OU Jirachi

Grillo

⭐⭐⭐
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/forums/threads/jirachi.3660496/

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Iron Head
move 2: U-turn
move 3: Trick
move 4: Healing Wish
item: Choice Scarf
ability: Serene Grace
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A boa tipagem defensiva de Jirachi junto ao seu sólido bulk e Speed fazem dele um excelente pivot rápido. Iron Head lhe permite vencer Fairy-types como Clefable, Sylveon e Togekiss, e fazer revenge kill em algumas ameaças importantes como Terrakion e Kyurem. Iron Head também torna Jirachi capaz de eliminar times enfraquecidos que não tenham uma forma de lhe ultrapassar graças à sua grande chance de dar flinch. U-turn permite a Jirachi manter momentum e fazer pivot contra switch-ins previstos ou matchups desfavoráveis como contra Aegislash, Rotom-H e Excadrill. Trick é usado para prejudicar switch-ins defensivos como Corviknight, Toxapex, Ferrothorn e Gastrodon, preferencialmente quando a Speed adicional de Choice Scarf não for necessária. Healing Wish é um move de suporte útil que permite a Jirachi curar completamente um parceiro em late-game, assim como trazer o mesmo ao campo de forma segura. Fire Punch pode ser usado no seu lugar, para bater em Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Aegislash.

Jirachi encaixa-se melhor em times ofensivos que precisem de speed control. Wallbreakers como Conkeldurr, Terrakion e Kyurem apreciam a capacidade de Jirachi de trazer eles ao campo via U-turn, adicionada à sua capacidade de fazer check a Fairy-types como Clefable. Conkeldurr e Terrakion também se beneficiam de Jirachi atraindo Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Bisharp, e enquanto Kyurem toma proveito das entradas de bulky Water-types como Toxapex, Gastrodon e Seismitoad. Além disso, Jirachi pode oferecer Healing Wish aos seus parceiros. Jirachi também funciona bem com bulky Water-types como Gastrodon e Seismitoad pois eles podem fazer check a muitos switch-ins comuns dele, como Rotom-H, Darmanitan e Excadrill. Finalmente, Rotom-H, Rotom-W e Rotom-C são parceiros ótimos para Jirachi, já que podem formar um core VoltTurn com ele e fazer check de alguns switch-ins como Corviknight além de outros dependendo da forma de Rotom; Rotom-H pode fazer check a Steel-types como Ferrothorn, Rotom-W faz check a Fire-types como Rotom-H, e Rotom-C faz o mesmo com Water-types como Gastrodon.

[SET]
name: SubCM
move 1: Substitute
move 2: Calm Mind
move 3: Psyshock / Psychic
move 4: Aura Sphere / Thunderbolt
item: Leftovers
ability: Serene Grace
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Esse set permite a Jirachi ser uma potencial wincon de late-game usando Calm Mind. Substitute permite fazer setup contra inimigos passivos como Clefable e Togekiss sem Flamethrower, contra Toxapex sem medo de ser prejudicado por Scald, ao mesmo tempo que fica menos suscetível a Ditto. Enquanto Psyshock ajuda Jirachi a ganhar batalhas de Calm Mind contra Clefable rival, por exemplo, Psychic dá mais dano a inimigos com maior physical bulk como Toxapex, Kommo-o e Seismitoad. Aura Sphere oferece a Jirachi uma forma de bater em Dark- e Steel-types como Hydreigon, Excadrill e Ferrothorn, mas Thunderbolt pode ser usado no seu lugar para dar mais dano a Mandibuzz e Corviknight.

Já que Jirachi sempre é vulnerável de receber revenge kill de Dragapult devido a Infiltrator, Mandibuzz e Fairy-types como Clefable e Sylveon são excelentes parceiros graças à sua capacidade de fazer check a Dragapult. Mandibuzz também lida com Aegislash, contra quem Jirachi pode ter problemas, enquanto Clefable e Sylveon oferecem suporte de Wish, o que ajuda com a falta de recovery confiável desse set. Water-types bulky como Seismitoad e Gastrodon também são bons companheiros pela sua capacidade de fazer check a Fire- e Ground-types como Rotom-H e Hippowdon, os que caso contrário, podem ser um problema para Jirachi. Jirachi pode fazer check a Fairy-types muito bem, algo apreciado por Pokémon que tem problemas com eles, como Dragapult, Kommo-o e Conkeldurr.

[CREDITS]
- Written by: [[Ruft, 295110]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]
-Translated by: [[Grillo, 381424]]
- Grammar checked by: [[Kerilet, 466694]]
 
Last edited:
Prontinho! Terminei a revisão! Tenha em mente que essa é minha primeira revisão, e que Repu e Ropalme estarão aqui junto de nós!

Adicionar | Substituir | Remover | Comentários
[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Iron Head
move 2: U-turn
move 3: Trick
move 4: Healing Wish
item: Choice Scarf
ability: Serene Grace
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A boa tipagem defensiva de Jirachi junto ao seu sólido bulk e Speed fazem dele um excelente pivot rápido. Iron Head lhe permite vencer Fairy-types como Clefable, Sylveon e Togekiss, e fazer revenge kill em algumas ameaças importantes como Terrakion e Kyurem. Iron Head também torna Jirachi capaz de eliminar times enfraquecidos que não tenham uma forma de lhe ultrapassar pela sua graças à sua grande chance de fazer dar flinch. U-turn permite a Jirachi manter momentum e fazer pivot contra switch-ins previstos ou matchups desfavoráveis como contra Aegislash, Rotom-H e Excadrill ao mesmo tempo que permite escapar de Dugtrio sem Choice Scarf*
.Trick é usado para perjudicar prejudicar switch-ins defensivos como Corviknight, Toxapex, Ferrothorn e Gastrodon, preferencialmente quando a Speed adicional de Choice Scarf não for necessária. Healing Wish é um move de suporte útil que permite a Jirachi curar completamento completamente um parceiro em late-game, assim como trazer-o* trazer o mesmo ao campo de forma segura. Fire Punch pode ser usado no seu lugar, para bater em Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Aegislash.

Jirachi encaixa-se melhor em times ofensivos que precisem de speed control. Wallbreakers como Conkeldurr, Terrakion e Kyurem apreciam a capacidade de Jirachi de trazer eles ao campo com* via U-turn, (Adicionar Vírgula, ou AC) adicionada à sua capacidade de fazer check a Fairy-types como Clefable. Conkeldurr e Terrakion também se beneficiam de Jirachi atraíndo atraindo Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Bisharp, e enquanto Kyurem toma proveito das entradas de bulky Water-types como Toxapex, Gastrodon e Seismitoad. Além disso, Jirachi pode oferecer Healing Wish aos seus parceiros. Jirachi também funciona bem com bulky Water-types como Gastrodon e Seismitoad pois eles podem fazer check a muitos switch-ins comuns dele, como Rotom-H, Darmanitan e Excadrill. Finalmente, Rotom-H, Rotom-W e Rotom-C são parceiros ótimos para Jirachi, já que podem formar um core VoltTurn com ele e fazem fazer check de alguns switch-ins como Corviknight além de outros dependendo da forma de Rotom; Rotom-H pode fazer check a Steel-types como Ferrothorn, Rotom-W faz check a Fire-types como Rotom-H, e Rotom-C faz o mesmo com Water-types como Gastrodon.

- Arena Trap foi banido, então a menção de Dugtrio foi removida. Isso foi corrigido quando foi importado para a dex da Smogon.

- Tente sempre evitar colocar "-o" depois do verbo "Trazer", pois fica a leitura fica estranha, errada e sem sentido. O correto seria "trazer-lo", ou "trazer o mesmo" se o referente já foi mencionado antes na mesma frase.

- " Trazer eles ao campo com U-Turn" dá a ideia de que esses Pokémon vem com o move U-Turn junto deles, e não vir a partir do move. Tome sempre muito cuidado com o sentido na frase!


As legendas são as mesmas da revisão acima.
[SET]
name: SubCM
move 1: Substitute
move 2: Calm Mind
move 3: Psyshock / Psychic
move 4: Aura Sphere / Thunderbolt
item: Leftovers
ability: Serene Grace
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Esse set permite a Jirachi ser uma potencial wincon de late-game usando Calm Mind. Substitute permite fazer setup contra inimigos passivos como Clefable e Togekiss sem Flamethrower, contra Toxapex sem medo de ser perjudicado prejudicado por Scald, e permite ao mesmo tempo que fica menos suscetível a Dugtrio* Ditto. Se bem* Enquanto Psyshock ajuda Jirachi a ganhar batalhas de Calm Mind contra Clefable rival, por exemplo, Psychic faz mais dano a inimigos defensivos físico com maior physical bulk como Toxapex, Kommo-o e Seismitoad. Aura Sphere oferece a Jirachi uma forma de batir bater em Dark- e Steel-types como Hydreigon, Excadrill e Ferrothorn, mas Thunderbolt pode ser usado no seu lugar para bater em dar mais dano a Mandibuzz e Corviknight.

Já que Jirachi sempre é vulnerável de receber revenge kill de Dragapult devido a Infiltrator, Mandibuzz e Fairy-types como Clefable e Sylveon são excelentes parceiros graças à sua capacidade de fazer check a Dragapult. Mandibuzz também lida com Aegislash, contra quem Jirachi pode ter problemas, enquanto Clefable e Sylveon oferecem Wish support suporte de Wish,o que ajuda com a falta de recovery confiável desse set. Water-types bulky como Seismitoad e Gastrodon também são bons companheiros pela sua capacidade de fazer check a Fire- e Ground-types como Rotom-H e Hippowdon, os que caso contrário, podem ser um problema para Jirachi. Dugtrio também pode ser um ótimo companheiro ao poder fazer trap a Excadrill e outros Jirachi, especialmente se você não tem Aura Sphere*. Jirachi pode fazer check a Fairy-types muito bem, algo apreciado por Pokémon que tem problemas com eles, como Dragapult, Kommo-o e Conkeldurr.

- Como no primeiro set, Arena Trap foi banido, então removi as menções de Dugtrio.

-"Se bem Psyshock ajuda", essa frase ficou muito estranha.. Tome cuidado com o sentido da frase, e caso necessário, tente outra maneira de traduzir a frase.


Uma ótima tradução! Mas tome cuidado com repetição de palavras e com o sentido da frase. Use mais sinônimos e sempre veja se a frase faz sentido. Tenha em mente que esta foi a minha primeira revisão. Muito obrigado e tenham um bom dia!

Grillo, pode atualizar o post! Logo postarei uma versão copy-paste para facilitar o processo.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Iron Head
move 2: U-turn
move 3: Trick
move 4: Healing Wish
item: Choice Scarf
ability: Serene Grace
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A boa tipagem defensiva de Jirachi junto ao seu sólido bulk e Speed fazem dele um excelente pivot rápido. Iron Head lhe permite vencer Fairy-types como Clefable, Sylveon e Togekiss, e fazer revenge kill em algumas ameaças importantes como Terrakion e Kyurem. Iron Head também torna Jirachi capaz de eliminar times enfraquecidos que não tenham uma forma de lhe ultrapassar graças à sua grande chance de dar flinch. U-turn permite a Jirachi manter momentum e fazer pivot contra switch-ins previstos ou matchups desfavoráveis como contra Aegislash, Rotom-H e Excadrill. Trick é usado para prejudicar switch-ins defensivos como Corviknight, Toxapex, Ferrothorn e Gastrodon, preferencialmente quando a Speed adicional de Choice Scarf não for necessária. Healing Wish é um move de suporte útil que permite a Jirachi curar completamente um parceiro em late-game, assim como trazer o mesmo ao campo de forma segura. Fire Punch pode ser usado no seu lugar, para bater em Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Aegislash.

Jirachi encaixa-se melhor em times ofensivos que precisem de speed control. Wallbreakers como Conkeldurr, Terrakion e Kyurem apreciam a capacidade de Jirachi de trazer eles ao campo via U-turn, adicionada à sua capacidade de fazer check a Fairy-types como Clefable. Conkeldurr e Terrakion também se beneficiam de Jirachi atraindo Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Bisharp, e enquanto Kyurem toma proveito das entradas de bulky Water-types como Toxapex, Gastrodon e Seismitoad. Além disso, Jirachi pode oferecer Healing Wish aos seus parceiros. Jirachi também funciona bem com bulky Water-types como Gastrodon e Seismitoad pois eles podem fazer check a muitos switch-ins comuns dele, como Rotom-H, Darmanitan e Excadrill. Finalmente, Rotom-H, Rotom-W e Rotom-C são parceiros ótimos para Jirachi, já que podem formar um core VoltTurn com ele e fazer check de alguns switch-ins como Corviknight além de outros dependendo da forma de Rotom; Rotom-H pode fazer check a Steel-types como Ferrothorn, Rotom-W faz check a Fire-types como Rotom-H, e Rotom-C faz o mesmo com Water-types como Gastrodon.

[SET]
name: SubCM
move 1: Substitute
move 2: Calm Mind
move 3: Psyshock / Psychic
move 4: Aura Sphere / Thunderbolt
item: Leftovers
ability: Serene Grace
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Esse set permite a Jirachi ser uma potencial wincon de late-game usando Calm Mind. Substitute permite fazer setup contra inimigos passivos como Clefable e Togekiss sem Flamethrower, contra Toxapex sem medo de ser prejudicado por Scald, ao mesmo tempo que fica menos suscetível a Ditto. Enquanto Psyshock ajuda Jirachi a ganhar batalhas de Calm Mind contra Clefable rival, por exemplo, Psychic dá mais dano a inimigos com maior physical bulk como Toxapex, Kommo-o e Seismitoad. Aura Sphere oferece a Jirachi uma forma de bater em Dark- e Steel-types como Hydreigon, Excadrill e Ferrothorn, mas Thunderbolt pode ser usado no seu lugar para dar mais dano a Mandibuzz e Corviknight.

Já que Jirachi sempre é vulnerável de receber revenge kill de Dragapult devido a Infiltrator, Mandibuzz e Fairy-types como Clefable e Sylveon são excelentes parceiros graças à sua capacidade de fazer check a Dragapult. Mandibuzz também lida com Aegislash, contra quem Jirachi pode ter problemas, enquanto Clefable e Sylveon oferecem suporte de Wish, o que ajuda com a falta de recovery confiável desse set. Water-types bulky como Seismitoad e Gastrodon também são bons companheiros pela sua capacidade de fazer check a Fire- e Ground-types como Rotom-H e Hippowdon, os que caso contrário, podem ser um problema para Jirachi. Jirachi pode fazer check a Fairy-types muito bem, algo apreciado por Pokémon que tem problemas com eles, como Dragapult, Kommo-o e Conkeldurr.

[CREDITS]
- Written by: [[Ruft, 295110]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]
-Translated by: [[Grillo, 381424]]
- Grammar checked by: [[Kerilet, 466694], [Repu, 30476]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Olá, Kerilet, estarei fazendo uma leitura do seu amcheck. Seguem minhas observações:

O bom typing defensivo de Jirachi junto ao seu sólido bulk
Traduzimos "typing" para "tipagem". "Tipagem" é uma combinação de tipos, como Psychic e Steel.

Iron Head também torna Jirachi capaz de eliminar times enfraquecidos que não tenham uma forma de lhe fazer outspeed
Traduza "outspeed" para "ultrapassar".

ao mesmo tempo que permite escapar de Dugtrio sem Choice Scarf*
Sobre o uso da legenda, se você identificou uma menção que foi removida, você pode rasurá-la e depois comentar que foi removida. Não é um erro, apenas acho que a legenda poderia ter sido usada mais efetivamente.

Healing Wish é um move de suporte útil que permite a Jirachi curar completamento completamente um parceiro em late-game, assim como trazer-o* trazer o mesmo ao campo de forma segura.
Ainda sobre uso da legenda, esse trecho não foi demarcado. Questão de detalhe.

Conkeldurr e Terrakion também se beneficiam de Jirachi atraíndo Steel-types como Ferrothorn, Excadrill e Bisharp
atraíndo > atraindo


Substitute permite fazer set up contra inimigos passivos como Clefable e Togekiss sem Flamethrower
set up > setup junto

Enquanto Psyshock ajuda Jirachi a ganhar batalhas de Calm Mind contra Clefable rival, por exemplo, Psychic faz mais dano a inimigos fisicamente defensivos físico como Toxapex, Kommo-o e Seismitoad.
"physical" não é traduzido, como está constado no glossário. Troque "fisicamente defensivos" para "com maior physical bulk", de modo a tentarmos adaptarmos o termo em inglês.

Já que Jirachi sempre é vulnerável de receber revenge kill de Dragapult devido a Infiltrator, Mandibuzz e Fairy-types como Clefable e Sylveon são excelentes parceiros graças a sua capacidade de fazer check a Dragapult.
Você craseou o "graças à sua grande chance" no set anterior. Assim como "chance", "capacidade" também é uma palavra feminina que poderia ser craseada. No entanto, antes do pronome possessivo "sua", essa crase é facultativa. Porém, acho que você deva manter um padrão de constância. Ou você mantém esse sem crase e remove a do outro, ou mantém a crase do outro e adiciona crase aqui. Fica a seu critério.

Mandibuzz também lida com Aegislash, contra quem Jirachi pode ter problemas, enquanto Clefable e Sylveon oferecem Wish support, o que ajuda com a falta de recovery confiável desse set.
Wish support > suporte de Wish.


Queria avisá-lo que "switch-in" fica no feminino. Isso se aplica aos dois sets, então erros de concordância ainda podem ser verificados. Se tiver um computador, você pode usar Ctrl + F e buscar por "switch-in" para fazer as mudanças. Depois de aplicar as observações no amcheck, basta marcar o tradutor novamente. No mais, amcheck aprovado. Parabéns. :heart:
 
Obrigado! É minha primeira vez fazendo revisão textual, e ainda preciso aprender muito, mas com professores como você e o Ropalme, não tem como dar errado! Eu esqueci de crasear essa segunda parte, muito obrigado!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top