Ubers Giratina-O

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/giratina-origin/

[OVERVIEW]

Com seus excelentes bulk e stats ofensivos, Giratina-O atua como um bom atacante que intimida múltiplas ameaças importantes, incluindo Necrozma-DM, Groudon, Eternatus, Calyrex-S e Calyrex-I. Com poderosos moves STAB e Griseous Orb, Giratina-O é um dos poucos atacantes da tier que obtém sucesso tanto do lado physical quanto special. Levitate faz de Giratina-O um bom check para Ground-types como Groudon, Landorus e Landorus-T. Apesar de seu ótimo bulk, Giratina-O não possui um método confiável de recovery e é vulnerável a dano residual de Stealth Rock e status. Como um Pokémon de 90 de base Speed, Giratina-O pode ser ultrapassado por ameaças defensivas comuns, como Ho-Oh, e o set special é ultrapassado por ameaças ofensivas como Groudon e Kyogre bulkies. Ele também enfrenta competição, enquanto um Ghost-type, de Lunala e Calyrex-S; Lunala é um Defogger que possui melhor bulk com Shadow Shield e recovery confiável, o que lhe permite fazer check a ameaças como Zekrom, enquanto Calyrex-S bate mais forte, pode severamente prejudicar Yveltal com Trick e limpa times enfraquecidos com maior facilidade graças a As One e Astral Barrage.

[SET]
name: Special Attacker
move 1: Hex
move 2: Draco Meteor
move 3: Shadow Sneak
move 4: Will-O-Wisp / Thunder Wave
item: Griseous Orb
ability: Levitate
nature: Quiet
evs: 12 Atk / 216 Def / 252 SpA / 28 Spe

[SET COMMENTS]

Este set utiliza o ótimo Special Attack de Giratina-O em conjunção a Griseous Orb para pressionar ameaças bulky comuns, como Zygarde, Groudon e Necrozma-DM. Shadow Sneak permite que Giratina-O faça, com segurança, revenge kill a ameaças mais rápidas enfraquecidas como Calyrex-S, Lunala, Kyogre e Rayquaza. 28 EVs em Speed possibilitam que Giratina-O seja mais veloz que Adamant Calyrex-I, enquanto 12 EVs em Attack garantem o OHKO em Calyrex-S com Shadow Sneak após Stealth Rock. O investimento remanescente em Defense ajuda Giratina-O a lidar com oponentes como Groudon, Necrozma-DM, Zamazenta-C e Ho-Oh.

Parear Giratina-O com outro Ghost-type é valoroso para explorar a falta de switch-ins a Ghost-types da tier. Calyrex-S e Marshadow se beneficiam grandemente de Giratina-O perturbar Dark-types como Yveltal, Zarude e Tyranitar com Will-O-Wisp ou enfraquecê-los com Draco Meteor, possibilitando que ambos Ghost-types os sobrecarreguem. Calyrex-S pode prejudicar ainda mais tais Dark-types com Trick + um item Choice, enquanto Marshadow é capaz de tirar proveito deles com Bulk Up; ambos Ghost-types também auxiliam Giratina ao nocautear Blissey. Em função da ausência de recovery de Giratina-O, ter switch-ins defensivas é inestimável para ele; Necrozma-DM oferece um parceiro resistente a Fairy e utilidade em Knock Off, Stealth Rock e Thunder Wave, enquanto Yveltal resiste a Ghost e Dark ao mesmo tempo que disponibiliza suporte em Defog e U-turn. Clerics como Calyrex-S, Blissey e Xerneas ajudam Giratina-O, com Blissey também oferecendo Wish e uma resposta para special attackers como Xerneas, Kyogre e Eternatus, e Xerneas providenciando uma imunidade a Dragon.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Poltergeist
move 2: Stone Edge
move 3: Shadow Sneak
move 4: Defog / Will-O-Wisp / Thunder Wave
item: Griseous Orb
ability: Levitate
nature: Adamant
evs: 176 HP / 252 Atk / 4 Def / 76 Spe

[SET COMMENTS]

Este set foca no ótimo Attack de Giratina a fim de derrotar ameaças comuns como Necrozma-DM e Kyogre. Poltergeist potencializado por Griseous Orb causa grandes danos a quaisquer alvos não resistentes a Ghost. Stone Edge seguramente obtém o 2HKO em até Yveltal bulky e, também, em Ho-Oh. 76 Speed EVs permitem que Giratina-O ultrapasse Yveltal sem investimento e force jogos mentais com Stone Edge, ao passo que 176 HP EVs lhe permitem sobreviver Choice Specs Ice Beam de Kyogre após Stealth Rock.

Giratina-O physical tem uma chance melhor de abater Yveltal e não precisa depender do dano de Stealth Rock para obter o OHKO em Calyrex-S. Contudo, ele possui dificuldade em derrotar walls physical como Zygarde, Bulk Up Groudon, Zarude e Buzwole em função de sua inabilidade de aumentar seu Attack. Wallbreakers special como Kyogre e Xerneas são bons parceiros de equipe para Giratina-O, com Xerneas também oferecendo Aromatherapy para prevenir que status o afetem severamente. Kyogre especialmente aprecia Defog para manter Water Spout em seu poder máximo. Ser capaz de fazer lure a Yveltal graças a Stone Edge ajuda companheiros de equipe como Calyrex-S e Lunala ofensivo, os quais têm dificuldade em derrotá-lo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Giratina-O pode optar por Roar ou Dragon Tail para lidar com setup sweepers bulky como Zygarde e Groudon. Contudo, como ele não possui meios de recovery, Giratina-O pode ter problemas no late-game para lidar com tais ameaças. Dragon Pulse pode ser utilizado ao invés de Draco Meteor a fim de evitar a redução de Special Attack mantendo o OHKO em Zygarde antes da ativação de Power Construct. Porém, seu poder é insuficiente contra oponentes não Dragon-type. Outrage é uma opção ao invés de um move status no set physical para permitir que Giratina atraia e puna Chansey, Blissey e Zygarde. Todavia, ficar preso nesse move significa que Giratina-O será um fácil alvo de revenge kill. Finalmente, um set completamente ofensivo com Hone Claws em conjunto de uma distribuição de EVs de 252 Atk / 4 Def / 252 Spe e uma nature Adamant pode ser utilizado em times de Sticky Web. Porém, Giratina-O tem dificuldade em fazer setup em função de sua falta de recovery e tipagem defensiva medíocre; ele também tem dificuldade em quebrar cores defensivos mesmo com os boosts.

Checks e Counters
====

**Dark-types bulky**: Tyranitar, Zarude e Yveltal têm bulk suficiente para suportar qualquer golpe de Giratina-O, curar o dano e imensamente ameaçá-lo com seus ataques Dark-type. Zarude com Jungle Healing pode até usar Giratina-O como um isca de setup.

**Xerneas** Xerneas pesadamente ameaça Giratina-O com Moonblast. Xerneas defensivo pode usar Giratina-O para oferecer suporte ao seu time com Aromatherapy, enquanto a variante ofensiva pode fazer setup com Geomancy sem se preocupar muito com ele. Contudo, sofrer 2HKO por Hex potencializado por status significa que Xerneas não pode fazer switch in cegamente, especialmente se estiver sob efeito de sleep.

**Chansey e Blissey**: Tanto Chansey como Blissey completamente fazem wall a todas as variantes de Giratina-O, com exceção da de Hone Claws, com seu imenso bulk. Ademais, elas prejudicam Giratina-O com Toxic ou Thunder Wave e podem absorver status com facilidade graças a Natural Cure.

**Ghost- e Dragon-types**: Apesar de não poderem fazer switch in a Giratina-O, os Ghost- e Dragon-types da tier, como Cayrex-S, Marshadow, Zekrom, Eternatus e Zygarde, fazem check a ele ofensivamente.

**Status**: Tanto burn como poison imensamente reduzem a longevidade e o poder de Giratina-O, enquanto paralysis faz com que Calyrex-I e Kyogre defensivo tirem proveito dele.

[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Minority, 222996]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários e sugestões

GP 1/2
Pubo_Small.gif

Boa Tradução! :blobthumbsup:
Algumas notas:
Offensive/Defensive é traduzido.
Lure você pode traduzir para "atrair", nesse caso eu também adicionei "punir" pois atrair sozinho poderia ficar meio sem sentido ali.
Setup nas traduções sempre fica junto, por mais que no original esteja separado.

[OVERVIEW]

Com seus excelentes bulk e stats ofensivos offensive, Giratina-O atua como um bom atacante que intimida múltiplas ameaças importantes top-tier (não lembro se usamos top-tier ou traduzimos, então acho melhor traduzir), incluindo Necrozma-DM, Groudon, Eternatus, Calyrex-S e Calyrex-I. Com poderosos moves STAB e Griseous Orb, Giratina-O é um dos poucos atacantes da tier capazes de que obtém obter sucesso tanto como physical quanto como special. Levitate faz de Giratina-O um bom check para Ground-types como Groudon, Landorus e Landorus-T. Apesar de seu ótimo bulk, Giratina-O não possui um método confiável de recovery e é vulnerável a dano residual de Stealth Rock e status. Como um Pokemon de base Speed 90, Giratina-O pode ser ultrapassado por ameaças defensivas comuns, como Ho-Oh, e o set special é ultrapassado por ameaças ofensivas como Groudon e Kyogre bulkys. Ele também enfrenta competição, enquanto/como um Ghost-type, de Lunala e Calyrex-S; Lunala é um Defogger que possui melhor bulk com Shadow Shield e recovery confiável, o que o lhe permite fazer check a ameaças como Zekrom, enquanto Calyrex-S bate mais forte, pode severamente prejudicar Yveltal com Trick e limpa times enfraquecidos com maior facilidade graças a As One e Astral Barrage.

[SET]
name: Special Attacker
move 1: Hex
move 2: Draco Meteor
move 3: Shadow Sneak
move 4: Will-O-Wisp / Thunder Wave
item: Griseous Orb
ability: Levitate
nature: Quiet
evs: 12 Atk / 216 Def / 252 SpA / 28 Spe

[SET COMMENTS]

Este set utiliza o ótimo Special Attack de Giratina-O em conjunção a Griseous Orb para fazer pressão a ameaças bulky comuns, (AV) como Zygarde, Groudon e Necrozma-DM. Shadow Sneak permite que Giratina-O faça, com segurança, revenge kill a ameaças mais rápidas enfraquecidas como Calyrex-S, Lunala, Kyogre e Rayquaza. 28 Speed EVs em Speed possibilitam que Giratina-O seja mais veloz que Calyrex-I Adamant, enquanto 12 Attack EVs em Attack garantem o OHKO em Calyrex-S com Shadow Sneak após Stealth Rock. O investimento remanescente em Defense ajuda Giratina-O a lidar com oponentes como Groudon, Necrozma-DM, Zamazenta-C e Ho-Oh.

Parear Giratina-O com outro Ghost-type é valoroso para explorar a falta de switch-ins a Ghost-types da tier. Calyrex-S e Marshadow se beneficiam grandemente de Giratina-O perturbar Dark-types como Yveltal, Zarude e Tyranitar com Will-O-Wisp ou enfraquecê-los com Draco Meteor, possibilitando que ambos Ghost-types os sobrecarreguem. Calyrex-S pode prejudicar ainda mais tais Dark-types com Trick + um item Choice, enquanto Marshadow é capaz de tirar proveito deles com Bulk Up; ambos Ghost-types também auxiliam Giratina ao fazer KO em nocautear Blissey. Em função da ausência de recovery de Giratina-O, ter switch-ins defensivas (switch-in fica no feminino) é inestimável para ele; Necrozma-DM oferece um parceiro resistente a Fairy e utilidade em Knock Off, Stealth Rock e Thunder Wave, enquanto Yveltal resiste a Ghost e Dark ao mesmo tempo que disponibiliza suporte em Defog e U-turn. Clerics como Calyrex-S, Blissey e Xerneas ajudam Giratina-O, com Blissey também oferecendo Wish e uma resposta para atacantes special attackers (attackers sozinho é traduzido, special/physical attackers você mantém) como Xerneas, Kyogre e Eternatus, e Xerneas providenciando uma imunidade a Dragon.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Poltergeist
move 2: Stone Edge
move 3: Shadow Sneak
move 4: Defog / Will-O-Wisp / Thunder Wave
item: Griseous Orb
ability: Levitate
nature: Adamant
evs: 176 HP / 252 Atk / 4 Def / 76 Spe

[SET COMMENTS]

Este set foca no ótimo Attack de Giratina a fim de derrotar ameaças comuns como Necrozma-DM e Kyogre. Poltergeist potencializado por Griseous Orb causa grandes danos a quaisquer alvos não resistentes a Ghost. Stone Edge seguramente obtém o 2HKO em até Yveltal bulky e, também, em Ho-Oh. 76 Speed EVs permitem que Giratina-O ultrapasse Yveltal sem investimento e force jogos mentais com Stone Edge, ao passo que 176 HP EVs o permitem sobreviver Choice Specs Ice Beam de Kyogre após Stealth Rock.

Giratina-O physical tem uma chance melhor de abater Yveltal e não precisa depender do dano de Stealth Rock para obter o OHKO em Calyrex-S. Contudo, ele possui dificuldade em derrotar walls physical como Zygarde, Bulk Up Groudon, Zarude e Buzwole em função de sua inabilidade de aumentar seu Attack. Wallbreakers special como Kyogre e Xerneas são bons parceiros de equipe para Giratina-O, com Xerneas também oferecendo Aromatherapy para prevenir que status o afetem severamente. Kyogre especialmente aprecia Defog para manter Water Spout em seu poder máximo. Ser capaz de fazer lure a Yveltal graças a Stone Edge ajuda companheiros de equipe como Calyrex-S e Lunala offensive ofensivo, os quais têm dificuldade em derrotá-lo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Giratina-O pode optar por Roar ou Dragon Tail para lidar com setup sweepers bulky como Zygarde e Groudon. Contudo, como ele não possui meios de recovery, Giratina-O pode ter problemas no late-game para lidar com tais ameaças. Dragon Pulse pode ser utilizado ao invés de Draco Meteor a fim de evitar a redução de Special Attack mantendo o OHKO em Zygarde antes da ativação de Power Construct. Porém, seu poder é insuficiente contra oponentes não-Dragon-type. Outrage é uma opção ao invés de um move status no set physical para permitir que Giratina efetue lure atraia e puna Chansey, Blissey e Zygarde. Todavia, ficar preso a um nesse move significa que Giratina-O será um fácil alvo de revenge kill. Finalmente, um set completamente offensive ofensivo com Hone Claws em conjunto de uma distribuição de EVs spread de 252 Atk / 4 Def / 252 Spe e uma nature Adamant pode ser utilizado em times de Sticky Web. Porém, Giratina-O têm tem (sem acento aqui pois está no singular) dificuldade em fazer setup em função de sua falta de recovery e typing defensive tipagem defensiva medíocre; ele também tem dificuldade em quebrar cores defensive defensivos mesmo com os boosts.

Checks e Counters
====

**Dark-types bulky**: Tyranitar, Zarude e Yveltal têm bulk suficiente para suportar qualquer golpe de Giratina-O, curar o dano e imensamente ameaçá-lo com seus ataques Dark-type. Zarude com Jungle Healing pode até usar Giratina-O como um isca de setup fodder.

**Xerneas** Xerneas pesadamente ameaça Giratina-O com Moonblast. Xerneas defensive defensivo pode usar Giratina-O para oferecer suporte ao seu time com Aromatherapy, enquanto a variante offensive ofensiva pode fazer setup com Geomancy sem se preocupar muito com ele. Contudo, sofrer 2HKO por Hex potencializado por status significa que Xerneas não pode fazer switch in cegamente, especialmente se estiver sob efeito de sleep.

**Chansey e Blissey* Tanto Chansey como Blissey completamente fazem wall a todas as variantes de Giratina-O, com exceção a Hone Claws, com seu imenso bulk. Ademais, elas prejudicam Giratina-O com ou Toxic ou Thunder Wave e podem absorver status com facilidade graças a Natural Cure.

**Ghost- e Dragon-types**: Apesar de não poderem fazer switch in a Giratina-O, os Ghost- e Dragon-types da tier, como Cayrex-S, Marshadow, Zekrom, Eternatus e Zygarde, (AV) fazem check a ele ofensivamente.

**Status**: Tanto burn como poison imensamente reduzem a longevidade e o poder de Giratina-O, enquanto paralysis faz com que Calyrex-I e Kyogre defensive defensivo tirem proveito dele.

[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Finland, 517429]] - Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Minority, 222996]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 2/2

[OVERVIEW]

Com seus excelentes bulk e stats ofensivos, Giratina-O atua como um bom atacante que intimida múltiplas ameaças importantes, incluindo Necrozma-DM, Groudon, Eternatus, Calyrex-S e Calyrex-I. Com poderosos moves STAB e Griseous Orb, Giratina-O é um dos poucos atacantes da tier que obtém sucesso tanto como do lado physical quanto special. Levitate faz de Giratina-O um bom check para Ground-types como Groudon, Landorus e Landorus-T. Apesar de seu ótimo bulk, Giratina-O não possui um método confiável de recovery e é vulnerável a dano residual de Stealth Rock e status. Como um Pokémon de base Speed 90 de base Speed, Giratina-O pode ser ultrapassado por ameaças defensivas comuns, como Ho-Oh, e o set special é ultrapassado por ameaças ofensivas como Groudon e Kyogre bulkys bulkies. Ele também enfrenta competição, enquanto um Ghost-type, de Lunala e Calyrex-S; Lunala é um Defogger que possui melhor bulk com Shadow Shield e recovery confiável, o que lhe permite fazer check a ameaças como Zekrom, enquanto Calyrex-S bate mais forte, pode severamente prejudicar Yveltal com Trick e limpa times enfraquecidos com maior facilidade graças a As One e Astral Barrage.

[SET]
name: Special Attacker
move 1: Hex
move 2: Draco Meteor
move 3: Shadow Sneak
move 4: Will-O-Wisp / Thunder Wave
item: Griseous Orb
ability: Levitate
nature: Quiet
evs: 12 Atk / 216 Def / 252 SpA / 28 Spe

[SET COMMENTS]

Este set utiliza o ótimo Special Attack de Giratina-O em conjunção a Griseous Orb para fazer pressão a pressionar ameaças bulky comuns, como Zygarde, Groudon e Necrozma-DM. Shadow Sneak permite que Giratina-O faça, com segurança, revenge kill a ameaças mais rápidas enfraquecidas como Calyrex-S, Lunala, Kyogre e Rayquaza. 28 EVs em Speed possibilitam que Giratina-O seja mais veloz que Adamant (C: nature, nome de item e de move colocamos na frente quando acompanhado do nome de Pokémon) Calyrex-I Adamant, enquanto 12 EVs em Attack garantem o OHKO em Calyrex-S com Shadow Sneak após Stealth Rock. O investimento remanescente em Defense ajuda Giratina-O a lidar com oponentes como Groudon, Necrozma-DM, Zamazenta-C e Ho-Oh.

Parear Giratina-O com outro Ghost-type é valoroso para explorar a falta de switch-ins a Ghost-types da tier. Calyrex-S e Marshadow se beneficiam grandemente de Giratina-O perturbar Dark-types como Yveltal, Zarude e Tyranitar com Will-O-Wisp ou enfraquecê-los com Draco Meteor, possibilitando que ambos Ghost-types os sobrecarreguem. Calyrex-S pode prejudicar ainda mais tais Dark-types com Trick + um item Choice, enquanto Marshadow é capaz de tirar proveito deles com Bulk Up; ambos Ghost-types também auxiliam Giratina ao nocautear Blissey. Em função da ausência de recovery de Giratina-O, ter switch-ins defensivas é inestimável para ele; Necrozma-DM oferece um parceiro resistente a Fairy e utilidade em Knock Off, Stealth Rock e Thunder Wave, enquanto Yveltal resiste a Ghost e Dark ao mesmo tempo que disponibiliza suporte em Defog e U-turn. Clerics como Calyrex-S, Blissey e Xerneas ajudam Giratina-O, com Blissey também oferecendo Wish e uma resposta para special attackers como Xerneas, Kyogre e Eternatus, e Xerneas providenciando uma imunidade a Dragon.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Poltergeist
move 2: Stone Edge
move 3: Shadow Sneak
move 4: Defog / Will-O-Wisp / Thunder Wave
item: Griseous Orb
ability: Levitate
nature: Adamant
evs: 176 HP / 252 Atk / 4 Def / 76 Spe

[SET COMMENTS]

Este set foca no ótimo Attack de Giratina a fim de derrotar ameaças comuns como Necrozma-DM e Kyogre. Poltergeist potencializado por Griseous Orb causa grandes danos a quaisquer alvos não resistentes a Ghost. Stone Edge seguramente obtém o 2HKO em até Yveltal bulky e, também, em Ho-Oh. 76 Speed EVs permitem que Giratina-O ultrapasse Yveltal sem investimento e force jogos mentais com Stone Edge, ao passo que 176 HP EVs o lhe permitem sobreviver Choice Specs Ice Beam de Kyogre após Stealth Rock.

Giratina-O physical tem uma chance melhor de abater Yveltal e não precisa depender do dano de Stealth Rock para obter o OHKO em Calyrex-S. Contudo, ele possui dificuldade em derrotar walls physical como Zygarde, Bulk Up Groudon, Zarude e Buzwole em função de sua inabilidade de aumentar seu Attack. Wallbreakers special como Kyogre e Xerneas são bons parceiros de equipe para Giratina-O, com Xerneas também oferecendo Aromatherapy para prevenir que status o afetem severamente. Kyogre especialmente aprecia Defog para manter Water Spout em seu poder máximo. Ser capaz de fazer lure a Yveltal graças a Stone Edge ajuda companheiros de equipe como Calyrex-S e Lunala ofensivo, os quais têm dificuldade em derrotá-lo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Giratina-O pode optar por Roar ou Dragon Tail para lidar com setup sweepers bulky como Zygarde e Groudon. Contudo, como ele não possui meios de recovery, Giratina-O pode ter problemas no late-game para lidar com tais ameaças. Dragon Pulse pode ser utilizado ao invés de Draco Meteor a fim de evitar a redução de Special Attack mantendo o OHKO em Zygarde antes da ativação de Power Construct. Porém, seu poder é insuficiente contra oponentes não-Dragon-type (C: remover hífen antes de Dragon). Outrage é uma opção ao invés de um move status no set physical para permitir que Giratina atraia e puna Chansey, Blissey e Zygarde. Todavia, ficar preso nesse move significa que Giratina-O será um fácil alvo de revenge kill. Finalmente, um set completamente ofensivo com Hone Claws em conjunto de uma distribuição de EVs de 252 Atk / 4 Def / 252 Spe e uma nature Adamant pode ser utilizado em times de Sticky Web. Porém, Giratina-O tem dificuldade em fazer setup em função de sua falta de recovery e tipagem defensiva medíocre; ele também tem dificuldade em quebrar cores defensivos mesmo com os boosts.

Checks e Counters
====

**Dark-types bulky**: Tyranitar, Zarude e Yveltal têm bulk suficiente para suportar qualquer golpe de Giratina-O, curar o dano e imensamente ameaçá-lo com seus ataques Dark-type. Zarude com Jungle Healing pode até usar Giratina-O como um isca de setup.

**Xerneas** Xerneas pesadamente ameaça Giratina-O com Moonblast. Xerneas defensivo pode usar Giratina-O para oferecer suporte ao seu time com Aromatherapy, enquanto a variante ofensiva pode fazer setup com Geomancy sem se preocupar muito com ele. Contudo, sofrer 2HKO por Hex potencializado por status significa que Xerneas não pode fazer switch in cegamente, especialmente se estiver sob efeito de sleep.

**Chansey e Blissey**: Tanto Chansey como Blissey completamente fazem wall a todas as variantes de Giratina-O, com exceção da de Hone Claws, com seu imenso bulk. Ademais, elas prejudicam Giratina-O com Toxic ou Thunder Wave e podem absorver status com facilidade graças a Natural Cure.

**Ghost- e Dragon-types**: Apesar de não poderem fazer switch in a Giratina-O, os Ghost- e Dragon-types da tier, como Cayrex-S, Marshadow, Zekrom, Eternatus e Zygarde, fazem check a ele ofensivamente.

**Status**: Tanto burn como poison imensamente reduzem a longevidade e o poder de Giratina-O, enquanto paralysis faz com que Calyrex-I e Kyogre defensivo tirem proveito dele.

[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[SiTuM, 274590], [Minority, 222996]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top