OU Hawlucha

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/hawlucha/
[OVERVIEW]

Hawlucha se encontra como um bom cleaner de late-game em hyper offense ou times de dual screens graças ao conjunto de Swords Dance, Unburden e sua combinação poderosa de moves STAB. Assim que Unburden é ativado, Hawlucha se torna um cleaner assustador devido à sua Speed tier, a qual lhe permite ultrapassar todos os Pokémon no metagame e dificulta levar revenge kill sem moves de prioridade. Contudo, Hawlucha é frágil mesmo com um boost em Defense providenciado por Terrain Seed, então ele só consegue fazer setup em Pokémon os quais ele consegue forçar a sair de campo ou aguentar um ataque, como Kartana. Ele também tem dificuldade em derrotar algumas walls comuns, como Toxapex, Slowbro e Skarmory, mesmo após um boost de Swords Dance e pode ser muito prejudicado por status ou dano residual. Finalmente, Hawlucha depende muito de seus companheiros de equipe e de sua longevidade para cumprir seu papel, então ele será um fardo até o late-game.

[SET]
name: Unburden Sweeper
move 1: Swords Dance
move 2: Acrobatics
move 3: Close Combat
move 4: Stone Edge / Taunt
item: Grassy Seed / Electric Seed
ability: Unburden
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 132 SpD / 124 Spe

[SET COMMENTS]

Swords Dance transforma Hawlucha num cleaner assustador quando combinado ao boost em Speed de Unburden. Stone Edge permite que ele derrote Zapdos e Tornadus-T, que caso contrário poderiam fazer wall a ele. Porém, Taunt permite que ele invalide certas walls, como Toxapex, Quagsire e Hippowdon, ao desativar seus moves de recovery a custo de perder para os Flying-types mencionados anteriormente. O item de Hawlucha pode ser mudado dependendo se seus aliados; em times hyper offense, Hawlucha deve usar Grassy Seed, enquanto em times de dual screens, Electric Seed deve ser usado. O boost em Defense também permite que ele faça setup com mais liberdade contra ameaças como Kartana e Garchomp. Os EVs indicados permitem que Hawlucha ultrapasse Excadrill em sand após Unburden ser ativado, além de derrotar ameaças em +1, como Volcarona, se necessário. O resto dos EVs vão para Special Defense para melhorar as chances de sobrevivência contra Moonblast de Clefable após Stealth Rock.

Hawlucha deve sempre ser usado junto de Tapu Koko ou Rillaboom, já que suas abilities ativam seu item e, em sequência, Unburden. Rillaboom oferece um wallbreaker forte que compartilha checks com Hawlucha, como Tornadus-T e Zapdos, então eles podem sobrecarregá-los juntos. Porém, Tapu Koko age como um pivot ofensivo que pode pôr dual screens e lidar com walls, como Toxapex e Slowbro, além de trazer Hawlucha em campo contra supostas iscas de setup, como Ferrothorn, com U-turn. Como Hawlucha só tem uma chance para agir, ele aprecia ter todos os seus checks derrotados ou enfraquecidos o suficiente para conseguir um KO; isso torna o suporte de Knock Off de Kartana e Weavile muito valioso, pois eles podem remover items como Heavy-Duty Boots e Leftovers de seus checks, como Toxapex e Zapdos. Ambos Kartana e Weavile também compartilham checks com Hawlucha, permitindo que eles enfraqueçam-nos juntos e deixem que um deles termine o serviço no late-game. Eles também pressionam alguns dos checks de Hawlucha, como Slowbro e Hippowdon, com seus moves STAB. Finalmente, Dragapult e Hawlucha podem formar um core ofensivo que pode ser difícil de lidar. Dragapult pressiona alvos-chave, como Toxapex e Zapdos, e força dano neles com seus poderosos moves STAB. Ele também pode oferecer oportunidades de setup com U-turn, já que ele é forçado a sair de campo contra Pokémon aos quais Hawlucha quer usar como isca de setup, como Blissey e Tyranitar.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Substitute é uma opção plausível no lugar de Stone Edge ou Taunt para evitar efeitos de status como burn e poison de walls como Toxapex e Hippowdon; também permite que Hawlucha aguente alguns ataques fracos e lhe fornece mais oportunidades de setup. Contudo, Hawlucha odeia perder esses moves, já que ele tem uma quantidade maior de checks sem eles, como Zapdos e Skarmory.

Checks e Counters
====

**Walls Focadas em Defense**: Toxapex, Slowbro, Skarmory e Zapdos aguentam os ataques de Hawlucha e retaliam. Toxapex pode zerar seus boosts com Haze e causar burn ou poison nele, Slowbro pode eliminá-lo com Future Sight e Scald, Skarmory pode ganhar no um-contra-um e Zapdos pode paralisá-lo com Static e conseguir um OHKO com seus moves STAB, tendo medo apenas de um +2 Stone Edge. Aegislash merece uma menção honrosa, já que ele resiste todos os ataques de Hawlucha e pode dizimá-lo sozinho.

**Status**: Todo tipo de status é prejudicial a Hawlucha, já que podem cortar seu Attack ou Speed pela metade, lentamente o desgastar ou invalidá-lo completamente. Alguns de seus checks, como Slowbro e Toxapex, também podem prejudicá-lo com burns de Scald ou poison, dificultando seu sweep.

**Terrain Oposto**: Como Hawlucha depende de Terrains para fazer sweep, Tapu Lele, Tapu Fini, Tapu Koko e Rillaboom são pedras em seu caminho, já que podem forçar Hawlucha a sair de campo depois de fazerem switch. Tapu Koko também pode aguentar os ataques de Hawlucha, mesmo em +2, enquanto Tapu Fini aguenta Close Combat e ataca de volta.

[CREDITS]
- Written by: [[Windingsss, 477937]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [Abhisdn417, 526987]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]
 
Last edited:
[OVERVIEW]

Hawlucha se encontra como um bom cleaner de late-game em hyper offense ou times de dual screens graças à combinação ao conjunto (só para não ficar graças à combinação da combinação ali na frente, achei um pouco feio) de Swords Dance, Unburden e sua combinação poderosa de moves STAB. Assim que Unburden é ativado, Hawlucha se torna um cleaner assustador devido à sua Speed tier, permitindo que ultrapasse a qual lhe permite ultrapassar todos os Pokémon no metagame e dificulta levar revenge kill sem moves de prioridade. Contudo, Hawlucha é frágil mesmo com um boost em Defense providenciado por Terrain Seed, então ele só consegue fazer setup em Pokémon os quais ele consegue forçar a sair de campo ou aguentar um ataque, como Kartana. Ele também tem dificuldade em derrotar algumas walls comuns, como Toxapex, Slowbro e Skarmory, mesmo após um boost de Swords Dance, (remover vírgula) e ele pode ser muito prejudicado por status ou dano residual. Finalmente, Hawlucha depende muito de seus companheiros de equipe e de sua longevidade para cumprir seu papel, então ele será um fardo até o late-game.

[SET]
name: Unburden Sweeper
move 1: Swords Dance
move 2: Acrobatics
move 3: Close Combat
move 4: Stone Edge / Taunt
item: Grassy Seed / Electric Seed
ability: Unburden
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 132 SpD / 124 Spe

[SET COMMENTS]

Swords Dance transforma Hawlucha num cleaner assustador quando combinado com ao boost em Speed de Unburden. Stone Edge permite que ele derrote Zapdos e Tornadus-T, que caso contrário poderiam fazer wall a ele. Porém, Taunt permite que ele invalide certas walls, como Toxapex, Quagsire e Hippowdon, ao desativar seus moves de recovery a custo de perder para os Flying-types mencionados anteriormente. O item de Hawlucha pode ser mudado dependendo se seus aliados; em times hyper offense, Hawlucha deve usar Grassy Seed, enquanto em times de dual screens, Electric Seed deve ser usado. O boost em Defense também permite que ele faça set(remover espaço)up com mais liberdade contra ameaças como Kartana e Garchomp. Os EVs indicados permitem que Hawlucha ultrapasse Excadrill em sand após Unburden ser ativado, além de derrotar ameaças em +1, como Volcarona, (adicionar vírgula) se necessário. O resto dos EVs vão para Special Defense para melhorar as chances de sobrevivência contra Moonblast de Clefable após Stealth Rock.

Hawlucha deve sempre ser usado junto de Tapu Koko ou Rillaboom, já que suas abilites ativam seu item, (remover vírgula) e, (adicionar vírgula) em sequência, Unburden. Rillaboom oferece um wallbreaker forte que compartilha checks com Hawlucha, como Tornadus-T e Zapdos, então eles podem sobrecarregá-los juntos. Porém, Tapu Koko age como um pivot ofensivo que pode pôr dual screens e lidar com walls, como Toxapex e Slowbro, além de trazer Hawlucha em campo contra supostas iscas de setup, como Ferrothorn, com U-turn. Como Hawlucha só tem uma chance para agir, ele aprecia ter todos os seus checks derrotados ou enfraquecidos o suficiente para conseguir um KO; isso torna o suporte de Knock Off de Kartana e Weavile muito valioso, pois eles podem remover items como Heavy-Duty Boots e Leftovers de seus checks, como Toxapex e Zapdos. Ambos Kartana e Weavile também compartilham checks com Hawlucha, permitindo que eles enfraqueçam-nos juntos e deixem que um deles termine o serviço no late-game. Eles também pressionam alguns dos checks de Hawlucha, como Slowbro e Hippowdon, com seus moves STAB. Finalmente, Dragapult e Hawlucha podem formar um core ofensivo que pode ser difícil de lidar. Dragapult pressiona alvos-chave, como Toxapex e Zapdos, e força dano neles com seus poderosos moves STAB. Ele também pode oferecer oportunidades de setup com U-turn, já que ele é forçado a sair de campo contra Pokémon aos quais Hawlucha quer usar como isca de setup, como Blissey e Tyranitar.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Substitute é uma opção plausível no lugar de Stone Edge ou Taunt para evitar efeitos de status como burn e poison de walls como Toxapex e Hippowdon; também permite que Hawlucha aguente alguns ataques fracos e lhe fornece mais oportunidades de setup. Contudo, Hawlucha odeia perder esses moves, já que ele tem uma quantidade maior de checks sem eles, como Zapdos e Skarmory.

Checks e Counters
====

**Walls Focadas em Defense**: Toxapex, Slowbro, Skarmory e Zapdos aguentam os ataques de Hawlucha e retalham retaliam (retaliar e retalhar têm significados diferentes). Toxapex pode zerar seus boosts com Haze e causar burn ou poison nele, Slowbro pode eliminá-lo com Future Sight e Scald, Skarmory pode ganhar no um-contra-um e Zapdos pode paralisá-lo com Static e conseguir um OHKO com seus moves STAB, tendo medo apenas de um +2 Stone Edge. Aegislash merece uma menção honrosa, já que ele resiste todos os ataques de Hawlucha e pode dizimá-lo sozinho.

**Status**: Todo tipo de status é prejudicial a Hawlucha, já que podem cortar seu Attack ou Speed pela metade, lentamente o desgastar (depois de advérbio se usa próclise) desgastá-lo, ou invalidá-lo completamente. Alguns de seus checks, como Slowbro e Toxapex, também podem prejudicá-lo com burns de Scald ou poison, dificultando seu sweep.

**Terrain Oposto**: Como Hawlucha depende de Terrains para fazer sweep, Tapu Lele, Tapu Fini, Tapu Koko e Rillaboom são pedras em seu caminho, já que podem forçar Hawlucha a sair de campo depois de fazerem switch. Tapu Koko também pode aguentar os ataques de Hawlucha, mesmo em +2, enquanto Tapu Fini aguenta Close Combat e ataca de volta.

[CREDITS]
- Written by: [[Windingsss, 477937]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [Abhisdn417, 526987]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [,]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/hawlucha/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Hawlucha se encontra como um bom cleaner de late-game em hyper offense ou times de dual screens graças ao conjunto de Swords Dance, Unburden e sua combinação poderosa de moves STAB. Assim que Unburden é ativado, Hawlucha se torna um cleaner assustador devido à sua Speed tier, a qual lhe permite ultrapassar todos os Pokémon no metagame e dificulta levar revenge kill sem moves de prioridade. Contudo, Hawlucha é frágil mesmo com um boost em Defense providenciado por Terrain Seed, então ele só consegue fazer setup em Pokémon os quais ele consegue forçar a sair de campo ou aguentar um ataque, como Kartana. Ele também tem dificuldade em derrotar algumas walls comuns, como Toxapex, Slowbro e Skarmory, mesmo após um boost de Swords Dance e pode ser muito prejudicado por status ou dano residual. Finalmente, Hawlucha depende muito de seus companheiros de equipe e de sua longevidade para cumprir seu papel, então ele será um fardo até o late-game.

[SET]
name: Unburden Sweeper
move 1: Swords Dance
move 2: Acrobatics
move 3: Close Combat
move 4: Stone Edge / Taunt
item: Grassy Seed / Electric Seed
ability: Unburden
nature: Adamant
evs: 252 Atk / 132 SpD / 124 Spe

[SET COMMENTS]

Swords Dance transforma Hawlucha num cleaner assustador quando combinado ao boost em Speed de Unburden. Stone Edge permite que ele derrote Zapdos e Tornadus-T, que caso contrário poderiam fazer wall a ele. Porém, Taunt permite que ele invalide certas walls, como Toxapex, Quagsire e Hippowdon, ao desativar seus moves de recovery a custo de perder para os Flying-types mencionados anteriormente. O item de Hawlucha pode ser mudado dependendo se seus aliados; em times hyper offense, Hawlucha deve usar Grassy Seed, enquanto em times de dual screens, Electric Seed deve ser usado. O boost em Defense também permite que ele faça setup com mais liberdade contra ameaças como Kartana e Garchomp. Os EVs indicados permitem que Hawlucha ultrapasse Excadrill em sand após Unburden ser ativado, além de derrotar ameaças em +1, como Volcarona, se necessário. O resto dos EVs vão para Special Defense para melhorar as chances de sobrevivência contra Moonblast de Clefable após Stealth Rock.

Hawlucha deve sempre ser usado junto de Tapu Koko ou Rillaboom, já que suas abilites abilities ativam seu item e, em sequência, Unburden. Rillaboom oferece um wallbreaker forte que compartilha checks com Hawlucha, como Tornadus-T e Zapdos, então eles podem sobrecarregá-los juntos. Porém, Tapu Koko age como um pivot ofensivo que pode pôr dual screens e lidar com walls, como Toxapex e Slowbro, além de trazer Hawlucha em campo contra supostas iscas de setup, como Ferrothorn, com U-turn. Como Hawlucha só tem uma chance para agir, ele aprecia ter todos os seus checks derrotados ou enfraquecidos o suficiente para conseguir um KO; isso torna o suporte de Knock Off de Kartana e Weavile muito valioso, pois eles podem remover items como Heavy-Duty Boots e Leftovers de seus checks, como Toxapex e Zapdos. Ambos Kartana e Weavile também compartilham checks com Hawlucha, permitindo que eles enfraqueçam-nos juntos e deixem que um deles termine o serviço no late-game. Eles também pressionam alguns dos checks de Hawlucha, como Slowbro e Hippowdon, com seus moves STAB. Finalmente, Dragapult e Hawlucha podem formar um core ofensivo que pode ser difícil de lidar. Dragapult pressiona alvos-chave, como Toxapex e Zapdos, e força dano neles com seus poderosos moves STAB. Ele também pode oferecer oportunidades de setup com U-turn, já que ele é forçado a sair de campo contra Pokémon aos quais Hawlucha quer usar como isca de setup, como Blissey e Tyranitar.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Substitute é uma opção plausível no lugar de Stone Edge ou Taunt para evitar efeitos de status como burn e poison de walls como Toxapex e Hippowdon; também permite que Hawlucha aguente alguns ataques fracos e lhe fornece mais oportunidades de setup. Contudo, Hawlucha odeia perder esses moves, já que ele tem uma quantidade maior de checks sem eles, como Zapdos e Skarmory.

Checks e Counters
====

**Walls Focadas em Defense**: Toxapex, Slowbro, Skarmory e Zapdos aguentam os ataques de Hawlucha e retaliam. Toxapex pode zerar seus boosts com Haze e causar burn ou poison nele, Slowbro pode eliminá-lo com Future Sight e Scald, Skarmory pode ganhar no um-contra-um e Zapdos pode paralisá-lo com Static e conseguir um OHKO com seus moves STAB, tendo medo apenas de um +2 Stone Edge. Aegislash merece uma menção honrosa, já que ele resiste todos os ataques de Hawlucha e pode dizimá-lo sozinho.

**Status**: Todo tipo de status é prejudicial a Hawlucha, já que podem cortar seu Attack ou Speed pela metade, lentamente o desgastar ou invalidá-lo completamente. Alguns de seus checks, como Slowbro e Toxapex, também podem prejudicá-lo com burns de Scald ou poison, dificultando seu sweep.

**Terrain Oposto**: Como Hawlucha depende de Terrains para fazer sweep, Tapu Lele, Tapu Fini, Tapu Koko e Rillaboom são pedras em seu caminho, já que podem forçar Hawlucha a sair de campo depois de fazerem switch. Tapu Koko também pode aguentar os ataques de Hawlucha, mesmo em +2, enquanto Tapu Fini aguenta Close Combat e ataca de volta.

[CREDITS]
- Written by: [[Windingsss, 477937]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [Abhisdn417, 526987]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei pouquíssimos erros, então apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top