Monotype Hydreigon (Dragon)

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
:bw/hydreigon: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/hydreigon/monotype/

[OVERVIEW]

Dragon
========

Hydreigon é o principal wallbreaker special para equipes Dragon devido à combinação de Nasty Plot e Substitute que melhora o matchup contra tipos bulky, como Poison e Steel. Sua tipagem única, bulk decente e imunidade a Ground lhe permitem aprimorar o matchup contra Psychic, Ghost e Ground. Contudo, sua Speed é levemente abaixo da média, tornando-o vulnerável a levar revenge kill de Pokémon como Jirachi, Garchomp, Dragapult e Latias. Além disso, a coverage de Hydreigon pode ser explorada por sweepers de setup, como Tapu Fini e Tyranitar, que podem usá-lo como isca de setup.

[SET]
name: Nasty Plot (Dragon)
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Flamethrower / Fire Blast
move 4: Substitute / Roost
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dark Pulse atinge Poison-, Ghost- e Psychic-types como Galarian Slowking, Galarian Corsola e Jirachi. Flamethrower permite a Hydreigon ameaçar Steel- e Grass-types, como Bisharp, Ferrothorn e Amoonguss. Fire Blast pode ser usado no lugar de Flamethrower para remover Celesteela focado em Special Defense, Galarian Weezing e Melmetal, quando estiver +2. Após usar Nasty Plot, Hydreigon ameaça causar 2HKO na maioria dos Pokémon defensivos, como Hippowdon, Gastrodon, Skuntank focado em Special Defense e Galarian Slowking. Substitute deixa Hydreigon fazer setup em Pokémon passivos, como Amoonguss, Aegislash e Toxapex, sem arriscar levar status. Roost pode ser usado em vez de Substitute para aumentar a longevidade de Hydreigon com o custo de não poder evitar status. Leftovers mantém Hydreigon saudável após usar Substitute e tentar fazer wallbreak diversas vezes durante o jogo.

Dragalge é um parceiro fantástico que provê Toxic Spikes e Flip Turn, fazendo também check a special attackers como Tapu Fini, Keldeo e Volcarona. Em troca, Hydreigon cobre sua fraqueza a Psychic e Ground, também sendo capaz de remover Steel-types que não ligam para os moves de Dragalge. Kyurem pode usar diversos sets como Choice Specs, SubRoost e Dragon Dance para remover Flying-, Ground- e Water-types, como Landorus-T, Nidoking e Tapu Fini. Garchomp coloca Stealth Rock em campo, provê uma imunidade a Electric e derrota Pokémon que fazem wall a Hydreigon, como Tyranitar, Terrakion e Heatran focado em Special Defense. Dragapult é uma opção para impedir ameaças como Urshifu-R, Thundurus-T e Gengar de usarem moves Fighting-type para derrotarem Hydreigon e cobrir sua fraqueza a Bug graças a seu tipo Ghost. A Speed de Dragapult também é fantástica para ultrapassar ameaças como Latias e Tapu Lele. Choice Scarf Latias provê uma parceira veloz para Hydreigon, auxilia nos matchups contra Fighting e Poison, além de poder usar Healing Wish para dar a Hydreigon uma segunda chance de fazer wallbreak.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
--------
Earth Power pode ser usado em vez de Substitute para derrotar Heatran defensivo special e Skuntank. De forma similar, Flash Cannon pode melhorar o matchup contra Fairy, visto que Hydreigon ultrapassa a maioria dos Pokémon Fairy-type e pode usar Klefki como isca de setup. Entretanto, Substitute ou Roost são mais benéficos para Hydreigon, já que fornecem para ele a capacidade de evitar status ou melhorar sua longevidade, respectivamente. Uma nature Modest sem o boost de Nasty Plot pode ser usada para causar OHKO a Ferrothorn, mas a redução em Speed deixa Hydreigon vulnerável a Pokémon como Kyurem, Excadrill e Nidoking. Um set Choice Specs com Fire Blast, Draco Meteor, Dark Pulse e Flash Cannon permite que Hydreigon faça wallbreak de forma imediata e ajude no matchup contra Ground, Steel, Ghost, Psychic e Fairy. Um set Choice Scarf também pode ser considerado, visto que pode usar Fire Blast para nocautear Galarian Darmanitan e Flash Cannon para Alolan Ninetales, mas Hydreigon terá dificuldades para derrotar Pokémon bulky, como Galarian Slowking, Heatran e Gastrodon. Além disso, usar Choice Scarf ou Choice Specs deixa Hydreigon vulnerável a sofrer scout de Protect, que pode ser problemático no matchup contra Steel.


Checks e Counters
===================

Dragon
--------
**Walls Special**: Walls focadas em Special Defense, como Blissey, Tyranitar e Heatran, levam danos insignificantes dos ataques de Hydreigon e podem ameaçá-lo com status ou dano residual.

**Revenge Killers**: Pokémon velozes como Garchomp, Weavile, Choice Scarf Galarian Darmanitan e Jirachi ultrapassam Hydreigon e podem nocauteá-lo com um move super efetivo.

**Melmetal**: Melmetal pode usar Double Iron Bash e causar OHKO a Hydreigon atrás de Substitute com o set Choice Band. Melmetal também pode optar por um set Assault Vest para sobreviver a Flamethrower +2 e enfraquecer severamente Hydreigon com Double Iron Bash.

**Status**: Paralysis reduz a capacidade de Hydreigon ameaçar Pokémon lentos. Toxic coloca ele em uma corrida contra o tempo, não conseguindo fazer wallbreak corretamente. Hydreigon deve tomar cuidado com Crobat, visto que Infiltrator lhe permite passar Substitute e puni-lo com Toxic.


[CREDITS]
- Written by: [[fish sticks cat, 542526]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Felines, 290520], [roxiee, 481576]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Hold up! Estarei corrigindo sua tradução, espero que leia os comentários e em caso de dúvidas não deixe de me contatar.

Adicionar | Remover | Comentários/Sugestões

[OVERVIEW]

Dragon
========

Hydreigon é o principal wallbreaker special para equipes Dragon devido à combinação de Nasty Plot e Substitute que melhora o matchup contra tipos bulky, como Poison e Steel. Sua tipagem única, bulk decente e imunidade a Ground lhe permitem aprimorar o matchup contra Psychic, Ghost e Ground. Contudo, sua Speed é levemente abaixo da média, tornando-o vulnerável a levar revenge kill de Pokémon como Jirachi, Garchomp, Dragapult e Latias. Além disso, a coverage de Hydreigon pode ser explorada por sweepers de setup, como Tapu Fini e Tyranitar, que podem usá-lo como isca de setup.

[SET]
name: Nasty Plot (Dragon)
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Flamethrower / Fire Blast
move 4: Substitute / Roost
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dark Pulse atinge Poison-, Ghost- e Psychic-types como Galarian Slowking, Galarian Corsola e Jirachi. Flamethrower permite a Hydreigon ameaçar aemaçar Steel- e Grass-types, como Bisharp, Ferrothorn e Amoonguss. Fire Blast pode ser usado no lugar de Flamethrower para remover Celesteela focado em Special Defense, Galarian Weezing e Melmetal, quando estiver +2. Após usar Nasty Plot, Hydreigon ameaça causar 2HKO na maioria dos Pokémon defensivos, como Hippowdon, Gastrodon, Skuntank focado em Special Defense e Galarian Slowking. Substitute deixa Hydreigon fazer setup em Pokémon passivos, como Amoonguss, Aegislash e Toxapex, sem arriscar levar status. Roost pode ser usado em vez de Substitute para aumentar a longevidade de Hydreigon com o custo de não poder evitar status. Leftovers mantém Hydreigon saudável após usar Substitute e tentar fazer wallbreak diversas vezes durante o jogo.

Dragalge é um parceiro fantástico que provê Toxic Spikes e Flip Turn, fazendo também check a special attackers como Tapu Fini, Keldeo e Volcarona. Em troca, Hydreigon cobre sua fraqueza a Psychic e Ground, também sendo capaz de remover Steel-types que não ligam para os moves de Dragalge. Kyurem pode usar diversos sets como Choice Specs, SubRoost e Dragon Dance para remover Flying-, Ground- e Water-types, como Landorus-T, Nidoking e Tapu Fini. Garchomp coloca Stealth Rock em campo, provê uma imunidade a Electric e derrota Pokémon que fazem wall a Hydreigon, como Tyranitar, Terrakion e Heatran focado em Special Defense. Dragapult é uma opção para impedir ameaças como Urshifu-R, Thundurus-T e Gengar de usarem moves Fighting-type para derrotarem Hydreigon e cobrir sua fraqueza a Bug graças a seu tipo Ghost. A Speed de Dragapult também é fantástica para ultrapassar ameaças como Latias e Tapu Lele. Choice Scarf Latias provê uma parceira veloz para Hydreigon, auxilia nos matchups contra Fighting e Poison, e pode usar Healing Wish para dar a Hydreigon uma segunda chance de fazer wallbreak.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
--------
Earth Power pode ser usado em vez de Substitute para derrotar Heatran defensivo special e Skuntank. De forma similar, Flash Canon pode melhorar o matchup contra Fairy, visto que Hydreigon ultrapassa a maioria dos Pokémon Fairy-type e pode usar Klefki como isca de setup. Entretanto, Substitute ou Roost são mais benéficos para Hydreigon, já que fornecem para ele a capacidade de evadir status ou melhorar sua longevidade, respectivamente. Uma nature Modest sem o boost de Nasty Plot pode ser usada para causar OHKO a Ferrothorn, mas o drop a redução em Speed deixa Hydreigon vulnerável a Pokémon como Kyurem, Excadrill e Nidoking. Um set Choice Specs com Fire Blast, Draco Meteor, Dark Pulse e Flash Cannon permite que Hydreigon faça wallbreak de forma imediata e ajude no matchup contra Ground, Steel, Ghost, Psychic e Fairy. Um set Choice Scarf também pode ser considerado, visto que pode usar Fire Blast para nocautear Galarian Darmanitan e Flash Cannon para Alolan Ninetales, mas Hydreigon terá dificuldades para derrotar Pokémon bulky, como Galarian Slowking, Heatran e Gastrodon. Além disso, usar Choice Scarf ou Choice Specs deixa Hydreigon vulnerável a sofrer scout de Protect, que pode ser problemático no matchup contra Steel.


Checks e Counters
===================

Dragon
--------
**Walls Special**: Walls focadas em Special Defense, como Blissey, Tyranitar e Heatran, levam danos insignificantes dos ataques de Hydreigon e podem ameaça-lo com status ou dano residual.

**Revenge Killers**: Pokémon velozes como Garchomp, Weavile, Choice Scarf Galarian Darmanitan e Jirachi ultrapassam Hydreigon e podem nocauteá-lo com um move super efetivo.

**Melmetal**: Melmetal pode usar Double Iron Bash e causar OHKO a Hydreigon atrás de Substitute com o set Choice Band. Melmetal também pode optar por um set Assault Vest para sobreviver a Flamethrower +2 e enfraquecer severamente Hydreigon com Double Iron Bash.

**Status**: Paralysis reduz a capacidade de Hydreigon ameaçar Pokémon lentos. Toxic coloca ele em uma corrida contra o tempo, não conseguindo fazer wallbreak corretamente. Hydreigon deve tomar cuidado com Crobat, visto que Infiltrator lhe permite passar Substitute e puni-lo com Toxic.


[CREDITS]
- Written by: [[fish sticks cat, 542526]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Felines, 290520], [roxiee, 481576]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução, está de parabéns! Encontrei alguns poucos erros, mas não se preocupe, o mérito da qualidade desta tradução está em suas mãos totalmente. Agora, basta aguardar pelo próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.

Att.
Miketw
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 2/2

[OVERVIEW]

Dragon
========

Hydreigon é o principal wallbreaker special para equipes Dragon devido à combinação de Nasty Plot e Substitute que melhora o matchup contra tipos bulky, como Poison e Steel. Sua tipagem única, bulk decente e imunidade a Ground lhe permitem aprimorar o matchup contra Psychic, Ghost e Ground. Contudo, sua Speed é levemente abaixo da média, tornando-o vulnerável a levar revenge kill de Pokémon como Jirachi, Garchomp, Dragapult e Latias. Além disso, a coverage de Hydreigon pode ser explorada por sweepers de setup, como Tapu Fini e Tyranitar, que podem usá-lo como isca de setup.

[SET]
name: Nasty Plot (Dragon)
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Flamethrower / Fire Blast
move 4: Substitute / Roost
item: Leftovers
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Dark Pulse atinge Poison-, Ghost- e Psychic-types como Galarian Slowking, Galarian Corsola e Jirachi. Flamethrower permite a Hydreigon ameaçar Steel- e Grass-types, como Bisharp, Ferrothorn e Amoonguss. Fire Blast pode ser usado no lugar de Flamethrower para remover Celesteela focado em Special Defense, Galarian Weezing e Melmetal, quando estiver +2. Após usar Nasty Plot, Hydreigon ameaça causar 2HKO na maioria dos Pokémon defensivos, como Hippowdon, Gastrodon, Skuntank focado em Special Defense e Galarian Slowking. Substitute deixa Hydreigon fazer setup em Pokémon passivos, como Amoonguss, Aegislash e Toxapex, sem arriscar levar status. Roost pode ser usado em vez de Substitute para aumentar a longevidade de Hydreigon com o custo de não poder evitar status. Leftovers mantém Hydreigon saudável após usar Substitute e tentar fazer wallbreak diversas vezes durante o jogo.

Dragalge é um parceiro fantástico que provê Toxic Spikes e Flip Turn, fazendo também check a special attackers como Tapu Fini, Keldeo e Volcarona. Em troca, Hydreigon cobre sua fraqueza a Psychic e Ground, também sendo capaz de remover Steel-types que não ligam para os moves de Dragalge. Kyurem pode usar diversos sets como Choice Specs, SubRoost e Dragon Dance para remover Flying-, Ground- e Water-types, como Landorus-T, Nidoking e Tapu Fini. Garchomp coloca Stealth Rock em campo, provê uma imunidade a Electric e derrota Pokémon que fazem wall a Hydreigon, como Tyranitar, Terrakion e Heatran focado em Special Defense. Dragapult é uma opção para impedir ameaças como Urshifu-R, Thundurus-T e Gengar de usarem moves Fighting-type para derrotarem Hydreigon e cobrir sua fraqueza a Bug graças a seu tipo Ghost. A Speed de Dragapult também é fantástica para ultrapassar ameaças como Latias e Tapu Lele. Choice Scarf Latias provê uma parceira veloz para Hydreigon, auxilia nos matchups contra Fighting e Poison, e além de poder usar Healing Wish para dar a Hydreigon uma segunda chance de fazer wallbreak.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Dragon
--------
Earth Power pode ser usado em vez de Substitute para derrotar Heatran defensivo special e Skuntank. De forma similar, Flash Cannon pode melhorar o matchup contra Fairy, visto que Hydreigon ultrapassa a maioria dos Pokémon Fairy-type e pode usar Klefki como isca de setup. Entretanto, Substitute ou Roost são mais benéficos para Hydreigon, já que fornecem para ele a capacidade de evadir evitar status ou melhorar sua longevidade, respectivamente. Uma nature Modest sem o boost de Nasty Plot pode ser usada para causar OHKO a Ferrothorn, mas a redução em Speed deixa Hydreigon vulnerável a Pokémon como Kyurem, Excadrill e Nidoking. Um set Choice Specs com Fire Blast, Draco Meteor, Dark Pulse e Flash Cannon permite que Hydreigon faça wallbreak de forma imediata e ajude no matchup contra Ground, Steel, Ghost, Psychic e Fairy. Um set Choice Scarf também pode ser considerado, visto que pode usar Fire Blast para nocautear Galarian Darmanitan e Flash Cannon para Alolan Ninetales, mas Hydreigon terá dificuldades para derrotar Pokémon bulky, como Galarian Slowking, Heatran e Gastrodon. Além disso, usar Choice Scarf ou Choice Specs deixa Hydreigon vulnerável a sofrer scout de Protect, que pode ser problemático no matchup contra Steel.


Checks e Counters
===================

Dragon
--------
**Walls Special**: Walls focadas em Special Defense, como Blissey, Tyranitar e Heatran, levam danos insignificantes dos ataques de Hydreigon e podem ameaçá-lo com status ou dano residual.

**Revenge Killers**: Pokémon velozes como Garchomp, Weavile, Choice Scarf Galarian Darmanitan e Jirachi ultrapassam Hydreigon e podem nocauteá-lo com um move super efetivo.

**Melmetal**: Melmetal pode usar Double Iron Bash e causar OHKO a Hydreigon atrás de Substitute com o set Choice Band. Melmetal também pode optar por um set Assault Vest para sobreviver a Flamethrower +2 e enfraquecer severamente Hydreigon com Double Iron Bash.

**Status**: Paralysis reduz a capacidade de Hydreigon ameaçar Pokémon lentos. Toxic coloca ele em uma corrida contra o tempo, não conseguindo fazer wallbreak corretamente. Hydreigon deve tomar cuidado com Crobat, visto que Infiltrator lhe permite passar Substitute e puni-lo com Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[fish sticks cat, 542526]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Felines, 290520], [roxiee, 481576]]
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top