Monotype Jellicent (Ghost)

https://www.smogon.com/forums/threads/jellicent-ghost.3657666/
[SET]
name: Wall Defensiva Physical (Ghost)
move 1: Scald
move 2: Taunt
move 3: Strength Sap / Recover
move 4: Will-O-Wisp / Hex
item: Leftovers
ability: Water Absorb
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe

[SET COMMENTS]

Jellicent atua como uma physical wall em times Ghost que possui o benefício adicional de ser imune a ataques Water-type. Scald permite que Jellicent tenha um ataque que evite ele de se tornar passivo, que também pode queimar inimigos. Taunt pode ser usado para debilitar walls mais lentas e usuários de entry hazards, como Toxapex, Ferrothorn e Hippowdon. Strength Sap permite a Jellicent recuperar saúde enquanto enfraquece physical attackers ao diminuir seu Attack por um estágio. Recover fornece a Jellicent uma forma de recovery mais confiável, entretanto, ele pode não curar tanto quanto Strength Sap. Will-O-Wisp lhe permite debilitar physical attackers como Excadrill. Hex pode ser usado para tirar vantagem de condições de status espalhadas por ele e seus companheiros de equipe. Leftovers dá a Jellicent acesso a recuperação passiva. Seus EVs lhe permitem ser o mais bulky do lado physical possível.

Jellicent e Galarian Corsola podem prejudicar physical attackers ao espalhar burns através de Will-O-Wisp. Sableye também pode fazer uso de Prankster permitindo a ele fazer check em setup sweepers como Gyarados para Jellicent. Todos os seus parceiros ofensivos apreciam a sua habilidade de agir como um pivot em ataques poderosos e desgastar oponentes, permitindo a seus aliados causarem dano ao time do oponente mais facilmente. Aegislash aprecia a capacidade de Jellicent de fazer switch in em ataques Fire-type para ele, e em troca, Aegislash pode fazer switch in em moves Grass-type para Jellicent.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Ghost analysis by: [[maroon, 305839]]
- Grammar checked bt: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Decem, 362454]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Physically Defensive Wall Defensiva Physical (Ghost)
move 1: Scald
move 2: Taunt
move 3: Strength Sap / Recover
move 4: Will-O-Wisp / Hex
item: Leftovers
ability: Water Absorb
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe

[SET COMMENTS]

Jellicent atua como uma physical wall em times Ghost-type e ele que possui o benefício adicional de ser imune a ataques do Water-type. Scald permite que Jellicent tenha um ataque que evite ele de se tornar passivo, enquanto ainda que também pode queimar inimigos. Taunt pode ser usado para debilitar walls mais lentas e usuários de entry hazard, setters como Toxapex, Ferrothorn e Hippowdon. Strength Sap permite o a Jellicent recuperar saúde, (RV) enquanto enfraquece physical attackers, (RV) ao diminuir o seu Attack por um estágio. Recover fornece a Jellicent uma forma de recovery mais confiável, entretanto, ele pode não curar tanto quanto Strength Sap. Will-O-Wisp lhe permite debilitar physical attackers como Excadrill. Hex pode ser usado para tirar vantagem de condições de status espalhadas por ele e seus companheiros de equipe. Leftovers dá a Jellicent acesso a recuperação passiva. Seus EVs lhe permitem ser o mais physical bulky do lado physical possível.

Jellicent e Galarian Corsola podem prejudicar physical attackers ao espalhar burns através de Will-O-Wisp. Sableye também pode fazer uso de Prankster permitindo a ele fazer check em setup sweepers como Gyarados para Jellicent. Todos os seus parceiros ofensivos apreciam a sua habilidade de agir como um pivot em ataques poderosos e desgastar oponentes, permitindo a seus aliados causarem dano pelo ao time do oponente mais facilmente. Aegislash aprecia a habilidade capacidade de Jellicent de fazer switch in em ataques do Fire-type para ele, e em troca, Aegislash pode fazer switch in em moves do Grass-type para Jellicent.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Ghost analysis by: [[maroon, 305839]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Decem, 362454]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top