OU Gyarados

[SET]
name: Dragon Dance
move 1: Dragon Dance
move 2: Waterfall
move 3: Bounce
move 4: Substitute / Earthquake
item: Leftovers / Heavy-Duty Boots
ability: Moxie
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Gyarados tem potencial de ser um sweeper mortal no late-game graças à combinação de Dragon Dance e Moxie. Substitute é a melhor escolha para o ultimo moveslot porque permite que Gyarados evite burns de Scald e Toxic vindos de Seismitoad e Toxapex, dá a ele um turno grátis para set up e força Rotom-H e Rotom-W a fazer pivot com Volt Switch, assumindo que ambos não carreguem Discharge. No entanto, Earthquake permite Gyarados ameaçar Toxapex, que pode fazer stall com ele usando Haze e Recover. Power Whip pode ser considerado por dar dano super efetivo em Rotom-W e Seismitoad, mas a maior coverage de Earthquake é geralmente preferida.

Moxie é a melhor ability nesse set, pois faz que Gyarados ganhe boosts no Attack rapidamente quando combinado com o boost na Speed de Dragon Dance. Heavy-Duty Boots nega a fraqueza de Gyarados a Stealth Rock e permite que o mesmo faça switch ins mais frequentes. Tenha em mente que Substitute junto de Leftovers dá a Gyarados maior longevidade de modo geral e esta combinação faz com que Gyarados tenha mais oportunidades de set up.

Gyarados se sente em casa dentro de times hyper offense graças à rapidez de como ele pode realizar o efeito bola-de-neve e sair do controle com boosts. Grimmsnarl imediatamente vem a mente como um parceiro de time, já que pode levantar Reflect e Light Screen para Gyarados, dando a ele mais oportunidades de set up. Usuários de hazards como, Mew e Excadrill, podem fazer Gyarados mais intimidador de se enfrentar adicionando chip damage aos inimigos. Excadrill também poder servir como um removedor de hazards no caso de Gyarados não tiver Heavy-Duty Boots e também pode fazer check a Electric-types em uma emergência. Outros sweepers, como Cloyster e Hawlucha, e wallbreakers como, Bisharp, apreciam a ajuda de Gyarados em abrir buracos no times inimigos ou em fazer sweep.

[CREDITS]
-
Written by: [[JustoonSmitts, 239732]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[
Written by: [[JustoonSmitts, 239732]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [rabia, 336073]]
]]


Prontinho, tudo atualizado conforme a GP do Ropalme1914
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Dragon Dance
move 1: Dragon Dance
move 2: Waterfall
move 3: Bounce
move 4: Substitute / Earthquake
item: Leftovers / Heavy-Duty Boots
ability: Moxie
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Gyarados tem potencial de ser um sweeper mortal no late-game graças à (adicionar crase; basicamente, crase é a junção da preposição "a" com o artigo "a". Uma maneira fácil de lembrar é levar a crase como o "feminino" de "ao") combinação de Dragon Dance e Moxie. Substitute é a melhor escolha para o ultimo moveslot porque permite que Gyarados esquive evite (esquive dá a impressão de que os golpes vão errar, como se ele aumentasse evasion) de burns de Scald e Toxic vindos de Seismitoad e Toxapex, dá a ele um turno grátis para set(remover hífen)up, (Remover vírgula. Quando se está enumerando, a vírgula só vem antes do "and" em inglês, em português, essa regra não existe) e força Rotom-H e Rotom-W a pivotear fazer pivot (evite aportuguesamentos) com Volt Switch, assumindo que ambos não carreguem Discharge. Enquanto isso No entanto, Earthquake permite Gyarados ameaçar Toxapex, que pode fazer stall com ele usando Haze e Recover. Power Whip pode ser considerado por dar dano super-effective super efetivo (no geral, só não traduzimos as palavra que aparecem em nosso glossário) em Rotom-W e Seismitoad, mas a maior coverage mais larga de Earthquake é geralmente preferida.

Moxie é a melhor abilidade ability (ability mantém em inglês) nesse set, porque pois (evitar repetição) faz que Gyarados ganhe boosts no Attack rapidamente quando combinado com o boost na Speed de Dragon Dance. Heavy-Duty Boots nega a fraqueza de Gyarados a (basicamente a mesma regra de antes, mas "Stealth Rock" não usa o artigo a. Se ainda tiver dúvidas, pode me perguntar depois) Stealth Rock e permite que o mesmo faça switch (remover hífen e adicionar espaço - switch-ins seriam entradas seguras para um Pokémon, como Seismitoad ser uma switch-in de Dracovish, enquanto switch in é simplesmente o ato de entrar em campo) ins mais frequentes. Tenha em mente que Substitute junto com de (redundância) Leftovers dá a Gyarados maior longevidade de modo geral e esta combinação faz com que Gyarados tenha mais oportunidades de set(remover hífen)up.

Gyarados se sente em casa dentro de times hyper offense graças à rapidez de como ele pode realizar o efeito bola-de-neve e sair do controle com boosts. Grimmsnarl imediatamente vem a mente como um parceiro de time, porque já que pode levantar Reflect e Light Screen para Gyarados, dando a ele mais oportunidades de set(remover hífen)up. Usuários de hazard setters como, Mew e Excadrill, podem fazer Gyarados parecer mais intimidador de se enfrentar adicionando chip damage aos inimigos. Excadrill também poder servir como um removedor de hazards no caso de Gyarados não tiver Heavy-Duty Boots e também pode fazer check de a Electric-types em uma emergência. Outros sweepers, como Cloyster e Hawlucha, e wallbreakers, como Bisharp, apreciam a ajuda de Gyarados em abrir buracos no times inimigos ou em fazer sweep.

[CREDITS]
- Written by: [[JustoonSmitts, 239732]]
- Translated by: [[Kerilet, 466694]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [rabia, 336073]] (o quality control é sempre da análise original, não precisa esperar o GP para colocar)
Excelente tradução. Quando for aplicar o GP, recomendo que leia esse post para verificar como fazer de maneira mais fácil e eficaz.
 
Last edited:
Ah sim, mt obg! Eu tinha algumas dúvidas sobre o Quality Control mas você já me respondeu indiretamente! Vou atualizar a tradução!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top