Monotype Indeedee (Normal / Psychic)

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/indeedee/monotype/

[SET]
name: Wallbreaker (Normal)
move 1: Psychic
move 2: Mystical Fire
move 3: Dazzling Gleam
move 4: Shadow Ball
item: Choice Specs
ability: Psychic Surge
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com sua excelente ability em Psychic Surge, Speed decente, Special Attack acima da média impulsionado por Choice Specs e ótima coverage, Indeedee é um fantástico wallbreaker disponível para equipes Normal. Psychic lhe possibilita, no pior dos casos, conseguir 2HKO na maior parte do metagame, enquanto seus moves de coverage devem ser utilizados para lidar com ameaças as quais Psychic não incomoda, tais como Ferrothorn, Mandibuzz e Bronzong. Dazzling Gleam e Mystical Fire devem ser usados o máximo possível contra Dark- e Steel-types, respectivamente. Nature Modest é preferível para assegurar nocautes chave contra Sableye e Hippowdon, porém, uma nature Timid lhe permite ultrapassar empecilhos como Adamant Mimikyu e Jolly Excadrill.

Visto que Indeedee consegue eliminar Pokémon com um bom bulk, como Toxapex e Aegislash, late-game sweepers, a exemplo de Snorlax e Braviary, fazem-lhe boa companhia. Ele também é relativamente lento e frágil, portanto, a ajuda de Ditto contra ameaças mais rápidas e capazes de conseguir um OHKO é apreciada. Diggersby e Indeedee formam um ótimo core de wallbreakers que consegue pressionar os checks defensivos um do outro. Pokémon como Obstagoon e Heliolisk são excelentes parceiros a fim de aliviar a pressão de Indeedee para fazer wallbreak contra Psychic e Ghost ou Water e Flying, respectivamente.

[SET]
name: Psychic Terrain (Psychic)
move 1: Psychic
move 2: Dazzling Gleam
move 3: Mystical Fire / Energy Ball
move 4: Shadow Ball / Energy Ball
item: Choice Specs
ability: Psychic Surge
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Indeedee é um ótimo wallbreaker com Psychic Surge, fantásticos moves de coverage e uma imunidade a Ghost. Com o efeito antiprioridade de Psychic Terrain, ele também é capaz de fazer check a ameaças notáveis a Psychic, como Bisharp e Mimikyu. Psychic é o move mais potente de Indeedee, acertando todo alvo que não seja imune ou resistente com muita força. Seus outros slots devem ser usados cautelosamente para cobrir Dark-, Steel- e Psychic-types, os quais não são ameaçados por Psychic. Energy Ball pode ser usado no lugar de um de seus moves de coverage para conseguir bater em Gastrodon e Seismitoad com mais poder. Uma vez que Indeedee invoca Psychic Terrain ao entrar em campo, ele pode não apenas enfraquecer os oponentes, mas também apoiar seus parceiros de equipe. Nature Timid é necessária para que Indeedee consiga ultrapassar e dar OHKO em Adamant Mimikyu.

Todos os companheiros de Indeedee apreciam o suporte de Psychic Terrain, fortalecendo o poder de seus STABs Psychic-type e permitindo-lhes esquivar-se dos golpes prioritários de Bisharp e Mimikyu. Visto que Indeedee é vulnerável a ameaças mais rápidas, como Dragapult, Choice Scarf Gardevoir é uma boa parceira para ele. Similarmente, Hatterene derrota os Dark-types bulky contra os quais Indeedee tem problemas, em especial Tyranitar. Indeedee também não consegue dar OHKO em ameaças defensivas, como Hippowdown e Seismitoad, logo suporte de entry hazards por parte de Pokémon como Bronzong e Mew é essencial. A metade Fighting-type de Gallade lhe permite lidar com certos Steel- e Dark-types problemáticos para Indeedee; em retorno, ele lida com outros Steel- e Dark-types, como Corviknight e Sableye, para Gallade, tornando-nos em um bom core de wallbreakers.

[CREDITS]
- Written by: [[Mateeus, 321991]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[A Cake Wearing A Hat, 388157], [deetah, 297659]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]
name: Wallbreaker (Normal)
move 1: Psychic
move 2: Mystical Fire
move 3: Dazzling Gleam
move 4: Shadow Ball
item: Choice Specs
ability: Psychic Surge
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com sua excelente ability em Psychic Surge, Speed decente, Special Attack acima da média impulsionado por Choice Specs e ótima coverage, Indeedee é um fantástico wallbreaker disponível para equipes Normal. Psychic lhe possibilita, no pior dos casos, conseguir 2HKO na maior parte do metagame, enquanto seus moves de coverage devem ser utilizados para lidar com ameaças as quais Psychic não incomoda, tais como Ferrothorn, Mandibuzz e Bronzong. Dazzling Gleam e Mystical Fire devem ser usados o máximo possível contra Dark- e Steel-types, respectivamente. Nature modest Modest (a nature em si fica em maiúsculo) é preferível para assegurar nocautes chave contra Sableye e Hippowdon, porém, uma nature (é necessário colocar "nature" antes da nature em si) Timid lhe permite ultrapassar empecilhos como Adamant Mimikyu e Jolly Excadrill.

Visto que Indeedee consegue eliminar Pokémon com um bom bulk, como Toxapex e Aegislash, late-game sweepers, a exemplo de Snorlax e Braviary, fazem-lhe boa companhia. Indeedee Ele (só evitando repetição) também é relativamente lento e frágil, portanto, a ajuda de Ditto contra ameaças mais rápidas e capazes de conseguir um OHKO é apreciada. Diggersby e Indeedee formam um ótimo core de wallbreakers que consegue pressionar os checks defensivos um do outro. Pokémon como Obstagoon e Heliolisk são excelentes parceiros a fim de aliviar a pressão de Indeedee para fazer wallbreak contra Psychic e Ghost ou Water e Flying, respectivamente.

[SET]
name: Psychic Terrain (Psychic)
move 1: Psychic
move 2: Dazzling Gleam
move 3: Mystical Fire / Energy Ball
move 4: Shadow Ball / Energy Ball
item: Choice Specs
ability: Psychic Surge
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Indeedee é um ótimo wallbreaker com Psychic Surge, fantásticos moves de coverage e uma imunidade a Ghost. Com o efeito antiprioridade de Psychic Terrain, ele também é capaz de fazer check a ameaças notáveis a Psychic, como Bisharp e Mimikyu. Psychic é o move mais potente de Indeedee, acertando todo alvo que não seja imune ou resistente com muita força. Seus outros slots devem ser usados cautelosamente para cobrir Dark-, Steel- e Psychic-types, os quais não são ameaçados por Psychic. Energy Ball pode ser usado no lugar de um de seus moves de coverage para conseguir bater em Gastrodon e Seismitoad com mais poder. Uma vez que Indeedee invoca Psychic Terrain ao entrar em campo, ele pode não apenas enfraquecer os oponentes, mas também apoiar seus parceiros de equipe. Nature Timid é necessária para que Indeedee consiga ultrapassar e dar OHKO em Adamant (acho importante notar isso, já que Jolly Mimikyu lhe ultrapassa) Mimikyu.

Todos os companheiros de Indeedee apreciam o suporte de Psychic Terrain, fortalecendo o poder de seus STABs Psychic-type e permitindo-lhes esquivar-se dos golpes prioritários de Bisharp e Mimikyu. Visto que Indeedee ele (só evitando repetição) é vulnerável a ameaças mais rápidas, como Dragapult, Choice Scarf Gardevoir é uma parceira para ele. Similarmente, Hatterene derrota os Dark-types bulky contra os quais Indeedee tem problemas, em especial Tyranitar. Indeedee também não consegue dar OHKO em ameaças defensivas, como Hippowdown e Seismitoad, logo suporte de entry hazards por parte de Pokémon como Bronzong e Mew é essencial. A metade Fighting-type de Gallade lhe permite lidar com certos Steel- e Dark-types problemáticos para Indeedee; em retorno, Indeedee ele (só evitando repetição) lida com outros Steel- e Dark-types, como Corviknight e Sableye, para Gallade, tornando-nos em um bom core de wallbreakers.

[CREDITS]
- Written by: [[Mateeus, 321991]]
- Translated by: [[Mitsuki, 262009]]
- Grammar checked by: [Tico 21, 413994]]
- Quality checked by: [[A Cake Wearing A Hat, 388157], [deetah, 297659]]

A tradução ficou muito boa, sem nenhum erro grave, na maioria imprecisões, no fim mudei para evitar repetição. Parabés!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top