OU Hydreigon

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Original

[OVERVIEW]

Hydreigon é um dos melhores wallbreakers em OU; não tendo praticamente nenhum check defensivo consistente além de Sylveon. Sua tipagem é ótima ofensiva e defensivamente, permitindo que ele vença walls enquanto toma vantagem de Pokémon comuns tais como Rotom-H, Toxapex e Seismitoad. Sua tipagem também fornece uma resistência útil a Ghost, o que pode facilitar muito jogar contra Choice-locked Dragapult e Aegislash. A Speed tier de Hydreigon também é ótima para um Pokémon ofensivo, passando de qualquer Pokémon defensivo relevante assim como de Pokémon ofensivos como Dracovish. Se estiver usando Choice Scarf, Hydreigon é capaz de passar praticamente tudo no metagame, incluindo alguns Pokémon com boosts. Infelizmente, Hydreigon não possui recovery e pode ser enfraquecido rapidamente entre o dano de Stealth Rock, as entradas constantes em golpes mais fracos e o dano de Life Orb. Sua ótima Speed tier não o impede de tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult e Conkeldurr.

[SET]
name: Nasty Plot + 3 Ataques
move 1: Nasty Plot
move 2: Draco Meteor
move 3: Flash Cannon
move 4: Flamethrower / Dark Pulse
item: Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Nasty Plot permite que Hydreigon tire proveito de Pokémon passivos, como Toxapex e Hippowdon. Com apenas um Nasty Plot, Hydreigon pode dar OHKO na maioria dos Pokémon defensivos do metagame, como Clefable e Mandibuzz. Draco Meteor é muito importante, pois deixa que Hydreigon dê OHKO em Mandibuzz, Kommo-o, Keldeo e Terrakion. Ele também tem um bom dano naturalmente por causa de seu Base Power alto, por isso, Hydreigon não fica tão dependente de Nasty Plot para destruir equipes. Flash Cannon permite que Hydreigon acerte Fairy-types como Clefable, Sylveon, Hatterene e Mimikyu. Flamethrower é preferível para dar OHKO em Corviknight com +2 e lidar com Ferrothorn e Bisharp, mas a falta de um golpe consistente pode ser um problema. No entanto, você pode usar Dark Pulse em vez de Flamethrower por ser um move repetível, não ter nenhuma desvantagem e por Hydreigon poder lidar bem com Pokémon que resistem a Dark como Mandibuzz e Clefable. Life Orb é o item de escolha por permitir que Hydreigon consiga alguns KOs importantes com +2, especialmente contra Mandibuzz e Clefable. Uma nature Timid é preferida, uma vez que faz Hydreigon ultrapassar Pokémon como Kyurem e Excadrill. Contudo, pode-se optar por uma nature Modest para aumentar as chances de causar mais dano a Clefable.

Dicas de Uso
========

Você normalmente quer colocar Hydreigon em campo com trocas duplas agressivas para pressionar a oposição e criar oportunidades de usar Nasty Plot. Hydreigon também pode procurar oportunidades de entrar em campo contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, embora ele tenha que tomar cuidado para não levar Toxic. Enquanto isso, você deveria tomar cuidado com o HP de Hydreigon, já que ele pode ser rapidamente enfraquecido com golpes fracos somados ao recoil de Life Orb e Stealth Rock. Quando colocar Hydreigon em campo, seja cauteloso quanto a revelar ou não seu item.

Opções de Equipe
========

Hydreigon pode formar um core ofensivo incrível com Dragapult. Dragapult normalmente sofre check de Pokémon como Mandibuzz, Clefable e Sylveon, todos os quais podem ser vencidos por Hydreigon, permitindo que Dragapult limpe na partida. Fairy-types podem lidar com Dragapult e Conkeldurr, dois Pokémon que irritam muito Hydreigon. Alguns Fairy-types, em particular Clefable e Sylveon, podem fornecer suporte de Wish para Hydreigon, o que é muito útil, pois, caso contrário, Hydreigon pode ser enfraquecido rapidamente. Através do apoio de Wish, Hydreigon terá ainda mais oportunidades de destruir times. O acesso de Clefable a Heal Bell também é notável, pois isso dá a Hydreigon mais liberdade contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, os quais muitas vezes tentarão debilitá-lo com status. Embora Hydreigon possa atormentar tipos Fairy muito bem, é importante ter bons checks para eles, tais como Corviknight, Rotom-H e Aegislash, já que eles ainda podem forçar a saída de Hydreigon sem boosts. Também pode ser útil dar suporte a Hydreigon com U-turn ou Volt Switch de Pokémon como Corviknight, Mandibuzz e Rotom-H, já que podem criar oportunidades seguras de entrar em campo. Pokémon resistentes a Fighting como Toxapex, Clefable e Reuniclus são parceiros úteis para manter Terrakion e Keldeo em xeque.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Dark Pulse
move 2: Draco Meteor
move 3: U-turn
move 4: Thunder Wave / Flamethrower / Fire Blast
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Dark Pulse é um STAB consistente sem nenhuma desvantagem que permite a Hydreigon fazer revenge kill em Pokémon como Aegislash e Dragapult. Embora não seja sempre uma boa ideia prender Hydreigon em Draco Meteor, o move ainda é importante para dar revenge kill em Pokémon como Choice Scarf Dracovish e Kommo-o consistentemente. U-turn permite que Hydreigon se aproveite de trocas que força contra Pokémon como Seismitoad e Rotom-H. Prefere-se usar Thunder Wave do que Flamethrower ou Fire Blast para prejudicar Pokémon como Clefable, Sylveon, Terrakion e Mandibuzz. Flamethrower acerta Steel-types como Ferrothorn e Excadrill. Fire Blast também é uma opção que tira mais dano deles enquanto também permite a Hydreigon dar 2HKO em Corviknight, mas isso o torna propenso a tomar PP stall por seu baixo PP e possibilidade de errar. Sem Thunder Wave Pokémon como Terrakion e Clefable podem se aproveitar facilmente de Hydreigon. Com Choice Scarf, Hydreigon pode ultrapassar e dar revenge kill em Pokémon como Dragapult, Kommo-o e Hydreigon oponentes.

Dicas de Uso
========

Tome cuidado com o move no qual você prende Hydreigon. Se seu oponente possui um tipo Fairy, Mandibuzz ou Corviknight, você normalmente irá querer usar U-turn para evitar perder momentum contra eles. Você deveria principalmente tomar cuidado ao prender Hydreigon em Draco Meteor, já que é muito fácil para setup sweepers, como Hawlucha, Mimikyu e Aegislash, tirarem vantagem disso. O bulk geral decente de Hydreigon e sua tipagem permitem que ele entre e pressione Pokémon como Seismitoad e Rotom-H, o que você pode usar para gerar momentum a seu favor. No entanto, seja cauteloso ao fazer isso muitas vezes, pois Hydreigon pode ser enfraquecido muito rapidamente por sua falta de recovery.

Opções de Equipe
========

Hydreigon se encaixa bem em equipes mais ofensivas que são fracas a Pokémon como Dragapult, Gengar e Kommo-o. Pokémon como Aegislash, Excadrill e Cinderace podem tomar vantagem do fato de que Hydreigon normalmente traz Fairy-types a campo. Hydreigon estará vulnerável a Conkeldurr, principalmente se estiver preso em Dark Pulse, então checks para ele, como Dragapult, Reuniclus e Clefable, podem ser muito úteis. Caso use Thunder Wave, você pode considerar usar Pokémon como Conkeldurr e Dragapult junto a Hydreigon, já que podem tomar vantagem de tipos Fairy paralisados, como Clefable e Sylveon. Terrakion e Keldeo podem tomar vantagem de Hydreigon, então checks sólidos são essenciais; Clefable, Toxapex e Reuniclus podem dar conta do recado.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Substitute pode ser usado junto a Leftovers em sets de Nasty Plot para seguramente tirar proveito de Pokémon como Toxapex e Seismitoad. Entretanto, é significativamente fraco e perde a coverage de Draco Meteor, deixando-o ser parado por Mandibuzz e Kommo-o. Choice Specs pode ser usado em Hydreigon para torná-lo um wallbreaker mais imediato, mas é difícil competir com Nasty Plot, pois ficar preso em qualquer golpe é desfavorável. Roost pode ser usado em vez de Thunder Wave em sets de Choice Scarf para preservar seu HP, mas Hydreigon pode ser punido gravemente enquanto usa o move por Pokémon como Terrakion, Keldeo e Clefable. Hydreigon também pode usar Defog em sets de Choice Scarf para proporcionar mais maneiras de remover entry hazards, porém, semelhante a Roost, o move facilita para Pokémon como Terrakion, Keldeo e Clefable tomarem proveito dele.

Checks e Counters
===================

**Revenge Killers**: Hydreigon é vulnerável a tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult, Conkeldurr, Terrakion e Keldeo. Dragapult pode ainda vencer Hydreigon por trás de Substitute graças a Infiltrator. Terrakion e Keldeo às vezes podem fazer switch in em Hydreigon graças ao special bulk respeitável e à resistência a Dark deles.

**Fairy-types**: Hydreigon pode ter problemas com tipos Fairy como Clefable, Sylveon e Grimmsnarl se não tiver usado Nasty Plot ainda. Também é válido ressaltar que Sylveon pode ignorar Substitute com Hyper Voice, tornando-o mais problemático ainda para Hydreigon.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Randomnick, 321109]]
- Earlier versions by: [[ScraftyIsTheBest, 157610]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Gary, 101351], [TDK, 185591], [Leo, 328915], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Hydreigon é um dos melhores wallbreakers em OU; não tendo praticamente nenhum check defensivo consistente além de Sylveon. Sua tipagem é ótima ofensivamente e defensivamente, permitindo que ele vença walls enquanto toma vantagem de Pokémon comuns como Rotom-H, Toxapex e Seismitoad. Sua tipagem também fornece uma resistência útil a Ghost, o que pode tornar muito mais fácil de jogar contra sets com Choice-item de Choice-locked ("Choice-locked" é um termo que está no glossário, não vejo necessidade de adaptar a frase) Dragapult e Aegislash. A Speed tier de Hydreigon também é ótima para um Pokémon ofensivo, passando qualquer Pokémon defensivo relevante e Pokémon ofensivos (achei a frase meio incompleta sem isso) como Dracovish. Se estiver usando Choice Scarf, Hydreigon é capaz de passar praticamente tudo no metagame, incluindo alguns Pokémon com boosts. Infelizmente, Hydreigon não possui recovery e pode ser enfraquecido rapidamente entre o dano de Stealth Rock, entradas constantes em golpes mais fracos e o dano de Life Orb ou a necessidade de usar Substitute (o autor tirou essa parte). Sua ótima Speed tier não o impede de tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult e Conkeldurr.

[SET]
name: Nasty Plot + 3 Attacks
move 1: Nasty Plot
move 2: Draco Meteor
move 3: Dark Pulse / Flamethrower
move 4: Flash Cannon
item: Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Set Description
========

Nasty Plot permite que Hydreigon tire proveito de Pokémon passivos, como Toxapex e Hippowdon. Com apenas um Nasty Plot, Hydreigon pode dar OHKO na maioria dos Pokémon defensivos do meta, como Clefable e Mandibuzz. Draco Meteor é muito importante, pois permite que Hydreigon dê OHKO em Mandibuzz e Kommo-o. Ele também tem um bom dano naturalmente por causa de seu Base Power alto, por isso Hydreigon não fica tão dependente de Nasty Plot para destruir equipes. Dark Pulse é o um move mais clicável repetível de Hydreigon (deixei mais parecido com o original) por não ter nenhuma desvantagem e Hydreigon pode lidar bem com Pokémon que resistem a Dark como Mandibuzz e Clefable. Você pode usar Flamethrower ao invés em vez ("ao invés" significa "ao contrário", "em vez" significa "em lugar de" que é o que a frase passa) de Dark Pulse para dar OHKO em Corviknight e Ferrothorn com +2 e lidar com Bisharp, mas a falta de um golpe consistente pode ser um problema. Flash Cannon permite que Hydreigon acerte Fairy-types como Clefable, Sylveon, Hatterene e Mimikyu. Life Orb é o item de escolha por permitir que Hydreigon consiga alguns KOs importantes com +2, especialmente contra Mandibuzz e Clefable.

Usage Tips
========

Você normalmente quer colocar Hydreigon em campo com trocas duplas agressivas para pressionar a oposição e criar oportunidades de usar Nasty Plot. Hydreigon também pode procurar oportunidades de entrar em Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, embora ele tenha que tomar cuidado para não levar status. Enquanto isso, você deveria tomar cuidado com o HP de Hydreigon, já que ele pode ser rapidamente enfraquecido com golpes fracos somados ao recoil de Life Orb e Stealth Rock. Quando colocando Hydreigon em campo, seja cauteloso quanto a revelar ou não seu item. Se as pessoas não vêem Leftovers, elas irão assumir o set Nasty Plot + 3 Attacks ou Choice Scarf, então há uma chance de irem diretamente no seu revenge killer, como Dragapult, para imediatamente forçar Hydreigon a sair de campo. Se você conseguir esconder seu item no começo do jogo, isso pode desencorajar Pokémon como Seismitoad e Toxapex de usar Toxic por medo de um Substitute. (essa parte foi retirada)

Team Options
========

Hydreigon pode formar um core ofensivo incrível com Dragapult. Dragapult normalmente sofre check de Pokémon como Mandibuzz, Clefable e Sylveon, que podem ser vencidos por Hydreigon, permitindo que Dragapult limpe a partida. Fairy-types podem lidar com Dragapult e Conkeldurr, dois Pokémon que irritam muito Hydreigon. Alguns Fairy-types, em particular Clefable e Sylveon, podem usar Wish fornecer suporte de Wish para ajudar Hydreigon, o que é muito útil, pois, caso contrário, Hydreigon pode ser a não ser enfraquecido tão rapidamente, tendo mais oportunidades de devastar equipes oponentes. Através do apoio de Wish, Hydreigon terá ainda mais oportunidades de destruir times. (Essa parte foi mudada) O acesso de Clefable a Aromatherapy também é notável, pois isso dá a Hydreigon mais liberdade para entrar contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, que de outra maneira iriam muitas vezes tentarão debilitá-lo com status. Embora Hydreigon possa atormentar tipos Fairy muito bem, é importante ter bons checks para eles, (AV) tais como Corviknight, Rotom-H e Aegislash, (AV) já que eles ainda podem vencer forçar a saída de um Hydreigon sem boosts. Também pode ser útil dar suporte a Hydreigon com U-turn ou Volt Switch de Pokémon como Corviknight, Mandibuzz e Rotom-H, já que eles podem criar oportunidades seguras de entrar em campo.

[SET]
name: Substitute
move 1: Substitute
move 2: Nasty Plot
move 3: Dark Pulse
move 4: Flash Cannon
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Set Description
========

Substitute é uma boa opção para evitar levar status de Pokémon como Toxapex, Rotom-H e Seismitoad. Isso também facilita previsões e deixa mais fácil usar Nasty Plot de forma segura no geral. Nasty Plot deixa Hydreigon muito ameaçador, permitindo que domine Pokémon como Clefable e Ferrothorn. Dark Pulse é um STAB muito consistente, pois não tem desvantagens e Hydreigon consegue lidar com Pokémon resistentes a Dark comuns como Clefable. Flash Cannon é importante para vencer tipos Fairy como Clefable e Hatterene. Leftovers é o item de escolha porque fornece uma forma de recuperação, tornando muito mais fácil tirar vantagem dos oponentes.

Usage Tips
========

Você deveria tentar colocar Hydreigon em campo agressivamente em trocas previstas para Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Ferrothorn. Daí, você pode sempre usar a oportunidade de Substitute e depois Nasty Plot para tentar dominar a oposição, mas tenha cuidado como Pokémon como Mandibuzz enquanto faz isso. Além disso, se você usar Substitute muitas vezes, Hydreigon irá tomar muito dano rapidamente, então tome cuidado com seu HP, pois Leftovers não podem sustentá-lo tanto a longo prazo.

Team Options
========

Hydreigon tem problemas lidando com Pokémon como Mandibuzz, então pode ser uma boa pareá-lo com Pokémon que podem sobrecarregar Mandibuzz como Aegislash, Gengar e Reuniclus. Pivots que trazem Water-types resistentes a campo, como Corviknight e Mandibuzz, podem ser parceiros úteis para trazer Hydreigon em segurança. Pokémon como Aegislash, Rotom-H e Excadrill, que podem tirar vantagem de tipos Fairy, ajudam Hydreigon, já que este pode ter dificuldade para vencer tipos Fairy como Clefable e Sylveon. Conkeldurr pode dar muito trabalho para Hydreigon, por isso Fairy-types como Mimikyu, Clefable e Sylveon podem ajudar a lidar com ele. Esses dois últimos também podem providenciar suporte com Wish, muito útil pois Hydreigon pode ser enfraquecido muito rapidamente. (esse set foi retirado)

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Dark Pulse
move 2: Draco Meteor
move 3: Flamethrower / Fire Blast
move 4: U-turn
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Set Description
========

Dark Pulse é um STAB consistente sem nenhuma desvantagem que permite que Hydreigon dê revenge kill em Pokémon como Aegislash e Dragapult. Embora não seja sempre uma boa ideia prender Hydreigon em Draco Meteor, o move ainda é importante para dar revenge kill em Pokémon como Choice Scarf Dracovish e Kommo-o consistentemente. Flamethrower acerta Steel-types como Ferrothorn e Excadrill, Fire Blast também é uma opção que tira mais dano deles enquanto também permite a Hydreigon dar 2HKO em Corviknight, mas isso o torna propenso a tomar PP stall por seu baixo PP e possibilidade de errar. U-turn permite que Hydreigon se aproveite de trocas que força contra Pokémon como Seismitoad e Rotom-H. Thunder Wave pode ser usado ao invés de um Fire move Flamethrower ou Fire Blast (acho que a frase fica melhor assim) para enfraquecer Pokémon como Clefable, Sylveon e Mandibuzz. Com Choice Scarf, Hydreigon pode ultrapassar e ("outspeed" é traduzido) dar outspeed e revenge kill em Pokémon como Dragapult, Kommo-o e um Hydreigon oponente.

Usage Tips
========

Tome cuidado com o move no qual você prende Hydreigon. Se seu oponete possui um tipo Fairy, Mandibuzz ou Corviknight, você normalmente irá querer usar U-turn para evitar perder momentum contra eles. Você deveria principalmente tomar cuidado com ao (a frase fica melhor assim) prender Hydreigon em Draco Meteor, já que é muito fácil para setup sweepers, como Mimikyu, Hawlucha e Aegislash, tirarem vantagem disso. O bulk geral decente de Hydreigon e sua tipagem permitem que ele entre e pressione (a frase fica mais fácil de ler desse jeito) em Pokémon como Seismitoad e Rotom-H para pressioná-los, você pode usar isto para gerar momentum a seu favor. No entanto, seja cauteloso ao fazer isso muitas vezes, pois Hydreigon pode ser enfraquecido muito rapidamente por não poder recuperar sua vida sua falta de recovery (a frase fica mais fácil de ler assim).

Team Options
========

Hydreigon se encaixa bem em equipes mais ofensivas que são fracas a Pokémon como Dragapult, Gengar e Kommo-o. Pokémon como Aegislash, Excadrill e Cinderace podem tomar vantagem do fato de que Hydreigon normalmente traz Fairy-types a campo. Hydreigon estará vulnerável contra a Conkeldurr, principalmente se estiver preso em Dark Pulse, então checks deste, como Dragapult, Reuniclus e Clefable, podem ser muito úteis. Caso use Thunder Wave, você pode considerar usar Pokémon como Conkeldurr e Dragapult junto a Hydreigon, já que estes podem tomar vantagem de tipos Fairy paralisados, como Clefable e Sylveon.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options
=============

Substitute pode ser uso junto a Leftovers em sets de Nasty Plot para seguramente tirar proveito de Pokémon como Toxapex e Seismitoad. Entretanto, é significativamente fraco e perde a coverage de Draco Meteor, deixando-o ser parado por Mandibuzz e Kommo-o. (essa frase foi adicionada) Choice Specs pode ser usado em Hydreigon para torná-lo um wallbreaker mais imediato, mas é difícil competir com Nasty Plot pois ficar preso em qualquer golpe é desfavorável.

Checks and Counters
===================

**Revenge Killers**: Hydreigon é vulnerável a tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult, Conkeldurr e Hawlucha. Dragapult pode ainda vencer Hydreigon por trás de Substitute graças a Infiltrator.

**Fairy-types**: Hydreigon pode ter problemas com tipos Fairy como Clefable, Sylveon e Grimmsnarl se não usou Nasty Plot ainda. Também é válido ressaltar que Sylveon pode ignorar Substitute com Hyper Voice, tornando-o mais problemático ainda para Hydreigon.

Fui fazer o GP e o post original foi editado hoje, teve algumas grandes mudanças como a remoção de um set e pequenas mudanças como algumas frases. Como não sei qual frases foram realmente editadas, posso ter feito algumas correções erradas. Fora isso, a tradução ficou boa, poucos erros, continue assim :blobwizard:.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

(A)notações e (G)ramática. Todas as mudanças podem ser conferidas no diffchecker;

— Houve modificações na análise original. Ajeitei a tradução de modo que se adequasse à versão atual. Se possível, dê uma conferida antes de atualizar sua tradução com GP;

— Lembre-se de que, como badgeholder, fica mais fácil de você copiar e colar os créditos da análise. Isso facilita na hora de colocá-los;

— As seções de cada parágrafo tem seu título traduzido.

Comentários

— A análise Hydreigon em específico passou por diversas mudanças durante sua criação, então, de fato essa tradução aqui foi vítima dessas mudanças e ficou parada por um bom tempo. Peço desculpas pela demora e esse foi um caso bem específico mesmo de a tradução sofrer muitas alterações, o que é desestimulante tanto para quem está traduzindo quanto para quem está revisando. Ótima tradução e obrigado pela paciência.

GP 2/2

[OVERVIEW]

Hydreigon é um dos melhores wallbreakers em OU; não tendo praticamente nenhum check defensivo consistente além de Sylveon. Sua tipagem é ótima ofensiva e defensivamente, permitindo que ele vença walls enquanto toma vantagem de Pokémon comuns tais como Rotom-H, Toxapex e Seismitoad. Sua tipagem também fornece uma resistência útil a Ghost, o que pode facilitar muito jogar contra Choice-locked Dragapult e Aegislash. A Speed tier de Hydreigon também é ótima para um Pokémon ofensivo, passando de qualquer Pokémon defensivo relevante assim como de Pokémon ofensivos como Dracovish. Se estiver usando Choice Scarf, Hydreigon é capaz de passar praticamente tudo no metagame, incluindo alguns Pokémon com boosts. Infelizmente, Hydreigon não possui recovery e pode ser enfraquecido rapidamente entre o dano de Stealth Rock, as entradas constantes em golpes mais fracos e o dano de Life Orb. Sua ótima Speed tier não o impede de tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult e Conkeldurr.

[SET]
name: Nasty Plot + 3 Ataques
move 1: Nasty Plot
move 2: Draco Meteor
move 3: Flash Cannon
move 4: Flamethrower / Dark Pulse
item: Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Nasty Plot permite que Hydreigon tire proveito de Pokémon passivos, como Toxapex e Hippowdon. Com apenas um Nasty Plot, Hydreigon pode dar OHKO na maioria dos Pokémon defensivos do metagame, como Clefable e Mandibuzz. Draco Meteor é muito importante, pois deixa que Hydreigon dê OHKO em Mandibuzz, Kommo-o, Keldeo e Terrakion (A: foram adicionados). Ele também tem um bom dano naturalmente por causa de seu Base Power alto, por isso, Hydreigon não fica tão dependente de Nasty Plot para destruir equipes. Flash Cannon permite que Hydreigon acerte Fairy-types como Clefable, Sylveon, Hatterene e Mimikyu. Flamethrower é preferível para dar OHKO em Corviknight com +2 e lidar com Ferrothorn e Bisharp, mas a falta de um golpe consistente pode ser um problema. No entanto, você pode usar (A: OBS1) Dark Pulse em vez de Flamethrower por ser um move repetível, não ter nenhuma desvantagem e por Hydreigon poder lidar bem com Pokémon que resistem a Dark como Mandibuzz e Clefable. Life Orb é o item de escolha por permitir que Hydreigon consiga alguns KOs importantes com +2, especialmente contra Mandibuzz e Clefable. Uma nature Timid é preferida, uma vez que faz Hydreigon ultrapassar Pokémon como Kyurem e Excadrill. Contudo, pode-se optar por uma nature Modest para aumentar as chances de causar mais dano a Clefable. (A: OBS2)

OBS1: houve uma mudança de ordem de alguns trechos e leve alterações que já fiz na maior parte marca em amarelo. Esses trechos que tiveram a ordem trocada não estão muito diferentes do que você traduziu, então sua tradução continua bem consistente com o original;

OBS2: os últimos trechos foram adicionados na análise original;

Dicas de Uso

========

Você normalmente quer colocar Hydreigon em campo com trocas duplas agressivas para pressionar a oposição e criar oportunidades de usar Nasty Plot. Hydreigon também pode procurar oportunidades de entrar em campo contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, embora ele tenha que tomar cuidado para não levar Toxic (A: mudança da análise). Enquanto isso, você deveria tomar cuidado com o HP de Hydreigon, já que ele pode ser rapidamente enfraquecido com golpes fracos somados ao recoil de Life Orb e Stealth Rock. Quando colocar Hydreigon em campo, seja cauteloso quanto a revelar ou não seu item. (A: OBS3)

OBS3: o último trecho foi removido no original;

Opções de Equipe

========

Hydreigon pode formar um core ofensivo incrível com Dragapult. Dragapult normalmente sofre check de Pokémon como Mandibuzz, Clefable e Sylveon, todos os quais podem ser vencidos por Hydreigon, permitindo que Dragapult limpe na partida. Fairy-types podem lidar com Dragapult e Conkeldurr, dois Pokémon que irritam muito Hydreigon. Alguns Fairy-types, em particular Clefable e Sylveon, podem fornecer suporte de Wish para Hydreigon, o que é muito útil, pois, caso contrário, Hydreigon pode ser enfraquecido rapidamente. Através do apoio de Wish, Hydreigon terá ainda mais oportunidades de destruir times. O acesso de Clefable a Heal Bell também é notável, pois isso dá a Hydreigon mais liberdade contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, os quais muitas vezes tentarão debilitá-lo com status. Embora Hydreigon possa atormentar tipos Fairy muito bem, é importante ter bons checks para eles, tais como Corviknight, Rotom-H e Aegislash, já que eles ainda podem forçar a saída de Hydreigon sem boosts. Também pode ser útil dar suporte a Hydreigon com U-turn ou Volt Switch de Pokémon como Corviknight, Mandibuzz e Rotom-H, já que podem criar oportunidades seguras de entrar em campo. Pokémon resistentes a Fighting como Toxapex, Clefable e Reuniclus são parceiros úteis para manter Terrakion e Keldeo em xeque. (A: foi adicionado no original)

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Dark Pulse
move 2: Draco Meteor
move 3: U-turn
move 4: Thunder Wave / Flamethrower / Fire Blast
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Dark Pulse é um STAB consistente sem nenhuma desvantagem que permite a Hydreigon fazer revenge kill em Pokémon como Aegislash e Dragapult. Embora não seja sempre uma boa ideia prender Hydreigon em Draco Meteor, o move ainda é importante para dar revenge kill em Pokémon como Choice Scarf Dracovish e Kommo-o consistentemente. U-turn permite que Hydreigon se aproveite de trocas que força contra Pokémon como Seismitoad e Rotom-H. Prefere-se usar Thunder Wave do que Flamethrower ou Fire Blast para prejudicar Pokémon como Clefable, Sylveon, Terrakion e Mandibuzz. (A: OBS4) Flamethrower acerta Steel-types como Ferrothorn e Excadrill. Fire Blast também é uma opção que tira mais dano deles enquanto também permite a Hydreigon dar 2HKO em Corviknight, mas isso o torna propenso a tomar PP stall por seu baixo PP e possibilidade de errar. Sem Thunder Wave Pokémon como Terrakion e Clefable podem se aproveitar facilmente de Hydreigon. (A: OBS5) Com Choice Scarf, Hydreigon pode ultrapassar e dar revenge kill em Pokémon como Dragapult, Kommo-o e Hydreigon oponentes.

OBS4: troca de ordem e poucas mudanças;

OBS5: foi adicionado;

Dicas de Uso

========

Tome cuidado com o move no qual você prende Hydreigon. Se seu oponente possui um tipo Fairy, Mandibuzz ou Corviknight, você normalmente irá querer usar U-turn para evitar perder momentum contra eles. Você deveria principalmente tomar cuidado ao prender Hydreigon em Draco Meteor, já que é muito fácil para setup sweepers, como Hawlucha, Mimikyu e Aegislash, tirarem vantagem disso. O bulk geral decente de Hydreigon e sua tipagem permitem que ele entre e pressione Pokémon como Seismitoad e Rotom-H, o que você pode usar para gerar momentum a seu favor. No entanto, seja cauteloso ao fazer isso muitas vezes, pois Hydreigon pode ser enfraquecido muito rapidamente por sua falta de recovery.

Opções de Equipe
========

Hydreigon se encaixa bem em equipes mais ofensivas que são fracas a Pokémon como Dragapult, Gengar e Kommo-o. Pokémon como Aegislash, Excadrill e Cinderace podem tomar vantagem do fato de que Hydreigon normalmente traz Fairy-types a campo. Hydreigon estará vulnerável a Conkeldurr, principalmente se estiver preso em Dark Pulse, então checks para ele, como Dragapult, Reuniclus e Clefable, podem ser muito úteis. Caso use Thunder Wave, você pode considerar usar Pokémon como Conkeldurr e Dragapult junto a Hydreigon, já que podem tomar vantagem de tipos Fairy paralisados, como Clefable e Sylveon. Terrakion e Keldeo podem tomar vantagem de Hydreigon, então checks sólidos são essenciais; Clefable, Toxapex e Reuniclus podem dar conta do recado.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Substitute pode ser usado junto a Leftovers em sets de Nasty Plot para seguramente tirar proveito de Pokémon como Toxapex e Seismitoad. Entretanto, é significativamente fraco e perde a coverage de Draco Meteor, deixando-o ser parado por Mandibuzz e Kommo-o. Choice Specs pode ser usado em Hydreigon para torná-lo um wallbreaker mais imediato, mas é difícil competir com Nasty Plot, pois ficar preso em qualquer golpe é desfavorável. Roost pode ser usado em vez de Thunder Wave em sets de Choice Scarf para preservar seu HP, mas Hydreigon pode ser punido gravemente enquanto usa o move por Pokémon como Terrakion, Keldeo e Clefable. Hydreigon também pode usar Defog em sets de Choice Scarf para proporcionar mais maneiras de remover entry hazards, porém, semelhante a Roost, o move facilita para Pokémon como Terrakion, Keldeo e Clefable tomarem proveito dele.

Checks e Counters
===================

**Revenge Killers**: Hydreigon é vulnerável a tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult, Conkeldurr, Terrakion e Keldeo. Dragapult pode ainda vencer Hydreigon por trás de Substitute graças a Infiltrator. Terrakion e Keldeo às vezes podem fazer switch in em Hydreigon graças ao special bulk respeitável e à resistência a Dark deles.

**Fairy-types**: Hydreigon pode ter problemas com tipos Fairy como Clefable, Sylveon e Grimmsnarl se não tiver usado Nasty Plot ainda. Também é válido ressaltar que Sylveon pode ignorar Substitute com Hyper Voice, tornando-o mais problemático ainda para Hydreigon.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Randomnick, 321109]]
- Earlier versions by: [[ScraftyIsTheBest, 157610]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Repu, 304761]]

- Quality checked by: [[Gary, 101351], [TDK, 185591], [Leo, 328915], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/bYTkA6rj:

[OVERVIEW]

Hydreigon é um dos melhores wallbreakers em OU; não tendo praticamente nenhum check defensivo consistente além de Sylveon. Sua tipagem é ótima ofensiva e defensivamente, permitindo que ele vença walls enquanto toma vantagem de Pokémon comuns tais como Rotom-H, Toxapex e Seismitoad. Sua tipagem também fornece uma resistência útil a Ghost, o que pode facilitar muito jogar contra Choice-locked Dragapult e Aegislash. A Speed tier de Hydreigon também é ótima para um Pokémon ofensivo, passando de qualquer Pokémon defensivo relevante assim como de Pokémon ofensivos como Dracovish. Se estiver usando Choice Scarf, Hydreigon é capaz de passar praticamente tudo no metagame, incluindo alguns Pokémon com boosts. Infelizmente, Hydreigon não possui recovery e pode ser enfraquecido rapidamente entre o dano de Stealth Rock, as entradas constantes em golpes mais fracos e o dano de Life Orb. Sua ótima Speed tier não o impede de tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult e Conkeldurr.

[SET]
name: Nasty Plot + 3 Ataques
move 1: Nasty Plot
move 2: Draco Meteor
move 3: Flash Cannon
move 4: Flamethrower / Dark Pulse
item: Life Orb
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Nasty Plot permite que Hydreigon tire proveito de Pokémon passivos, como Toxapex e Hippowdon. Com apenas um Nasty Plot, Hydreigon pode dar OHKO na maioria dos Pokémon defensivos do metagame, como Clefable e Mandibuzz. Draco Meteor é muito importante, pois deixa que Hydreigon dê OHKO em Mandibuzz, Kommo-o, Keldeo e Terrakion. Ele também tem um bom dano naturalmente por causa de seu Base Power alto, por isso, Hydreigon não fica tão dependente de Nasty Plot para destruir equipes. Flash Cannon permite que Hydreigon acerte Fairy-types como Clefable, Sylveon, Hatterene e Mimikyu. Flamethrower é preferível para dar OHKO em Corviknight com +2 e lidar com Ferrothorn e Bisharp, mas a falta de um golpe consistente pode ser um problema. No entanto, você pode usar Dark Pulse em vez de Flamethrower por ser um move repetível, não ter nenhuma desvantagem e por Hydreigon poder lidar bem com Pokémon que resistem a Dark como Mandibuzz e Clefable. Life Orb é o item de escolha por permitir que Hydreigon consiga alguns KOs importantes com +2, especialmente contra Mandibuzz e Clefable. Uma nature Timid é preferida, uma vez que faz Hydreigon ultrapassar Pokémon como Kyurem e Excadrill. Contudo, pode-se optar por uma nature Modest para aumentar as chances de causar mais dano a Clefable.

Dicas de Uso
========

Você normalmente quer colocar Hydreigon em campo com trocas duplas agressivas para pressionar a oposição e criar oportunidades de usar Nasty Plot. Hydreigon também pode procurar oportunidades de entrar em campo contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, embora ele tenha que tomar cuidado para não levar Toxic. Enquanto isso, você deveria tomar cuidado com o HP de Hydreigon, já que ele pode ser rapidamente enfraquecido com golpes fracos somados ao recoil de Life Orb e Stealth Rock. Quando colocar Hydreigon em campo, seja cauteloso quanto a revelar ou não seu item.

Opções de Equipe
========

Hydreigon pode formar um core ofensivo incrível com Dragapult. Dragapult normalmente sofre check de Pokémon como Mandibuzz, Clefable e Sylveon, todos os quais podem ser vencidos por Hydreigon, permitindo que Dragapult limpe na partida. Fairy-types podem lidar com Dragapult e Conkeldurr, dois Pokémon que irritam muito Hydreigon. Alguns Fairy-types, em particular Clefable e Sylveon, podem fornecer suporte de Wish para Hydreigon, o que é muito útil, pois, caso contrário, Hydreigon pode ser enfraquecido rapidamente. Através do apoio de Wish, Hydreigon terá ainda mais oportunidades de destruir times. O acesso de Clefable a Heal Bell também é notável, pois isso dá a Hydreigon mais liberdade contra Pokémon como Toxapex, Seismitoad e Rotom-H, os quais muitas vezes tentarão debilitá-lo com status. Embora Hydreigon possa atormentar tipos Fairy muito bem, é importante ter bons checks para eles, tais como Corviknight, Rotom-H e Aegislash, já que eles ainda podem forçar a saída de Hydreigon sem boosts. Também pode ser útil dar suporte a Hydreigon com U-turn ou Volt Switch de Pokémon como Corviknight, Mandibuzz e Rotom-H, já que podem criar oportunidades seguras de entrar em campo. Pokémon resistentes a Fighting como Toxapex, Clefable e Reuniclus são parceiros úteis para manter Terrakion e Keldeo em xeque.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Dark Pulse
move 2: Draco Meteor
move 3: U-turn
move 4: Thunder Wave / Flamethrower / Fire Blast
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Descrição do Set
========

Dark Pulse é um STAB consistente sem nenhuma desvantagem que permite a Hydreigon fazer revenge kill em Pokémon como Aegislash e Dragapult. Embora não seja sempre uma boa ideia prender Hydreigon em Draco Meteor, o move ainda é importante para dar revenge kill em Pokémon como Choice Scarf Dracovish e Kommo-o consistentemente. U-turn permite que Hydreigon se aproveite de trocas que força contra Pokémon como Seismitoad e Rotom-H. Prefere-se usar Thunder Wave do que Flamethrower ou Fire Blast para prejudicar Pokémon como Clefable, Sylveon, Terrakion e Mandibuzz. Flamethrower acerta Steel-types como Ferrothorn e Excadrill. Fire Blast também é uma opção que tira mais dano deles enquanto também permite a Hydreigon dar 2HKO em Corviknight, mas isso o torna propenso a tomar PP stall por seu baixo PP e possibilidade de errar. Sem Thunder Wave Pokémon como Terrakion e Clefable podem se aproveitar facilmente de Hydreigon. Com Choice Scarf, Hydreigon pode ultrapassar e dar revenge kill em Pokémon como Dragapult, Kommo-o e Hydreigon oponentes.

Dicas de Uso
========

Tome cuidado com o move no qual você prende Hydreigon. Se seu oponente possui um tipo Fairy, Mandibuzz ou Corviknight, você normalmente irá querer usar U-turn para evitar perder momentum contra eles. Você deveria principalmente tomar cuidado ao prender Hydreigon em Draco Meteor, já que é muito fácil para setup sweepers, como Hawlucha, Mimikyu e Aegislash, tirarem vantagem disso. O bulk geral decente de Hydreigon e sua tipagem permitem que ele entre e pressione Pokémon como Seismitoad e Rotom-H, o que você pode usar para gerar momentum a seu favor. No entanto, seja cauteloso ao fazer isso muitas vezes, pois Hydreigon pode ser enfraquecido muito rapidamente por sua falta de recovery.

Opções de Equipe
========

Hydreigon se encaixa bem em equipes mais ofensivas que são fracas a Pokémon como Dragapult, Gengar e Kommo-o. Pokémon como Aegislash, Excadrill e Cinderace podem tomar vantagem do fato de que Hydreigon normalmente traz Fairy-types a campo. Hydreigon estará vulnerável a Conkeldurr, principalmente se estiver preso em Dark Pulse, então checks para ele, como Dragapult, Reuniclus e Clefable, podem ser muito úteis. Caso use Thunder Wave, você pode considerar usar Pokémon como Conkeldurr e Dragapult junto a Hydreigon, já que podem tomar vantagem de tipos Fairy paralisados, como Clefable e Sylveon. Terrakion e Keldeo podem tomar vantagem de Hydreigon, então checks sólidos são essenciais; Clefable, Toxapex e Reuniclus podem dar conta do recado.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Substitute pode ser usado junto a Leftovers em sets de Nasty Plot para seguramente tirar proveito de Pokémon como Toxapex e Seismitoad. Entretanto, é significativamente fraco e perde a coverage de Draco Meteor, deixando-o ser parado por Mandibuzz e Kommo-o. Choice Specs pode ser usado em Hydreigon para torná-lo um wallbreaker mais imediato, mas é difícil competir com Nasty Plot, pois ficar preso em qualquer golpe é desfavorável. Roost pode ser usado em vez de Thunder Wave em sets de Choice Scarf para preservar seu HP, mas Hydreigon pode ser punido gravemente enquanto usa o move por Pokémon como Terrakion, Keldeo e Clefable. Hydreigon também pode usar Defog em sets de Choice Scarf para proporcionar mais maneiras de remover entry hazards, porém, semelhante a Roost, o move facilita para Pokémon como Terrakion, Keldeo e Clefable tomarem proveito dele.

Checks e Counters
===================

**Revenge Killers**: Hydreigon é vulnerável a tomar revenge kill de Pokémon como Dragapult, Conkeldurr, Terrakion e Keldeo. Dragapult pode ainda vencer Hydreigon por trás de Substitute graças a Infiltrator. Terrakion e Keldeo às vezes podem fazer switch in em Hydreigon graças ao special bulk respeitável e à resistência a Dark deles.

**Fairy-types**: Hydreigon pode ter problemas com tipos Fairy como Clefable, Sylveon e Grimmsnarl se não tiver usado Nasty Plot ainda. Também é válido ressaltar que Sylveon pode ignorar Substitute com Hyper Voice, tornando-o mais problemático ainda para Hydreigon.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Randomnick, 321109]]
- Earlier versions by: [[ScraftyIsTheBest, 157610]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Gary, 101351], [TDK, 185591], [Leo, 328915], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top