OU Gastrodon

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/gastrodon/

:bw/gastrodon-east:
[OVERVIEW]

Gastrodon é uma wall special incrível devido à sua tipagem defensiva, ability e acesso a recovery confiável, que o diferenciam de outros Ground-types no metagame. Ele permanece como um dos poucos checks consistentes a pivots como Tapu Koko, Zeraora e Dragapult e é notavelmente um dos melhores checks a Heatran. Gastrodon também pode servir como uma wall versátil a special attackers como Volcarona, Nidoking e Dracozolt. Sticky Hold o torna um counter à maioria dos Pokémon que usam Knock Off e Trick para forçar progresso, como Zeraora, pivot Tornadus-T e Clefable. Em times sem Pokémon resistentes a Water, Storm Drain lhe dá uma vantagem em matchups contra times de rain. Contudo, sua passividade muitas vezes o limita a times mais defensivos que não se importam em perder momentum. Por exemplo, ele frequentemente atrai Grass-types ameaçadores, como Kartana e Rillaboom, num Recover ou Earthquake previsto, exigindo que aliados lidem com esses Pokémon ofensivos polarizadores. Pivots ofensivos aos quais Gastrodon faz check, como Dragapult, também podem obter momentum e dano residual constante em Gastrodon com U-turn, dificultando com que se faça check a eles ao longo do jogo. Ele também é incrivelmente vulnerável a status de algumas ameaças às quais ele faz check, como Toxic de Heatran e Zeraora e Will-O-Wisp de Dragapult. Gastrodon compete com outros Ground-types ofensivos que são menos passivos ou têm a habilidade de usar Stealth Rock, como Landorus-T, Swampert, Garchomp defensivo, e sua principal alternativa em times defensivos, Hippowdon.

[SET]
name: Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Clear Smog / Toxic
item: Heavy-Duty Boots / Leftovers
ability: Sticky Hold / Storm Drain
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]

Scald dá a Gastrodon certa pressão ofensiva ao permitir que ele puna switch-ins Grass- e Steel-types comuns, como Ferrothorn, Rillaboom e Corviknight, com um burn. Gastrodon opta por Earthquake principalmente para dar OHKO em Heatran defensivo special após pouco dano residual. Recover permite que ele faça check a ameaças ofensivas como Heatran, Tapu Koko, Nidoking e Dragapult com segurança ao longo da partida. Clear Smog permite que Gastrodon impeça o sweep de vários sweepers de setup special, incluindo Calm Mind Clefable e Volcarona. Toxic é uma alternativa para pressionar Pokémon defensivos ainda mais, como Tangrowth, Zapdos e Slowking, se os aliados de Gastrodon conseguem lidar bem com os sweepers mencionados anteriormente. Sticky Hold dá a Gastrodon a habilidade de nunca perder seu Heavy-Duty Boots, tornando-o menos vulnerável a dano residual de entry hazards e a ser gradualmente enfraquecido pelos pivots ofensivos aos quais ele faz check, como Dragapult e Tapu Koko. Sticky Hold também permite que ele faça counter a Pokémon defensivos usando Knock Off para forçar progresso, como Toxapex sem Toxic e Clefable. Para times sem Pokémon resistentes a Water sólidos, Storm Drain pode ser usado para um matchup melhor contra times de rain, além de providenciar uma rara imunidade a Scald para bloquear progresso de usuários comuns, como Toxapex e Galarian Slowking. Leftovers, tipicamente usado em times com controle de hazards melhor, torna Gastrodon mais longevo a custo de uma vulnerabilidade maior a Spikes e Toxic Spikes. Se optar por Leftovers, uma distribuição mais focado em Defense com 48 EVs em Defense e 208 EVs em Special Defense permitem que Gastrodon sobreviva a um Psyshock impulsionado por Choice Specs de Modest Tapu Lele e garante um 3HKO de Earthquake de Landorus-T defensivo.

Gastrodon é encontrado principalmente em times de balance mais defensivos e stall devido à sua passividade e vulnerabilidade a ameaças ofensivas como Rillaboom e Kyurem. Esses times apreciam muito sua habilidade de fazer check a Heatran e Dracozolt, wallbreakers os quais seus cores defensivos geralmente não conseguem lidar bem. Ele também é um check incrivelmente efetivo a Tapu Koko, Zeraora e Dragapult, pivots ofensivos que são geralmente capazes de irritar times defensivos com Knock Off. A tipagem defensiva de Gastrodon e Sticky Hold ainda ajudam a limitar o pivot deles. Aliados focados em Defense, como Corviknight, Skarmory e Buzzwole, ajudam a tapar buracos que as fraquezas de Gastrodon deixam, como Rillaboom e Kartana, enquanto mantém vantagem numa switch forçada ao fazer pivot com U-turn, usar Spikes e fazer wallbreak com seus poderosos moves STAB e de coverage, respectivamente. Como Gastrodon pode dar switches de graça a special attackers que o ameaçam, como Tapu Lele e Kyurem, outros aliados defensivos special como Blissey e Heatran são opções sólidas. A vulnerabilidade de Gastrodon a status pode ser aliviada com suporte de Aromatherapy de clerics como Clefable e Blissey, que também apreciam o suporte de Gastrodon como um check consistente a Heatran.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Earth Power pode ser usado para atingir Bulk Up Zeraora com mais força, neutralizando uma típica ameaça aos cores defensivos nos quais Gastrodon muitas vezes se encontra. Gastrodon pode usar Curse com Waterfall no lugar de Scald para agir como uma condição de vitória no late-game, mas sua vulnerabilidade a revenge killers extremamente comuns, como Rillaboom, Kartana e Kyurem, e status de Skarmory, Zapdos e Toxapex faz desse nicho uma opção pouco confiável sem suporte extensivo de parceiros como Magnezone e Heatran.

Checks e Counters
====
**Grass-types**: Grass-types defensivos como Ferrothorn e Tangrowth podem muitas vezes entrar em campo contra Gastrodon quase sem risco, facilmente forçando-o a fazer switch. Ameaças ofensivas, como Kartana e Rillaboom, que podem ser trazidas a campo por um parceiro como Slowking ou fazer switch diretamente numa previsão, também conseguem forçar Gastrodon a sair de campo e usar essa oportunidade para fazer setup com Swords Dance, forçar progresso com Knock Off ou fazer pivot com U-turn.

**Kyurem**: Ambos Choice Specs e Substitute Kyurem podem fazer switch em Gastrodon com extrema facilidade devido às suas defesas naturalmente altas. Contudo, devem ter cuidado com Toxic e burn de Scald ao fazerem switch in.

**Status**: Status infligido por Zeraora, Dragapult e Zapdos pode dificultar muito o trabalho de Gastrodon como uma wall focada em Special Defense ao forçá-lo a usar Recover com mais frequência. Heatran também pode usar Toxic e Taunt para impedir que Gastrodon se cure, mas isso é arriscado devido à chance de Heatran levar OHKO de Earthquake numa previsão incorreta.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Stareal, 481219], [ausma, 360720], [Gomi, 516245]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Iwae! Eu sou aquele que te acompanhará nesta tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Gonna TIGA, take me, take me higher!

Original:
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/gastrodon/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

Gastrodon é uma wall defensiva special incrível devido à sua tipagem defensiva, ability e acesso a recovery confiável, que o diferenciam de outros Ground-types no metagame. Ele permanece como um dos poucos checks consistentes a pivots como Tapu Koko, Zeraora e Dragapult e é notavelmente um dos melhores checks a Heatran. Gastrodon também pode servir como uma wall versátil a special attackers como Volcarona, Nidoking e Dracozolt. Sticky Hold o torna um counter à maioria dos Pokémon que usam Knock Off e Trick para forçar progresso, como Zeraora, pivot Tornadus-T e Clefable. Em times sem Pokémon resistentes a Water, Storm Drain lhe dá uma vantagem em matchups contra times de rain. Contudo, sua passividade muitas vezes o limita a times mais defensivos que não se importam em perder momentum. Por exemplo, ele frequentemente atrai Grass-types ameaçadores, como Kartana e Rillaboom, num Recover ou Earthquake previsto, exigindo que aliados lidem com esses Pokémon ofensivos polarizadores. Pivots ofensivos aos quais Gastrodon faz check, como Dragapult, também podem obter momentum e dano residual constante em Gastrodon com U-turn, dificultando com que se faça check a eles ao longo do jogo. Ele também é incrivelmente vulnerável a status de algumas ameaças às quais ele faz check, como Toxic de Heatran e Zeraora e Will-O-Wisp de Dragapult. Gastrodon compete com outros Ground-types ofensivos que são menos passivos ou têm a habilidade de usar Stealth Rock, como Landorus-T, Swampert, Garchomp defensivo, e sua principal alternativa em times defensivos, Hippowdon.

[SET]
name: Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Clear Smog / Toxic
item: Heavy-Duty Boots / Leftovers
ability: Sticky Hold / Storm Drain
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]

Scald dá a Gastrodon certa pressão ofensiva ao permitir que ele puna switch-ins Grass- e Steel-types comuns, como Ferrothorn, Rillaboom e Corviknight com um burn. Gastrodon opta por Earthquake principalmente para dar OHKO em Heatran defensivo special após pouco dano residual. Recover permite que ele faça check a ameaças ofensivas como Heatran, Tapu Koko, Nidoking e Dragapult com confiança ao longo da partida. Clear Smog permite que Gastrodon impeça o sweep de vários setup sweepers special, incluindo Calm Mind Clefable e Volcarona. Toxic é uma alternativa para pressionar Pokémon defensivos ainda mais, como Tangrowth, Zapdos e Slowking, se os aliados de Gastrodon conseguem lidar bem com os sweepers mencionados anteriormente. Sticky Hold dá a Gastrodon a habilidade de nunca perder seu Heavy-Duty Boots, tornando-o menos vulnerável a dano residual de entry hazards e a ser gradualmente enfraquecido pelos pivots ofensivos aos quais ele faz check, como Dragapult e Tapu Koko. Sticky Hold também permite que ele faça counter a Pokémon defensivos usando Knock Off para forçar progresso, como Toxapex sem Toxic e Clefable. Para times sem Pokémon resistentes a Water sólidos, Storm Drain pode ser usado para um matchup melhor contra times de rain, além de providenciar uma rara imunidade a Scald para bloquear progresso de usuários comuns, como Toxapex e Galarian Slowking. Leftovers, tipicamente usado em times com controle de hazard melhor, torna Gastrodon mais longevo a custo de uma vulnerabilidade maior a Spikes e Toxic Spikes. Se optar por Leftovers, um spread mais focado em Defense com 48 EVs em Defense e 208 EVs em Special Defense permitem que Gastrodon sobreviva a três Psyshocks impulsionados por Choice Specs de Modest Tapu Lele e garante um 3HKO de Earthquake de Landorus-T defensivo.

Gastrodon é encontrado principalmente em times de balance mais defensivos e stall devido à sua passividade e vulnerabilidade a ameaças ofensivas como Rillaboom e Kyurem. Esses times apreciam muito sua habilidade de fazer check a Heatran e Dracozolt, wallbreakers os quais seus cores defensivos geralmente não conseguem lidar bem. Ele também é um check incrivelmente efetivo a Tapu Koko, Zeraora e Dragapult, pivots ofensivos que são geralmente capazes de irritar times defensivos que têm Knock Off. A tipagem defensiva de Gastrodon e Sticky Hold ainda ajudam a limitar o pivot deles. Aliados focados em Defense, como Corviknight, Skarmory e Buzzwole,(AV) ajudam a tapar buracos que as fraquezas de Gastrodon deixam, como Rillaboom e Kartana, enquanto mantém vantagem numa switch forçada ao fazer pivot com U-turn, usar Spikes e fazer wallbreak com seus poderosos moves STAB e de coverage, respectivamente. Como Gastrodon pode muitas vezes dar realizar switches de graça a special attackers que o ameaçam, como Tapu Lele e Kyurem, outros aliados defensivos special como Blissey e Heatran são opções sólidas. A vulnerability de Gastrodon a status pode ser aliviada com suporte de Aromatherapy de clerics como Clefable e Blissey, que também apreciam o suporte de Gastrodon como um check consistente a Heatran.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Earth Power pode ser usado para atingir Bulk Up Zeraora com mais força, neutralizando uma típica ameaça aos cores defensivos nos quais Gastrodon muitas vezes se encontra. Gastrodon pode usar Curse com Waterfall no lugar de Scald para agir como uma wincon de condição de vitória no late-game, mas sua vulnerabilidade a revenge killers extremamente comuns, como Rillaboom, Kartana e Kyurem e status de Skarmory, Zapdos e Toxapex faz desse nicho uma opção de time pouco confiável sem suporte extensivo de parceiros como Magnezone e Heatran.

Checks e Counters
====
**Grass-types**: Grass-types defensivos como Ferrothorn e Tangrowth podem muitas vezes entrar em campo contra Gastrodon quase sem risco, facilmente forçando-o a fazer switch. Ameaças ofensivas, como Kartana e Rillaboom, que podem ser trazidas em campo por um parceiro como Slowking ou fazer switch diretamente numa previsão, também conseguem forçar Gastrodon a sair de campo e usar essa oportunidade para fazer setup com Swords Dance, forçar progresso com Knock Off,(RV) ou fazer pivot com U-turn.

**Kyurem**: Ambos Choice Specs e Substitute Kyurem podem fazer switch em Gastrodon com extrema facilidade devido às suas defesas naturalmente altas.(AP) Contudo, devem ter cuidado com Toxic e burn de Scald ao fazerem switch in.

**Status**: Status infligido por Zeraora, Dragapult e Zapdos pode dificultar muito o trabalho de Gastrodon como uma wall focada em Special Defense ao forçá-lo a usar Recover com mais frequência. Heatran também pode usar Toxic e Taunt para impedir que Gastrodon se cure, mas isso é arriscado devido à chance de Heatran levar OHKO de Earthquake numa previsão incorreta.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Stareal, 481219], [ausma, 360720], [Gomi, 516245]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Agora basta esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

GP 2/2

Pubo2_Small.gif


[OVERVIEW]

Gastrodon é uma wall defensiva special incrível devido à sua tipagem defensiva, ability e acesso a recovery confiável, que o diferenciam de outros Ground-types no metagame. Ele permanece como um dos poucos checks consistentes a pivots como Tapu Koko, Zeraora e Dragapult e é notavelmente um dos melhores checks a Heatran. Gastrodon também pode servir como uma wall versátil a special attackers como Volcarona, Nidoking e Dracozolt. Sticky Hold o torna um counter à maioria dos Pokémon que usam Knock Off e Trick para forçar progresso, como Zeraora, pivot Tornadus-T e Clefable. Em times sem Pokémon resistentes a Water, Storm Drain lhe dá uma vantagem em matchups contra times de rain. Contudo, sua passividade muitas vezes o limita a times mais defensivos que não se importam em perder momentum. Por exemplo, ele frequentemente atrai Grass-types ameaçadores, como Kartana e Rillaboom, num Recover ou Earthquake previsto, exigindo que aliados lidem com esses Pokémon ofensivos polarizadores. Pivots ofensivos aos quais Gastrodon faz check, como Dragapult, também podem obter momentum e dano residual constante em Gastrodon com U-turn, dificultando com que se faça check a eles ao longo do jogo. Ele também é incrivelmente vulnerável a status de algumas ameaças às quais ele faz check, como Toxic de Heatran e Zeraora e Will-O-Wisp de Dragapult. Gastrodon compete com outros Ground-types ofensivos que são menos passivos ou têm a habilidade de usar Stealth Rock, como Landorus-T, Swampert, Garchomp defensivo, e sua principal alternativa em times defensivos, Hippowdon.

[SET]
name: Defensivo Special
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Clear Smog / Toxic
item: Heavy-Duty Boots / Leftovers
ability: Sticky Hold / Storm Drain
nature: Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]

Scald dá a Gastrodon certa pressão ofensiva ao permitir que ele puna switch-ins Grass- e Steel-types comuns, como Ferrothorn, Rillaboom e Corviknight, (AV) com um burn. Gastrodon opta por Earthquake principalmente para dar OHKO em Heatran defensivo special após pouco dano residual. Recover permite que ele faça check a ameaças ofensivas como Heatran, Tapu Koko, Nidoking e Dragapult com confiança segurança (acredito que segurança se encaixa melhor aqui) ao longo da partida. Clear Smog permite que Gastrodon impeça o sweep de vários sweepers de setup sweepers special, incluindo Calm Mind Clefable e Volcarona. Toxic é uma alternativa para pressionar Pokémon defensivos ainda mais, como Tangrowth, Zapdos e Slowking, se os aliados de Gastrodon conseguem lidar bem com os sweepers mencionados anteriormente. Sticky Hold dá a Gastrodon a habilidade de nunca perder seu Heavy-Duty Boots, tornando-o menos vulnerável a dano residual de entry hazards e a ser gradualmente enfraquecido pelos pivots ofensivos aos quais ele faz check, como Dragapult e Tapu Koko. Sticky Hold também permite que ele faça counter a Pokémon defensivos usando Knock Off para forçar progresso, como Toxapex sem Toxic e Clefable. Para times sem Pokémon resistentes a Water sólidos, Storm Drain pode ser usado para um matchup melhor contra times de rain, além de providenciar uma rara imunidade a Scald para bloquear progresso de usuários comuns, como Toxapex e Galarian Slowking. Leftovers, tipicamente usado em times com controle de hazards melhor, torna Gastrodon mais longevo a custo de uma vulnerabilidade maior a Spikes e Toxic Spikes. Se optar por Leftovers, uma spread distribuição mais focado em Defense com 48 EVs em Defense e 208 EVs em Special Defense permitem que Gastrodon sobreviva a três um Psyshocks impulsionados por Choice Specs de Modest Tapu Lele e garante um 3HKO de Earthquake de Landorus-T defensivo.

Gastrodon é encontrado principalmente em times de balance mais defensivos e stall devido à sua passividade e vulnerabilidade a ameaças ofensivas como Rillaboom e Kyurem. Esses times apreciam muito sua habilidade de fazer check a Heatran e Dracozolt, wallbreakers os quais seus cores defensivos geralmente não conseguem lidar bem. Ele também é um check incrivelmente efetivo a Tapu Koko, Zeraora e Dragapult, pivots ofensivos que são geralmente capazes de irritar times defensivos com que têm (alterei aqui pois nesse final deu a entender que os times defensivos possuem Knock Off, no caso se refere aos ofensivos) Knock Off. A tipagem defensiva de Gastrodon e Sticky Hold ainda ajudam a limitar o pivot deles. Aliados focados em Defense, como Corviknight, Skarmory e Buzzwole, ajudam a tapar buracos que as fraquezas de Gastrodon deixam, como Rillaboom e Kartana, enquanto mantém vantagem numa switch forçada ao fazer pivot com U-turn, usar Spikes e fazer wallbreak com seus poderosos moves STAB e de coverage, respectivamente. Como Gastrodon pode muitas vezes realizar dar switches de graça a special attackers que o ameaçam, como Tapu Lele e Kyurem, outros aliados defensivos special como Blissey e Heatran são opções sólidas. A vulnerability vulnerabilidade de Gastrodon a status pode ser aliviada com suporte de Aromatherapy de clerics como Clefable e Blissey, que também apreciam o suporte de Gastrodon como um check consistente a Heatran.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Earth Power pode ser usado para atingir Bulk Up Zeraora com mais força, neutralizando uma típica ameaça aos cores defensivos nos quais Gastrodon muitas vezes se encontra. Gastrodon pode usar Curse com Waterfall no lugar de Scald para agir como uma condição de vitória no late-game, mas sua vulnerabilidade a revenge killers extremamente comuns, como Rillaboom, Kartana e Kyurem, (AV) e status de Skarmory, Zapdos e Toxapex faz desse nicho uma opção de time pouco confiável sem suporte extensivo de parceiros como Magnezone e Heatran.

Checks e Counters
====
**Grass-types**: Grass-types defensivos como Ferrothorn e Tangrowth podem muitas vezes entrar em campo contra Gastrodon quase sem risco, facilmente forçando-o a fazer switch. Ameaças ofensivas, como Kartana e Rillaboom, que podem ser trazidas em a campo por um parceiro como Slowking ou fazer switch diretamente numa previsão, também conseguem forçar Gastrodon a sair de campo e usar essa oportunidade para fazer setup com Swords Dance, forçar progresso com Knock Off ou fazer pivot com U-turn.

**Kyurem**: Ambos Choice Specs e Substitute Kyurem podem fazer switch em Gastrodon com extrema facilidade devido às suas defesas naturalmente altas. Contudo, devem ter cuidado com Toxic e burn de Scald ao fazerem switch in.

**Status**: Status infligido por Zeraora, Dragapult e Zapdos pode dificultar muito o trabalho de Gastrodon como uma wall focada em Special Defense ao forçá-lo a usar Recover com mais frequência. Heatran também pode usar Toxic e Taunt para impedir que Gastrodon se cure, mas isso é arriscado devido à chance de Heatran levar OHKO de Earthquake numa previsão incorreta.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Stareal, 481219], [ausma, 360720], [Gomi, 516245]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top