OU Hydreigon

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/hydreigon/
:bw/hydreigon:
[Overview]

O Special Attack alto de Hydreigon e movepool vasta dão a ele uma força única para desmantelar times e ameaçar Pokémon defensivos comuns, como Slowking, Heatran e Landorus-T defensivo. Isso é acentuado por sua Speed decente, permitindo que ele ultrapasse Pokémon ofensivos comuns, como Landorus-T ofensivo, Kyurem e Tapu Lele. Além disso, a tipagem defensiva de Hydreigon, ability e Roost permitem que ele seja um check muito efetivo a Heatran e entre em campo contra Pokémon defensivos mais lentos, como Toxapex e Slowking, com facilidade. Contudo, apesar da Speed aceitável de Hydreigon, ele ainda é ultrapassado e leva OHKO de Pokémon comuns, como Dragapult, Weavile e Tapu Koko. Ele também muitas vezes leva check de certos Pokémon, como Fairy-types, os quais ele não consegue derrotar sem Flash Cannon, e Blissey, a qual ele não consegue machucar muito sem boosts de Nasty Plot.

[SET]
name: Três Ataques
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Leftovers / Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A força aceitável de Dark Pulse e coverage sólida no geral permitem que Hydreigon pressione constantemente Pokémon como Slowking e Ferrothorn e consiga machucar a maioria da tier. Earth Power consegue um OHKO em Heatran, atinge Toxapex e Melmetal com dano super efetivo e atinge a maioria dos Pokémon que resistem Dark com dano neutro. Flash Cannon providencia coverage para Clefable enquanto atinge Tyranitar com dano super efetivo. Roost é mandatório, permitindo pivot constante em Pokémon como Heatran, Toxapex e Slowking. Draco Meteor pode ser usado no lugar de Flash Cannon ou Earth Power para danificar a maioria da tier, pressionar mais Mandibuzz e Dragonite defensivo e conseguir um OHKO em Urshifu-R, apesar de o drop em Special Attack geralmente forçar Hydreigon a sair de campo. Flamethrower também pode ser usado no lugar de qualquer coverage para pressionar mais Corviknight. Life Orb é o melhor item para esse set, já que permite a Hydreigon conseguir um OHKO em Heatran e um 2HKO em Clefable e Slowking. Contudo, se o seu time necessita das habilidades defensivas de Hydreigon, Leftovers permite que ele fique mais tempo em campo, faça pivot no Magma Storm de Heatran com mais consistência e negue dano de burn vindo de Pokémon como Toxapex e Slowbro.

Grass-types como Rillaboom e Kartana enfraquecem ambos Ferrothorn e Corviknight o suficiente com Knock Off na switch in para que Dark Pulse se torne um 2HKO; em retorno, Hydreigon é uma switch-in consistente para Heatran, o que é especialmente útil se eles estiverem Choice-locked num move Grass-type. Zeraora e Dragapult, quando junto de Hydreigon, podem sobrecarregar checks compartilhados, como Clefable e Ferrothorn. Steel-types como Corviknight, Scizor e Heatran podem fazer check a Fairy-types e apreciam Hydreigon fazendo check a Heatran; Scizor também faz check a Kyurem, enquanto Heatran sobrecarrega Tyranitar e Hippowdon. Pivots que podem trazer Hydreigon em segurança são aliados sólidos também; Tapu Koko atrai Ground-types como Landorus-T e Hippowdon e traz Hydreigon em campo com U-turn. Corviknight é outro pivot de U-turn que atrai Rotom-W e Toxapex para Hydreigon. Slowking e Blissey também fazem pivot com Teleport e têm boa sinergia defensiva com Hydreigon; ademais Slowking ajuda a sobrecarregar inimigos com Future Sight junto dos ataques de Hydreigon. Toxapex tem boa sinergia defensiva com Hydreigon e aprecia ele impedindo que Heatran o prenda. Clefable aprecia Hydreigon fazendo check a Heatran e pode remover status dele, como Toxic de Heatran e Toxapex, com Aromatherapy.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Earth Power
move 4: Roost
item: Leftovers / Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Nasty Plot fornece capacidades de wallbreaking absurdas para Hydreigon, permitindo que ele sobrecarregue completamente Pokémon como Scizor e Corviknight. Dark Pulse é o ataque primário graças à sua coverage e força decentes, atingindo Pokémon como Corviknight, Zapdos e Landorus-T. Earth Power é uma opção de coverage que imediatamente ameaça Heatran, e após um boost de Nasty Plot, permite que Hydreigon derrote Tyranitar. Porém, com um boost, Flash Cannon tem uma chance de OHKO em Clefable e ainda atinge Tyranitar com dano super efetivo. Roost é crucial, ajudando Hydreigon a funcionar melhor como um stallbreaker e a fazer pivot em Heatran, Toxapex e Slowbro consistentemente. Life Orb aumenta a força de Hydreigon consideravelmente, permitindo que ele consiga um OHKO em Corviknight e Clefable com um único boost. Contudo, Leftovers é uma opção viável que melhora sua longevidade, já que Hydreigon ainda tem poder o suficiente após um boost e pode apreciar fazer pivot e possivelmente fazer setup com mais facilidade contra Heatran e Slowbro. Hydreigon pode optar por uma nature Modest para lhe dar mais força, garantindo por exemplo um OHKO em Clefable com +2 Flash Cannon, mas perde a habilidade de ultrapassar muitos Pokémon notáveis, como Kyurem. Draco Meteor é uma opção no lugar de Earth Power ou Flash Cannon, pois seu poder se torna absurdo após um boost de Nasty Plot, apesar do drop em Special Attack e falta de coverage não compensarem às vezes. Focus Blast e Flamethrower também são opções viáveis como terceiro move para pressionar Ferrothorn, além de ou Tyranitar e Blissey ou Corviknight, respectivamente, mas eles têm pouca utilidade fora isso.

Pivots como Landorus-T e Slowking atraem Corviknight e Ferrothorn, respectivamente, e fazem pivot para trazer Hydreigon em campo. Dependendo se Hydreigon opta por Earth Power ou Flash Cannon, Clefable ou Tapu Koko fazem check total a ele; isso faz de Galarian Slowking um aliado decente, já que aguenta ataques desses Pokémon. Galarian Slowking também pode usar Future Sight para punir switch-ins Steel-type, como Corviknight e Ferrothorn. Ironicamente, Corviknight e Skarmory são companheiros de equipe bons, já que fazem check a Garchomp e Kartana; Corviknight, mais uma vez, atrai Pokémon como Zapdos e traz Hydreigon em campo via U-turn, enquanto Skarmory providencia Spikes para enfraquecer os checks de Hydreigon, como Tapu Fini. Cleaners, como Rillaboom e Weavile, apreciam Hydreigon pressionando e enfraquecendo cores defensivos comuns, como Corviknight + Slowking, no early-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

A movepool de Hydreigon tem opções para cobrir certos Pokémon defensivos a custo de perder a coverage neutra que seus outros moves proporcionam; por exemplo, Superpower permite que Hydreigon engane Blissey e consiga um 2HKO nela. Choice Scarf Hydreigon é um pivot ofensivo decente com U-turn e também pode funcionar como um revenge killer, mas ele muitas vezes não quer ficar preso em nenhum de seus ataques. Substitute melhora o matchup contra times ofensivos, pois não força Hydreigon a prever qual Pokémon inimigo vai entrar em campo numa switch forçada, além de fazer scout em usuários de Choice Scarf, como Landorus-T. Substitute também protege Hydreigon de status vindo de Pokémon como Toxapex. Um set mais bulky com Defog é uma opção para fazer check a Heatran e outros Pokémon como Blacephalon com mais facilidade, mas é passivo e não tem um nicho bem definido.

Checks e Counters
====

**Fairy-types**: A fraqueza quádrupla de Hydreigon a Fairy faz desses Pokémon checks sólidos a ele. Clefable e Tapu Fini sobrevivem a qualquer ataque se estiverem completamente saudáveis e conseguem um OHKO ou danificam muito Hydreigon de volta; contudo, Clefable leva um OHKO de +2 Flash Cannon e Tapu Fini pode se desgastar demais para fazer pivot nos ataques de Hydreigon. Sets mais raros de Unaware Clefable fazem check a ele mais facilmente. Tapu Koko ultrapassa Hydreigon e consegue um OHKO nele, mas não consegue fazer pivot em Earth Power. A rara Choice Scarf Tapu Fini também ultrapassa e consegue um OHKO em Hydreigon.

**Blissey**: Blissey aguenta qualquer ataque de Hydreigon, até mesmo um +4 Life Orb Draco Meteor, e pode prejudicá-lo com status ou usar Teleport para conseguir momentum.

**Revenge Killers Mais Rápidos**: Pokémon mais rápidos, como Kartana e Tornadus-T, facilmente ultrapassam Hydreigon e removem-no se ele estiver um pouco enfraquecido. Weavile ultrapassa e consegue um OHKO em Hydreigon, enquanto Zeraora facilmente o elimina-o com pouco dano anterior. Dragon-types comuns como Dragapult, Sand Rush Dracozolt em sand e Garchomp são mais rápidos também. Os dois primeiros facilmente conseguem um OHKO com Draco Meteor, enquanto Garchomp pode conseguir um OHKO nele com um Scale Shot impulsionado por Life Orb.

**Dano Residual**: Hydreigon é suscetível a ser enfraquecido por status de Pokémon os quais ele comumente entra em campo contra, como Toxapex e Slowbro. Isso é agravado por quantas vezes ele consegue fazer pivot no Magma Storm de Heatran. Por isso, Hydreigon pode ser forçado a usar Roost mais vezes do que deseja.

**Fighting-types**: Fighting-types como Urshifu-R, Hawlucha e Galarian Zapdos podem fazer pivot nos ataques de Hydreigon devido à raridade de Draco Meteor e conseguir um OHKO nele. Pokémon que carregam coverage Fighting-type, como Rillaboom e Aegislash, que caso contrário Hydreigon deveria conseguir fazer pivot em, ameaçam-no também.

[CREDITS]
- Written by: [[bb skarm, 235692]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/hydreigon/

Adicionar | Remover | Sugestões

[Overview]
O Special Attack alto de Hydreigon e movepool vasta dão a ele uma força única para desmantelar times e ameaçar Pokémon defensivos comuns, como Slowking, Heatran e Landorus-T defensivo. Isso é acentuado por sua Speed decente, permitindo que ele ultrapasse Pokémon ofensivos comuns, como Landorus-T ofensivo, Kyurem e Tapu Lele. Acima de tudo, a tipagem defensiva de Hydreigon, ability, e Roost permitem que ele seja um check muito efetivo a Heatran e entre em campo contra Pokémon defensivos mais lentos, como Toxapex e Slowking, com facilidade. Contudo, apesar da Speed aceitável de Hydreigon, ele ainda é ultrapassado e leva OHKO de Pokémon comuns, como Dragapult, Weavile e Tapu Koko. Ele também muitas vezes leva check de certos Pokémon, como Fairy-types, os quais ele não consegue derrotar sem Flash Cannon, e Blissey, a qual ele não consegue machucar muito sem boosts de Nasty Plot.

[SET]
name: Three Attacks
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Life Orb / Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A força aceitável de Dark Pulse e coverage sólida no geral permitem que Hydreigon pressione constantemente Pokémon como Slowking e Ferrothorn e consiga machucar a maioria da tier. Earth Power consegue um OHKO em Heatran, atinge Toxapex e Melmetal com dano super efetivo e atinge ainda a maioria dos Pokémon que resistem Dark com dano neutro. Flash Cannon providencia coverage para Clefable enquanto atinge Tyranitar com dano super efetivo. Roost é mandatório, permitindo pivot constante em Pokémon como Heatran, Toxapex e Slowking. Draco Meteor pode ser usado no lugar de Flash Cannon ou Earth Power para danificar a maioria da tier, pressionar mais Mandibuzz e Dragonite defensive, e conseguir um OHKO em Urshifu-R, apesar de que o drop em Special Attack geralmente força Hydreigon a sair de campo. Flamethrower também pode ser usado no lugar de qualquer coverage para pressionar mais Corviknight. Life Orb é o melhor item para esse set, já que permite a Hydreigon conseguir um OHKO em Heatran e um 2HKO em Clefable e Slowking. Contudo, se o seu team time necessita das habilidade defensivas de Hydreigon, Leftovers permite que ele fique mais tempo em campo, faça pivot no Magma Storm de Heatran com mais consistência e negue dano de burn vindo de Pokémon como Toxapex e Slowbro.

Grass-types como Rillaboom e Kartana ambos enfraquecem Ferrothorn e Corviknight o suficiente com Knock Off na switch in para que Dark Pulse se torne um 2HKO; em retorno, Hydreigon é um switch-in consistente para Heatran, o que é especialmente útil se eles estiverem Choice-locked num move Grass-type. Zeraora e Dragapult, quando junto de Hydreigon, podem sobrecarregar checks compartilhados, como Clefable e Ferrothorn. Steel-types como Corviknight, Scizor e Heatran podem fazer check a Fairy-types e apreciam Hydreigon fazendo check a Heatran; Scizor também faz check a Kyurem, enquanto Heatran sobrecarrega Tyranitar e Hippowdon. Pivots que podem trazer Hydreigon em segurança são aliados sólidos também; Tapu Koko atrai Ground-types como Landorus-T e Hippowdon e traz Hydreigon em campo com U-turn. Corviknight é outro pivot de U-turn que atrai Rotom-W e Toxapex para Hydreigon. Slowking e Blissey também fazem pivot com Teleport, e Slowking ajuda a sobrecarregar inimigos com Future Sight junto dos ataques de Hydreigon. Toxapex tem boa sinergia defensiva com Hydreigon e aprecia ele impedindo que Heatran o prenda. Clefable aprecia Hydreigon fazendo check a Heatran e pode remover status dele, como Toxic de Heatran e Toxapex, com Aromatherapy.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Earth Power / Flash Cannon
move 4: Roost
item: Life Orb / Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Nasty Plot fornece uma habilidade de wallbreaking absurda para Hydreigon, permitindo que ele sobrecarregue completamente Pokemon como Scizor e Corviknight. Dark Pulse é o ataque primário graças à sua coverage e força decentes, atingindo Pokémon como Corviknight, Zapdos e Landorus-T. Earth Power é uma opção de coverage que imediatamente ameaça Heatran, e após um boost de Nasty Plot, permite que Hydreigon derrote Tyranitar. Porém, com um boost, Flash Cannon tem uma chance de OHKO em Clefable e ainda atinge Tyranitar com dano super efetivo. Roost é crucial, ajudando Hydreigon a funcionar melhor como um stallbreaker e a fazer pivot em Heatran, Toxapex e Slowbro consistentemente. Life Orb aumenta a força de Hydreigon consideravelmente, permitindo que ele consiga um OHKO em Corviknight e Clefable com um único boost. Contudo, Leftovers é uma opção viável que melhora sua longevidade, já que Hydreigon ainda tem poder o suficiente após um boost e pode apreciar fazer pivot e possivelmente fazer setup com mais facilidade contra Heatran e Slowbro. Hydreigon pode optar por uma nature Modest para lhe dar mais força, garantindo por exemplo um OHKO em Clefable com +2 Flash Cannon, mas perde a habilidade de ultrapassar muitos Pokémon notáveis, como Kyurem. Draco Meteor é uma opção no lugar de Earth Power ou Flash Cannon, pois seu poder se torna absurdo após um boost de Nasty Plot, apesar do drop em Special Attack e falta de coverage não compensarem às vezes. Focus Blast e Flamethrower também são opções viáveis como terceiro move para pressionar Ferrothorn, além de ou Tyranitar e Blissey ou Corviknight, respectivamente, mas eles têm pouca utilidade fora isso.

Pivots como Landorus-T e Slowking atraem Corviknight e Ferrothorn, respectivamente, e s fazem pivot para trazer Hydreigon em campo. Dependendo se Hydreigon opta por Earth Power ou Flash Cannon, Clefable ou Tapu Koko fazem check total a ele; isso faz de Galarian Slowking um aliado decente, já que aguenta ataques desses Pokémon. Galarian Slowking também pode usar Future Sight para punir switch-ins Steel-type como Corviknight e Ferrothorn. Ironicamente, Corviknight e Skarmory são companheiros de equipe bons, já que fazem check a Garchomp e Kartana; Corviknight, mais uma vez, atrai Pokémon como Zapdos e traz Hydreigon em campo via U-turn, enquanto Skarmory providencia Spikes para enfraquecer os checks de Hydreigon, como Tapu Fini. Cleaners, como Rillaboom e Weavile, apreciam Hydreigon pressionando e enfraquecendo cores defensivos comuns, como Corviknight + Slowking, no early-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options
====

A movepool de Hydreigon tem opções para cobrir certos Pokémon defensivos a custo de perder a coverage neutra que seus outros moves proporcionam; por exemplo, Superpower permite que Hydreigon engane Blissey e consiga um 2HKO nela. Choice Scarf Hydreigon é um pivot ofensivo decente com U-turn e também pode funcionar como um revenge killer, mas ele muitas vezes não quer ficar preso em nenhum de seus ataques. Substitute melhora o matchup contra times ofensivos, pois não força Hydreigon a prever qual Pokémon inimigo vai entrar em campo numa switch forçada, além de fazer scout em usuários de Choice Scarf, como Landorus-T. Substitute também protege Hydreigon de status vindo de Pokémon como Toxapex. Um set mais bulky com Defog é uma opção para fazer check a Heatran e outros Pokémon como Blacephalon com mais facilidade, mas é passivo e não tem um nicho bem definido.

Checks and Counters
====

**Fairy-types**: A fraqueza quádrupla de Hydreigon a Fairy faz desses Pokémon checks sólidos a ele. Clefable e Tapu Fini sobrevivem a qualquer ataque se estiverem completamente saudáveis e conseguem um OHKO ou danificam muito Hydreigon de volta; contudo, Clefable leva um OHKO de +2 Flash Cannon e Tapu Fini pode se desgastar demais para fazer pivot nos ataques de Hydreigon. Sets mais raros de Unaware Clefable fazem check a ele mais facilmente. Tapu Koko ultrapassa Hydreigon e consegue um OHKO nele, mas não consegue fazer pivot em Earth Power. A rara Choice Scarf Tapu Fini também ultrapassa e consegue um OHKO em Hydreigon.

**Blissey**: Blissey aguenta qualquer ataque de Hydreigon, até mesmo um +4 Life Orb Draco Meteor, e pode prejudicá-lo com status ou usar Teleport para conseguir momentum.

**Revenge Killers Mais Rápidos**: Pokémon mais rápidos, como Kartana e Tornadus-T, facilmente ultrapassam Hydreigon e removem-no se ele estiver um pouco enfraquecido. Weavile ultrapassa e consegue um OHKO em Hydreigon, enquanto Zeraora facilmente elimina-o com pouco dano anterior. Dragon-types comuns como Dragapult, Sand Rush Dracozolt em sand e Garchomp são mais rápidos também. Os dois primeiros facilmente conseguem um OHKO com Draco Meteor, enquanto Garchomp pode conseguir um OHKO nele com um Scale Shot impulsionado por Life Orb.

**Dano Residual**: Hydreigon é suscetível a ser enfraquecido por status de Pokémon os quais ele comumente entra em campo contra, como Toxapex e Slowbro. Isso é agravado por quantas vezes ele consegue fazer pivot no Magma Storm de Heatran. Por isso, Hydreigon pode ser forçado a usar Roost mais vezes do que deseja.

**Fighting-types**: Fighting-types como Urshifu-R, Hawlucha e Galarian Zapdos podem fazer pivot nos ataques de Hydreigon devido à raridade de Draco Meteor e conseguir um OHKO nele. Pokémon que carregam coverage Fighting-type, como Rillaboom e Aegislash, que caso contrário Hydreigon deveria conseguir fazer pivot em, ameaçam-no também.

[CREDITS]
- Written by: [[bb skarm, 235692]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]

1. Devo dizer, foi uma ótima tradução! Encontrei alguns erros, então apenas peço que seja cauteloso na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade. Agora, resta aguardar pelo próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[Overview]

O Special Attack alto de Hydreigon e movepool vasta dão a ele uma força única para desmantelar times e ameaçar Pokémon defensivos comuns, como Slowking, Heatran e Landorus-T defensivo. Isso é acentuado por sua Speed decente, permitindo que ele ultrapasse Pokémon ofensivos comuns, como Landorus-T ofensivo, Kyurem e Tapu Lele. Acima de tudo Além disso, a tipagem defensiva de Hydreigon, ability, (remover vírgula) e Roost permitem que ele seja um check muito efetivo a Heatran e entre em campo contra Pokémon defensivos mais lentos, como Toxapex e Slowking, com facilidade. Contudo, apesar da Speed aceitável de Hydreigon, ele ainda é ultrapassado e leva OHKO de Pokémon comuns, como Dragapult, Weavile e Tapu Koko. Ele também muitas vezes leva check de certos Pokémon, como Fairy-types, os quais ele não consegue derrotar sem Flash Cannon, e Blissey, a qual ele não consegue machucar muito sem boosts de Nasty Plot.

[SET]
name: Three Attacks Três Ataques
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Life Orb / Leftovers Leftovers / Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A força aceitável de Dark Pulse e coverage sólida no geral permitem que Hydreigon pressione constantemente Pokémon como Slowking e Ferrothorn e consiga machucar a maioria da tier. Earth Power consegue um OHKO em Heatran, atinge Toxapex e Melmetal com dano super efetivo e atinge a maioria dos Pokémon que resistem Dark com dano neutro. Flash Cannon providencia coverage para Clefable enquanto atinge Tyranitar com dano super efetivo. Roost é mandatório, permitindo pivot constante em Pokémon como Heatran, Toxapex e Slowking. Draco Meteor pode ser usado no lugar de Flash Cannon ou Earth Power para danificar a maioria da tier, pressionar mais Mandibuzz e Dragonite defensive defensivo, (remover vírgula) e conseguir um OHKO em Urshifu-R, apesar de que o drop em Special Attack geralmente forçar Hydreigon a sair de campo. Flamethrower também pode ser usado no lugar de qualquer coverage para pressionar mais Corviknight. Life Orb é o melhor item para esse set, já que permite a Hydreigon conseguir um OHKO em Heatran e um 2HKO em Clefable e Slowking. Contudo, se o seu time necessita das habilidades defensivas de Hydreigon, Leftovers permite que ele fique mais tempo em campo, faça pivot no Magma Storm de Heatran com mais consistência e negue dano de burn vindo de Pokémon como Toxapex e Slowbro.

Grass-types como Rillaboom e Kartana ambos enfraquecem ambos Ferrothorn e Corviknight o suficiente com Knock Off na switch in para que Dark Pulse se torne um 2HKO; em retorno, Hydreigon é uma switch-in consistente para Heatran, o que é especialmente útil se eles estiverem Choice-locked num move Grass-type. Zeraora e Dragapult, quando junto de Hydreigon, podem sobrecarregar checks compartilhados, como Clefable e Ferrothorn. Steel-types como Corviknight, Scizor e Heatran podem fazer check a Fairy-types e apreciam Hydreigon fazendo check a Heatran; Scizor também faz check a Kyurem, enquanto Heatran sobrecarrega Tyranitar e Hippowdon. Pivots que podem trazer Hydreigon em segurança são aliados sólidos também; Tapu Koko atrai Ground-types como Landorus-T e Hippowdon e traz Hydreigon em campo com U-turn. Corviknight é outro pivot de U-turn que atrai Rotom-W e Toxapex para Hydreigon. Slowking e Blissey também fazem pivot com Teleport e têm boa sinergia defensiva com Hydreigon; ademais, e Slowking ajuda a sobrecarregar inimigos com Future Sight junto dos ataques de Hydreigon. Toxapex tem boa sinergia defensiva com Hydreigon e aprecia ele impedindo que Heatran o prenda. Clefable aprecia Hydreigon fazendo check a Heatran e pode remover status dele, como Toxic de Heatran e Toxapex, com Aromatherapy.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Earth Power / Flash Cannon
move 4: Roost
item: Life Orb / Leftovers Leftovers / Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Nasty Plot fornece uma habilidade capacidades de wallbreaking absurdas para Hydreigon, permitindo que ele sobrecarregue completamente Pokémon como Scizor e Corviknight. Dark Pulse é o ataque primário graças à sua coverage e força decentes, atingindo Pokémon como Corviknight, Zapdos e Landorus-T. Earth Power é uma opção de coverage que imediatamente ameaça Heatran, e após um boost de Nasty Plot, permite que Hydreigon derrote Tyranitar. Porém, com um boost, Flash Cannon tem uma chance de OHKO em Clefable e ainda atinge Tyranitar com dano super efetivo. Roost é crucial, ajudando Hydreigon a funcionar melhor como um stallbreaker e a fazer pivot em Heatran, Toxapex e Slowbro consistentemente. Life Orb aumenta a força de Hydreigon consideravelmente, permitindo que ele consiga um OHKO em Corviknight e Clefable com um único boost. Contudo, Leftovers é uma opção viável que melhora sua longevidade, já que Hydreigon ainda tem poder o suficiente após um boost e pode apreciar fazer pivot e possivelmente fazer setup com mais facilidade contra Heatran e Slowbro. Hydreigon pode optar por uma nature Modest para lhe dar mais força, garantindo por exemplo um OHKO em Clefable com +2 Flash Cannon, mas perde a habilidade de ultrapassar muitos Pokémon notáveis, como Kyurem. Draco Meteor é uma opção no lugar de Earth Power ou Flash Cannon, pois seu poder se torna absurdo após um boost de Nasty Plot, apesar do drop em Special Attack e falta de coverage não compensarem às vezes. Focus Blast e Flamethrower também são opções viáveis como terceiro move para pressionar Ferrothorn, além de ou Tyranitar e Blissey ou Corviknight, respectivamente, mas eles têm pouca utilidade fora isso.

Pivots como Landorus-T e Slowking atraem Corviknight e Ferrothorn, respectivamente, e fazem pivot para trazer Hydreigon em campo. Dependendo se Hydreigon opta por Earth Power ou Flash Cannon, Clefable ou Tapu Koko fazem check total a ele; isso faz de Galarian Slowking um aliado decente, já que aguenta ataques desses Pokémon. Galarian Slowking também pode usar Future Sight para punir switch-ins Steel-type, (adicionar vírgula) como Corviknight e Ferrothorn. Ironicamente, Corviknight e Skarmory são companheiros de equipe bons, já que fazem check a Garchomp e Kartana; Corviknight, mais uma vez, atrai Pokémon como Zapdos e traz Hydreigon em campo via U-turn, enquanto Skarmory providencia Spikes para enfraquecer os checks de Hydreigon, como Tapu Fini. Cleaners, como Rillaboom e Weavile, apreciam Hydreigon pressionando e enfraquecendo cores defensivos comuns, como Corviknight + Slowking, no early-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options Outras Opções
====

A movepool de Hydreigon tem opções para cobrir certos Pokémon defensivos a custo de perder a coverage neutra que seus outros moves proporcionam; por exemplo, Superpower permite que Hydreigon engane Blissey e consiga um 2HKO nela. Choice Scarf Hydreigon é um pivot ofensivo decente com U-turn e também pode funcionar como um revenge killer, mas ele muitas vezes não quer ficar preso em nenhum de seus ataques. Substitute melhora o matchup contra times ofensivos, pois não força Hydreigon a prever qual Pokémon inimigo vai entrar em campo numa switch forçada, além de fazer scout em usuários de Choice Scarf, como Landorus-T. Substitute também protege Hydreigon de status vindo de Pokémon como Toxapex. Um set mais bulky com Defog é uma opção para fazer check a Heatran e outros Pokémon como Blacephalon com mais facilidade, mas é passivo e não tem um nicho bem definido.

Checks and e Counters
====

**Fairy-types**: A fraqueza quádrupla de Hydreigon a Fairy faz desses Pokémon checks sólidos a ele. Clefable e Tapu Fini sobrevivem a qualquer ataque se estiverem completamente saudáveis e conseguem um OHKO ou danificam muito Hydreigon de volta; contudo, Clefable leva um OHKO de +2 Flash Cannon e Tapu Fini pode se desgastar demais para fazer pivot nos ataques de Hydreigon. Sets mais raros de Unaware Clefable fazem check a ele mais facilmente. Tapu Koko ultrapassa Hydreigon e consegue um OHKO nele, mas não consegue fazer pivot em Earth Power. A rara Choice Scarf Tapu Fini também ultrapassa e consegue um OHKO em Hydreigon.

**Blissey**: Blissey aguenta qualquer ataque de Hydreigon, até mesmo um +4 Life Orb Draco Meteor, e pode prejudicá-lo com status ou usar Teleport para conseguir momentum.

**Revenge Killers Mais Rápidos**: Pokémon mais rápidos, como Kartana e Tornadus-T, facilmente ultrapassam Hydreigon e removem-no se ele estiver um pouco enfraquecido. Weavile ultrapassa e consegue um OHKO em Hydreigon, enquanto Zeraora facilmente o elimina-o com pouco dano anterior. Dragon-types comuns como Dragapult, Sand Rush Dracozolt em sand e Garchomp são mais rápidos também. Os dois primeiros facilmente conseguem um OHKO com Draco Meteor, enquanto Garchomp pode conseguir um OHKO nele com um Scale Shot impulsionado por Life Orb.

**Dano Residual**: Hydreigon é suscetível a ser enfraquecido por status de Pokémon os quais ele comumente entra em campo contra, como Toxapex e Slowbro. Isso é agravado por quantas vezes ele consegue fazer pivot no Magma Storm de Heatran. Por isso, Hydreigon pode ser forçado a usar Roost mais vezes do que deseja.

**Fighting-types**: Fighting-types como Urshifu-R, Hawlucha e Galarian Zapdos podem fazer pivot nos ataques de Hydreigon devido à raridade de Draco Meteor e conseguir um OHKO nele. Pokémon que carregam coverage Fighting-type, como Rillaboom e Aegislash, que caso contrário Hydreigon deveria conseguir fazer pivot em, ameaçam-no também.

[CREDITS]
- Written by: [[bb skarm, 235692]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Jordy, 395754], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top