir que Kartana derrote Corviknight enquanto se cura do dano de Life Orb. É especialmente valioso em times mais bulky, onde Kartana é útil até mesmo após eliminar Corviknight. Porém, desistir de Sacred Sword resulta em matchups mais difíceis contra outros Steel-types como Ferrothorn e Heatran. Uma nature Jolly é usada para ultrapassar e possivelmente fazer revenge kill ameaças ofensivas comuns, como Garchomp e Hydreigon. Life Orb é especialmente útil quando tentando derrotar walls comuns como Corviknight, Zapdos e Tangrowth.

Swords Dance Kartana é comumente visto em times ofensivos por causa de sua habilidade única de enfraquecer Corviknight, Tangrowth e Skarmory para outros cleaners como Rillaboom e Garchomp. Magnezone o apoia bem bem, pois prende Corviknight e Skarmory, permitindo um sweep fácil para Kartana. Em times de bulky offense, Heatran pode pôr Stealth Rock para ajudar a enfraquecer checks comuns, como Corviknight e Tangrowth, e facilmente pressionar Grass- e Steel-types. Cleaners como Dragonite, Weavile e Hawlucha, junto dos anteriormente mencionados, podem se beneficiar da habilidade de wallbreaking de Kartana em times de hyper offense, muitas vezes com suporte de dual screens de Tapu Koko ou Regieleki.

[SET]
name: Prensa de Papel
move 1: Leaf Blade
move 2: Smart Strike
move 3: Sacred Sword
move 4: Knock Off
item: Choice Band
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Knock Off é o move mais usado por Choice Band Kartana devido à sua utilidade única em gradualmente desgastar seus checks mais comuns, incluindo Zapdos e Tornadus-T. Remover seus items, especialmente Heavy-Duty Boots, (AV) ajuda Kartana e seus aliados a derrotar esses adversários. Sacred Sword, além de atingir Steel-types como Ferrothorn e Heatran, pode ignorar boosts de Iron Defense Corviknight e Skarmory, permitindo que Kartana remova-os se bem posicionado.

Choice Band Kartana combina bem com Slowking em times balance baseados em Future Sight ou times bulky offense devido à sua incrível sinergia com Future Sight, permitindo que ele facilmente passe por cima de checks convencionais, como Tornadus-T, Zapdos e até Skarmory. O Teleport de Slowking também lhe dá switches seguras para mais oportunidades de wallbreaking. A habilidade de Kartana de fazer wallbreak e remover Steel- e Flying-types é apreciada por aliados como Garchomp e Tornadus-T. Magnezone pode remover Corviknight, Skarmory e Ferrothorn, fazendo Choice Band Kartana depender menos de previsões e ajudando ele a fazer wallbreak com mais facilidade. Porque Kartana remove os itens do time inimigo, especialmente Heavy-Duty Boots, usuários de Stealth Rock como Landorus-T e Heatran são aliados sólidos, pois podem pôr seus próprios entry hazards enquanto pressionam os checks de Kartana com Toxic e Magma Storm, respectivamente.

[SET]
name: Avião de Papel
move 1: Leaf Blade
move 2: Knock Off
move 3: Sacred Sword
move 4: Smart Strike / Defog
item: Choice Scarf
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Com Choice Scarf, Kartana se torna um cleaner de late-game mortal e revenge killer a custo de ser consideravelmente mais fraco. Ele pode usar Knock Off para ajudar a enfraquecer checks defensivos com aliados wallbreakers como Rillaboom, Bisharp e Tapu Lele. Sacred Sword destrói Steel-types que caso contrário fazem wall a Kartana, como Ferrothorn e Heatran. Apesar da maioria dos Kartana preferirem Smart Strike por seu dano confiável, alguns times ofensivos optam por Defog como uma forma emergencial de remover entry hazards em switches forçadas. Uma nature Jolly com Choice Scarf permitem que ele ultrapasse outros usuários de Choice Scarf, como Landorus-T, e sweepers em +1 Speed, como Garchomp e Volcarona, para fazer revenge kill neles.

Magnezone é o parceiro mais comum de Choice Scarf Kartana por sua habilidade de prender checks Steel-type irritantes, incluindo Ferrothorn, Corviknight e Skarmory, que caso contrário fariam wall a ele e seus aliados. Como Choice Scarf Kartana tem dificuldade de derrotar walls sem ativar Beast Boost, aliados wallbreakers como Bisharp e Tapu Lele podem ajudar a remover obstáculos, como Tangrowth e Landorus-T, para ele derrotá-los no late-game. Garchomp é um parceiro especialmente bom pois ele pode ajudar a desgastar e remover checks Flying-type comuns além de ameaçar Pokémon adversários que podem fazer switch em Choice-locked Kartana, como Heatran e Volcarona.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options
====

Swords Dance ocasionalmente usa Protective Pads para ignorar os efeitos de contato de Zapdos, Ferrothorn e Rocky Helmet de usuários como Skarmory e Corviknight a custo de menos força sem Life Orb. Outros Swords Dance Kartana, especialmente em times hyper offense, também optam por agir como uma condição de vitória com uma nature Timid, 19 IVs em Attack e máximo investimento em EVs de HP, permitindo que Kartana aumente sua Speed após um KO ao invés de seu Attack. Isso previne que Kartana leve revenge kill de ameaças tipicamente mais rápidas, como Zeraora, Dragapult e Tornadus-T ao custo de uma porção enorme de sua força.

Checks and Counters
====

**Flying-types**: Flying-types como Corviknight, Zapdos, Tornadus-T e Skarmory podem lidar com a maioria da coverage de Kartana. Porém, eles são vulneráveis a serem desgastados ao longo do tempo e com suporte de entry hazard, e podem até mesmo perder para sets de Swords Dance na hora se enfraquecidos o suficiente.

**Physically Defensive Pokemon**: Kartana tem imensa dificuldade em derrotar Skarmory, Tangrowth e Buzzwole, os quais têm Defense o suficiente para fazer check a todos os seus sets. Contudo, esses checks podem ser facilmente pressionados por Choice Band Kartana com apoio de Future Sight devido a sua Special Defense medíocre. Ao tentar derrotar Kartana, eles também podem ser enfraquecidos o suficiente a ponto de não conseguirem fazer check a aliados de Kartana, como Garchomp e Rillaboom. Volcarona defensivo physical, especialmente em times ofensivos, pode ameaçar Kartana e usá-lo como isca de setup, mas é prejudicado se fizer switch em Knock Off e não consegue aguentar ataques impulsionados por Swords Dance ou Choice Band confiavelmente.

**Efeitos de Contato**: Static de Zapdos, Flame Body de Volcarona, Iron Barbs de Ferrothorn e Rocky Helmet em Corviknight e Skarmory podem dificultar com que Kartana progrida contra esses Pokémon, especialmente os dois primeiros.

**Revenge Killers**: Em sets de Swords Dance e Choice band, uma switch agressiva dupla num Swords Dance previsto ou o sacrifício de um aliado seguido de uma ameaça mais rápida, como Dragapult, Zeraora ou Tornadus-T, pode facilmente forçar Kartana a sair de campo ou levar KO.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[TailGlowVM, 546123], [Abhisdn417, 526987]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Agora basta esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

gp 2/2 :blobthumbsup:


gp stamp 1.gif


[OVERVIEW]

Kartana é um dos melhores e mais ameaçadores wallbreakers em OU devido ao seu Attack monstruoso, boas opções de coverage e Speed excepcional em meio a outros wallbreakers, dificultando que leve revenge kill. Swords Dance ou Choice Band permite que ele derrote seus checks mais comuns em Corviknight, Skarmory e Zapdos. Ele também pode ser um bom revenge killer e condição de vitória no late-game com Choice Scarf e sua ability Beast Boost. Isso permite que Kartana ultrapasse quase todo o metagame e consequentemente saia de controle em sweeps extremamente fáceis. Knock Off permite que ele prejudique switch-ins Flying- e Fire-type comuns, como Zapdos e Volcarona, ao remover suas seus Heavy-Duty Boots. Kartana é extremamente efetivo em fazer wallbreaking contra Pokémon Flying- e Grass-type, que também fazem check a Pokémon como Rillaboom e Garchomp. Contudo, ele é prejudicado por abilities e itenms baseados em moves de contato, como Static de Zapdos, Flame Body de Volcarona, Iron Barbs de Ferrothorn e Rocky Helmet de Corviknight. Sets de Swords Dance e Choice Band comumente levam revenge kill de ameaças mais rápidas, como Dragapult e Zeraora, após serem trazidos em campo em segurança por um pivot defensivo como Mandibuzz ou Corviknight. Sets de Choice Scarf podem ser facilmente parados por walls defensivas physical, como Tangrowth, Corviknight e Skarmory, sem o impulso de Swords Dance ou Choice Band. Kartana compete com outros wallbreakers como Garchomp, Bisharp e Rillaboom, (AV) pois eles são mais difíceis de levar revenge kill devido às suas habilidades de aumentar Speed ou prioridade. Garchomp e Bisharp também podem usar suas boas tipagens defensivas ao fazer setup, enquanto Kartana é limitado por sua fragilidade.

[SET]
name: Corte de Papel
move 1: Swords Dance
move 2: Leaf Blade
move 3: Knock Off
move 4: Sacred Sword
item: Life Orb
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Swords Dance Kartana é um wallbreaker de primeira devido à sua força tremenda. Sua habilidade de passar por cima de seus checks Flying-type comuns quando impulsionado ou de lentamente desgastá-los com Knock Off e suporte de entry hazard faz dele quase impossível de se fazer check. Knock Off atinge switch-ins Flying-type, como Mandibuzz, Zapdos e Tornadus-T, além de atingir Galarian Slowking e Volcarona. Ao remover seus itens, Kartana garante que ele ou seus aliados tenham mais facilidade em derrotar o inimigo mais tarde. Sacred Sword permite que ele derrote Steel-types, como Ferrothorn e Heatran, com mais facilidade. Sacred Sword também deixa Kartana derrotar Iron Defense Corviknight e Skarmory ao ignorar seus boosts de Defense. Synthesis é uma alternativa para garantir que Kartana derrote Corviknight enquanto se cura do dano de Life Orb. É especialmente valioso em times mais bulky, onde Kartana é útil até mesmo após eliminar Corviknight. Porém, desistir de Sacred Sword resulta em matchups mais difíceis contra outros Steel-types como Ferrothorn e Heatran. Uma nature Jolly é usada para ultrapassar e possivelmente fazer revenge kill ameaças ofensivas comuns, como Garchomp e Hydreigon. Life Orb é especialmente útil quando tentando para derrotar walls comuns como Corviknight, Zapdos e Tangrowth.

Swords Dance Kartana é comumente visto em times ofensivos por causa de sua habilidade única de enfraquecer Corviknight, Tangrowth e Skarmory para outros cleaners como Rillaboom e Garchomp. Magnezone o apoia bem bem, pois prende Corviknight e Skarmory, permitindo um sweep fácil para Kartana. Em times de bulky offense, Heatran pode pôr Stealth Rock para ajudar a enfraquecer checks comuns, como Corviknight e Tangrowth, e facilmente pressionar Grass- e Steel-types. Cleaners como Dragonite, Weavile e Hawlucha, junto dos anteriormente mencionados, podem se beneficiar da habilidade de wallbreaking de Kartana em times de hyper offense, muitas vezes com suporte de dual screens de Tapu Koko ou Regieleki.

[SET]
name: Prensa de Papel
move 1: Leaf Blade
move 2: Smart Strike
move 3: Sacred Sword (a ordem desse terceiro e quarto move é invertida)
move 4: Knock Off
item: Choice Band
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Knock Off é o move mais usado por Choice Band Kartana devido à sua utilidade única em gradualmente desgastar seus checks mais comuns, incluindo Zapdos e Tornadus-T. Remover seus itenms, especialmente Heavy-Duty Boots, ajuda Kartana e seus aliados a derrotar esses adversários. Sacred Sword, além de atingir Steel-types como Ferrothorn e Heatran, pode ignorar boosts de Iron Defense Corviknight e Skarmory, permitindo que Kartana remova-os se bem posicionado.

Choice Band Kartana combina bem com Slowking em times balance baseados em Future Sight ou times bulky offense devido à sua incrível sinergia com Future Sight, permitindo que ele facilmente passe por cima de checks convencionais, como Tornadus-T, Zapdos e até Skarmory. O Teleport de Slowking também lhe dá switches seguras para mais oportunidades de wallbreaking. A habilidade de Kartana de fazer wallbreak e remover Steel- e Flying-types é apreciada por aliados como Garchomp e Tornadus-T. Magnezone pode remover Corviknight, Skarmory e Ferrothorn, fazendo Choice Band Kartana depender menos de previsões e ajudando ele a fazer wallbreak com mais facilidade. Porque Kartana remove os itens do time inimigo, especialmente Heavy-Duty Boots, usuários de Stealth Rock como Landorus-T e Heatran são aliados sólidos, pois podem pôr seus próprios entry hazards enquanto pressionam os checks de Kartana com Toxic e Magma Storm, respectivamente.

[SET]
name: Avião de Papel
move 1: Leaf Blade
move 2: Knock Off
move 3: Sacred Sword
move 4: Smart Strike / Defog
item: Choice Scarf
ability: Beast Boost
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Com Choice Scarf, Kartana se torna um cleaner de late-game mortal e revenge killer a custo de ser consideravelmente mais fraco. Ele pode usar Knock Off para ajudar a enfraquecer checks defensivos com para aliados wallbreakers como Rillaboom, Bisharp e Tapu Lele. Sacred Sword destrói Steel-types que, (AV) caso contrário, (AV) fazem wall a Kartana, como Ferrothorn e Heatran. Apesar da maioria das vezes dos Kartana preferirem preferir Smart Strike por seu dano confiável, alguns times ofensivos optam por Defog como uma forma emergencial de remover entry hazards em switches forçadas. Uma nature Jolly com Choice Scarf permite que ele ultrapasse outros usuários de Choice Scarf, como Landorus-T, e sweepers em +1 Speed, como Garchomp e Volcarona, para fazer revenge kill neles.

Magnezone é o parceiro mais comum de Choice Scarf Kartana por sua habilidade de prender checks Steel-type irritantes, incluindo Ferrothorn, Corviknight e Skarmory, (RV) que, (AV) caso contrário, (AV) fariam wall a ele e seus aliados. Como Choice Scarf Kartana tem dificuldade de derrotar walls sem ativar Beast Boost, aliados wallbreakers como Bisharp e Tapu Lele podem ajudar a remover obstáculos, como Tangrowth e Landorus-T, para ele derrotá-los no late-game. Garchomp é um parceiro especialmente bom pois ele pode ajudar a desgastar e remover checks Flying-type comuns, (AV) além de ameaçar Pokémon adversários que podem fazer switch em Choice-locked Kartana, como Heatran e Volcarona.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options
====

Swords Dance ocasionalmente usa Protective Pads para ignorar os efeitos de contato de Zapdos, Ferrothorn e Rocky Helmet de usuários como Skarmory e Corviknight a custo de menos força sem Life Orb. Outros Swords Dance Kartana, especialmente em times hyper offense, também optam por agir como uma condição de vitória com uma nature Timid, 19 IVs em Attack e máximo investimento em EVs de HP, permitindo que Kartana aumente sua Speed após um KO ao invés de seu Attack. Isso previne que Kartana leve revenge kill de ameaças tipicamente mais rápidas, como Zeraora, Dragapult e Tornadus-T, (AV) ao custo de uma porção enorme de sua força.

Checks and Counters
====

**Flying-types**: Flying-types como Corviknight, Zapdos, Tornadus-T e Skarmory podem lidar com a maioria da coverage de Kartana. Porém, eles são vulneráveis a serem desgastados ao longo do tempo e com suporte de entry hazard, e podem até mesmo perder para sets de Swords Dance na hora se enfraquecidos o suficiente.

**Physically Defensive Pokémon Focados em Defense**: Kartana tem imensa dificuldade em derrotar Skarmory, Tangrowth e Buzzwole, os quais têm Defense o suficiente para fazer check a todos os seus sets. Contudo, esses checks podem ser facilmente pressionados por Choice Band Kartana com apoio de Future Sight devido a sua Special Defense medíocre deles. Ao tentar derrotar Kartana, eles também podem ser enfraquecidos o suficiente a ponto de não conseguirem fazer check a aliados de Kartana, como Garchomp e Rillaboom. Volcarona defensivo physical, especialmente em times ofensivos, pode ameaçar Kartana e usá-lo como isca de setup, mas é prejudicado se fizer switch em Knock Off e não consegue aguentar ataques impulsionados por Swords Dance ou Choice Band confiavelmente.

**Efeitos de Contato**: Static de Zapdos, Flame Body de Volcarona, Iron Barbs de Ferrothorn e Rocky Helmet em Corviknight e Skarmory podem dificultar com que Kartana progrida contra esses Pokémon, especialmente os dois primeiros.

**Revenge Killers**: Em sets de Swords Dance e Choice bBand, uma switch agressiva dupla num Swords Dance previsto ou o sacrifício de um aliado seguido de uma ameaça mais rápida, como Dragapult, Zeraora ou Tornadus-T, pode facilmente forçar Kartana a sair de campo ou levar KO.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[TailGlowVM, 546123], [Abhisdn417, 526987]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top